quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Por Email - Duas teorias sobre os "flash-sideways"!

Sempre recebo alguns emails com teorias e idéias sobre alguns temas da série e dessa vez recebi dois comentando sobre o que poderia ser o "novo" Oceanic 815 que vimos chegar em Los Angeles.

São teorias curtas, mas que levantam duas possibilidades interessantes para o debate. Elas não contém qualquer spoiler...

Enviada por Fernando Adorno

Bem pessoal, sendo bem direto, o que vemos no começo é um Flashforward do Final da série!

É o que vai acontecer quando tudo na ilha tiver terminado. Ela vai pra debaixo dágua por algum motivo na luta entre Jacob e seu Inimigo, e aí de uma hora pra outra todos eles estarão no voo 815 da Oceanic, sem se lembrar do que ocorreu no período até ali, mas com mudanças na composição da voo por algum motivo que ainda saberemos.

Um exemplo disso é que as facas de Locke e o caixão do pai de Jack foram perdidos, pois são objetos e estes se perderam na ilha, foram usados, e apenas as pessoas são movidas no tempo e o que está com elas no momento.

Enviada por Paula Cabrinha (Portugal)

Para mim, aquilo que estamos a ver o novo Oceanic 815, é o que aconteceu em 2004 por virtude de a bomba não ter explodido. Houve nesse desencadear do processo algo que fez com que o voo Oceanic 815 passa-se a ser um voo banalíssimo igualzinho a tantos outros.
Penso igualmente, que o destino está escrito, e que não se pode fugir dele. E que por isso, necessáriamente, os mesmos personagens acabaram por ir parar á ilha. Penso que nos próximos episódios, nesta dita "realidade paralela" iremos ver os personagens que já conhecemos encaminharem-se para um novo voo, que irá acabar por caír na ilha, exactamente com as mesmas consequências do primeiro (que nesta realidade nunca aconteceu)

Neste momento o que desperta a minha curiosidade é perceber porque a Juliet começa por dizer que não resultou, e depois pelos vistos chegou á conclusão de que resultou. O que se passopu nesse curto espaço de tempo? Ou será que não era nada disso que ela queria dizer e o Miles é que está mentindo?

Você também pode enviar suas teorias para o blog pelo email teoriaslost@hotmail.com. Tente ser o mais direto possível, deixando a teoria não muito longa. Isso facilita a publicação e atrai mais o interesse na leitura.

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

33 Comentários:

SuperHiperUltraMega disse...

Eu sou da mesma teoria do Fernando, inclusive mandei ela prakela promoção de acertar o final no começo do mês!

Eder Souza disse...

Juliet começa a falar coisas estranhas ("Vamos pedir um café")como a Charlotte fazia em suas viagens temporais. Juliet pode ter visto o fututo alternativo do voo 815 chegando com segurança em LA. Lembrem-se que Desmond também começou a ter flashs do futuro depois de implodir a escotilha, praticamente a mesma coisa que a Juliet fez quando fez a bomba jughead explodir.

LucasLost disse...

Achei muito interessante a primeira teoria...

Abraços

Unknown disse...

Legal mesmo a primeira teoria. Vai fechar legal a série se acontecer isso. =)

Eu não tenho exatamente uma teoria, por que não fiquei pensando em como uma realidade influenciaria na outra. Não tenho certeza se elas vão se cruzar no final.

Mas pelo que os produtores tem falado da serie (Lost não é sobre uma ilha, é sobre personagens). Acredito que essa realidade alternativa serve para uma comparação quanto as atitudes dos personagens. Suas personalidades são bem definidas (Kate sempre fugitiva, Jack sempre lider, e tudo que a gente conhece sobre cada um). Acredito que a passagem pela ilha trará mudanças que não aconteceriam no mundo paralelo. Acho que proximo ao final, mostrará na realidade alternativa eles tomando uma decisão mediocre de sempre, e na ilha tomando uma decisão "diferente". =)

Linus disse...

"Neste momento o que desperta a minha curiosidade é perceber porque a Juliet começa por dizer que não resultou, e depois pelos vistos chegou á conclusão de que resultou. O que se passopu nesse curto espaço de tempo? Ou será que não era nada disso que ela queria dizer e o Miles é que está mentindo?"

Reparem q Juliet, segundos antes de morrer, parece ficar meio "doidona", falando coisas sem sentido (como a história do café, por exemplo).

Entendo o seguinte: qnd ela ficou "mais pra lá doq pra cá", ela de alguma forma "viu" a realidade "paralela" criada pela explosão da bomba e por isso depois, se deu conta de q "funcionou".

Sou capaz de apostar q veremos ela na "nova" realidade criada, falando sobre o tal café para Sawyer. Por um momento, as realidades se misturaram.

Mas, continuo achando q não existe uma realidade "paralela" exatamente. Oq estamos vendo, é ou um flashback, ou um flashforward.

Linus disse...

Gostei da primeira teoria sobre ser um flashforward.

E não sei se vcs repararam em um fato aparentemente banal...mas os losties no "novo" 815, de fato estão mto mais parecidos com os losties de 2007. Reparem q o Jack tinha cabelo raspado no começo da série, o Sawyer tinha o cabelo mais curto e o Charlie está com cabelo diferente tb.

Isso me chamou a atenção, pois os criadores sempre foram extremamente observadores nestes detalhes.

SuperHiperUltraMega disse...

É, o q eu disse lá em cima, repito aqui...

É tipo um Flashfoward do passado.

Pq é algo q vai acontecer(quando resolverem tudo na ilha), mas no passado deles, em 2004.

Confuso..rs

E acho q a Juliet teve algo parecido com oq o Desmond teve mesmo, msiturou o presente com o passado, e não a paralela(inclusi adotaram o nome "sideway"", que significa "do lado")

Se for isso mesmo, vou gostar, e tb pq nos ultimos epi´sodios veremos o final da ilha e o final de fora dela.

Mas Lost é Lost e temos 16 episódios para queimar os parafusos.

Thomas N Ferreira disse...

A primeira teoria tá legal, mas a segunda tem um furo. Ela diz que eles vão acabar indo parar na Ilha uma hora, e vão acabar no mesmo lugar que os losties de 2007.

Tudo bem até aí, se não fosse por um pequeno detalhe: A Ilha está submersa!

Rodrigo de Aquino disse...

eu li de relance na Super especial de Lost de que quando se muda o passado, paralelamente se cria uma nova realidade.

Anônimo disse...

Tudo Dark ufo!!!

Bianca Montenegro disse...

Também não entendi oque Juliet disse: FUNCIONOU! sera que quando eles morrem na ilha, eles voltam pra vida normal fora da ilha? oO

Anônimo disse...

Genteeee e o desmond?? Ele aparece no "novo aviao" e depois simplesmente some!! tinha me esquecido desse detalhe!

Rafael disse...

Muito estão achando o que o Fernando Adorno disse em sua teoria!

Mas não rola, por um simples motivo: os eventos dessa realidade (flashsideways) ocorrem em 2004. Já os da ilha, em 2007!

Portanto, não tem como ser um Flashforward

SuperHiperUltraMega disse...

Rafael..Flashfoward é um evento q vai acontecer...
E oq tá se passando em 2004, mesmo sendo antes de 2007, é algo q VAI acontecer DEPOIS q os eventos na ilha se resolverem.

Por isso eu to chamando de Flashfoward do passado!

------- disse...

Sinceramente, acho que as 2 estão erradas, embora a segunda esteja mais proxima da verdade... isso pq, pra mim, a bomba explodiu sim, mas não em 1977 e sim em 2007.
Vejam, se a bomba tivesse explodido em 1977, a escotilha não teria sido construída (o que era a intenção), mas ela foi! Os destroços da escotilha estão ali, até a bicicleta ergométrica q o Desmond usava está ali! A bomba só serviu pra levá-los de volta para 2007.
E outra, as coisas que eles fizeram em 1977 só explicavam a forma como as coisas aconteceram, na realidade deles a partir de 2004. O passado não foi mudado, tudo aconteceu pq eles fizeram com q acontecesse, não muda! Pra mim foi isso que a Juliet quis dizer com "funcionou"...
Agora, existe sim a realidade alternativa, afinal, qdo por ex o Miles, está em 1977, tds vemos que há um Miles adulto e um q é um bebê... ali temos a mesma pessoa, que poderia viver 2 vidas independentes. Isso explicaria a realidade paralela.
E como a ilha está submersa, duvido que os losties de 2004 - realidade paralela - cheguem até ela. E não duvido que tenham sido os losties "originais" de 2007 que tenham feito isso com a ilha, para que seus outros "eus" nunca a encontrassem.

Anônimo disse...

Ena, tanta gente a postar )
Eu não entendo porque toda a gente acha que a imagem da ilha submersa passa-se em 2004. Será que me escapou alguma coisa? para mim pode ser de facto numa data futura, tipo 2008 :) . Para mim faz sentido essa imagem ir pegar com a última que vamos ver, que será o fim de tudo!

Paula Cabrinha

Angiuli disse...

A teoria do Fernando é realmente muito forte e convincente.
Mas se apenas as pessoas fossem "transportadas" e o que está com elas, Locke não teria a cadeira-de-rodas. Eu acho que o corpo do pai de Jack está na ilha, mas as facas do Jhon só foram perdidas pela Oceanic mesmo.

Bruno Aguiar disse...

"Um exemplo disso é que as facas de Locke e o caixão do pai de Jack foram perdidos, pois são objetos e estes se perderam na ilha, foram usados, e apenas as pessoas são movidas no tempo e o que está com elas no momento."

FALÁCIA!

Seguindo sua teoria, o avião também é objeto, e foi perdido na ilha, ou seja, não poderia voltar no tempo, eles deveriam voltar do tempo no ar, sem avião e sem roupa, assim cairam no mar e morreriam.

Anderson disse...

Uma duvida que nao tem relaçao com o topico.
O Ben, ao ser ferido quando criança foi levado por Richard para ser curado, e o próprio disse que ele não seria mais o mesmo. Sera por isso que querem matar Sayid ?

Unknown disse...

Eu já havia adotado essa primeira teoria... só não comentei aqui ou mandei email pq nao tenho tido tempo pra elaborar melhor oq dizer... mais resumindo eh isso ai mesmo q o fernando disse... só q temos q pensar tbm em algo q no meu ponto de vista pode nao pertencer a essa realidade paralela...
o caso do Desmond.

Creio q ele depois de tanto viajar no tempo e nas realidades paralelas tbm, mesmo sem saber o pq... ele conseguiu dominar o seu "poder especial"(q eu nao procurei saber muito mais acho q seja parapsicológico, do tipo "Percepção Extra-Sensorial") e por isso apareceu ao lado de Jack e do nd desapareceu no avião da realidade paralela... o motivo dele ter feito isso só assistindo mesmo...

tem gente q acha q ele simplesmente voltou para o seu assento, ao lado do cara q ronca sem parar =P eu duvido?

Obs: pra quem não sabe, Percepção Extra-Sensorial é nd mais q uma suposta habilidade de "ver" através do tempo e do espaço se auxilio do olho fisico... no caso do Desmond ele consegue ter visões e interagir em algumas delas...

Anônimo disse...

galera, um detalhe importante pra ajudar vcs nas teorias. é sobre os 2 episódios desta temporada (no caso sao 3, né? o primeiro foi duplo).

quando mostra a vila do Dharma embaixo d`água mostra certinho o balanço das crianças todo torto.

e adivinhem? no ultimo epísódio quando a kate vai atras do james lá vila do Dharma, a camera ficou no angulo que deu pra ver bem o balanço, tortinho do mesmo jeito que está embaixo dagua. será que quer dizer alguma coisa?

abraços, Altair.

Anônimo disse...

outra coisa que lembrei agora e acho imortante

o Desmond não estava do lado jack. apareceu depois que o jack voltou do banheiro com aquele machucado (sinistro né) no pescoço, enquanto o charlie estava morrendo no outro banheiro. quando o jack salvou o charlie, o desmond sumiu de novo. a camera mostrou todos saindo menos o desmond.

e aquela frase do charlie?? eu deveria ter morrido.... será que ele realmente estava falando das drogas?? ou ele já sabia de algo mais.

outro abraço... Altair

Karla disse...

Meu.....

Esses 2 comentários do Altair fazem muito sentido. Agora minha cabeça pira de vez. Preciso pensar...

Fernando ADorno disse...

Leco, obrigado por postar essa teoria.

Acredito que o episódio 3 reforçou isso ainda mais. Claire continua grávida. O que está se passando com eles é a vida seguindo normal depois que eles "ajudaram" Jacob e resolver seus problemas, chegando ao final que ele fala naqula conversa com seu nemesis "until that is just progress".

É como se Jacob agradecesse a eles pela ajuda, e mesmo quem morreu volta a seguir sua vida normalmente. Isso vale para os losties e creio que também para qq pessoa que tenha morrido lá antes, como Rousseau, o pessoal do black Rock, etc.. Mas eles levarão as experiências e o aprendizado que a ilha lhes deu, mas como algo no sub-consicente.

É isso pessoal. Abraços!

Sato disse...

Eu já tava bem confuso,agora entao, to ainda mais, pq a galera aqui tem opinioes e teorias mto convincentes...

bom, pra mim o que aconteceu foi que a Juliet estourou a bomba em 1977 e realmente "funcionou". Agora pensem comigo:

Vcs concordam que em 1977 existiam 2 Jacks, 2 Kates, 2 Lockes e assim por diante?
Os que vieram do futuro e estão na ilha, deslocados no tempo, e os que estão cronologicamente "corretos", fora da ilha.
Na minha opinião, o "novo" Oceanic 815 está em 2004, no ano do acidente, só que com os personagens que estavam fora da ilha em 1977 (tanto que o Desmond está no avião, aparentemente diferente daquele Desmond obcecado em provar seu valor pro Charles Widmore, a Shannon não, o Hurley diz que é o cara mais sortudo do mundo, pois trata-se de uma outra realidade).

Até 1977 existia apenas uma realidade.
A partir da explosão criaram-se duas.

E os Lost's que em 1977 estavam na ilha, deslocados no tempo? Acredito que com a explosão eles voltaram para 2007, para a realidade DELES, que é com a ilha, com a queda do avião e tudo que vcs sabem e conhecem mto bem.

Agora, pra onde isso vai levar, eu não tenho a menor ideia.
Creio eu que os diretores querem fazer uma comparação entre os dois mundos e mostrar pro telespectador que a queda foi algo bom na vida deles, ou apenas pra mostrar que independente do rumo que a vida leve, tudo sempre acaba do msm jeito.

É isso!
Espero que tenham entendido meu ponto de vista!

Bjoss e abracoss!!!

Anônimo disse...

eu creio que a realidade que se vai manter sera a tal do aviao no fim do lost mas e para isso que aqui estamos .Os factos que constam são Simples de compreender se formos ver uma questão ...Se o aviao nao caiu a realidade de 2007 desvanecera e tudo aquilo que se passou na ilha foi apenas a tal liçao de vida que os criadores ja falaram e se a ilha nao e o importante e sim os personagens estamos agora a assistir a uma realidade paralela que existe e outra nao pode existir a nao ser que por um lado jacob e seu comparsa na ilha de velha data estejam apenas a querer com que tudo fique bem ou seja os losties voltarem para casa essa casa lax e se as mentes deles estam presas a realidade de 2007 entao eles se lembraram sempre ou teram sempre algo a haver com o que se passa na ilha em 2007 tanto que vemos kate a ajudar claire tal i qual com na ilha primeira season e ethan tb e ao longo da temporada as peças vao se juntado e todos eles se vao unir ou cruzar tal como jack c o jonh no aeroporto e as pecas ke faltam a cada um de ambos sejam peças fundamentais para essa tal realidade de 2004 se suceder bem abraco malta one lost forever will never die live together die alone

Anônimo disse...

Então, ontem eu tava pensando numa coisa e agora lendo o comentario do Altair eu acho que realmente é por aí... eu acho que os flash-sideways são mesmo o fim da série, mas não são realidade paralela, são coisas que aconteceram mesmo, depois que os losties conseguiram afundar a ilha, isso por algum motivo que na realidade atual eles AINDA NÃO FIZERAM. E aí, quando eles conseguirem, a ilha vai afundar, com tudo o que estiver por lá, incluindo a vila Dharma com balanço quebrado e tudo.
Só que aí tem uma coisa, uma vez apareceu um quadro da ilha dentro da escotilha, um que era de uma pintura antiga, mostrando a ilha no que parecia um tsunami, que teria atingido a população... que população seria essa... vai saber...

Deiwid Guenther disse...

Na cena entre Jack e Locke no aeroporto reclamando suas bagagens, reparem, um está de preto e outro de branco.

Contacto disse...

Adorno, estou contigo!

Gabriel Lindenbach disse...

Ah... Se o final da série fosse realmente o que aconteceu na, chamada assim, por nós, de realidade paralela, vou ficar desapontado.

Anônimo disse...

matrix galera...todos estão numa experiencia muito louca do Faraday...
the other other

Anônimo disse...

Não concordo com nenhuma delas.
Pessoal, depois de dias e semanas raciocinando e lendo teorias, acho q desvendei a explicação das duas realidades q estamos vendo

Estamos realmente vendo linhas que se encontrarão

A Bomba/explosão/clarão ocorrido em 1977 apenas transportou os losties para 2007 que é seu tempo verdadeiro, nada mudou no que vimos até entao, e agora em 2007 eles travarao uma batalha contra Flocke e quem quer q se junte a ele e a consequencia dessa luta levará a destruir/afundar a ilha (lembrem do que Widmore disse que uma guerra está chegando) porém isso levará a um "reset" (que seria um loop) não criando uma realidade alternativa e sim uma realidade diferente da primeira aonde em 2004 vemos os Losties no novo815, e diversos personagens (Dogen, Ben, etc) vivendo no mundo real e a missao destes personagens e fazer a ilha voltar a superficie e retornar a ela (cena de Locke chegando na ilha no novoAjira em) e para isso é claro que existem personagens (Dogen, Richard, Desmond? Widmore) que de alguma maneira sabem do que ocorreu no loop anterior

è a unica maneira que eu vejo de explicar isso

O q acham??? Quais seriam os pontos favoraveis e contrarios a essa teoria???

Leandro
Mandei essa teoria mas nao sei se sera publicada!!

Altair disse...

Uma coisa que tá me deixando com a pulga atrás da orelha é o Desmond dentro do avião no início dessa temporada.

Ele não era passageiro da primeira vez e não apareceu desembarcando da segunda vez. Parece que sumiu no ar.

Alguém tem alguma teoria sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats