quarta-feira, 17 de março de 2010

608 - "Recon"

Confesso que esperava um pouco mais de "Recon", mas isso não quer dizer que não tenha achado mais um grande episódio. Depois de toda a movimentação e divisão de grupos que vimos em "Sundown" e "Dr. Linus", estava mesmo na hora de ver como os grupos estavam e quais seriam os próximos passos.

Outra coisa bem interessante que LOST tem feito apresentado em seus episódios é um clima nostálgico em alguns momentos. Não sei se vocês também tem essa percepção ou se sou apenas eu, mas algumas cenas nos levam de volta no tempo, em temporadas anteriores, ao mesmo tempo que nos lembra que estamos chegando ao final da viagem. A cena em que Sawyer volta para a Hydra foi demais para mim! Sawyer com o vestido de Kate pensando em tudo que passaram foi um momento muito legal...

Se em "Dr. Linus" tivemos algumas respostas e dicas bem significativas, "Recon" preparou o terreno...

Sawyer mostrou sua lealdade ao FakeLocke, mas sem nunca abandonar seus interesses pessoais e manipular uma situação onde ele dificilmente perderá sua chance de sair da Ilha. Fazendo um acordo com Charles Widmore para também sair da Ilha, Sawyer sabe que é o FakeLocke quem tem mais chances de vencer essa batalha. De qualquer forma, Sawyer ganha.

Uma pequena dica sobre uma perguntinha que fizemos na 5ª temporada nos foi mostrada. Acho que, provavelmente, foi o grupo de Widmore que estava atacando a canoa com Locke, Sawyer, Juliet, Charlotte, Miles e Faraday em "The Little Prince", lembram!?

O que já podemos dizer é que Widmore vai lutar por ele, não deverá se unir para qualquer lado. Assim, temos no momento três grupos na Ilha. E Widmore parece ter uma surpresa guardada naquela sala trancada e secreta que Sawyer tentou abrir... Além de saber muito bem com que está lidando, por estar montando uma espécie da cerca-sônica "portátil" para se defender!

E no flash-sideway vemos um Sawyer "homem da lei", policial e honesto. Mas isso não impede que a busca pelo homem que acabou com a vida de seus pais continue. Sawyer ainda persegue Anthony Cooper, mas agora tem toda a estrutura da polícia a seu favor. É bem provável que não vejamos o desfecho dessa busca, mas também é bem provável que o final seja o mesmo. Com James Ford encontrando e se vingando de "Sawyer".

Os "encontros" continuam, foi legal rever Charlotte. Melhor ainda para Sawyer que aumentou sua lista de "mulheres que levou para a cama". Policial ou golpista, o cara segue "pegador". Afinal, "um tigre nunca muda suas listras"!

Mas foi bacana ver Sawyer capturando Kate. E ele ainda a reconheceu do Aeroporto, quando se cruzaram no elevador e Sawyer a ajudou a fugir. Isso me deixou curioso, porque Sawyer não a prendeu no elevador, já que percebeu que Kate era uma fugitiva e ele um policial!? Curioso...

"Recon" foi um bom episódio e o título pode ser interpretado de pelo menos três maneiras: o que vimos mais evidente no episódio, como a missão do FakeLocke para Sawyer ir até a ilha da Hydra para um "reconhecimento"; Sawyer como um policial e reabilitado de sua vida como golpista; ou então como o bom e velho golpista, aplicando um golpe em dois grandes jogadores na Ilha.

Agora é digerir e debater o episódio enquanto esperamos o próximo e aguardadíssimo 609! Muita gente não deve saber porque o episódio da semana que vem é tão esperado, e não vou comentar aqui. Mas tem tudo para ser um dos episódios mais reveladores de toda a série!!

Então participe nos comentários, vote na enquete e dê sua nota para "Recon", e fiquem ligados no Teorias LOST para os Detalhes e Curiosidades, escolher a Melhor Cena, as novas perguntas e respostas, o Frases e Imagens e outras coisas mais de "Recon"...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats