segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

[Debate] O novo Oceanic 815!

Como estamos na Temporada Final de LOST, quanto mais espaço tivermos para debater idéias e teorias melhor, certo!? Pensando nisso, começamos essa nova seção aqui no Teorias LOST para que todos possam compartilhar suas teorias sobre o tema do post.

Episódio: 601/602 - "LA X"
E para começar, vamos discutir sobre o Oceanic 815 que aterrisou em Los Angeles!

O que é aquilo? Universo paralelo, realidade alternativa...!?


Imagens: LOST-Media

Obs.: essa nova seção será sempre baseada nas novas perguntas do post "Mistérios e Respostas".

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

25 Comentários:

Leco Leite disse...

Como estamos começando, sugestões em relação ao formato da seção são bem vindas por aqui!

Boas teorias e viagens!!

Namastê!

Anônimo disse...

Cara! Sinceramente? Ta meio q na cara oq foi esse capitulo!
A ilha estava submersa! E o PÉ tava destruído! Não é um universo paralelo! Quando o avião desce em LA já estamos na metade da temporada! Pq? Não sei como! Mas tem haver com a ampulheta de areia! Acho, quase certeza, q no final da temporada eles conseguem voltar no tempo ao mesmo tempo q estão "destruindo" a ilha! Então como a escotilha e nem a ilha existe! Eles não caem! E como seria a vida deles depois q saissem da ilha? Se o avião não caísse? É como se fosse o final! O resumo de cada um! Então! A ultima temporada começou na metade!

flafera disse...

E UMA REALIDAE PARALELA OS PRODUTORES JA DISSERAMO ISSO

Wagner S disse...

Olá, Leco!

O pouco que consegui pensar é o seguinte: nesse novo vôo 815, há indicações de que as diferenças entre o "velho 815" e o "atual" não estão somente na queda do avião em um deles. O fato do Desmond estar no vôo (e aparentemente não estar obcecado em provar sua capacidade para o sogro) prova de que antes do vôo boa parte das histórias foram diferentes. Talvez o Locke tenha feito o walkabout mesmo de cadeira de rodas, ou a Sun não sabe inglês (só saberemos disso no futuro).

Com isso, imagino que a bomba não tenha causado a "divisão" da história em duas realidades paralelas NO MOMENTO DO VÔO. Pode ser que as duas realidades sempre tenham existido (isso abre infinitas possibilidades de realidade, o que acredito que não acontecerá já que isso é uma série e o roteiro precisa ter pé e cabeça) ou pode ser que a bomba tenha causado a divisão de realidades em 1977 (a partir daí, os personagens caminharam de forma própria em cada realidade). No caso da primeira possibilidade, a bomba teria servido apenas para transportar os losties da "realidade 1" para o tempo em que deveriam estar naturalmente.

Um forte abraço e parabéns pelo trabalho!

Micael de Souza disse...

Olá,

Então, tenho uma idéia do que pode ter acontecido. Não sei se faz algum sentido, mas não deixa de ser uma hipótese.

Penso que a ilha realmente ficou submersa após Juliet detonar a bomba. No entanto o efeito da explosão naum foi exatamente o que os loties esperavam.

Acredito que os losties não puderam mudar os seus passados, pois o que aconteceu, aconteceu. Mas conseguiram mudar o futuro do pequeno Jack, da pequena Juliet, do pequeno Sawyer, etc; que viviam fora da ilha ao mesmo tempo que os losties participavam da Iniciativa Dharma

O que acham disso?

SuperHiperUltraMega disse...

Eu disse no otro post, o novo Oceanic 815 é o mesmo, a mesma realidade.

Mas nakele momento da queda em 2004 abriu-se um buraco, e depois q eles resolverem tudo na ilha, voltarão ao oceanic, q é oq estamos vendo como universo paralelo.

Ou seja, são flash futuro, de algo q VAI acontecer no passado(em 2004)

SuperHiperUltraMega disse...

Ah, só pra completar...

essa teoria explica o sumiço do corpo do christyiam, q com ctz terá uma importancia nod esfecho da história na ilha!

Anônimo disse...

Tbm concordo com o "SuperHiperUltraMega" [?]! É oq vai acontecer com o avião! Pois acaba LOST e fica na cabeça: Oq aconteceu com eles quando pousar? Ae teria q ter uma outra temporada, fora da ilha! Fizeram tudo junto!

Linus disse...

O sumiço do corpo de Cristian é uma boa pista de q algumas coisas q acontecem em uma realidade podem conflitar e interferir em outra.

O fato de o corpo dele ter "extraviado" durante o vôo, pode ser a causa de ele ter sumido na ilha.

Outra coisa, Juliet falando para Sawyer q eles "deveriam tomar um café uma hora dessas". Sou capaz de apostar q haverá um encontro deles nesta "nova" realidade, onde, provavelmente no primeiro encontro, eles vão conversar e ela vai soltar essa.

Quem sabe, oq estamos vendo não seja exatamente uma "nova realidade" criada pela explosão e sim, uma realidade q sempre existiu. Estamos apenas acompanhando ela agora.

Felipe Milano disse...

Nova realidade, Realidade Alternativa, Realidade Paralela...são termos parecidos ao se falar sobre eles, mas diferentes em sentido. Se algo é "Novo" é porque não existia antes. Portanto discordo que seja uma Nova Realidade. Se algo é "Alternativo", sugere-se que haja uma outra forma de se fazer alguma coisa, mas o que difere "Alternativo" de "Paralelo" é que este último ocorre ao mesmo tempo, o que não necessariamente ocorre no primeiro caso. É por isso que creio ser uma Realidade Paralela, pois ambas estão sendo mostradas ao mesmo tempo a partir da explosão, que na minha opinião criou essa Realidade Paralela a partir de 1977, ao mesmo tempo em que transportou os Losties de volta para seu tempo original.

Espero que tenha me feito entender.

Abraço!

Linus disse...

Minha teoria:

Nada impede que oq estamos vendo seja realmente A MESMA realidade e não duas diferentes e que oq estamos vendo em 2004, seja simplesmente um flashback dos losties q estamos acompanhando em 2007.

Lembrem-se que os criadores já afirmaram q a temporada seria parecida com a primeira (onde tinhamos os flashbacks).

Esse seria o grande "booom" da série nessa temporada final: achamos q estamos acompanhando duas realidades e q os losties q estão em 2007 são os da "primeira versão" da queda do Oceanic. Mas não! Eles são os losties da nova realidade q estamos acompanhando no flashback e q o destino recolocou no mesmo lugar de antes.

Oq acham?

Linus disse...

Me fiz entender no comentário acima? :)

Anônimo disse...

Olha, sou nova aqui no blog, mas velha de Lost...=D
Mas, eu acho q eu nao entendi o comentário acima, do Linus:

Como que essa realidade pode ser o flashback dos losties que estamos vendo agora, em 2007?
Alguem de explica?

Por isso q eu adoro LOST! hauha

Linus disse...

Juli

Imagine o seguinte:

A bomba explode e os losties são recolocados no tempo, em 2004 (como eles queriam).

Então, como o avião não caiu, ocorre uma sequência de eventos onde o universo corrige as coisas e faz com q de alguma forma, eles vão parar novamente na ilha.

E mais...NA ILHA, os eventos tb se repetem e eles acabam parando no mesmo lugar em q estavam antes. A queda, a Escotilha, Os Outros, A Dharma, a Bomba, etc...

Então oq estamos vendo ali, já é a "nova" versão dos losties desse flashback q acompanhamos.

Sacou? ;)

Anônimo disse...

Entendi o q vc quis dizer, brigada =D
Era isso q eu queria saber mesmo, se depois q eles posam belos, formosos e salvos em LA eles voltariam para a Ilha....olha, eu acho que é possível de acontecer sim....vamos ver!

Linus disse...

Juli

Depois deixa o seu msn q eu explico mais detalhadamente. ;)

Renan disse...

Linus

os produtores já disseram que não haverá flashbacks ou flashfowards nessa temporada. Então a menos que eles estejam "blefando"(o que eu acho dificil e sem sentido) sua teoria não poderá se concretizar. Mas de todo modo é uma boa teoria e coerente com Lost.



Eu já acho que a bomba funcionou mas para os losties fora da ilha em 1977, as crianças. Assim prova que não se pode mudar o passado, mas eles de certo modo mudaram o futuro.

Tudo ao mesmo tempo agora disse...

Bom, seguindo a ordem....
1) Juliet explode a bomba
2) Jacob diz ao Ben: "Eles estão chegando"
3) Jacob aparece para Hurley e diz que Sayd deve sobreviver para o bem de todos, inclusive dele.
Minha teoria: a bomba funcionou sim, mas a morte de Jacob pode interferir na vida deles pois seria o único que poderia libertá-los, por isso ainda estão presos na ilha. Jacob deve voltar de alguma forma e Sayd entra neste contexto, nem imagino como. Se tudo correr perfeitamente bem, Sayd não morrendo, Jacob voltando, então eles vão viver a vida do voo 815 que pousou em Los Angeles, esperar pra ver.

Anônimo disse...

Bom pelo que entendi, acho q a bomba funcionou pois Juliet depois de morta disse " funcionou"!O que mais poderia ser?

Anônimo disse...

Olá!
Bom, depois de assistir o episódio 03, na minha opinião fica confirmada a teoria do superhiper lá em cima. Lembram quando aquele cara da turma do japa Dogen tava batendo no Jin e o Justin disse pra ele "Ele é um deles", e tambem sobre a lista com os nomes que mostraram para o Dogen no episódio 02? Pois é, ser "um deles" significa que existem os losties daquela realidade e os losties de 2004, que na época da explosão da bomba eram pequenos, cresceram e em 2004 pegariam o 815, como os outros losties já tinham feito antes. Minha teoria é que os losties que estão em 2007 continuam vivendo até chegar um ponto que eles mesmos começam a influenciar o seu outro "eu paralelo". Isso explicaria milhares de coisas, a sequência musical que um dia o Charlie decifrou (poderia ter sido feita por ele mesmo) a relação entre Aaron e a ilha, o filho do Desmond, que também se chama Charles, poderia ter crescido, voltado no tempo, enfim...

Anônimo disse...

Danilo Lima diz:
Realidade Alternativa ou não, o único que está fora do padrão é o DESMOND, que deu um "jump" temporal e sumiu do avião. Me parece que independente de se voltar no tempo, alguns eventos sempre permanecerão os mesmos.

Fernando Morgado disse...

Pessoal,
as realidades paralelas que vemos não são flash-sideways (a realidade alternativa para o caso da explosão da ilha).
Reparem que Jack está com uma marca no pescoço logo no início do capítulo. Na vrdde eu acredito que ele seja o candidato de jacob e esteja voltando do futuro para recrutar novos candidatos interferindo na vida deles, assim como jacob o fez.
Como exemplo temos as ajudas que jack deu a Charlie, salvando a sua vida, a interfer~encia na vida d Locke, dando-lhe o seu cartão e alguns outros exemplos.

Unknown disse...

acredito que sayd..ja morreu e ..jacob esta no corpo dele..

bem..lost..isso..rs

Anônimo disse...

Vou te dizer uma coisa brother, ta todo mundo morto ou em coma cara, essa loucura toda talves seja um esforço pra acordar do coma.
Porque a Illana tava toda enfaixada, só pode estar no coma tambem, nem sei oque pensar sei que vou sentir uma saudade enorme da serie brother!!!!!!

Unknown disse...

Ixi Wagner...
Não acredito nem um pouco que Jacob esteja no corpo do Sayd já que Dogen queria envenena-lo atraves de Jack, dizendo que um mal muito grande havia tomado conta dele...PORÉM...Jacob fala pro Hugo sobre Sayd ter que viver, logo, Sayd é importante pra ele.
Agora outra coisa louca...Lembram quando Richard fala pro Jack mata-lo com a dinamite pq quem é tocado por Jacob recebe o "Dom" da imortalidade mas que Jack não pode faze-lo por ter recebido esse mesmo "dom"?! E os demais? Tbm são imortais como o Jack e o Richard??? Se não forem...pq só eles???

¬¬ pqp

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats