quarta-feira, 17 de março de 2010

608 - "Recon"

Confesso que esperava um pouco mais de "Recon", mas isso não quer dizer que não tenha achado mais um grande episódio. Depois de toda a movimentação e divisão de grupos que vimos em "Sundown" e "Dr. Linus", estava mesmo na hora de ver como os grupos estavam e quais seriam os próximos passos.

Outra coisa bem interessante que LOST tem feito apresentado em seus episódios é um clima nostálgico em alguns momentos. Não sei se vocês também tem essa percepção ou se sou apenas eu, mas algumas cenas nos levam de volta no tempo, em temporadas anteriores, ao mesmo tempo que nos lembra que estamos chegando ao final da viagem. A cena em que Sawyer volta para a Hydra foi demais para mim! Sawyer com o vestido de Kate pensando em tudo que passaram foi um momento muito legal...

Se em "Dr. Linus" tivemos algumas respostas e dicas bem significativas, "Recon" preparou o terreno...

Sawyer mostrou sua lealdade ao FakeLocke, mas sem nunca abandonar seus interesses pessoais e manipular uma situação onde ele dificilmente perderá sua chance de sair da Ilha. Fazendo um acordo com Charles Widmore para também sair da Ilha, Sawyer sabe que é o FakeLocke quem tem mais chances de vencer essa batalha. De qualquer forma, Sawyer ganha.

Uma pequena dica sobre uma perguntinha que fizemos na 5ª temporada nos foi mostrada. Acho que, provavelmente, foi o grupo de Widmore que estava atacando a canoa com Locke, Sawyer, Juliet, Charlotte, Miles e Faraday em "The Little Prince", lembram!?

O que já podemos dizer é que Widmore vai lutar por ele, não deverá se unir para qualquer lado. Assim, temos no momento três grupos na Ilha. E Widmore parece ter uma surpresa guardada naquela sala trancada e secreta que Sawyer tentou abrir... Além de saber muito bem com que está lidando, por estar montando uma espécie da cerca-sônica "portátil" para se defender!

E no flash-sideway vemos um Sawyer "homem da lei", policial e honesto. Mas isso não impede que a busca pelo homem que acabou com a vida de seus pais continue. Sawyer ainda persegue Anthony Cooper, mas agora tem toda a estrutura da polícia a seu favor. É bem provável que não vejamos o desfecho dessa busca, mas também é bem provável que o final seja o mesmo. Com James Ford encontrando e se vingando de "Sawyer".

Os "encontros" continuam, foi legal rever Charlotte. Melhor ainda para Sawyer que aumentou sua lista de "mulheres que levou para a cama". Policial ou golpista, o cara segue "pegador". Afinal, "um tigre nunca muda suas listras"!

Mas foi bacana ver Sawyer capturando Kate. E ele ainda a reconheceu do Aeroporto, quando se cruzaram no elevador e Sawyer a ajudou a fugir. Isso me deixou curioso, porque Sawyer não a prendeu no elevador, já que percebeu que Kate era uma fugitiva e ele um policial!? Curioso...

"Recon" foi um bom episódio e o título pode ser interpretado de pelo menos três maneiras: o que vimos mais evidente no episódio, como a missão do FakeLocke para Sawyer ir até a ilha da Hydra para um "reconhecimento"; Sawyer como um policial e reabilitado de sua vida como golpista; ou então como o bom e velho golpista, aplicando um golpe em dois grandes jogadores na Ilha.

Agora é digerir e debater o episódio enquanto esperamos o próximo e aguardadíssimo 609! Muita gente não deve saber porque o episódio da semana que vem é tão esperado, e não vou comentar aqui. Mas tem tudo para ser um dos episódios mais reveladores de toda a série!!

Então participe nos comentários, vote na enquete e dê sua nota para "Recon", e fiquem ligados no Teorias LOST para os Detalhes e Curiosidades, escolher a Melhor Cena, as novas perguntas e respostas, o Frases e Imagens e outras coisas mais de "Recon"...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

57 Comentários:

t. disse...

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

lost foi uma série que começou como poucas e acabará como muitas.

Nanamelon disse...

Olha, preciso rever com mais calma, porque o streaming tava um lixo. Mas minha primeira impressão foi de que este foi um episódio menos emotivo, mais frio, porém muito bom mesmo assim.

Unknown disse...

Eu gostei... Gosto do Sawyer e alem disso gosto de personagens que brincam com a nossa mente.. Gostei mto, mas pra mim ainda falta um pouco... Mas estou mega curiosa pra semana que vem ... JÁ É TERÇA FEIRA QUE VEM ?

Unknown disse...

Tava na cara que o Sawyer ia dar o "LONG CON" E NOS DOIS, ele vai dar para os 2 o que eles acham que querem mas no final das contas quem sai ganhando é o Sawyer e cmo ele mesmo diz "O TIGRE NUNCA MUDA SUAS LISTRAS" gostei muito do episódio, os do Sawyer são sempre assim "será que ele ta falando a verdade?" agora será que o wildmore pode matar o Flocke?

Almirante Águia disse...

Um episódio muito morno, conferi uma nota 7, tive três surpresinhas, Sawyer - policial, a equipe de Widmore - Não esperava por ele neste lado da ilha, o encontro entre Sawyer e Kate na realidade "X". No mais, a previsibilidade foi explicíta, faço um destaque para a cara de "sacizeiro" do Sayid, o iraquiano tá lombrado, enquanto o James Bon Jovi Sawyer, apresenta uma aparência como se estivesse convalescendo de algum distúrbio sistêmico, camuflado por alguma maquiagem.

Para ser sincero, achei tudo muito lentó, embora o Miles "X" tenha nos apresentado uma personalidade firme e transformadora, estando bem longe do panaca interesseiro que vive dando golpes em almas penadas. Beleza mesmo foi ver a ruivíssima e magérrima Charlotte, mesmo não tendo quelquer relevância na trama.
Já estava me acostumando com episódios onde o personagem ou se redimia ou se condenava, com o Sawyer, a estória ficou em aberto, díficil apostar em qualquer resultado para ele, quanto a Kate, esta vem sendo preservada pelo MIB, até mesmo sendo protegida, parece-me que o mesmo acontecerá com o policial Sawyer.

Se Sawyer quer tanto sair da ilha, e sabe enganar tão bem, acredito nas teorias que estão expondo por aí, ele deverá ser o novo MIB, isto caso a estória seja cíclica, não acredito que ele consiga sair da ilha.

Mais tarde, irei rever este episódio para verificar se continuo com a mesma opinião.

Obrigado
Namastê

Anônimo disse...

Gostei muuuuuuuuito do episódio, totalmente nota 10 pra mim! O James está demais!

A única coisa que achei nada a ver foi a Charlote com o James. Me deu a impressão de que eles queriam inseri-la em algum lugar nos flashsidewayse não sabiam onde, e ela apareceu ai, pra mim nao teve nada a ver.

O resto do episodio foi fenomenal!

Altair disse...

Os episódios quando são bons, é difícil achar links prontinhos e legendados na quarta de manhã, geralmente consigo na parte da tarde. Quando são "meia boca", rapidinho eu encontro. Com relação ao 6x08 foi o link mais rápido até hoje. Vixe..... vamos ver. depois eu volto comentando.

Bom dia pra todo mundo.

Diego disse...

Altair nada a ver que vc falo saiu rapido pq o grupo 2hd é do canada e la passou 1º que nos EUA o rls saiu as 21:30 e geralmente sai de 23:30. O grupo que legenda lost é o mais maluco do mundo liberaram a legenda de 00:30. Por isso que saiu rapido

Filipe Bruno disse...

Vcs perceberam na comparação que o Falso-Locke fez entre ele, sua mãe, Claire e Aaron?? Muito estranho néah!?

Rafael disse...

Gostei, mas muita coisa ainda ta no ar! O monstro/locke se mostrou tão razoável nesse episódio que até achei ele gente boa. Afinal o que ele quer? Quais as reais intenções dele?

A impressão que dá é que a revelação final é simples e por isso eles precisam enrolar até lá pra não ficar sem assunto (como se não tivesse um monte de mistério pra revelar)

Rafael disse...

Outra coisa que me incomoda. Parece que todo mundo encara com a maior naturalidade o fato de conversar com a carcaça de um homem morto.

Sawyer e Said perguntaram para o Locke/monstro: O que você é? a resposta foi enrolação pura e eles se contentaram! Kate então nem perguntou nada!

Será que ninguém manda na lata perguntas como: o que ta acontecendo? por que você quer sair da ilha? Como pegou a forma de um homem morto? O que você pretende de fato?

Sou fã de lost, mas to cansado de respostas vagas

Anônimo disse...

rafael vc esta certissimo quanto a questao de ser um final simples. pensa exatamente coom eu. eu defendo a ideia que o misterio de lost eh facilemnte explicavel e com muito pouco tempo. a questao de lost que eh precisava colocar um pouco de agua no feijao pra poder render . afinal de contas todos precisam entender que essa serie nao esta ali apenas pra entreter seu publico ela esta ali principalmente pra render muito dinheiro a emissora abc e seus diretores é um comercio. acho que as pessoas esquecem disso. acredito que o inicio esteja sendo morno para preperar o final pra ser muito quente. lost era pra ter sido feito em no maximo 2 temporadas. porem duas temporadas nao daria muita grana ainda mais pelo sucesso que fez e faz . entao ... se contentem com a enchação de linguiça pois ela faz parte do jogo. saywer eh muito esperto ele nao esta no lado de ninguem se vcs nao perceberam ele fechou verdadeiramente dois acordos e falou a verdade pro dois o que significa que ele esta do lado de quem ganhar ou seja se lock ganha ele sai da iha ,se widmore ganha ele sai da ilha , se os dois se matam ele sai da ilha. a posicao dele eh comoda . e percebam que vai conseguir isso tendo falado a verdade pros dois sem enganar ninguem. e ainda falou pra kate que iria deixar eles brigando como se tivesse dito "essa briga nao eh minha". fantastica a postura dele. george rabelo.

Anônimo disse...

uma coisa que não entendi... se o James já era policial antes da viagem e era parceiro do Miles... como eles não se reconheceram na ilha... isso ficou nebuloso ou eu perdi alguma coisa?

Altair disse...

Diego.

Obrigado pela explicação dos Horários. Legal saber disso. De fato, falei abobrinha.

Mas vamos aos comentários.

1. os episódios que passaram até agora, alternaram-se entre mornos e eletrizantes. Mas isto não significa que os mornos são ruins. Muito pelo contrário. Aparecem informações novas que nos dão a real sensação que o fim está próximo (finalmente). Nós é que estamos afoitos pra saber onde tudo vai terminar. rsssss

2. O ar de nostalgia que o Leco se reveriu, eu concordo plenamente. E isto não é de hoje não.

3. Não gosto de ver a Claire e o Sayd daquele jeito. Sei lá... estranho....

4. Por que a cerca sonica segura a fumaça? Por que o Lider japones lá do tempo disse por Sayd enfiar o punhal no peito do Locke sem deixar que ele falasse uma só palavra? (som???).

5. Gente vou ser obrigado a falar um spoiler aqui. Na verdade o James Ford é filho do José Mayer (rsss)

6. Como o falso locke vai fazer pra levantar voo naquele avião? numa pista de areia?? ha ha ha

Gostei do episódio. Vou dar nota 8 lá na votação.

Abraços.

Unknown disse...

O pessoal nos blogs ta metendo o pal no episódio, ou falando q esperava mais. Na minha opnião o episódio foi mto foda! Eu já tava achando muito dahora, e ainda no fim a cena da Kate fugindo da polícia fechou com chava de ouro...
Achei demais o episódio

Altair disse...

Anônimo.

Essa é fácil de responder.

Ninguém se conhece. São realidades distintas (ou paralelas ou alternativas, sei lá). Está claro que uma não é continuação da outra.

Anônimo disse...

Concordo que muito desta temporada dá um ar de nostalgia.

Quanto ao fato de o pai de Ben disser que se tivésse ficado na Dharma talvez a vida deles fosse diferente. Será que a Dharma teve sucesso na realidade alternativa, sendo agora algum tipo de Organização Mundial, sei lá..(Eita viagem).

Já o episódio foi razoável, entendo que também prepara o terreno para o que virá. De qualquer forma, Lost aprofunda mesmo os personagens, sendo uma série sobre as pessoas de fato.

Anônimo disse...

Nessa altura do campeonato não tem episodios ruins!!! São todos bons, porém alguns não trazem as tão sonhadas e aguardadas "respostas"!!!

Mas como já disseram ai, o próximo promete!!! aguardemos!!!

Algué ai já pensou o que será depois que terminar a série!!! Vou sentir falta de tentar desvendar os mistérios de lost. Pesquisando sobre os egipcios, religião, ciencia, esoterismo, bruxaria, etc, etc, etc...

betaun disse...

James, não prende a kate no elevador do aeroporto, pq nao queria que soubessem q ele estava na australia..
deve ser isso!

Rodrigo de Aquino disse...

COnfesso que achei morno também... e me levou a pensar que terei que comer muita linguiça para um final simples... mas como já disse citando alguém aqui, por todas as emoções sentidas, já valeu a pena... para mim o final já não importa mais de certa forma....

Juu disse...

Eu tava tão ansiosa pro episódio do Sawyer.. acho que esperava um pouco mais desse.. mas foi um episodio realmente bom!! Saber que ele trabalha sozinho de novo foi muito interessante Rs! Ele e o Miles numa parceria que começou na ilha.. mantendo a parceria nos flashsideways..!! Sawyer policial, taí uma coisa que eu nunca teria imaginado.. Com relação a Kate, sei que tem gente que é fã dela.. mas acho que ela tá fazendo "figuração de luxo" ja faz um tempo... "/
O de semana que vem é do Richard! :D Muitas perguntas reveladas no proximo episodiio.. assim esperoo..!
E maais uma vez aguardando ansiosamente pela proxima semana.. agora só faltam 8! oO
Beiijoos ;*

Anônimo disse...

O Sawyer para a Kate : "Lá na outra ilha estavam pessoas armadas que estão aqui pelo Locke"

E a cara da Kate? Tipo ele não devia ficar nem um bocadinho surpreendida? WTF?

Daniel Meira disse...

vc esqueceu de colocar q o Miles afirma q o pai dele está vivo e trabalhando em um Museu em LA

anaká disse...

Eu gostei, como já falaram, não é só pq um epi é morno que é ruim... tivemos bons dialogos, e sabemos que dr chang esta bem... rs rs..., qd miles fala q vai arranjar james com uma amiga do PAI dele... E a mae louca do flocke, poxa nessa hora deu até peninha dele. Na verdade, cada vez mais eu simpatizo com esse cara.

Unknown disse...

O episódio foi demais!!!

O Sawyer é do caralho! Eu tinha certeza q ele ia dar o tombo no widmore, mas não imaginei que seria com tanta maestria!
A dupla de policial Sawyer e Miles foi uma boa! Alias acho q daria um ótimo enlatado, quem sabe um gancho pra uma próxima série, o tira golpista e o tira paranormal resolvendo crimes pelas ruas de Los Angels (rs... brincadeira).
Vou confessar uma coisa... adoraria a Claire enfiando a faca na garganta da (VACA) da Kate...

Altair disse...

Se não foi o pessoal do submarino que matou o pessoal do avião, então quem foi?? O Sr. Fumaça?

Unknown disse...

Não sei porque todo mundo está espantado com o James policial no flash-sideways. Será que todo mundo esqueceu que ele era chefe da segurança da Dharma e Miles era seu assistente?

Anônimo disse...

realmente os sideways é o futuro do pessoal da ilha. tanto é que o miles disse que ele tinha ido e voltado em sidney pela oceanic.

Los Best disse...

não foi espetacular mas foi um bom episódio o circo vai pegar fogo
widmore x flocke
vlw

Gunner.Luiz disse...

Acho que me deu uma leve impressão que existe 3 lados nessa história: Widmore, Jacob e o Flocke.

Mais se não for isso, o Flocke eh do "bem", podem ter certeza.

Mymy disse...

Acho que quando o fakelocke conseguir tirar todos da ilha será da mesma maneria do locke... atraves da roda... entao a ilha viajará no tempo .. e todos que sairem voltará para a sua vida mas no momento em que a ilha parou no tempo.. muitos ainda crianças e ele nao lembrarao, ou acharao que foi um sonho, (acho que viajei)

Vcs acham mesmo que o Sawyer enganou o fakelocke?

Acho que aquelas pessoas mortas na outra ilha foram trazidas pelo submarino, por que ja estavam fedendo como o sawyer expressa. Acho que foi uma armadilha para quem viesse!

EU achava que o pai da Pennny queria pegar o Ben por ter expulsado ele da ilha, mas ele sabia de quem o Sawyer estava falando. Entao ele conhece a historia jacob x Fumaça!!!!!

Se o Miles disse que a Charlote era amiga do pai dele e levando em conta que o pai do ben se referiu aos dharmas, isso significa que a charlote, o pai do Miles e ele proprio ja estiveram na ilha!!



Achei o episodio morno.. sei que muitas coisas virao!!!

Unknown disse...

Charles Widmore é 100% do Jacob!!
Por isso, discordo da parte em que fala de WIDMORE e de três grupos na ilha.

WIDMORE é JACOB ATÉ O ÚLTIMO!!!!

Ele foi expulso da ilha por ação de BEN, que sabemos era manipulado pelo anti-jacob (hoje o fakelock), pois quem ficava na tal cabana era o anto-jacob e as ordens para aniquilar o pessoal da Dharma tem toda a cara de anti-jacob.

Jacob diz: "Eles estão chegando".
Fakelock fica preocupado.

Jacob pede para Hurley ajudá-lo para trazer tais pessoas até a ilha.

Nesse episódio "Recon" fica bem claro que "eles" são os membros da equipe de Charles e o próprio Charles Widmore.

A montagem das barreiras anti-fumaça e o fato de Fakelock ter mandado Sawyer pra Hidra, ficando bem distante do grupo, só reforçam tal conclusão

HÁ DOIS, E TÃO-SOMENTE, DOIS GRUPOS NA ILHA. ISSO É UM FATO!!!

Mymy disse...

Concordo com o Dorival, mas...
por que o Ben continuou lider dos outros por tanto tempo? se Jacob sabia que ele estava sendo manipulado pelo mal?

Lembro-me que, quando eles mataram os dharmas todos os outros, inclusive o richard estavam juntos, recebewndo as ordens do Ben!!

Unknown disse...

Pois é Mymy, bela questão!

Acho que a resposta dela talvez passe pelo poder de manipulação de BEN.

Ele ENGANAVA os outros, dizendo que via Jacob, quando na verdade nunca o tinha visto.

O Anti-jacob também é ultramanipulador (tanto que vários fãs de lost estão caindo em seu canto de sereia, HAHAHHAA, e sua aura quase angelical na pele do fantástico Locke, um dos melhores personagens de LOST!).

A minha teoria é que anti-jacob usou Ben para manipular também o grupo dos outros.

O distanciamento de Jacob nessa época é realmente estranho, talvez uma preocupação com os novos candidatos, talvez algum vislumbre do futuro que ainda não podemos enxergar (ele pode ter antecipado a brecha de anti-jacob e dividido os outros entre Ben e Widmore justamente para no futuro encontra uma contra-brecha - ok, agora fui longe de mais).

Enfim, bela questão...

Anônimo disse...

Acho que o falso locke é o Aaron...
ou ele deve ser filho da velha doida que fez os losties voltarem a ilha(a mãe do faraday)

Lost foi uma serie perfeita, talvez a quarta temporada foi fraca.
Quase fez a série se perder.
..............................

nao entendo uma coisa...
a cabana que o ben achava estar o jacob na verdade estava o fake locke, por isso a galera(pessoal que chegou no aviao do lapidus) descobriu que ele tinha escapado,
tipo a claire tava lá com ele lembram?
então eu acho que o pai do jack era o Man In Black tbm.

Anônimo disse...

Acho que lost não vai mostrar
BEM X MAL
LOst é um jogo de manipulação, todos tem um objetivo a mostrar ali dentro. Já se deixou bem claro em outras temporadas que o bem para uns leva o mal para os outros, então não existe fake locke do bem.
CAda um tá defendendo seu ponto de vista.
Lembram do episodio que aparece o jacob e o man in black conversando, voltem lá e prestem atenção em seus pontos de vista!

Uma ultima coisa...
eu não entendo para que alguem deve proteger aquela maldita ilha...
poow... se a historia terminar apenas com isso...
|UM a ser escolhido para proteger a ilha!
MAs pq??
pra que proteger a ilha?
e dai se alguem destruir aquela ilha??

NAda a ver esse negocio!

Unknown disse...

^
Ah sim, anônimo, o pai do jack era o anti-jacob sim!!

Assim como a "Alex" que aparece para o Ben embaixo do templo e o convence a matar Jacob.

Se há uma característica do "man in black" que conhecemos é o fato dele se apoderar da figura (note bem, do aspecto, não do corpo) dos mortos da ilha.

O que me INTRIGA mesmo nesta história é que o corpo LOCKE ainda ficou, mas o corpo do PAI DO JACK sumiu... essa eu ainda não entendi (talvez tenha alguma coisa a ver com poder mudar de figura ou não).

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

^
^
Muito bem colocado, anônimo II, NÃO É UM MANIQUEÍSTA BEM X MAL, são apenas VISÕES DE MUNDO diferentes.

Mas se você buscar as mitologias da antiquidade verá que a relação das divindades era assim mesmo: NÃO HÁ CERTO OU ERRADO, APENAS DISPUTA PELO DOMÍNIO!

São essas religiões monoteístas que introduziram o discurso fácil do BEM x MAL, coisa pra iletrado compreender e não questionar.

E, fique tranquilo, LOST não se resumirá a uma disputa sobre a ilha. Fosse assim bastaria a gente acompanhar o clássico ARGENTINA X INGLATERRA pelas ILHAS MALVINAS!!!

Constantine disse...

Cara, ponto alto do episódio foi o Flocke sentando a mão na pirada da Claire. Hauhauhaua. Mt engraçado - me fez pensar na quantidade de vezes que o Jack, Sawyer, Locke ou Ben deveriam ter enfiado a mão na cara do sujeitinho que não quisesse obedecer - *fascist alert* hshshshs.

Ponto 1 - eu tb acharia super normal falar com um zumbi boa-pinta depois de ficar vagando pelo espaço-tempo.

Ponto 2 - aquele papinho do Flocke sobre sua mãe maluca me deixou intrigado: ele estava falando da mãe maluca do locke ou da mãe maluca do mib? Além, se for uma pista para demonstrar que de alguma forma o mib é o Aaron... pqp... vou sentir que os roteiristas da série é que são os verdadeiros 'con-man'!

Ponto 3 - muita gente tem falado no duelo jacob x flocke, como se um fosse o bem outro fosse o mal. Quero dizer: por acaso o flocke mataria todas as criancinhas do mundo, digo, aonde se apontou que ele realizaria o mal absoluto? Ainda não vi isso, como ele mesmo disse, é "kill or be killed". De certa forma, esse duelo, Jacob X Flocke, me lembra a própria relação Jack x Sawyer (Jack: pela-saco; Sawyer: bacana) - mas nenhum dos dois é o mal absoluto, um hitler da vida. Quero dizer, assim como alguns simpatizam com o Jack, e outros com o Sawyer, talvez a mesma dualidade seja levada para o conflito Flocke-Jacob. De modo que sejam apenas maneiras diferentes de encarar a mesma questão - seja ela qual for.

p.s. No mais, episódio morno. Mas que, provavelmente, uma vez terminada a série, será encarado como um daqueles episódios que mais revelou sobre o final. Ou não.

Anônimo disse...

Caramba, veio uma idéia maluca na minha cabeça...E se Jacob e o Flock forem a mesma pessoa, mas não como bem ou mal ou qualquer coisa mística, mas a mesma pessoa em tempos diferentes com corpos diferentes que em algum evento antigo que tenha movido ou mechido com a ilha, tenha se "transformado" em mais de um, e um deles foi parar em outra realidade...so que conseguiram estar na ilha ainda os dois, mas sao a mesma pessoa!!!! daí como viraram dois eles podem ter pensamentos diferentes, sendo que Jacob quer manter todos na ilha e o Flock quer sair...ou seja o Flock que acabar com o outro ou ele mesmo(Jacob) para poder sair da ilha!!!!! q bizazzzzarrrooo!!!!
Desculpem se viagiei de mais..

Anônimo disse...

engraçado, o sawyer que james ford está caçando na realidade alternativa não é o pai do locke?
mas nessa realidade o john locke não tem uma foto do pai na mesa? achei que ele naõ fosse vigarista na nova realidade...

Anônimo disse...

Gente,não sei de nada na verdade... mas quando o Homem-Fumaça falou da mãe me veio novamente aquela história de EsaúXJacó na mente... Ele disse que a mãe era louca, e que estava desfazendo um erro causado por isso...Na história o irmão mais novo (Jacó) vai na onda da mãe e toma o lugar de Esaú como primogênito... é viagem, eu sei...
Também acho que o Homem-Fumaça não é de todo mal, assim como Jacob não é de todo bom... E acho que acontecerá um embate final, que acabará com a ilha, e a galera continua sua vidinha na realidade paralela...sem o acidente... Agora, como tudo se costura, NÃO SEI!!! Batgirl...

Almirante Águia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Acho que o fato de Sawyer e Miles serem policiais e parceiros na realidade alternativa acaba com a teoria de que essa realidade é a consequência do que aconteceu com os losties na ilha.

Isso agora ficou claro, pois se os dois eram parceiros antes de Sawyer pegar o vôo 815 e eles não se reconheceram quando se encontraram na ilha, quer dizer que eles, na realidade paralela, nunca estiveram na ilha (ao contrário de Ben e seu pai, o que me intriga um pouco).

Isso me leva a crer que essa outra realidade é provavelmente a história sem a interferência de Jacob (ou seja, com livre-arbítrio). E acho que essa não interferência de Jacob seja consequência da guerra entre ele e o Flocke.

Reforçando essa teoria, percebam que na realidade alternativa eles sempre têm liberdade nas suas escolhas:
- Sawyer, mesmo traumatizado e revoltado, escolhe ser policial e não golpista.
- Miles, também escolhe ser policial e não golpista.
- Ben, mesmo sendo ambicioso, escolhe ajudar Alex em vez do poder.
-etc.

Sobre a porta trancada, difícil saber ainda quem está lá dentro, pode ser Desmond, Ms. Hawkings ou até Walt (lembrem-se que ele já ficou trancado uma vez por ser "especial", segundo os outros).

Acho que a partir do 609 essas respostas vão começar a aparecer com mais frequência e as peças vão começar a se encaixar, já que estamos na reta final.

PS: Como Charlotte está deliciosa nessa realidade paralela, hein...rs

PS2: Nunca vi uma emboscada policial em que o agente tem que transar com a suspeita para obter uma confissão...achei isso meio fora da realidade. Não tem como o agente extrair essa informação de outra forma antes de ter que papar a criminosa? Já pensou se isso vira moda? Aí vou correndo me inscrever na academia de polícia!!!

Unknown disse...

O que sera que o Flocke carrega na mochila?

Anônimo disse...

Acompanho o blog faz tempo e acho ele muito bom ;D
Assintindo Recon, eu pensei numa coisa. O FLocke conta sobre a mãe dele e tudo mais e fala pra Kate que a Claire está louca tb. Eu acho que ele só falou isso pq quer a Claire longe do Aaron. O vidente, antes do Aaron nascer, disse que só ela podia cuidar do filho, que de maneira nenhuma ele poderia ser cuidado por outra pessoa. A Claire abandonou o filho nao pq ela quis (eu acho), mas acredito que o Flocke fez com que ela abandonasse a criança, assim ela não seria cuidada pela Claire. E dessa vez ele está fazendo a cabeça da Kate, para que ela não dê o aaron pra Claire, já que a Kate voltou a ilha com esse intuito. Talvez essa história de mãe louca, trauma e tudo mais, seja mais uma vez uma história pro FLocke conseguir manipular a Kate. Ou talvez eu esteja viajando mesmo! suahusahusa
Luiza

Anônimo disse...

bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla . george rabelo.

Clemilton disse...

O episódio foi mesmo "morno", mas só em termo de ação tipo quebra-pau, gente morrendo e etc...

Bem... vamos aos pormenores:

- Se Widmore afirma não ter matado as pessoas que estavam na Hydra e isto for verdade, quem fez tal coisa? Oras... sobra o Flocke pra isso e aí vem outra suspeita: será que ele não planeja o mesmo para todos? Foi exatamente isso que o Richard falou: - Não acredite em nada que ele disser pq ele quer todos mortos.

- Belo cop o Sawyer... papando as bandidas e deixando-as fugir vez em quando... :p

- Uma curiosidade: alguém sabe que livro é aquele na cômoda que Charlote vai pegar a camisa e encontra o arquivo de Sawyer? Geralmente estas pequenas deixas revelam alguma coisa, mas no rmvb não dá pra decifrar qual é.

O Flocke está com muito papo-furado... e ele sempre se incomoda quando alguma coisa sai do controle chamando os fatos de inoportunos ou incovenientes...

Eu acho que ele enviou o Sawyer só pra ficar um tempo sem ele e poder mandar aquela história de mãe maluca pra mexer com a cabeça da Kate, coisa que com o Sawyer por perto ficaria mais complicado... o objetivo seria KATE desistir de ajudar a Claire na intenção de proteger o Aaron...

Bem... ficaram mais perguntas do que respostas... vamos esperar o próximo.
NAMASTÊ!

Leco Leite disse...

Juro que gostei da teoria sobre Jacob e o MIB serem a mesma pessoa, em tempos diferentes... Acho interessante! Sei lá. Gostei!

E se Aaron for Jacob então, aff...

Abraços!!

Leco Leite disse...

Juro que gostei da teoria sobre Jacob e o MIB serem a mesma pessoa, em tempos diferentes... Acho interessante! Sei lá. Gostei!

E se Aaron for Jacob então, aff...

Abraços!!

Anônimo disse...

Ok, alguém percebeu que mesmo nos flash-sideway, o cara que fez com os pais de "sawyer" morressem é o pai de Locke (Anthony Cooper) ?

Unknown disse...

o episodio foi bastante interessante por que descobrimos o destino de sawyer. Afinal um pesonagem como sawyer tem que ser um episodio de responsa,tipo indicado ao gremy.Mas espero descobrir ainda mais sobre ele.

leonardo moreira disse...

os focos da serie por uns episodios tem enfese marcantes e depois fica em abreto, veja so ja se focou em infecção, garoto loiro, viagens no tempo, visões e conveça com mortos, sair da ilha, voltar pra ilha, magnetismo, os dharma, os hostis, os outros, mulheres gravidas, curas, doenças, fé, e agora o foco é sobre os candidatos. E em breve tera um "batalha" que provavelmente tera foco, se o fim sera "simples" espero que tenha explicaçoes para esses focos não concluidos que sao muitos, porem creio que nao ha tempo para tudo.

ellias disse...

viajando eu acho que o aaron é o jacob em outra época;;;;;
sabe esse lost é uma loucura
kkkkkkkkkkkk

Linus disse...

Observações:

- Widmore está do lado do Jacob, acabando com a dúvida sobre qual lado ele estaria. Ficou claro q o inimigo dele é o Flocke. Até por causa da cerca de fumaça.

- Sawyer é o melhor "negociador" da série. Depois da manobra na quinta temporada para "salvar" a Dharma de uma guerra contra o Richard, agora ele aplicou no Widmore e no Flocke.

- A vida dos losties mudou na realidade alternativa, mas não totalmente. Sawyer continua tendo perdido os seus pais.

Continuo curioso pra saber como será feita a ponte entre a realidade "alternativa" e a realidade q acompanhamos desde o começo. Se é q não são a mesma, como já teorizei certa vez.

Bsillvestre disse...

Opa!!!
ja ta qse na hora do proximo episodio e tenho as minhas considerações...
Pra mim a cada dia fica mais evidente que o universo paralelo é a vida dos losties sem a influencia de Jacob...
Flocke pode ser tudo menos meniroso... Curiosamente tenho acreditado em tudo que ele fala... Sendo bom ou ruim... Acho que se existir bom e mal ele é o mal...
A presença de wildmore é enigmática... Sabemos que da ilha ele entende, mas qual o real objetivo.. isso so com o tempo...

Muita Loucura..

Vamos ver ate onde vai dar

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats