segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

[Debate] A Ilha submersa!

Na abertura de "LA X" tivemos o choque do mergulho para a visão da Ilha submersa. Isso com certeza deixou todos os fãs de LOST no mundo malucos. Claro que cada um tem sua teoria sobre isso...

Episódio: 601/602 - "LA X"
Porque a Ilha ficou submersa? Quando isso aconteceu!?

Imagens: LOST-Media

Obs.: essa nova seção será sempre baseada nas novas perguntas do post "Mistérios e Respostas".

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

24 Comentários:

Wagner S disse...

De novo eu...

Acho que o meu chute de que a bomba de 1977 criou uma realidade paralela A PARTIR de 1977 possibilita que a Ilha tenha tido um destino diferente. Em 1977 a Dharma já estava lá, e isso explica a presença da vila e do tubarão na Ilha submersa.

Só quero ver como o pessoal vai juntar essas duas realidades!

Abraço!

Julieth Silva disse...

Olha, ainda não vi o epi, massss, quando o ben 'move' a ilha de lugar ela meio que mergulha no mar, lembram? Pode ser isso, mas eu não vi o epi, então não sei bem o contexto da cena =D

P.H.B.A. disse...

Minhaa teoria :

a bomba explodiu e não funcionou ! eles continuam na ilha desesperados para sair ! os qe estão no aeroporto são mais um flash forward da série! os q estão na ilha vão arrumar um jeito de sair, e o resultado disso vai ser a ilha submersa ! assim qe eles sairem, tudo se encaixará aos personagens que continuaram no avião e pousaram no aeroporto de Los Angeles !

P.H.B.A. disse...

Minha teoria (2):

toda vez que a ilha se move, ela parece que afunda no oceano ! lógicamente, ficando submersa .

aí me lembrei do filme "O Grande Truque" que tinha o truque do teletransporte ! qe na realidade não só o homem se teletransportava mas criava uma cópia de si msmo.. uma cópia se afogava num tanque que ficava abaixo do palco(esse era o sacrifício em que o mágico tinha que passar para poder ser o melhor, superar todos os concorrentes!) e outro surgia bem ao longe ! parecendo só um teletransporte..
já em Lost oq pode acontecer é:
quando Ben Linus gira akela roda e a ilha supostamente só se teletranporta, pra mim, ela cria uma cópia que realmente vai para outro lugar com os personagens originais no msmo lugar onde estavam ! e outra, como resultado dessa façanha, afunda no oceano, como se fosse o "mal necessário" para que fosse usada só em situações de imenso problema !
agora, uma das ilhas que foram submersas ao longo do tempo foi mostrada à nós !

espero ter acertado ! \0/ ..Namastê!

SuperHiperUltraMega disse...

Eu ainda acho que a "realidade paralela" é o final, q vai acontecer depois que tudo na ilha for resolvido.

EÉ um flash futuro, de algo que vai acontecer no passado(em 2004).

Original disse...

A bomba explodiu criando ondas no tempo: lembram lá das aulas de física quando jogávamos uma pedra na poça?! Ondas... ondas... o professor explicava e chegava a virar os olhos: onda é manifestação de energia!
Como os universos não são linhas e sim discos empilhados (porém sem se tocar), o efeito de uma onda pode formar uma crista e chocar com o outro universo.
Ah sim, e isso explica a presença de Desmond no avião: aproveitou o cruzamento dos dois universos para sair da ilha (ou saiu sem querer mesmo).
É isso aí pessoal, podem ter certeza que a resposta correta não vai fugir muito disso.
Namastê!

Priscila Belai disse...

P.H.B.A adorei a sua 2ª teoria. vi esse filme tbm, achei ele mto bom. e pra mim sua teoria faz sentido. (:

a minha teoria é sobre a realidade paralela, que na minha opinião é o mais obvio. Como eles criaram uma realidade paralela, a ilha submersa seria a ilha onde a bomba explodiu, a ilha onde não existiu escotilha, onde não existiu bad numbers, a ilha onde o avião não caiu. então, como consequencia da bomba ter explodido a ilha de alguma maneira (?) ficou submersa. Ou seja, todos vão para LA, em voo normal. Mas por outro lado a bomba também não explodiu, e é ai que entra a outra realidade, a realiadade que estamos vendo desde a 1ª temporada, e que de alguma forma, essas realidades vão acabar se unindo.

Nanamelon disse...

Tudo que consigo dizer sobre essa cena é que ela conseguiu superar o susto que tomei no início da 2ª temporada, com o Desmond dentro da escotilha. Foi um absurdo. Dei pausa, pulei da cadeira, falei uns 15 PQP, bebi um copo d'água e só então consegui ver o resto do episódio, hahahahahahahahah

Rodrigo Rodríguez disse...

Eu acho o seguinte: a bomba que explodiu, afundou a ilha mesmo naquela época... os sobreviventes da Dharma foram pra Hydra, que se partiu no meio e não afundou... Lá, começaram a criar ursos polares para que o submarino levasse um até a Orquídea, e alguém fizesse um deles girar a roda (isso explica porque o urso foi parar no deserto quando Charlotte o viu, e explica o motivo de terem ursos polares na ilha)... Para que eles pudessem mover a ilha para cima novamente... A ilha afundar explica também a estátua ter se quebrado e o Black Rock parar no meio da selva...

Linus disse...

A bomba explodiu, criou a realidade paralela (se é que pode ser chamada assim) e nesta realidade a ilha está submersa, provavelmente tb como resultado da explosão.

Mas gostei tb da lembrança de alguns aqui, q qnd Ben girou a roda a ilha pareceu afundar. É para se pensar...

Felipe Milano disse...

A ilha submersa é uma consequência indireta da criação da Realidade Paralela, sobre a qual discorri no post anterior - do Oceanic 815.

Digo "indireta" porque não acho que a ilha tenha afundado por causa da explosão, mas sim após uma série de eventos - que veremos ou não - que culminaram com a submersão da ilha. Pode ter sido uma catástrofe natural, um tsunami, algo feito pelo homem, etc...mas não creio que a bomba tenha afundado a ilha.

Carlos Meneses disse...

Não acho que seja realidade parelela ou universos paralelos, o que acontece é que eles conseguiram realmente evitar que o avião caisse, mas como estão todos ainda na ilha,o universo ou seja la como eles vão explicar, ira coloca-los todos novamente na ilha. Esta temporada ira se desenrolar mostrando os losties deois que pousaram no EUA, ate o ponto que voltem pra ilha, todos eles, e então encerrara com o desfecho final. Acho que é somente um flashback. Somente Desmond que quando Faraday falou com ele na ilha, lembrou depois, e disse nao ser um sonho para Penny, mas uma memoria. Por isto Jack teve a impressão de conehcer Desmond, mas não lembrou. Desmond vai lembar da memoria de ter visto Jack no avião.

Unknown disse...

Se a ilha afundou é óbvio que antes disso ela flutuava. Falo de flutuação magnética, lembrem-se das montanhas flutuantes em "Avatar", a explosão rompeu o campo magnetico, daí ela submergiu.

Linus disse...

Só espero q a série não se enrrole demais nesta última temporada e responda apenas às últimas questões que forem levantadas, esquecendo das demais.

Essa é uma temporada para RESPOSTAS e não mais para muitas perguntas.

È oq acho.

Delmos disse...

Ok, tava pensando em algo aqui e lebrei que eles estao novamente no ano de 2007, portanto a roda que moveu a ilha esta concertada e a estação ainda existe. Então ainda há a possibilidade de mover a ilha novamente. Talvez para acabar com a guerra e voltar tudo ao normal, alguem ou algumas pessoas contribuiram pra que a ilha fosse movida para antes de 2004 e para o fundo do oceâno, sendo assim, o avião não cairia mais. Isso ainda é uma suposição, acredito ser muito cedo para termos respostas e como disseram os criadores da série tudo vira a tona faltando 5 minutos para o final. Ainda temos muitas duvidas como a importância do filho da Clair tera na série, as motivações charles Wildmore agora fora da ilha e até mesmo quem são os moradores do templo.

Anônimo disse...

Gostei da comparação com O Grande Truque, acho bem maluco, mas bem possível tb.
Em se tratando de Lost, pode acontecer qq coisa....

Anônimo disse...

Acredito que é muito cedo para dizer, eles estão em 2007 o voo 815 é em 2004. Mas levando em consideração o que Faraday disse, eles não podem mudar o passado porém eles são as variáveis que podem mudar o presente. Eles mudaram um acontecimento que está para acontecer portanto mudaram a realidade deles que ainda estavam para nascer e não a própria realidade vivida até então. A maior dúvida é se a ilha está submersa em 2004 como ela está intacta em 2007 com a mesma sequencia de acontecimentos que estava desenrolando até então. A guerra entre dart Locke e os outros não pode ter causado isso pois ela ainda não ocorreu. Pensando assim a ideia do "grande truque" faz sentido. Um abraço, Antonio.

Anônimo disse...

Alguém ai assistiu laranja mecânica??

além da cena de lavagem cerebral (que também aconteceu com o namorado da filha na terceira temporada), outra coincidência é que a palavra FUNCIONOU aparece com enfase em determinado momento deste filme.

Pra quem não assistiu o filme, vale a pena....

crazyangel disse...

Isso lembra muito a lenda de Atlântida e de lugares misteriosos como o Triângulo das Bermudas, com certeza tem tudo, tudo a ver com mundos e realidades paralelas, agora estamos prestes a descobrir o que realmente aconteceu...e o que está para acontecer ao final de Lost. Muito bom e o blog continua show !

Anônimo disse...

Acredito na hipótese da realidade paralela, a explosão fez com que a estação cisne não fosse construída e assim o voo 815 nunca caiu. Porém quanto à ilha submersa há um problema, se ela afundou em 1977, devido a explosão,como os losties estão nela em 2007?

Linus disse...

Acredito que a bomba explodiu em 1977, afundou a ilha e mudou o curso da história a partir dali.

Inclusive para os "Dharma" q fugiram da ilha no dia do incidente. Charlotte, Ethan, Miles e sua mãe, etc e tal.

Um indício disso é o fato de Ethan ter aparecido na realidade "paralela" fora da ilha. E não parece q ele seja um dos Outros q está lá, me pareceu ser um habitante do "mundo normal" mesmo.

E já ficou claro e evidente pra qualquer um, q estamos vendo o universo corrigindo as coisas, apesar de o 815 não ter caído: Kate se encontrando com Claire, Ethan se relacionando com ela e Aaron, o pai de Jack ter sumido, etc.

Gabriel Lindenbach disse...

Concordo PLENAMENTE com o Linus, é exatamente isso que eu acho que aconteceu...

O Fato do Ethan ter falado "Eu-não-quero-te-furar-com-agulhas-se-eu-não-tiver-que'", pra mim, é uma ironia MUITO bem elaborada que os autores fizeram. E só isso.

Nasmasssste!

Unknown disse...

Carlos Meneses, o Jack teve a impressão de conhecer o Desmond porque ele realmente já tinha conhecido ele. Na segunda temporada, em um flsh back do Jack, monstra o Jack e o Desmond correndo juntos em um estádio. É de lá que o Jack conhece o Desmond.

Unknown disse...

Na verdade tudo isso não passa de um sonho de algum passageiro no voo Oceanic 815. Acompanho Lost desde o 1º episódio o desenvolvimento da série não passa de um novela global que episódios e rumo dos personagem são decido na hora do sono. Essa temporada tá um merda, só falta aparecer um dinossauro ou um homem das cavernas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats