quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cuse e Lindelof falam sobre a Premiere e suas questões.

Ao assistir o episódio "LA X", LOST já nos lança novas perguntas como sempre. Algumas são aquelas pequenas pontas que devemos ver aos poucos sendo amarradas durante a temporada. Outras não. São aquelas que darão o sentido a Temporada Final e que agitará os debates e fará com nossas mentes fritem pensando em teorias para explicar o que está acontecendo.

A 6ª temporada nos joga no seguinte dilema: como os dois "universos paralelos" serão importantes e se haverá influência de um sobre o outro!

Para ajudar um pouco na compreensão do que estamos assistindo, Damon Lindelof e Carlton Cuse deram uma entrevista para o EW onde comentam sobre esse novo formato da série.

Eles disseram que apenas mostrar se o plano de Faraday daria certo ou errado seria muito pouco para os fãs, então pensaram em mostrar as duas coisas. Que não importa onde os losties estejam, suas vidas se cruzariam de uma forma ou outra. Os personagens são os mesmos, mas algumas coisas estão bem diferentes...

Para Lindelof, os sobreviventes deveriam ter pensado muito além do que pensaram para tomar a decisão de detonar a bomba. Não só pensar que isso faria com eles chegassem em Los Angeles são e salvos, "O que mais seria afetado, detonando a bomba em 1977!?", disse Lindelof. Mas ele não confirma que foi a detonação da Jughead que causou tudo isso.

Sobre as duas "realidades", Lindelof chama atenção para o fato de que não devemos pensar como "realidades alternativas", porque isso seria pensar que uma delas não existe. Carlton Cuse completa dizendo "as "realidades alternativas" vão se resolver? Se conectar? Vão co-existir em paralelo? Se cruzarão? Uma delas será mais viável e a outra não? Penso que essas são as especulações que os fãs deveriam ter nesse momento."

Alguns elementos que vimos submersos dão uma idéia de quando a Ilha acabou submersa. Lindelof diz que a "estátua está lá, a Vila Dharma também".

"A temporada é sobre implicações, consequências e causalidades de tentar mudar o passado."

O que você pensa sobre essas observações!? Será que as "realidades" nunca se unirão!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats