quinta-feira, 18 de março de 2010

Detalhes de 608 - "Recon"

Com reconhecimento do inimigo e suas armas, atitudes e defesas. Com jogos de manipulação acontecendo em meio a acordos baseados exclusivamente na confiança, "Recon" nos mostrou quem estará no campo de batalhas por algum tempo.

Os dois lados que vimos nesse episódio tem suas estratégias e objetivos. Resta saber quem levará a melhor. E ainda, onde o terceiro grupo (de Ilana e Ben) entra nessa história...

Mesmo escolhendo caminhos diferentes, alguns traumas sempre estarão presentes em nossas vidas e teremos que lidar com eles de alguma forma.

Vamos aos Detalhes do episódio!

Nos flash-sideways...

- Sawyer, um "homem da lei"! Por essa nem os maiores fãs do cara esperavam: Sawyer, policial. Ainda por cima trabalhando disfarçado de golpista para prender um golpista. Boa! A palavra de segurança foi uma bem conhecida por todos os fãs: LaFleur. E assim como na Ilha, quando Sawyer era o Chefe de Segurança da Dharma, Miles é seu grande parceiro na polícia...


- Ah, Charlotte... Eu poderia deixar só a imagem abaixo, não precisa explicar nada. É sempre bom rever personagens bacanas de volta, mesmo que por pouco tempo. Mas Rebecca Mader merece uma atenção especial... E Sawyer aumentou sua lista de mulheres em LOST! Além disso, quando ele procurou a ruiva com o girassol, lembrei muito da cena em que ele se encontra com Juliet na 5ª temporada, em "LaFleur"...


- A busca por Anthony Cooper! Mesmo escolhendo ser policial ao invés de golpista, como disse para Charlotte, Sawyer não deixou de passar pelo seu maior drama: a perda trágica de seus pais. E ele ainda busca Anthony Cooper para se vingar e, quem sabe, entregar a carta mais uma vez...


- Kate não escapa! Ela pode fugir para qualquer lugar, não importa, sempre será capturada. Mas nos flash-sideways foi James o responsável. Como disse nos comentários do episódio, o único fato que me despertou curiosidade foi porque Sawyer não a prendeu no aeroporto, quando ficou no elevador com Kate!


- Liam procurando Charlie. Pois é, onde está Charlie!? Vimos ele quase morrendo no avião e depois sendo levado pelo policiais. E Liam foi mais um a reaparecer nesse episódio. No "tempo original", Liam estava morando na Austrália e tinha uma filha, lembram!?


- "Little House on the Prairie" ("Os Pioneiros"). Essa era a série que Sawyer estava assistindo. Foi uma série transmitida pela NBC por 9 temporadas (1974 - 1983) e era baseada em um livro do mesmo nome, que era a autobiografia de Laura Ingalls Wilder. Alguns atores e artistas famosos fizeram aparições na série, entre eles Louis Gossett Jr., Sean Pean e até Johnny Cash! (Saiba mais em TV Sinopse)


- Os livros de Sawyer! Quando Charlotte vai fuçar nas coisas de Sawyer, vemos três livros: "Lancelot", "A Wrinkle in Time" e "Watership Down". Todos são recorrentes e foram vistos com Sawyer.



Nas ilhas...

- O grupo do Ajira 316! Finalmente vimos o que aconteceu com os passageiros do Ajira. Estão todos mortos, mas será que foram mortos pela equipe de Widmore!? Não acho que tenha sido o Monstro, já que ele está há um bom tempo na Ilha principal...


- A estação HYDRA! O clima nostálgico está presente em cada um dos episódios dessa 6ª temporada. Mas eu senti um pouco mais disso em "Recon", ao revisitarmos com Sawyer a estação Hydra onde ele, Kate e Jack ficaram por algum tempo lá na 3ª temporada. Vimos a jaula e até o vestido de Kate. As Jaters devem adorar lembrar desses momentos...rs


- "Leve-me até seu líder!" Se a idéia era que Sawyer fizesse um reconhecimento da pequena ilha, chegar até o líder e conhecer o inimigo seria o ápice. E Sawyer conseguiu chegar até Charles Widmore e ainda fazer um acordo para sair da Ilha. Seja quem for o vencedor, Sawyer terá a chance de atingir seu objetivo e se mandar daquele lugar...
Outro detalhe bacana é que vimos uma espécie portátil da cerca-sônica usada pela Dharma para proteger a Vila. Mostrando que Widmore sabe muito bem contra o que está lutando!


- Arma secreta!? Sempre há um segredinho, uma carta na manga em LOST, não é mesmo? Agora é Widmore quem esconde algo que deve ser importante em uma das salas do submarino. Será que vamos esperar muito tempo para descobrir o que tem atrás daquela porta!?


- Problemas com os pais! Esse é o tema mais recorrente da série. Talvez até seja um dos motivos (teoria...) para Jacob escolher os "Candidatos". Mas FakeLocke-Fumacento com problemas com a mãe!? Ele a descreve como "louca e perturbada", o que o deixou com "alguns traumas". Fica cada vez mais interessante imaginar "o que é" esse cara...


- "Nós vamos para casa..." Bom, Sawyer, se depender das mulheres você não sairá dessa Ilha nunca! Agora ele disse que ele e Kate vão sair de lá usando o submarino. Mas nas chances anteriores que teve, Sawyer acabou ficando na Ilha por causa de Kate e Juliet... E agora!?


Espero não ter deixado passar nada importante. Mas sei que vocês estão sempre ligados também e muitas coisas bacanas serão acrescentadas nos comentários!

Já deu sua nota para "Recon" na enquete!?

Como muitos já estão dizendo: "Chega logo Terça..."!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

43 Comentários:

Altair disse...

Leco.

Eu acredito que Sawyer não prendeu Kate naquele elevador por que ele estava voltando escondido da Austrália. Talvez não quizesse chamar a atenção.

Altair disse...

O fato de Widmore querer se proteger da fumaça significa que ele está do lado de Jacob?

Altair disse...

Os passageiros mortos não é um novo mistério. Acho que é mais uma pista para quem tá assistindo....

Altair disse...

Widmore pretende começar a construção de um "novo Dharma"?

Altair disse...

Lembram quando a Estátua onde morava Jacob estava inteira? Será que lá foi o primeiro (ou um dos primeiros) Dharma? Lógico que naquele tempo, o que predominava era o misticismo e não a ciência.

Altair disse...

Não esqueçam que continua o mistério pra saber quem construiu aquela pista que o avião pousou.

Diego disse...

É so para ter um comentario que nao comece com Altair disse.

Emerson Fiorin disse...

A pista quem construiu? O outros, lembra quando sawyer e a katie são presos e forçados a trabalhar? Estavam construindo a pista. A mando do nosso "querido" dr. linus.

Emerson Fiorin disse...

Ops...quem mandou dr. linus? Jacob...segundo segue link abaixo deste msm site!

Postado em: http://www.teoriaslost.com/2009/03/podcast-oficial-de-lost-cuse-e-lindelof.html

sábado, 21 de março de 2009
Podcast Oficial de LOST: Cuse e Lindelof admitem um erro!

- Sobre a pista onde o Ajira 316 aterrisou, meio que confirmaram que é a mesma que Sawyer e Kate estavam ajudando a construir na 3ª temporada, e que isso foi um pedido de Jacob...

Emerson Fiorin disse...

Ah tem mais sobre a pista:

Na 3ª Temporada, Kate e Sawyer enquanto reféns, eram forçados a retirar grandes pedras do caminho. Juliet diz que não sabe para que a criação daquilo, mas ofereceu uma possibilidade: a Pista de Pouso/Decolagem. ("The Glass Ballerina") ("Every Man for Himself") ("I Do")


SAWYER: Então, quando vocês nos colocaram nas jaulas dos ursos polares e nos fizeram trabalhar, pra que vocês estavam fazendo a gente quebrar aquelas pedras?

JULIET: Nós estávamos construindo uma pista.

SAWYER: Pista, pra quê?

JULIET: [Olha ele] Para os aliens.

[Ela ri]

JULIET: Eu não sei para quê, você acha que eles me contam tudo?

Altair (de novo) rsssss disse...

Diego.

Essa foi ótima. Me estraguei aqui sozinho rindo.

Galera, obrigado por me recordarem desse detalhe da pista. Eu tinha esquecido disso.

Vocês não tem a impressão que Jacob sabe tudo? Tipo assim, tem o controle de tudo que está acontecendo?

Altair disse...

opss....

Galera não.

Foi o Emerson. rsssss

obrigado

P. R. A. disse...

e achei bacana q os números continuam aparecendo, só q agora ngm mais liga pra eles!
8:42 no rádio relógio do Sawyer.

Arthur Holanda disse...

Seria Aaron o MIB???? lendo a revista SuperInteressante especial de Lost no poster com todos os personagens diz que Aaron nasceu numa realidade paralela na ilha

Leonardo BA disse...

Episódio morno. Bom mesmo vai ser o próximo, esse sim promete.

Mib falando da sua mãe louca me fez lembrar Faraday e mamãe Eloise, será que tem algo aí?

Leco tô meio perdido com a nova configuração do blog mas tem uma coisa que eu li que gostaria de comentar: alguém disse, que Lost é a história de pessoas (a vida dos losties) e é sobre isso que o final da série vai tratar. Cara isso é muito ruim.
Lost não é sobre as pessoas, suas vidas, e escolhas. ninguém aqui fica comentado (com exceções, é claro) com que Jack e Sawyer vão acabar, os pares românticos; e por aí vai. As grandes perguntas, os mistérios da série são a ilha, a dharma, os outros, Jacob e Mib; esses que todos ficam discutindo, procurando respostas. É isso que eu quero.
Só para comparar com outras séries, ninguém via Arquivo X pra saber se Mulder e Scully iria se beijar, casar e ter filhos... ninguém vê Flashforward para saber se a adorável doutora 'Penny' vai trair o maridão agente do FBI e esse então vai se afundar na bebida; a gente quer saber que raio de experiência fez com que todos apagassem e saltassem para o futuro.
Lost tem que responder os seus mistérios. A série é sobre isso até porque na minha opinião se Lost é sobre as vidas dos losties a série é muito clichê, os personagens são muito clichês. Sawyer o bonitão malandro que vive de golpes em mulheres (e essa alternativa de virar policial também é clichê pra caramba - ele mesmo dá a explicação: "ou virava criminoso ou policial" tremendo clichê); Kate é a versão feminina do Sawyer se bem que foi mais pelas circunstâncias que por opção; Hurley o gordo, desajeitado, mas engraçado e gente boa; o casal oriental, cara pobre se apaixona por mulher rica e se submete as vontades do sogro para poder ficar com a mulher, além do que o cara é super machista, controlador e ciumento, bem oriental; Jack o profissional bem sucedido, mas com problemas sentimentais resultado do mau relacionamento com o pai; Sayid o 'árabe' terrorista, clichê super atual (viva a guerra ao terror?!?!?!) e tem pra finalizar o loser do Locke, abandonado pela familía, sacaneado pelo pai, não consegue se realizar profissionalmente e nem sentimentalmente, porque não se aceita, e por aí vai.
Os personagens de Lost são clichês demais, nesse ponto Lost é divertido mas é fraco. A força da série está nos enigmas contruídos com inúmeras referências que nos fazem pesquisar e buscar as relações. São essas as respostas que eu quero encontrar no final. As histórias dos personagens são secundárias nesse enredo, porque como eu disse são muito clichês.
Abraço

Almirante Águia disse...

Lostmaníacos,
Tudo bem, maniqueísmo ou não, para mim, o Smoke é definitivamente mal, sem importar que ele afirme e até acredite que é um ser vivo e tem humanidade, para se afirmar neste sentido, o Smoke até lembrou que teve uma mãe, justifica o próprio comportamento dizendo que teve uma infância ruim, neste caso haja tribunal e juri confuso para inocentá-lo. O pior de tudo é que ainda não sabemos quem esta agindo por um objetivo maior, Jacob ou Smoke?
O que está havendo é que ele, o Smoke, precisa daquelas pessoas para concluir seus planos. Ele está sendo muito paciente, tive a impressão que Kate seria atacada ao ter gritado com ele, perceberam o sorriso forçado que ele faz ao conversar com a Kate na praia? Por causa da Kate ele tirou Claire de um estado de histerismo utilizando a tecnicazinha básica de gritar, chacoalhar, e por fim esbofetear. Vocês duvidam que a Claire pediu desculpas a mando dele? Pois ainda acho que a Kate tem um papel importante nesta jogada e precisa ficar intacta. Quanto ao Sawyer, um enganador identifica fácil o outro, embora ambos estejam confiantes em si próprios, cada qual deve ter suas cartas escondidas para a própria defesa, mesmo assim acho que o cowboy sairá perdendo.

Obrigado
Namastê

Altair disse...

Arthur Holanda.

Bem lembrando sobre o Aaron. Na realidade da ilha ele ele está com 3 anos se não me falho a memória (mesmo estando fora da ilha, por que a Kate o deixou-o com a mãe da Claire). Na outra realidade ele ainda não nasceu.

-------------------------------

Leonardo BA

Nossa, você escreveu um livro ai. rsssss. Você está certo sim. Esses mistérios que citou são as coisas mais importantes. Mas o que o Leco quiz dizer (segundo os produtores) não é somente contar um mistério e revela-los. A idéia é envolver os fãs na vida pessoal de cada personagem para entender de fato no final (assim espero) a importância de cada um no contexto geral. Dai surgiu o comentário que "Lost não é sobre as pessoas, suas vidas, e escolhas".

--------------------

Almirante Águia.

Concordo com vc. não é de hoje que comento que Jacob é o bonzinho e o MIB é o bandido. Isso eu considero como fato. Se houver mudanças, francamente, seria uma surpresa muito frustante, por que Lost "lança mistérios, mas não surpresas desse tipo".

-------------------------

Pensamento solto:

Gente, americano adora uma cena clássica né? Na hora que Sawyer se olhou no espelho depois de discutir com Miles, deu pra sacar que ele ia dar um soco no espelho.

Vou começar a fazer lista desses Cliches americanos. Só pra lembrar, o último que notei foi aquela escada de corda que o Sawyer o Fake Locke desceram. Meu, na hora deu pra perceber que algum degrau ia quebrar e ele ia ficar pendurado mais ia se salvar.

Anônimo disse...

Eu estava revendo o episodio Ligthhouse e me deu curiosidade em saber o que Dogen falou pro Hurley. Alguem sabe falar coreano? dá pra traduzir???

Carla disse...

Achei vacilo Sawyer ter virado policial. Tipo, ele ter se tornado vigarista teve a ver com o Anthony Cooper, não com a Ilha. Ao contrário de Miles que, com a presença do pai, não ficou traumatizado/revoltado sei lá o que. Por que todos continuaram as suas vidas normalmente de antes da ilha menos ele? Até Kate continuou marginal porque o assassinato do pai/padrasto não teve a ver com a ilha. E sim, sendo ele policial por que não prendeu Kate no aeroporto?
Enfim, das vidas paralelas, achei a de Sawyer mais forçada, pô até Hurley arrumaram uma explicação para ele estar no avião voltando da Austrália, sendo que, a princípio, era o único cujo motivo da viagem estava ligado diretamente à ilha.
Bom, como detalhista que sou, gostaria que essas coisas bem como a ausência de Shannon (o mesmo que Sawyer, ridícula justificativa) e dos outros personagens que caíram de paraquedas, se bem que esses últimos (Paulo e Nikki, por exemplo), tanto faz...

Rodrigo de Aquino disse...

Anonino, me parece que Dogen falou: se eu não tivesse que te proteger acabaria com você. Acho que é isso. Alguem nos coments do episódio traduziu.

paz

Almirante Águia disse...

Altair,

Quando falo que o MIB é mal, estou querendo levar a questão para mais além, pois ele já está deu na pinta que é um cara frustrado, porém tem objetivos, o cara pode estar certo e lutando por uma causa justa, os meios que ele utiliza são baseados nesta maldade e frustração. Seria parecido com: roubou e matou porque estava com fome. Veja um objetivo nobre, porém um meio inaceitável de atingí-lo.

Gosto de surpresas, que emoção teremos em um espetáculo de corda bamba, se o equilibrista não cai, porém qual não é a surpresa e até felicidade, quando percebemos que o equilibrista está preso por um cabo que ainda não tinhamos visto, susto, suspiro, alegria, aplausos!!! O espetáculo se encerra e todos (ou não) vivem felizes para sempre. A surpresa é que faz o respeitavel público retornar.

Obrigado
Namastê

Anônimo disse...

Mas peraí...Ninguém vai falar sobre o Miles dizendo que Charlotte trabalha no "museu" com o pai dele, Pierre Chang?

E depois Charlotte diz que viaja muito, para lugares distantes e românticos?

quer dizer que no flashsideway, a dharma ainda existe? e não houve purgação, já que Ben e o pai sairam da ilha?

unknown disse...

A mãe de Locke era louca (ela foi internada e tudo). Poderia ser esta "mãe" que o MIB estivesse se referindo. Pois o MIB, aparentemente tem memória do Locke.

Unknown disse...

609 - "Ab Aeterno" (Alpert)
ESSE PROMETE!!!!

Paulo disse...

Nada a ver o Widmore estar esperando o "Locke" agora. O objetivo dele sempre foi se vingar do Ben. To achando essa temporada muito chata e sem explicações.

Letícia Gomes disse...

"Ab Aeterno"
Naum vejo a hora desse episódio, acho que vai responder muitas perguntas e é o q tomo mundo quer saber sobre "Richard Alpert" eu particularmente, naum vejo a hora kro muito saber como o Richard naum envelhece, entre outras coisas.... Nossa vai ser muito Loko...
Chega logo terça...
Bjusss...

Anônimo disse...

acredito que o widmore tenha guardado naquela sala trancada algum artefato que ira afundar a ilha. nao acredito que widmore esteja do lado de jacob conforme sugeriu altair. acredito que sejam disputas distintas onde cada um tem um objetivo distinto . jacob , widmore, flock. o que me causa estranhesa e que eh que widmore parece ter mais conhecimento que ben embora ambos tenham desempenhado praticamente a mesma funcao dentro da ilha . acho que ben nao disse tudo que tinha guardado pra si. tenho impressao que ele ainda vai surpreender. um abraço . george rabelo.

Lionheart disse...

Acho estamos interpretando esta história de antagonismo bem/mal, branco/negro, de maneira muito ocidental. Ou talvez os produtores estão nos levando, de propósito, a crer em algo assim, só pra criar suspense (ou encher linguiça mesmo). Mas no final vai ser algo do tipo ying/yang, um completa o outro. Algo mais "oriental". Afinal, também existem conceitos (e pergonagens) orientais ao longo da série. O próprio nome do projeto (Dharma) e o símbolo dele...

Altair disse...

Uma coisa que tá me deixando com a pulga atrás da orelha é o Desmond dentro do avião no início dessa temporada.

Ele não era passageiro da primeira vez e não apareceu desembarcando da segunda vez. Parece que sumiu no ar.

Alguém tem alguma teoria sobre isso?

Giu disse...

Gostei muito deste episódio.

Alguém disse que "todos continuaram as suas vidas normalmente de antes da ilha menos ele" (Sawyer).
Discordo e em muito: Jack com um filho, Locke com a Helen, Hurley bem sucedido e trabalhando com a Rose, Ben professor, Alex estudante, Sayid com aquela história toda confusa a respeito dele com a Nadja, enfim... teve sim muitas mudanças, inclusive com o Miles.
Teria que rever o EP da Kate, mas quem pode garantir que a Kate está fugindo pelo mesmo motivo? Não lembro se isso foi mostrado no EP dela (aquele sim foi um EP de bocejar, hehehe).

Saywer mudou muito ao longo da série: seu envolvimento com a Juliet e sua responsabilidade na Dharma lhe abriram os olhos para uma nova realidade para sua vida.

Caramba!!! Por um momento eu pensei que a Zoe era a Charlote, pqp! pensei que ela tinha pintado o cabelo, sei lá... parecia um pouco, hehehehe

Eu já havia questionado isso uma vez, só que ninguém se atreveu a responder: COMO O FUMAZILLA TOMOU CONTA DO CORPO DE LOCKE???

E o Sayid olhando a Claire dando um ippon na Kate, kkk, que cara de songo-mongo, nem parecia o Sayid-Black Kamen Rider que detonou com o Dogen e o John Lenom. Será que acabou prá ele???

"Sou a fumaça.": ele falou com tanta naturalidade como se fosse a coisa mais normal do mundo e o Saywer nem tremeu na base e nem soltou uma piadinha do tipo: "Ah tá, e eu sou Monstro do Lago Ness". Eu sairia correndo, kkkk
Só não gostei desse naturalismo todo.

Aposto minhas fichas que o Saywer não entregará a Kate e que os dois se relacionarão (em todos os sentidos) muito mais, já que a Charlote deu um pití não querendo mais vê-lo.
Ah, sei lá... achei certa a atitude dele expulsando-a do apartamento, a garota parecia estar procurando algo, não me pareceu uma atitude de quem estava procurando só uma camiseta. Ficou vasculhando a gaveta toda com que autorização??? Tinha mais que tomar um sabão!

E é bom ver o velho Saywer de volta: aquele que gosta de ver o circo pegar fogo! Mas, será que o Fumacento caiu nessa??? Ah... duvido muito.

Bom... 6x09 parece estar prometendo muito, e o problema é essa expectativa toda ao redor do Alpert, por mais que todo mundo imagine e especule eu creio que os produtores investiram muito para que seja algo bem diferente.

Abração!

Anônimo disse...

Atenção, spoiler!!!

Vazou imagem de Flocke fugindo da ilha!!!

Ele foi pra São Paulo!!!

Vejam: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1536717-5605,00-FUMACA+DE+DUTO+DO+METRO+ASSUSTA+PEDESTRES+NA+AVENIDA+PAULISTA.html

ellias disse...

pessoal viajando mas pode ser verdade:
LOST É TUDO UM SONHO!!!!!!!!!!
SÓ PODE SER, NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO NADA ALI FAZ SENTIDO É UMA COMPLICAÇÃO DO CARAMBA!!!!

Mateus disse...

Eu estou mais curioso por um episódio sobre o Desmond do que esse próximo sobre o Richard... Também estou muito curioso com a aparição dele no avião. Pode ser que ele não tenha desaparecido do nada. As vezes ele voltou para o lugar dele e não mostraram mais ele. Ou então, ele realmente sumiu do nada. Afinal eles estavam perto da ilha afundada naquele momento. Eu fico imaginando como os passageiros do voô da Ajira, aqueles que permaneceram em 2007, viram o desaparecimento súbito dos que voltaram no tempo. Quem sabe o Desmond foi jogado para algum ponto da de uma das duas realidades?

O Desmond achou ter reconhecido o Jack no voô. Pode ser um efeito da outra realidade, ou então ele reconheceu o Jack do estádio quando os dois estavam correndo. Alias, não lembro bem aquele episódio, mas a aparição do Desmond ali não foi muito repentina também?

Anônimo disse...

Giu, talvez o MONSTRO possa escolher que forma assumir, mas só pode executar isso uma única vez, tanto que está preso no corpo ou naquela forma.

Sobre Sawyer e Kate do mundo alternativo casal perfeito: a princesinha bandida e o homem da lei.

Mas existe algo importante a se refletir, até o momento estão seguindo caminhos um pouco diferentes e tal, mas pensando um pouco... Sawyer mudou muito as vezes por causa das mulheres dele, até mesmo esse encontro com a Charlote o fez mudar um pouco de atitude. E se Kate que na ilha tentava colocar Sawyer nos trilhos na realidade alternativa resolver "desvirtuar" Sawyer?

Pois é e o primeiro problema já foi apresentado: Sawyer deveria ter predindo Kate. Logo no primeiro encontro Sawyer deixou de fazer o que deveria. Já prisão de Kate, me lembrei de Sawyer preso e repreendido pelo o que estava fazendo na ilha.

Seguindo a linha ia dizer: Quem será que será torturado? Mas lembrei que Jin na realidade alternativa tinha sido preso pelo soldado da realidade anterior, talvez tenha sido torturado, logo pode ser o torturado dessa realidade.

Charlie é o drogado que foi mudado dentro da ilha. Fora na sua realidade alternativa é o drogado 100%. E dando um gancho, lembrei "Ecko", quem será o fornecedor de drogas para Charlie nessa realidade? Acho que Ecko é capaz de ter virado padre(ou pastor luterano, realidade ultra-alternativa) e o irmão traficante(se é que está vivo, não sei a cronologia de eventos e se a destruição da ilha evitou a queda do avião).

Vou continuar lendo os posts depois posto mais, esse blog é bacana, acompanho a muito tempo e todo tem teorias boas. Cheguei até a ler um dos posts recentes ai com mais de 100 post, nem acredito. LOL.

valeu.

Márcio Adriano

Unknown disse...

Só uma coisa, no "The Incident", O Inimigo do Jacob diz a Richard que os sobreviventes do acidente do vôo 316 estavam na Ilha da Hidra, e fala para os Outros "cuidarem deles", então pode ser que os Outros tenham matado os sobreviventes.

Anônimo disse...

Lucas, no voo da Ajira só havia os passageiros que conhecemos (lembre-se que Hurley comprou quase todas as passagens) e mais alguns tripulantes (o co-piloto morreu na queda). Então será que aquele monte de corpos provém da aeronave mesmo?!

Mateus disse...

Não achei estranho o Sawyer mão prender a Kate. Ele não precisa exercer a lei 100% do tempo. Além disso, ele sempre foi mulherengo. Ele queria fazer um agrado à moça hehe.

Jacob encontra Sawyer criança logo após a morte do pai e lhe entrega um lápis (isso mesmo?), e fala algumas coisas para ele, incitando-o à vingança. Será que isso fez toda a diferença entre Sawyer se tornar homem da lei e se torna um golpista?

Anônimo disse...

Mateus finalmente alguém que concordo!
Para mim está bem claro que o que vemos é um mundo sem a interferencia de Jacob. Lembrem o que a Juliet disse.
Funcionou!

Anônimo disse...

Acho que as duas realidades de Lost expressam o principal questionamento do ser humano e sua existência:

- somos reféns do destino e não importa o que façamos, nosso destino está traçado?

ou

- temos livre-arbítrio e nós é que decidimos sobre o nosso destino?

Se repararmos bem, a realidade na ilha mostra os personagens com seu destino já traçado enquanto a realidade paralela mostra os personagens tendo a liberdade de escolher seu destino (seja para o bem ou para o mal).

Acredito que essa é a questão principal abordada pela série, por isso os produtores dizerem que Lost é sobre pessoas. É sobre o ser humano.

mymy disse...

Também concordo com vc mateus...

Acho que tudo que aconteceu com os losties, toda a vida deles foi manipulada pelo jacob para eles irem para a ilha... na realidade paralela a vida deles noa foi interferida!

Acho que a ilha ixistiu mas depois de Ben e seu pai, Miles e seu pai e até Charlote sairem da ilha... lá em 1900 e bolinha, aconteceu alguma coisa e a ilha afundou...

isso pode se relacionar com o que o fakelocke vai fazer...

acho que eles vao amarrar isso... o locke sai da ilha atraves da roda, a ilha viaja no tempo, cai em um tempo em que ben ainda era criança mas ja saiu da ilha, todos sairam e algum incident afunda a ilha (acho que viajei, mas é mais ou menos isso)

Carla Tini ¸.•*•.ღ disse...

__Uau , adorei ver este episódio, gostei sim das surpresas e em Lost nada é simples e entendido.
__Galerinha interagindo nos comentários,quero dizer que é com vcs que entendo a série, cada comentário, pensamentos iguais e desiguais ... Vcs que participam, como o site que disponibiliza do espaço são SHOW =) !!!

Unknown disse...

Acredito que Desmond seja o subistituto de Jacob

Anônimo disse...

"At the existing, a several writers definitely do not.!. Dunno why?.
.."

--------------------------------------------
my website is
http://electric-drums.net

Also welcome you!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats