quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

605 - "Lighthouse"

Esclarecimento: O líder deste blog, Jacob, quer dizer, Leco, ainda está sem computador e portanto, essa semana, de novo serei eu a postar os comentários. Bem que o Dogen poderia levar o computador pra tomar banho na fonte pra ver se ele ressuscita, né? Enquanto isso nós cuidamos do Templo, digo, do Teorias Lost.

"O tempo de perguntas acabou". É assim que a ABC anuncia cada novo episódio desta temporada segundos antes de ir ao ar. E de fato, a cada hora de Lost que vemos temos, finalmente, respostas. No entanto, para desespero dos fãs mais afoitos, elas não vêm de maneira explícita, direta. Pelo contrário, ela sempre nos suscita novas perguntas. Se isso é bom ou ruim, cabe a cada espectador julgar. Eu não vejo problemas, até porque é disso que a série sempre foi feita. Foi o mistério bem construído que cativou milhões de pessoas mundo afora. E paciência é requisito básico pra curtir a jornada.

"Lighthouse" já foi ao ar com a responsabilidade de ter sido escrita pelos próprios Damon Lindelof e Carlton Cuse, pais da criança, e dirigido por Jack Bender, que é tido como braço direito da equipe de produção. Para quem já sabia que se tratava de um episódio centrado em Jack, a expectativa não poderia ser maior. Se na semana passada o foco era John Locke e o MIB, esta semana o centro das atenções eram seus antagonistas - respectivamente Jack e Jacob. Seria isso já um indício dos times - ou talvez exércitos - sendo formados?

Daddy Issues
Um dos temas mais recorrentes da série voltou com um novo elemento. Estávamos habituados a ver Jack se queixando das falhas de Christian como pai. Julgar é fácil, mas fazer melhor, pelo jeito, é bem mais difícil. Vimos o Doutor numa situação totalmente nova, pai de um adolescente, e sendo solenemente evitado por ele, sem sequer saber o motivo. A aparição de David, aliás, nos trouxe uma nova pergunta: quem é a mãe? Confesso que minha mente fértil já pensou numa possibilidade, mas prefiro deixar que vocês deixem suas teorias, que são sempre incríveis, nos comentários.

Vocês também tiveram a impressão de que, mais uma vez, Jack teve um dejà vu ao olhar par a cicatriz da cirurgia de apendicite? Pelas pistas que são dadas, acredito cada vez mais que é mera questão de tempo até que alguém se lembre, efetivamente, do que aconteceu na ilha. E acho que esse alguém será mesmo Jack.

E pela terceira semana consecutiva vemos um dos Outros no "flash-sideways". Desta vez foi Dogen, que mal conhecemos dentro da ilha, e já vemos fora dela, para bagunçar nossas ideias. A pergunta se repete: ele nunca esteve lá? Será que na linha alternativa Jacob nunca existiu, e por isso não pode levar todas as pessoas - e não só os losties - para a ilha?

The Dark Side
Se desconfiávamos do que os Outros disseram a respeito de Claire, creio que as imagens tornaram o discurso deles bem convincente. Pudemos hoje reconhecer aquela Claire de olhar perdido, que no fim da 4ª temporada estava ao lado de Christian na cabana misteriosa. Ao que tudo indica, ela foi mesmo influenciada pelo MiB - visto que o chama de amigo. Mais do que isso, está sendo usada por ele. Fragilizada por ter sido separada de seu filho - que ela mesma abandonou no meio da floresta, sabe-se lá em quais circunstâncias - tornou-se uma aliada. E Jin, no meio disso tudo, tentando evitar a sua morte e ao memso tempo salvando Kate, vai acabar por levar Claire e seu "amigo" ao Templo, onde creio que uma batalha está por vir.

Man of Science
Eis que o velho Jack, aquele que Kate queria de volta, mostra sua cara. Questionador e cético, foi difícil até mesmo para Hurley convencê-lo a seguir numa jornada de destino incerto. Verdade seja dita, Jack fez a pergunta que todos nós fizemos em coro, ao redor do mundo: "Como é que nunca tínhamos visto isso antes?". Um farol na ilha e ninguém viu. Mais um mistério pra lista.

O clímax do episódio foi, sem dúvidas, a cena em que vimos como o tal Farol funcionava. As coordenadas eram a lista, aquela lista da caverna, com os bad numbers e os nomes dos losties. Os espelhos refletiam a vida de cada um deles. Finalmente a ficha de Jack caiu e ele percebeu que estar na ilha não era fruto do acaso. No entanto, ele não gostou nada de se sentir manipulado. O velho John Locke ficaria admirado com o achado. O velho Jack Shephard o quebrou em pedacinhos, buscando respostas. Já sabíamos que Jacob havia, de certa forma, guiado aquelas pessoas à ilha. Mas ver a vida externa delas refletida no espelho foi realmente chocante.

O desespero de Jack representa, de certo modo, uma boa fatia da audiência, que cansou de meias verdades e quer esclarecimentos bem objetivos, imediatamente. Temo que, assim como Jack, nós ainda tenhamos que ter um pouco de paciência para nos encontrarmos, enquanto encaramos em silêncio este oceano que é Lost.

O fim está cada vez mais próximo, amigos.

Enquanto isso, vamos acompanhar a viagem juntos. Não perca, ao longo da semana, os posts e enquetes sobre "Lighthouse". Você pode começar dando sua nota para o episódio neste post.

Beijos a todos,

Ju Teixeira


133 Comentários:

DeChamps disse...

De tirar o fôlego... Esse episódio foi muito loko!

Delmos disse...

Acho que a Clair esta morta sim, ela tinha uma doença que deveria ser tratada e por isso seu nome tambem esta riscasdo, isso foi no epsodio anterior, não é spoiler. Episódio legal, gostei... mas como sempre a resposta sempre vem junto com dez perguntas rsrs. Os number começam a fazer sentido, mas só comento após a maioria ver legendado. Leco usa o PC da academia rsrs!!!! Justo na ultima tempora seu PC 815 da pau rsrs!

Gabriel Lindenbach disse...

Hahahahahaha, muito legal! ANIMAL!

Acho que a Claire não está morta não, Delmos...

E, pra todo mundo que viu o episódio quatro, já sabe que as pessoas tem números, então não é spoiler, né? Agora já sabemos o número da Rousseau! Hehehehehe...

E tem um número novo no pedaço, né? Que eu não vou falar, porque pode ser considerado spoiler! Hehehehe

Abraços!

Delmos disse...

Não me surpreenderia em ver a Juliet como mãe do David. Tendo em vista que ambos são médicos e devam ter se conhecido em alguma circustância no hospital.

Gabriel Lindenbach disse...

Também acho! Mas pode spoiler aqui, digo, falar desse episódio? Semana passada me excluiram por falar do episódio! Mó saco! Hahahahaha


Enfim... Quem cê acha que é o número 108? Desmond? Widmore?

Delmos disse...

Bem a Clair pode nao estar mesmo morta. Mas a função do Flocke é dominar os mortos até então, ou aqueles que passaram por algum risco de vida. Se analizarmos que Sayd esta contamido porque morreu, como Clair se contaminaria. Ela tinha problemas de saúde e precisava sair da ilha para sobreviver. Possivelmente o marido de Rousseau e os seus companheiros tambem devam ter morrido e sido possuidos. O Flock se apoderou dos mortos para convercer os vivos.

Gabriel Lindenbach disse...

Eu acho que eles tão infectados, mas não mortos! Acho que quando o MiB morrer, desaparecer de vez, a infecção desapareça, ou eles morram...


E quanto a cicatriz, eu concordo com a Ju... Espero que não seja um "futuro" deles depois de afundarem a ilha, espero que seja uma realidade alternativa, mesmo, e que eles se lembrem!

Delmos disse...

Seria esse o farol de Alexandria?

Gabriel Lindenbach disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Lindenbach disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Lindenbach disse...

Vendo o 4º e o 5º episódio, tenho mais nomes.

4 Locke
8 Hurley
10 Mattincly
14 Pryes
15 Sawyer
16 Sayid
17 Barnes
18 Kweffes
20 Rousseau
23 Jack
25 Asher
29 Tom Brennan (namoradinho Kate)
32 Shannon
33 Karl
37 Torres
42 Jin ou Sun
51 Kate
55 Juliet
117 Ben
147 Charlotte
171 Miles
195 Pace
313 Claire
321 Nikki
335 Rose
761 Daniel Faraday

A Kate não está rsicada, vocês podem ver no 5º episódio... Mas porque será que ela não faz parte dos Numbers??

E o 108? (Continuo insistindo)

Gabriel Lindenbach disse...

Pace = Charlie

Anônimo disse...

Bom, dá pra ler que o número 108 = Wallace (33:13) e está riscado...

Anônimo disse...

Ah! E não acho que esse 29-Brennan seja o namoradinho da Kate. tinha um Brennan na expedição da Russeau tb

flafera disse...

pessoal sei la mas to com uma sensação que a ilha não ta em 2007
fiquei com essa sensação desde o epi passado e agora com aquele farol que ninguem nunca viu aumentou sei que é meio que loucura ja que a vila dharma esta la num sei.alguem mais ta assim?
ja assiti legendado baixando o em 720p

flafera disse...

acabei de ver aqui nesse site http://www.tvcountdown.com/
que não vamos ter pausa yey

Patrick disse...

A cada novo episódio fico mais entusiasmado com lost.

Gostaria de aproveitar este espaço e fazer minhas considerações.

Já vimos tanto na caverna quanto no farol a lista de número e nomes e que todos ali foram levados a ilha por alguma razão.

Algo que ficou bem claro no Farol, que somente é refletido no espelho imagens dos que ainda não tem seu número riscado... do contrário jack teria visto várias imagens, e ele viu 3.

A primeira, uma construção oriental, mas não deu para assossiar a quem pertence, mas uma coisa é certa é alguém com o número abaixo de 90, seria o Dogen?

Seguindo o giro do espelho, a segunda imagem refletida é uma igreja até que finalmente ele vai para o 23 e vê a imagem de sua casa.

Uma pergunta, alguém mais notou que o número 53 e 60 não estavam riscados??

Contagem regressiva até a próxima semana.

Renan Martins disse...

Agora a serie esta começando a dar respostas!!!

Sobre os numeros, minha teoria é a seguinte:

Os numero são as coordenadas para a localização dos Losties...

Localizar eles para que?
Eles são os unicos capazes de restaurar a paz na ilha, no conflito Jacoc X MiB.

Jacob, desde que soube q seria destruido, elaborou essa estrategia para trazer os Losties para ilha e salva-lo.

Por isso os numeros são enviados para fora da ilha, seria um chamado para os Losties...
O porque digitar eles na estação, ai já é outra coisa...

Porque a Kate não faz parte dos numeros malditos, pode ser por 2 motivos: Por ela não ter uma coordenada fixa (casa) ou por irá morrer até a season finale, e não será importante para o fim da trama.

Unknown disse...

Nossa, esse episodio foi do caralho heim... A evil Claire metendo o machado (gente... UM MACHADO!!!!) na barriga do negão foi demais!!!

Pergunta... o q de tão importante Jack tem q fazer?? bom... acho q essa é a pergunta fundamental da série, com essa resposta saberemos a resposta de várias outras. Espero ter essa resposta em breve!

Ah... será q Sawyer ainda esta com FLocke quando ele encontra com a Claire...

"...Porque a Kate não faz parte dos numeros malditos, pode ser por 2 motivos: Por ela não ter uma coordenada fixa (casa) ou por irá morrer até a season finale, e não será importante para o fim da trama..."

Adoraria a segunda opção!!!! ela cagou a série inteira... ja repararam como ela n fez NADA util (alem de umas cenas na praia :p) ??

Thomas N Ferreira disse...

Novo arco na temporada, e os lados começam a se definir a partir daí..

- Hurley, Jack e Kate fora do templo (propícios a Jacob);
- Flock, Sawyer e Claire seguirão para o templo (Claire é uma psicopata e Jin tá na mão dela).
- Sayid ainda é uma incógnita e teremos que aguardar (pelo menos até o próximo episódio).

O grande momento que eu espero para os próximos episódios será quando Flock chegar ao Templo e o embate finalmente acontecer. Espero que não enrolem muito para que isso aconteça. Poderia ser muito esclarecedor, talvez suas verdadeiras intenções pudessem ficar mais evidentes, quem sabe.

No paralelo: Jack é pai, e, ao contrário do que muitos (até ele mesmo) poderiam imaginar, está se saindo melhor do que o Dr. Christian Sheppard. Fiquei MUITO curioso pra saber quem é a mãe de David. Pensei em Juliet.

O farol mostrou a casa de Jack, para que ele visse e cresse que a parada é séria mesmo, e que tudo foi meticulosamente (como deixado claro por Jacob a Hugo) feito para que não houvessem erros e os losties viessem para a Ilha. No fim das contas todos são fantoches mesmo.
- Um ponto curioso nessa cena: Tive a impressão ou vi mesmo a casa de Sun no espelho? Isso poderia sugerir que ela é candidata..

"Sou um candidato, posso fazer o que eu quiser." - Gostaria de saber em que exatamente isso implica...

Flock fez claire acreditar que os Outros estão com Aaron. Isso foi só pra tê-la como aliada?

Hurley, na caverna (ótima lembrança), levantou a hipótese INÉDITA dos esqueletos serem eles mesmos... rs

Jack quebra tudo por respostas.. literalmente. "You have what it takes".

Achei o episódio bom. Nota 8.

Ricardo Martins disse...

Surpreendente este episódio, nunca gostei de um "flash..." do Jack, tanto quanto este!!! Quem será a mãe de David?! Curioso!

Achei muito interessante Claire naquela obsessão por Aaron, e sério se Kate esbarrar com ela por aí... Nem quero imaginar o que acontecerá? Será que neste encontro uma das duas morrerão?!

Jack estava ótimo, voltando suas origens de "líder" pois está sendo revelado a ele, fatores importantes sobre a ilha, e o porque dele estar ali. Acho que sua pessoa será de maior importância para os momentos finais!

E falem ae: o que acharam daquele amigo da Claire? WTF demais!!!

E os grandes gênios Carlton e Damon construíram um roteiro interessante e reforçaram em dois mistérios: O casal na caverna e o desaparecimento do corpo de Christian do caixão (acho que em breve veremos os mesmos novamente)!

Enfim, um episódio excelente com grandes atuações de Matthew Fox e Emilie De Ravin! "Sundown" promete grandes acontecimentos, principalmente no templo. E o flash sideway sinto que será memorável!
:D

Abraço losties!

Eugenia disse...

Bacana o resumo, Ju. Meus palpites:

1) Quem está chegando à ilha: Desmond. Pois ele ñ faz parte dos bad numbers, e sim é a incógnita, a constante.

2) Widmore sempre falava em guerra. Está para acontecer uma guerra na ilha. O fiel da balança será Jack. Que, no fim da série, estará abrindo os olhos...

3) Ju, concordo com vc, Jack na RP está tendo dejavu´s, assim como os outros... talvez comece a se lembrar de tudo o q passou na ilha... o jeito com q olhou Kate no aeroporto foi nesse sentido... e ela tb... "te conheço d algum lugar?"

Constantine disse...

Por quê diabos o Jacob queria que o Jack quebrasse o espelho em mil pedacinhos?
Obviamente, era o que o Jacob queria.
Dá pra fazer um paralelo natural entre o episódio 4 e o 5. De um lado, Flocke levou Sawyer para a caverna assustadora. Já o Jacob, através do Hugo, levou o Jack para um Farol (caverna = escura; farol = luz - posso estar exagerando aqui, mas a culpa é da série por me tornar paranóico!)
Assim, acho que o objetivo desse episódio foi justamente enfatizar a criação de dois times opostos.
E a Claire, hein? Tá completamente pirada. Estilo Gimli na pança do negão, coitado. Caraca, quando o Flocke apareceu no final eu tava a ponto de arrancar os cabelos do sovaco!
Haha, Lost é demais.

Nanamelon disse...

Gente, to com vocês achando que a mãe do David possa ser Juliet.

Anônimo disse...

Pra qm não lembra...Juliet operou a apêndice de Jack na 3ºtemporada...
mais um indicío de q os flashs são mesmo o futuro da série..

DeChamps disse...

O que é aquela tatto na parte de dentro do braço esquerdo de Jack? Não me lembro dela lá HahAhah

Malucom disse...

Já estava com saudades do jack explosivo! Aquele jack apático da quinta temporada não ficou legal!

Alguém mais estranhou o comentário que o hurley fez na caverna quando viu os esqueletos? De que eles poderiam ter ido para o futuro.

Leonardo BA disse...

Lost tá cada vez melhor. Super episódio.
Sobre o filho do Jack, o David, alguém aí imaginou tratar-se de Desmond David Hume? Alguém lembra de uma conversa do Desmond com o Charlie sobre ele ter tocado teclado muito tempo atrás?
Será que isso explica aquele olhar de "te conheço de algum lugar" sempre que os dois se encontram?
Como a Eugenia disse logo acimam acho que o Desmond vai pintar na ilha.

Malucom disse...

"O desespero de Jack representa, de certo modo, uma boa fatia da audiência, que cansou de meias verdades e quer esclarecimentos bem objetivos, imediatamente. Temo que, assim como Jack, nós ainda tenhamos que ter um pouco de paciência para nos encontrarmos, enquanto encaramos em silêncio este oceano que é Lost."

Ju, você disse tudo!

Na boa, o Jack sempre foi a voz da razão na série! Quem, naquelas circustâncias, não ia questionar tudo ali?

É por essas e outras que eu sempre gostei dele! Ele age como uma pessoa normal que caiu numa ilha maluca!

Leonardo BA disse...

Uma idéia para tentar dar uma luz na trama - tá na superinteressante especial Lost: para a teoria dos muitos mundos, se você viajar no tempo e alterar o passado, não vai mudar o futuro; criará um Universo paralelo. Para saber um pouco mais acesse http://ciencia.hsw.uol.com.br/universo-paralelo1.htm
Acho que não dá pra fundir as duas realidades, são coisas independentes na história.

Constantine disse...

Cara, o filho do Jack não pode ser o Desmond por um simples motivo: o guri não falou "brother" uma única vez! hehehe

Alexandre disse...

Juliet...

Tetinhas disse...

Cara, como o Hurley mesmo falou. Ninguém havia procurado pelo farol, o farol só deve aparecer, para quem procura por ele, entende?

Anônimo disse...

http://img124.yfrog.com/i/syv.png/

olá. portugal aqui.
existe alguma coisa estranha com o nome do jack SHEPARD. parece estar escrito duas vezes. será por causa do pai. terão esses duplicados algum poder especial? estranho

Anônimo disse...

já agora...o do sayid Jarrah está igual...uhmmmm

Altair disse...

oi Galera abraços pra todo mundo

Primeiro um Parabéns especial pra Ju. Excelentes comentários.

O capítulo foi muito bom realmente, mas esclarecer alguma coisa que é bom..... esqueça......

Pra aumentar a lista de mistérios, temos:

1. o tal farol, com seus espelhos e lista de nomes.

2. Por que Jacob queria que Jack visse (???) o farol.

3. Aquela olhada básica que Jack deu no seu apêndice será que tem algum fundamento? Ou simplesmente mostrando que o destino já está traçado, ele teria mesmo que tirar o apendice de um jeito ou de outro.

Pessoal, é óbvio que tudo está interligado de uma forma ou outra. Mas acredito que muitas pistas que já nos foram dadas em temporadas passadas estão sendo esquecidas. Não devemos fazer a análise como capítulos avulsos.

Repararam na frase "você já tem o suficiente?" Legal né? deixou o Jack lá pensando com seus botões. E Jacob parece estar satisfeito como se quizesse exatamente isso.

Com relação a mãe do David eu não me surpreenderia se ela não aparecesse, poderia ser qualquer pessoa, pelo fato de que este papel não é importante para o contexto da história. Lembre-se de que o capítulo é sobre Jack vivendo o papel de "pai solteiro", e sua relação pertubada com seu filho.

nos outros temas, acho que já comentaram tudo não vou me tornar repetitivo.

Vamo pra próxima

Unknown disse...

Episódio motherfucker! Muito bom o dessa semana, mas algumas dúvidas surgiram.
O que seria mesmo a ilha? Li na net que nesse episódio explicariam o que é realmente a ilha, se ela tem vontade própria, se é controlada por controle remoto ou se tudo não passa de um teatro! Hahaha
Outra coisa: acredito que o farol não leva ninguém pra ilha, e sim mostra para os losties e para quem o procura como chegaram ali, ou porque eles foram os escolhidos. Jacob queria quebrá-lo para que ninguém tivesse a reação que Jack teve, pois ele é o mais explosivo ceticamente falando, e para que aceitassem como "destino".
E sobre a Claire, ela deve tá viva, pois acho que o MIB só consegue se tornar uma pessoa de cada vez...
E que venha quarta que vem

Anônimo disse...

lost e fantastico mais comeco a ficar intrigado com um fato importante .... a serie ser imprevisivel eh uma coisa ... agora ser incoerente ..... tenho receio que o excesso de informacao sem resposta no fim acabe ddeixando a galera frustada pois o final fechando o misterio ocorre o risco de tudo que aconteceu pouco se relacionar ou nao tivesse tanta necessidade de faze-lo. enfim muito fermento pra pouco bolo se eh que vcs me entendem. nao acredito em universo paralelo. acredito em realidade alterada. o que foi alterado nessa realidade nao em funcao apenas da bomba de julit que nao explodiu pois isso nao seria o sufificiente pra que Jack tivesse 1 filho houveram outras alteracoes no passado tb isso me parece certo (so nao sei qual ). me parece bem provavel que juliet seja a mae de david levando em conta que nessa realidade juliet nao foi pra ilha ja que ela esta submersa. e por ser medica tb pode ter perfeitamente conhecido jack e terem se relacionado em torno de 10 ou 12 anos antes da queda do aviao (ja que a crianca aparentemente tem essa idade) ou seja as outras alteracoes , que desconheco ,que alconteceram na ilha foram determinantes e necessarios para o surgimento de david ou seja david tb foi pensado por jacob. e eu ja comeco achar que existe uma vertente de espiritualidade muito forte nessa aventura que eh lost e que se intensificara quando chegar ao final. voltando a falar sobre coerencia ou a falta dela eu estava acreditando piamente que nao existia uma disputa entre o bem e o mal pelo comportamento emocional do mib e jacob.. agora nesse 5 epsodio ja me faz acreditar que de fato exista. nao sei. so sei que lost esta igualzinho ao desenho caverna do dragão , de um lado mestre dos magos (jacob) nunca fornecendo as respostas e sim enigmas sempre em um contexto de reflexao espiritual e do outro lado o vingador (mib) sempre perseguindo os garotos pra tomar suas armas para adquirir o um poder maior (a liberdade)vejam se nao parece ... mestre dos magos sempre manipulando os garotos e vingador sempre querendo acabar com toda aquela historia. um abraço . george rabelo. georgerabelo@hotmail.com

Lostator disse...

É claro que o acompanhamento das preferências de consumo assume importantes posições no estabelecimento do fluxo de informações.

Caros amigos, a hegemonia do ambiente político talvez venha a ressaltar a relatividade do sistema de participação geral.

O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a percepção das dificuldades agrega valor ao estabelecimento do processo de comunicação como um todo.

O empenho em analisar a contínua expansão de nossa atividade estende o alcance e a importância das formas de ação.

Unknown disse...

Muito bom o episódio mesmo! Mostra que Jack será um pai muito melhor do que Christian sempre foi...

Lembrando meu amigo Gabriel Lindenbach disse que o número 761 seria Faraday, porém ainda preciso lembrar que uma circunferência (que foi mostrada na roda do farol)tem APENAS 360 graus, deixando a pergunta o que seria o número de Faraday?!

Claire doidinha paranoica correndo atrás do filho...matando td mundo! Nao lembro em parte alguma aonde Jin fica sabendo que Kate pego o Aaron pra cuidar, mas isso pode ser falha de memória minha...

Quanto a visão do espelho...a casa oriental poderia ser de Sun/Jin tbm?!

Acho que como Dogen disse, Claire e Sayid estavam "reinvidicados" pela escuridão...acho que tudo no final Mr. Flocke vai para o templo, com a ajuda de Claire, Sawyer (que ele conseguiu convencer), Jin (que está junto de Claire) e do Sayid que JÁ esta dentro do templo trabalhando de espião?

Unknown disse...

Um otimo filme para entendermos sobre universos paralelos chama-se Donnie Darko. Pra mim lost tem algumas coisas em comum com o filme, e que, por sinal, é um filme excelente. Pra quem não assistiu, vale a pena conferir.

Diego disse...

eu não entendo... se o Flocke é a fumaça.. e o Ben linus seguia o Jacob ,como ele poderia invocar o MOnster?....

Unknown disse...

Assim como em lost, o protagonista donnie darko "poderia fazer tudo que quisesse". Jacob, assim como Frank o coelho, tinham o poder de manipulação e "passe livre no tempo", mas para isso ele tinha que estar morto. Defendo a hipótese de que o "paralelo" é na ilha.

Lu disse...

Não consigo tirar da minha mente que o pai do Jack (Dr. Christian Sheppard) que apareceu p/ Claire, era o Flocke. Pois ela diz que um amigo havia dito que os OUTROS estavam o AARON. O que vcs acham????

Unknown disse...

Tem alguém que viu o filma que queira discutir? Pra mim tudo faz sentido! E, de certo modo, tenho idéia de como vai ser o final.

Unknown disse...

o david parace com o loirinho que apareceu para o flocker

Lindembergue Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Está claro...a ilha é o cenário de um grande Big Brother e os losties são os confinados. Flocke é o Bial e Jacob é o Boninho. Por isso que Desmond trata todo mundo como "brother". Agora tudo se encaixa!

*Ana Paula* disse...

Gente,amei esse episódio...
Entre tantas coisas para discutir,quero lembrar 2 que ninguem falou ainda:

1. Aquela engrenagem do farol... Me parece tão familiar! Será apenas coincidência?

2. A mensagem que Jack deixa para David na secretária eletrônica. Tô viajando ou o Christian tb tentou falar com o Jack qdo estava em Sidney e deixou uma msg para ele?

Margarete Kakumu disse...

Olá people! Amei o episódio!
Se fosse o Jack também quebrava tudo!!!kkkkkkkkk!
Esse cara é o personagem principal de Lost! Gostem ou não!!!
Eu gosto dele!!!
O próximo episódio promete...a guerra vai começar!
Lost! Amoooooooo!

MariMoon disse...

Se o Jack é o número 23, porque o Jacob mandou o Hurley apontar o farol no número 108? Ou melhor, O QUE RAIOS TINHA NO 108???

Antes de apertar "enviar" neste comentário, eu olhei o lostpedia e vi que 108 corresponde a "Wallace", cujo nome estava riscado (http://lostpedia.wikia.com/wiki/File:108-Wallace.jpg).

Nunca ouvimos falar de nenhum Wallace, mas o numero 108 a gente já sabe que é relevante, afinal é a soma dos números.

QUEM RAIOS É WALLACE???

MariMoon disse...

Acabei de ler mais coisas no lostpedia e eles desvendaram as imagens que o Jack viu no espelho:

* The pagoda where Sun and Jin got married in Korea. ("The Incident, Part 1")

* The church where Sawyer attended his parents' funeral. ("The Incident, Part 2")

* Christian and Margo Shephard's house, where Jack grew up.





AH!!! E outra coisa que eu lembrei!!!

Aqueles dois esqueletos que o Hurley fala que poderia ser eles mesmos...
vcs lembram que eles tinham um saquinho com duas pedras? Uma preta e uma branca?

E onde a gente viu essas pedras? Na balança da outra caverna onde o Flock levou o Sawyer.

Eu bem acho que o Jacob e o Flocke eram pessoas normais, talvez donos daqueles esqueletos, que por algum motivo desconhecido se tornaram entidades da ilha... Viajei, haah!!!



E mais uma OBS... o nome do episódio em que eles (os esqueletos) foram descobertos era "white rabbit". Quem lembra do Coelho onde ficava a chave da casa da mãe do David (mulher ou ex do Jack na realidade alternativa)? E quem lembra qual livro o Jack lia muito pro filho? Alice no País das Maravilhas... E segundo o Lostpedia, o Locke nesse mesmo episódio disse uma vez o Jack que seu pai agia como o COelho Branco da Alice.
Bizarro!

Aliás, o lostpedia diz mta coisa sobre Alice! Tem muuuuita referência ao livro na série! (http://lostpedia.wikia.com/wiki/Alice_in_wonderland)

Ricardo disse...

Já faz um bom tempo que eu reparei que Sheppard lembra "shepherd" (pastor, em inglês). Será que alguém mais reparou também?
É óbvio que desde o começo os autores tentaram colocar Jack como um guia ou líder dos losties. Ele andou meio perdidão lá pelo meio da série (ou os autores é que andaram...), mas parece que agora vai retomar seu posto e guiar a galera para... onde quer que seja!

Anônimo disse...

Meu vcs são d+! Como eu não reparo nessas coisas!

keynneslobo disse...

Só um comentário:

Finalmente um bom episódio! E Jack voltando a ser o 'bom e velho' Jack!

Pri e Dani disse...

Gente, alguém percebeu que a cor dos olhos de David é EXATAMENTE a mesma cor dos olhos de CLAIRE? E se, de fato, Ju tem razão, eles estão continuando a mesma história e David na verdade é... AARON??? (a cor do cabelo mudou, isso pode acontecer às crianças. Mas a cor dos olhos não...)

be disse...

Gostei do Episodio.

Agora quanto as teorias , acredito q exitem algumas coisas q governam a série.

1- sem duvida a disputa entre 2 lados (branco/preto [do gamao] jacob/mib bem/mal [talvez])

2-a serie, como jah foi dita pelos produtores se trata dos personagens. isso me faz acreditar q ateh perto do fim os personagens vao parecer marionete, e justamente no fim vai se provar o contrario (que nao sao fantoches). q eles tinham sim escolhas proprias.

3- jack eh o protagonista :D . como jah ouvi em episodios resumos, ou explicativos: "este eh o jack , eh nele q voces tem q prestar atençao".

Da pra teorizar bem mais q essas teorias amplas, mas acredito q essas 3 sao 99% certas.

Delmos disse...

A arquitetura do farol é idnetica ao farol de Alexandria, construida na ilha de Pharos, cidade egípicia. Mais ua influencia do egito. Alias outra analogia é sobre a fonte de Lasaro, lenda que diz que havia uma fonte que curava pessoas com ferimentos terminais.

Rodrigo de Aquino disse...

Shephard = pastor. Salmo 23 - O Senhor é o meu pastor... acho até que já falaram isso aqui. Mas me ajudem a lembrar, a cirurgia da apendice não era do outro lado? caramba, parece que lembro Juliet operando e a Kate enxendo o saco... e ae, alguém lembra? Mas acho que era do lado direito meu...

DeChamps disse...

O comentário do anônimo falando que lost é big brother... Jacob/Boninho, MIB/Bial e Desmond chamando todos de broder me fez rir alto...

By the way qta coisa legal todos vocês trazem pra gente...

DeChamps disse...

Era sim Rodrigo... é pq vemos a imagem de jack no espelho... Não existe apêndice do lado esquerdo HAhaHAHA

Taciano Domingues disse...

Caraca, eu acho que 108 é Michael ou Walt! Pelo que lembro essa foi a direção que os outros disseram pra eles quando eles sairam da ilha!

episódio foda! o melhor da temporada ate agora!

Diego disse...

OLá rapazeada lostiriana!
Bem, perguntaram pq Jacob levou Jack ao farol, as respostas são simples,
primeiramente: jacob qria tirar os candidatos não infectados do templo (pois flocke esta prestes a investir)
segundo: para preparar jack, tirá-lo daquele templo imbecil e fazê-lo questionar tudo e refletir (nada melhor que o oceano como inspiração), o que é essencial para que esta disputa se equilibre, pois flocke está com james praticamente na mão (ou não, rs, eh o Sawer).
Com relaçao aos episódios 4 e 5 como um só, foram demonstados dois lugares com n°s riscados e outros naum, será que cada recinto era aposento dos poderosos, jacob e flocke, e os dois disputam a mesma lista e cada um risca e gerencia a sua respectiva lista?
Com relação a infectado e/ou tomado: não parecem ser maus, porém demosntram ter grande inclinação a puxar o gatilho ou "dar machadadas" sem muita dó ou arrepndimento, o que nos leva a um mundo selvagem e agressivo. Porém Sayd jah era um homem que torturava e matava, o que ele se tornará agora? o Predador?

Aquela passagem de Desmond no avião, aquilo não foi a toa, ele estava passeando no tempo e tenho grande inclinação a acreditar que ele está ligado ao sumiço do corpo do Papai Shepard (lembram o n° de minutos que o desmond tinha para apertar o botão eram 108 minutos?).

Com relação à mãe do david:
Irrelevante ao quadrado essa informação, mesmo que seja uma das losties, e esse foi o principal assunto por aqui, vcs gostam de novelas mexicanas??

Sobre o final da série:
está bem claro que não haverá um final taum bom como a série ateh hj foi. pois eles terão que colocar determinismos na parada pra explicar de onde vem e pq o jacob eh assim, pq o jacob tem poderes e naum eu? explicações furadas e q naum darão conta de todas as dúvidas que nós geramos ao longo das temporadas, desculpe gente, eh q gosto muito da série e não qria q ela se encaminhasse para a direção dos poderes concedidos por uma entidade acima ou superior, se eles fossem Ets seria muito mais chocante, se a ilha fosse algo que veio do céu mais ainda, rs

Ok, jah falei muito, ateh

Gabriel Lindenbach disse...

Nossa, como sou retardado....

Agora tenho certeza que o Des tpa vindo pra ilha, e que 108 num é Wollace nenhum, é ele mesmo... O botão!

Diego disse...

Um devaneio ocasional:
Flocke e Jacob fazem a mesma coisa o tempo todo, influenciam os outros. POrém não me lembro de ouvir sequer uma mentira de Jacob, ele apenas omite, enquanto flocke se baseia sempre, e acho que ele mentiu muito pro sawer, em mentiras. E muitos dizem que jacob cobra fé cega, e naum eh bem assim.
Como vc explicaria a um ser inferior como por exemplo um macaco que E=mc², naum dá, logo nem tudo pra ele eh possível explicar, logo ele omite ao invés de mentir, o demonstra um caráter superior ao flocke, derrubando ao meu ver a teoria que o flocke está certo e o jacob errado.

Savior Down disse...

Ju, excelente redação!
Parabéns!

Clemilton disse...

E aqui vou eu...

Li os comentários e, como sempre, viajo na imaginação de cada um...

Alguém perguntou se deu pra notar a tatoo de Jack... Bem, ele fez esta tatoo quando estava em uma ilha de férias... ele se envolveu com uma mulher com cara de oriental que fez a tatoo nele. Depois ele levou uma surra por lá... :p

Alguém também mencionou sobre a cor dos olhos do filho do Jack... não são iguais ao Claire e sim aos de Kate. (e o moleque é bem branquelo)

Para mim o farol só tinha uma utilidade: - Mostrar ao Jack que o acaso não responde tudo. Mas a chamada dele e o Hugo até lá tem um motivo maior, afastá-los do templo e da guerra que haverá contra o fumacê, o que nos leva a uma controvérsia... não seria o temlo um refúgio? Pq de uma hora pra outra tornou-se perigoso?

- Legal ouvir o Dogen xingando o Hugo... :p

- A Claire tem consciência de que o John é outra pessoa e que ele é o mesmo que apareceu como pai dela... se ela também está infectada fica muito claro que não é preciso morrer para que isso aconteça... não acho que a morte de Claire passaria tão em branco assim. Mas é certo de que ela não está normal... pois acertar o cara com aquele machado no maior sangue frio não seria típico da grávida assustada do início da série.

- O Jin sentiu que estava na maior furada e criou logo a mentira sobre o filho de Claire... ele deve saber sim que o garo foi embora da ilha com a Kate, apesar dele não ter ido no helicóptero, lembrem-se que Sawyer estava lá e eles passaram três anos trabalhando junto na Dharma, nada mais justo que compartilharem esta informação.

O episódio foi legal, mas ainda achei meio devagar e ainda acredito que o confronto não se dará no próximo episódio... ainda não vimos a vida paralela de Sawyer.

Carlos disse...

tenho minha opnião formada sobre esta nova realidade. ali o que aconteceu na ilha aconteceu de fato, porem eles não lembrão, mais estão cada vez mais tendo deja vu. para mim esta realidae é como aquela que o Desmond teve, que era um soldado e ele vivia saindo da ilha incorporando aquela vida que ele desconhecia. é esta realidade que eles estão vivendo agora. e em um determinado momento eles podem lembra do que ocorreu na ilha.

Eugenia disse...

Taciano, a lostpedia diz q a direção dada pelos Outro ao Michael e ao Walt era 325 graus. Eu tb fui lá conferir pra ver se era 108... risos.

Gente, tô pensando aqui... A gente tende a acreditar qd alguns personagens, como o Jacob, dizem "é sempre sobre escolhas, vc sempre tem escolha". Poxa, isso ñ é verdade. Os losties ñ escolheram ir parar naquela ilha. E, após 3 meses ali, saíram de lá loucos pra voltar pra casa! O único que realmente, por sua própria vontade, queria ficar na ilha era o Locke. Logo, Jacob pode ñ ser um vilão, mas bonzinho tb ñ é.
Em relação ao Mib, q alguns afirmam ser "o bonzinho": poxa, ele matou o piloto, o Mr. Eko, o Brennan, o soldado do Widmore, os ajudantes do Jacob... Bonzinho ele tb ñ é!
No fundo, nem Jacob nem Mib são "o bem"!

Unknown disse...

Cara, curti demais a idéia que a Marimoon colocou (é a Marimoon mesmo, do cabelo vermelho?)

Seria bem legal se os esqueletos fossem Jacob e Mib. Os produtores fazem questão de falar que Adão e Eva seria a prova de que desde o principio da série eles já tinham pensado no final.
Seria bem legal mesmo já ter o corpo dos dois grandes inimigos/manipuladores, com as respectivas pedrinhas nos bolsos, simbolizando a luz e a escuridão.

Pena que Jack já tinha diagnosticado que um dos esqueletos era mulher. =( Seria legal.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wilian disse...

"...encaramos em silêncio este oceano que é Lost..." (by JU 2010)


Cara.. que frase ein JU.. adorei e coloquei no msn.. beijusss e parabens pelas palavras ai


Ah... se Dogen ressucitar o PC do LECO quem sabe ele fica DuMal e infectado hehehe

Anônimo disse...

To achando que essa "realidade" fora da ilha é mesmo o fim da temporada!!! Acho que o que ainda vai rolar na ilha vai acabar por destruí-la ou algo do tipo...
Nem mesmo a darma chegará a ir pra lá.
Porque penso assim??? Nessa realidade o Jack operou quando criança (e ele tinha operado na ilha), ele tem um filho adolescente (ele não tinha filho nenhum) O "Shang Tsung", o Ben e outros nem chegaram a ir pra ilha também. Me parece uma realidade em que ninguem foi parar na ilha e o jacob não influenciou a vida de ninguem fora dela também....
Quando ao jacob ser bom!!! ele sabe o que vai rolar no tempo com o fumacinha e a loirinha doidona e não pediu para o Hugo avisar niguém??? Ah, acho que o Flock vai tentar usar a loirinha pra matar os que ele não pode segundo as REGRAS!!!
bom, no fin das contas são apenas achos, e achos, mas certeza memos, nenhuma!!!!
Por isso Lost é Show!!!

Nanamelon disse...

Obrigada pelos elogios, gente!

Mas quem realmente faz a diferença no Teorias Lost são os leitores, que entram e debatem, dando novas ideias, mostrando detalhes que os outros não tinham percebido. Isso é o que mais me faz gostar de acompanhar Lost.

Portanto, parabéns e obrigada, em nome de todo mundo no TL, por vocês participarem cada vez mais!

Beijos,

Ju.

Leo disse...

Alguém falou que seria bacana se o Jacob fosse um ET. Na boa, pra mim essa seria uma C@g@d@ f#d@! Prefiro que ele seja uma entidade whatever, egípcia, ou sei lá o que, que os produtores invoquem um final Deus Ex Machinna trazendo paradas aliens pra série.
Agora, outra coisa: O tal de Wallace marcado no 108. Quem diabos é Wallace? Na boa, chega de personagens novos! Assim, vai chegar no final e eles vão invocar um velho barbudo do nada que vai dizer que é deus e fez aquela função toda só para zoar... É bom que esse Wallace já nos seja conhecido.

Anônimo disse...

Quando aparecia o pai de jack era a fumaça usando o corpo dele assim como uso o de john?

Renato Melo disse...

Meu, vcs viajam muito... Não tem como David ser Aaron, o Aaron tá na barriga da Claire no flash sideways. E o David também não pode ser o Desmond, pq ele tava adulto no avião. Querem viajar onde não existe viagem... pqp

Cairo disse...

Aê galera não sei se notaram...quando miles falou com jilliet depois de morta ouvimo so som do Lostzila...alguem mais notou isso....acho q ele q estava falando q "conseguiu" tentando manipular sawyer..o q vcs acham

DiegoBokinha disse...

Bem, se não me engano esse som sempre acorre qnd miles tenta entrar em contato com os mortos, mas eh um pouquinho parecido sim.

Anônimo disse...

Mãe do David: Ana Lucia.
Ou não...

Cairo disse...

reve a cena da do milles falando com julliet...é exatamente o mesmo som ja revi...não pe atoa com certeza

Rodrigo de Aquino disse...

Guilherme Dechamps Valeu! Fail meu total...

Clemilton disse...

Alguém falou que Ben "invocava" o monstro...

Na realidade ele não invocava... ela deixava a passagem aberta para ele invadir... o Ben teve que correr quando o bicho apareceu. Lembrem sempre que na vila dos outros a barreira impedia a passagem das pessoas e do zé fumaça... Além do mais, Linus nunca foi consciente de uma outra pessoa além do Jacob.

Mas... apostando na mãe do David... pode ser aquela que foi esposa do Jack (a que ele curou a coluna). Descarto a Kate por eles estarem juntos no avião sem se conhecerem...

Sobre o que alguém falou que apenas John Locke escolheu ficar na ilha eu tenho que discordar, pois Rose e Bernard também decidiram não sair da ilha por causa da cura da doença da Rose e é bem provável que aqueles esqueletos sejam deles...

Um pergunta no ar: Onde estão os outros sobreviventes do 815? Simplesmente foram descartados?

Anônimo disse...

Mas que porcaria, que importa quem é a Mãe do David nao vi mudar porra nenhuma na serie.

Anônimo disse...

Bem, li quase todos os post e não vi comentários sobre algo q muito me
intrigou...

-Jack fala pra Hugo q quebrou o caixão pois o corpo do pai dele não estava lá... mas o caixão estava sim, ou seja, não foi problemas de extravios da oceanic,como acontece nos flashs

-Clair fala que sabe que Aron esta com os outros pq o pai dela disse pra ela E o amigo dela tb. Se clair tem a habilidade de reconhecer o MIB e faz a destinção entre os 2, então podemos supor que Dr. sheprd que perembulava pela ilha não era o MIb "fantasiado" como eu pelo menos, sempre achei. Será q é viagem minha??? Alguem tem algo a comentar sobre??
namaste,
Anaká

Altair disse...

Oi pessoal.

Queria compartilhar com vcs uma teoria e algumas idéias soltas.

Gente, essa idéia de que a tal realidade paralela é o fim da temporada é muito óbvio demais. Além do que, nessa realidade paralela os personagens estão cheios de problemas. Ou seja, se fosse mesmo o final da temporada, seria muito sem graça.

Então me ocorreu o seguinte: a chamada realidade paralela é o que de fato deveria ter ocorrido (é a sequencia natural das coisas). Mas por algum motivo que não sabemos ainda (e esse é o grande mistério), a ordem das coisas foram mudadas e eles foram parar na ilha e rolou toda a história.

Uma vez na ilha, coisas estranhas aconteceram por que não estava seguindo a ordem natural dos fatos. Deveria haver digamos adaptações.

Lembram-se da Frase dita pelo Faraday "o que já aconteceu não pode ser mudado"? (a frase não é bem essa mas a idéia da frase é essa mesma).

Isso explicaria bebes que morrem na ilha (por que estão fora do tempo e do espaço certo).

Também explicaria a necessidade de "mudar os números", como disse o Hanso naquelas fitas em PB do DAHRMA.

E sem contar o apendicite do Jack que a Juliet teve que tirar, por que mostrou na tal "realidade paralela" que ele tinha extraido ainda quando criança.

Eu acredito que Jacob está realmente tentando "salvar a humanidade" digamos assim, mas não está nem um pouco se importando se tiver que matar um monte de gente pra isso. É tipo aquela frase: "matar alguns para salvar milhares".

O MIB, por sua vez, quer ir pra casa. Mas afinal, o que ele quer dizer com casa? seja lá o que for, os planos de Jacob atrapalham esse seu objetivo.

E nesse duelo, a tal guerra está eminente e os nossos queridos personagens mais "lost" do que cego no meio de um tiroteio.

Com relação aos esqueletos "Adão e Eva", são várias as possibilidades. Cedo ainda pra tirar conclusões. Ainda mais com o tal saquinho com as 2 pedras lá né? Sinistro.....

Com relação ao farol, eu acho que o pessoal não se tocou de umas coisinhas importantes:

1. Gente, esse farol não marca em graus. Um farol normal simplesmente se acende e pronto. Não precisa ficar girando. O fogo é visto em todas as direções.

2. Esse farol, portanto, não é pra quem vem pelo mar. Marca um monte de número (pessoas). Quando gira, mostra o passado da pessoa nos espelhos (ou pelo menos a sua casa).

3. Jacob queria que eles vissem a pessoa número 108, a que ia chegar (logicamente, não ia chegar de barco. Pode estar vindo da mesma forma que os outros losties vieram).

Por hora é isso.

Namastê!

Unknown disse...

Olha, o MIB pode se transformar em outras formas. Ao que parece de pessoas mortas. Tal como Locke e Alex. Mas no caso de Christian Shephard... cara, o corpo dele sumiu.
Será que ele ressucitou na ilha? Tipo, um anonimo citou ai em cima, a Clair fez questão de chamar o Christian e o MIB de duas pessoas diferentes.

Clemilton disse...

Ainda acredito que Jacob não quis
"exatamente" que o vissem o número 108. Foi tudo um pretexto para tirar o Hugo e o Jack do confronto iminente no templo.

Um farol não fica necessariamente parado... ele gira, pisca um determinado número de vezes, ou seja, cada um tem sua característica para que possa ser identificado. (palavra de marinheiro, :p)

Clemilton disse...

Ainda acredito que Jacob não quis
"exatamente" que o vissem o número 108. Foi tudo um pretexto para tirar o Hugo e o Jack do confronto iminente no templo.

Um farol não fica necessariamente parado... ele gira, pisca um determinado número de vezes, ou seja, cada um tem sua característica para que possa ser identificado. (palavra de marinheiro, :p)

Lu disse...

Uma coisa importante q acho que ninguém comentou. É que a realidade parelela já é passado. Pois o acidente ocorreu em 2004. E na série estamos todos em 2007. Aliás tudo é passado... Lembram qndo Hurley disse qdo estava no internado: TODOS ESTAMOS MORTOS.

Adriano disse...

Fala pessoas.. Eu tenho algumas considerações...

Não sei se é relevante ou não, mas ninguém reparou que, quando apareceu a cena do Jack vendo o oceano, a encosta parece muito com a mesma encosta da Caverna que Sawyer e FLocke foram?

Como muitos falaram, eu acho que Jacob pediu para os 2 irem para o farol por 2 motivos:
1 - Tirarem eles do templo. Agora, pq só os 2, eu não sei.

2 - Fazer Jack pensar em tudo que esta acontecendo. Que ele não está na ilha por acaso.

E de usar o grau 108, foi só para usar um dos números qq. Não deve ser nada importante esse Wallace.

Outra coisa que comentaram, não lembro se foi aqui ou se foi em outros blogs, mas de que, com a explosão da bomba, Jacob nunca existiu, a Dharma nunca existiu, que Jacob nunca tocou em ninguém, etc.. Isso eu discordo totalmente. Explico o pq:

1 - A Bomba explodiu em 1977. Na teoria, nada antes de 1977 sofreu alterações. Então, a Dharma, que é antes disso, existiu. Uma prova é que, na ilha submersa, a vila está lá.
2 - Como sabemos, Jacob é MUITO antigo. Sendo assim, ele sempre existiu na ilha, com ou sem bomba.
3 - Sobre Jacob ter tocado em alguém ou não. Como eu comentei, na teoria, nada antes de 1977 foi alterado. Jacob tocou Kate e Sawyer quando eles eram crianças. Não sei a idade deles e com quantos anos eles estavam quando Jacob tocou neles. Mas, vamos supor que Sawyer tenha, em 2007, 38 anos. Em 1977, ele teria 8 anos. Se ele foi tocado por Jacob aos 6, teria sido antes da bomba. Ou seja, mesmo com a bomba, ele teria sido tocado.

O que acham?

Ricardo disse...

E o que vocês me dizem da música que estava tocando na vitrola, quando o Evil-Fake-Smokey-Locke chegou para recrutar o Sawyer, no penúltimo episódio?
SEARCH AND DESTROY do Iggy Pop!
Pode não significar nada, mas em se tratando de Lost...

Anônimo disse...

Eu penso que aquela realidade paralela não existe, ela é o retrato de como seria as coisas caso o avião não tivesse caido na ilha.
Tem uma frase que me intrigou muito e que eu vendo a ilha submersa me fez pensar que talvez tenha alguma relação.
Richard diz pra Sun num episódio da 5 temporada quando ela está procurando o Jin.
"Eu vi todos eles morrerem."

Namastê

Lucas Rodrigues disse...

Esse FLocke é uma coisa que ainda estou tentando entender. Como que o povo fica infectado, tem que morrer, é macumba, não sei. Clarie ficou muito louca e também não lembra de ter abandonado Aaron na floresta e seguido seu Pai, que pode ser a mesma coisa que está dentro do "AMIGO" dela, o Locke aloprado.
Será que Sayid também vai enlouquecer assim, esquecer das coisas e arrumar um motivo pra odiar os Others, seilá.
Gostei de saber o número de Kate na lista de Jacob, acalmou um pouco algumas teorias.
A cena das caveiras foi boa também pra relembrar que esse mistério ainda está ali.
Jack sendo pai, e voltando a ser o "Velho" Jack, também são pontos importantes.
Foi massa! Valeu!
;D

Anônimo disse...

gente se a bomba explodiu em 77 significa que tudo mudou na vida de todo mundo e com a ilha submersa mais ainda. siginifica que todo mundo teve outros rumos em bora estejam interligados independentemente dos seus atos. percebam que que o samurai na realidade alterada é pai de um garoto que toca piano. jack eh pai. entre outras coisas que vao aparecendo com o final da serie.hurley era dona apenas de uma franquia de fastfood mais com anova realidade e tb dona de outras coisas inclusive uma agencia de recursos humanos fora a empresa que lock trabalhava. talvez o lock nao tenha perdido o movimento das pernas em virtude do pai pode ter sido um outro incidente deixando claro que vc pode fugir da causa mais nunca da consequencia. ou seja lock teria que passar por aquela provacao de qualquer jeito : CARMA . o que me leva a repetir tem um grau altissimo de espiritualidade nesta serie lost misturado com varios outros elementos pra nao parecer religioso e chato. o que me leva a crer que muita coisa sera deixado pra tras e que no final o que vai importar sera a mensagem central da trama que desconhecemos por isso falo que por mais que discutemos sobre o que eh o numero 108 ou quem eh a mae de david muito provavelmente sera impactante porem muito pouco relevante. vcs podem reelembrar na quinta temporada se viajou tanto no tempo mais no final o que interessou mesmo naquela historia toda de vai e volta era a explosao da bomba as outras coisas muito pouco interessavam mais pouca coisa foi aproveitada. abraços . george rabelo. georgerabelo@hotmail.com

Lu disse...

Não acho que sejam irrelevntes as coisas que se repentem as vezes. Pois Só com as viagens atravês do tempo que foi possivel p/ Daniel saber que poderia mudar a história.

Unknown disse...

Cara, somando algumas informações aí dos anonimos....

A bomba explodiu em 77 e os FlashSide ways seria uma hipotese de como a realidade funcionaria sem a existencia da ilha, a partir de 77.

Se Dogen aparece fora dela, é por que ele foi para lá depois disso... como será que ele foi?

Lucas disse...

Creio que como todo cidadão livre tenho minha opinião.

Achei um péssimo episódio.

Espero mais do próximo

Anônimo disse...

OS DIRETORES JA AFIRMARÃO QUE A REALIDADE PARALELA EXISTE SIM!!!!
NÃO ESTA LA SO POR ESTA VAI TER UM SIGNIFICADO.

Ricardo disse...

"Afirmaram" Sr. Anônimo. Parece que você está um pouquinho nervoso, mas não precisa agredir a língua portuguesa.

Edson Andrade Santos disse...

Olá pessoal. Lost surpreende a cada momento , mas neste último episódio eles falharam feio. O local da cicatriz da apendicectomia de Jack esta errado, colocado a esquerda.Qualquer primeiro anista de medicina sabe que o apêndice fica direita, mas precisamente na fossa ilíaca direita. Um braço a todos.

nabucocda disse...

Tem um pessoal viajando com os acontecimentos do tempo paralelo.
Se a bomba explodiu em 77, a dharma ja estava na ilha, portanto ficou submersa. As pessoas que cairiam na ilha continuaram suas vidas,desde 77, sem a influencia da ilha, mas mantendo alguns Karmas como ficar paralitico, cuidar do Aaron, etc. A mãe do David não pode ser a Kate pois o Jack conheceu ela no avião, Ana lucia não é um leite que nem o garoto... mas uma coisa me intriga. Pode ser a Juliet. Pois se eles se separaram, abre espaço para o flashsideway do James onde provavelmente ele vai encontrar com a Juliet e ela vai dizer que eles podem ir tomar um café... lembram dela dizendo isso no poço da bomba antes de morrer como em uma viagem de consciencia igual a do Desmond? então por isso ela disse que funcionou, e vamos saber isso quando aparecer essa cena do encontro dos dois no tempo paralelo.

Unknown disse...

Uai Junior, mas a cicatriz ESTÁ do lado direito. Só que olhando o espelho ela parece do lado esquerdo.

Anônimo disse...

nabucocda foi coerente agora. e eh isso que cobro da serie coerencia. como foi afirmado acima que o diretores teriam dito que haveria mundos paralelos .... nao acredito nisso pois eles mesmos disseram que nao haveria mais viagens no tempo ...nao havendo na ha mundo paralelo. o que existe eh uma alteracao do passado apos bomba e ilha submersa com consequencias no futuro. apesar da realidade alterada e do aviao nao ter caido nao significa que os lost nao tenham passado pela ilha. significa que eles estao em uma realidade de forma consciente mais o subconsciente guardou o que foi vivido na ilha. e complicado de explicar mais tem sentido sim. um abraço . george rabelo

professorquesada disse...

Caramba várias teorias, gostei de ler.
Quero relembrar sobre a tatto do Jack que significa que ele anda entre nós mas não é um de nós.
Nao vou negar que achei esse episodio mais lento comparado com os primeiros dessa temporada.
Eles dizem que nem todas respostas serao respondidas.
Outro ponto quando eles chegam no templo a aeromoça diz, eu sei quem sao eles , eles vieram no primeiro aviao comigo, isso quer dizer que pode ter tido outros aviões e que isso seja constante.
Viajando bem que tal que os 2 (Jacob e o Flock) sao descedentes dos egipcios algum Faraó e que tem que voltar para a terra prometida estilo Eram os Deus Astronautas?
Vi em várias mensagens semelhanças com Matrix (falha da Matrix) só faltou o Jack ser o Neo.
No fim o Jack sera o principal começou com ele e provavelmente vai terminar.
O que acham...
Alias alguém entende japones... do que o japa xingou o Hurley no templo quando ele disse que seria um dos candidatos a vereador e que podia fazer tudo?
Chamaram o Richard de Ricardus, Roma antiga foi a Llana, cade ele agora e os amigos que se auto entitularam mocinhos?

Gabriel Lindenbach disse...

Tem gente aí viajando demais... O Aaron não é o David... Isso pra mim é claro, o Aaron tá na barriga da Claire, ainda... O David é o David, pra mim, filho da Juliet com o Jack, e o Aaron é o Aaron... O máximo que eu posso acreditar, MESMO, é que Aaron = Jacob.

Wallace é uma palavra escocesa, vocês viram? Quem é o cara escocês do LOST? É o Des, tenho certeza que é ele que tá vindo pra Ilha. A Miss Hawking falou: "The island isn't done with you"

Altair disse...

Agora uma hipótese (acompanhem a ordem abaixo).

1. SUPONDO QUE JACK VAI CONSEGUIR CURAR LOCKE NA REALIDADE PARALELA.

2. A REALIDADE PARALELA NÃO É NEM ANTES, NEM DEPOIS DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA ILHA, MAS SIM AO MESMO TEMPO.

3. A REALIDADE PARALELA É A VERDADEIRA, É COMO TUDO DEVERIA OCORRER. PORTANTO, ELA INTERFERE (E MUITO) NAS COISAS QUE ACONTECEM NA ILHA.

4. LOCKE VOLTA A ANDAR NA ILHA, POR QUE NA VIDA PARALELA (OU VERDADEIRA) ELE FOI CURADO.

5. CRIANÇAS GERADAS NA ILHA NÃO PODEM VIVER, POR QUE NÃO POSSUEM ESTE VÍNCULO COM O MUNDO REAL.

6. AINDA NÃO ENTENDI O APENDICITE DO JACK. SE ELE RETIROU QUANDO CRIANÇA, POR QUE NA ILHA JULIET TEVE QUE OPERAR DE NOVO?

LucasLost disse...

o episódio me diz ainda porque Jack é o meu personagem FAVORITO, embora exista antipatias com ele ele sempre estece no posto de melhor personagem pra mim...

Abraços

Linus disse...

Sobre o episódio, algumas idéias:

1) Tb fiquei com a impressão e o palpite de q a mãe do filho de Jack poderia ser a Juliet. Mas não sei...aparentemente na realidade "paralela", nenhum dos personagens se conhecia antes dos flashes q estamos vendo. Eles estão se encontrando fora da ilha...mas não lembro agora de ninguém q já se conhecesse antes do 815.

2) Os "Outros" aparecem fora da ilha, pq nesta "realidade" não existe ilha. Ela está submersa...provavelmente desde a explosão da bomba.

3) Ainda acho q veremos os losties em alguma relação com o Black Rock. Acho MUITO suspeito q até hj nunca tenhamos visto nenhum tripulante do barco (apenas Richard, mas isso é uma suposição). Isso não é por acaso, deve haver algum grande "boom" ali.

Lembrem-se que Richard disse para Sun que conhecia os losties, pq "viu todos eles morrerem". Qnd isso?

4) Tb começo a partilhar da idéia de q quem sabe os losties em determinado momento "acordem" e lembrem doq aconteceu na ilha.

Isso não significa q Jacob não tem interferido em suas vidas. Tudo oq vemos nos flashes, pode ter influencia de Jacob, para q eles vejam q não importa oq eles façam, o universo corrige as coisas.

Se em determinado momento, eles irão "acordar", não sabemos.

O que acham? ;)

Clemilton disse...

Antes de ir para ilha alguns personagens se cruzaram:
Os que lembro são:

Jack e Desmond - Quando Jack estava correndo em um estádio ele encontrou o Broda e conversaram.

Sawyer e Boone - Na delegacia quando Boone foi dar queixa do namorado de Shanon, mas estes não conversaram.

Kate e Ellen (Sawyer) - quando a aprendiz de Sawyer tentava dar o golpe das joias falsas.

Tenho que concordar com a Lu sobre a época que estão acontecendo as coisas...
Se o avião pousou normalmente eles estão na realidade paralela em 2004, mas na realidade da ilha, caso a última viagem no tempo tenha sido normal, eles estariam em 2007, pois passaram três anos fora dela para os que saíram e para os que ficaram também, ou seja, a realidade paralela é passado... e o cérebro dando um nó daqueles... :p
Abraço a todos!

Linus disse...

Altair

Entendi sua teoria.

Talvez aquela realidade seja mesmo como DEVERIA ter sido.

Vimos várias interações entre os losties e os outros, nesta realidade: Ben e Locke na escola, Jack e Dogen no último episódio, Ethan e Claire no hospital...

Essas interações sempre tem haver com fatos ocorridos na ilha. Jack se relaciona com Dogen na ilha e fora. O mesmo valeu para Claire e Ethan, por exemplo.

O q pode ocorrer é o seguinte...um ciclo se inicou há muito tempo (Black Rock?) e mudou a ordem das coisas. A partir dali, trazer as pessoas para a ilha tornou-se uma necessidade para corrigir o rumo das coisas.

Exemplo: Dogen precisava se relacionar com Jack. Como algo aconteceu e Dogen foi parar na ilha, Jack teve q ser levado pra lá tb.

Agora, pq essas pessoas são "chave" na vida daqueles q estão na ilha, não sabemos...

É uma possibilidade. :)

t disse...

gostaria de fazer um desabafo:

a série nessa última temporada se mostrou valer do simbolismo do centro do mundo, presente em várias culturas antigas, que sobreviveu até os nossos dias em romances, lendas etc. para o homem antigo, que buscava viver no sagrado, o mundo de verdade se encontrava sempre no centro, pois nele se acha a abertura de comunicação entre os mundos, o sagrado se exala, é um cosmo perfeito. a ilha é o centro. ali, até o tempo é outro.

muito associado ao simbolismo do centro está o da montanha cósmica. esta é um símbolo que exprime a ligação entre o céu e a terra, e se encontra no centro. a montanha é o lugar mais alto que existe, mais próxima do céu e talz. e qual é o formato do templo secreto da ilha senão o de uma pirâmide. não ocasionalmente que se acha ali uma espécie de fonte da juventude etc.

porém, se não é qualquer um que pode chegar ao centro depois da 'queda', imagine chegar ao centrão. tanto que há um 'dispositivo de segurança do templo' que julga e executa sua sentença por meio do assassinato, da infecção ou de uma purgação. em geral, o segurança do centro se assemelha a uma serpente, dragão etc. assim também é a fumaça negra, uma cobra que rasteja pela ilha, seduzindo, manipulando e testando.

e dentro dessa visão, me incomoda muito o comportamento dos 'nativos' da ilha, à exceção de sua 'diretoria'. é uma gente passiva, muda, acrítica, uma boiada de hippies sujos, que quando aparece não se difere em nada dos personagens que viveram a vida inteira em grandes cidades etc. para mim, o comportamento dessa galera é a grande decepção do seriado.

ps1: então os números podem não passar de uma maneira de jacob se organizar?

ps2: nem todas as pessoas anotadas no farol necessariamente são candidatas. podem ser apenas pessoas que na ilha gerariam o contexto ideal para que os verdadeiros candidatos revelem suas 'habilidades'.

ps3: o flocke quer sair da ilha depois de tanto tempo pra quê? arrumar um trabalhinho e constituir família? ser mochileiro e viver aventuras, sendo que já esteve no lugar mais importante do planeta? ou apenas lembrar o que é estar de ressaca?

chega.

Maurício Campos disse...

hum, desconfio de algumas coisas... Eloise (mae do Daniel Faraday) havia dito que a içlha não tinha cortado relações com ele ainda, interessante. Juliet mão do filho do Jack? Não duvido, pois ela pode ainda aparecer na trama. E os esqueletos da caverna,m não seriam Rose e Bernard, se Hugo acertar na sua teoria maluca?

Anônimo disse...

Ninguem ainda pensou nisto: se a bomba explode em 77 o Ben deveria ter falecido na ilha e não ser prof de Historia uma vez que pelo menos ele se enciontrava na ilha nesse tempo...

Cumps Amarelo

Anônimo disse...

Linus

Richard diz pra Sun que todos eles morreram, numa cena em que ela chega com o Ben no acampamento dos Outros e o Ben fala que Richard é uma espécie de conselheiro, e Sun mostra a foto dos losties como membros da Dharma.

Será que isso não tem relevância?
Uma frase solta, que só abriu mais um buraco no roteiro?
Só o final da série dirá..

Adriano disse...

Tem um outro detalhe.

Apenas Jack viu Desmond no avião. Por 'coincidência', Rose e Bernard estavam dormindo e não viram Desmond. E ele falou pouco, apareceu pouco e bem rápido.

Será que Des estava mesmo no avião??

Anônimo disse...

Com relação a realidade alterada,
será que foi mesmo a bomba que alterou a realidade, e a morte de Jacob? Logo após a sua morte tudo parece que "saiu do lugar"...

Linus disse...

Anônimo

Sim, eu lembrava da cena...qnd eu perguntei "quando isso?" quis dizer "quando ele os teria visto morrer?" hehehe.

Eu acho q deve ter relevância sim, senão é um baita furo deixado.

Gabriel Lindenbach disse...

Pra mim tá claro. Des é quem tá voltando pra Ilha, ele tem a ver com o sumisso do caixão.

Unknown disse...

Gabriel disse: "Wallace é uma palavra escocesa, vocês viram? Quem é o cara escocês do LOST? É o Des, tenho certeza que é ele que tá vindo pra Ilha."

Eu acho que na verdade é o william wallace que esta chegando para dominar a ilha e retira-la das mãos do MIB longshaks kkkkk

Agora sério. . senti falta de um pouco de "choque" principalmente do Jack e Hurley sobre a descoberta dos numeros no farol. A associação dos numeros a eles, era para fazer o Hurley pirar, logo ele que é perseguido pelos numeros há anos .. e os numeros estavam em todos os lugares durante a série. .

Adriano, gostei da sua observação quanto a presença do Desmond no avião. Realmente pode ser mesmo outra visão do Jack.

abs

nabucocda disse...

Então, eu pensei sobre o Ben ter morrido na explosão da bomba, mas na verdade eu acho que a bomba não explidiu na maneira que pensavamos. Como assim? eu acho que uma bomba nao deixaria a ilha submersa, e sim destruida.. assim penso que no momento da explosão, a bomba liberou a energia do poço, movendo a ilha no tempo e no espaço (deixando-a submersa), criando uma realidade paralela. As pessoas que estavam lá em 77 (sem contar com os que viajaram no tempo) podem ter sido movidos para fora da ilha e somente os que viajaram no tempo para 77 retornaram para 2007 na ilha. Outra coisa, não necessariamente aquele avião do tempo paralelo era o 815 da oceanic em 2004, pois como mta coisa se alterou, eles poderiam ter pego todos o mesmo voo, mas 2007 mesmo

Clemilton disse...

Se o 815 está em 2007 vai ser muito difícil engolir a explicação... afinal, com isto a Claire teria ficado grávida bem mais velha, a Kate teria passado muito mais tempo fugindo... etc, etc, etc...

Lu disse...

Gabriel. Não entendi o lance do Des tá envolvido com o sumiço do caixão?

Unknown disse...

Richard disse que os viu morrer pq provavelmente quando a bomba explodiu todos eles viajaram no tempo para 2007, então eles desapareceram, para os que estavam la eles foram feitos em pedacinhos, e nem as pessoas da Dharma morreram, na minha opinião a bomba não EXplodiu, ela IMplodiu, por causa do magnetismo, tanto não morreram que o pai do miles machuca a mão e como todos sabemos ele ainda grava uns videos VIVO!

Unknown disse...

Em ralação ao que as pessoas falaram, sobre as duvidas do tempo, dentro e fora da ilha nos "flash sideways" fora da ilha notamos que no ultrasom de claire aparece o ano de 2004 então todos estão neste ano, ja dentro da ilha, sabemos que o grupo de Ilana caiu em 2007 e jacob morre em 2007 e quando encontra Hugo diz que acabou de morrer a 1 hora... então pra quem achava que era outro ano não vimos ainda nem FLOCKE nem JACOB viajar livremente no tempo (fato: estão todos em 2007 dentro da ilha)
(fato2: estão todos em 2004 fora da ilha)

Anônimo disse...

Phillip

Seguindo sua linha de raciocínio, Richard não viu os Losties morrerem, em 1977 ele nem sequer estava perto da estação onde a bomba explodiu/implodiu.
Como ele iria saber que alguns membros da Dharma não morreram (Doutor Chang), e outros simplesmente viraram pó.
(Jack, Kate, Sawyer e cia. estavam todos com o jaleco da Dharma.)

Anônimo disse...

gente ,vcs estao misturando tudo. a bomba explodiu pra destruir a escotilha e com a escotilha destruida nao se liberaria no futuro o magnetismo para o aviao cair so isso. isso ja ta explicado. richard disse que os viu moortos antes da bomba explodir e ainda com duas realidades uma no passado em 77 e outra o futuro quase 40 anos depois. lembrem-se de richard nao envelhece mais os losts sim. pois richard conversou com jin ela estando 40 anos apos a realidade paralela e simultanea dos lost na dharma entao nesse periodo de 40 anos eles podem ter morrido por qualquer motivo sem relevancia e richard vendo tudo isso como um semi deus. e tudo isso aconteceu antes da bomba explodir . depois eh outra historia ..... a galera ta ficando doida. mais nao eh pra menos. hehe. george rabelo, george rabelo@hotmail.com

Unknown disse...

Discordo, em um ponto, eu acho que a bomba explodiu (no caso implodiu) SIM, mas a explosão só colocou o tempo no lugar certo, como eles viajavam no tempo os corpos ficaram no mesmo lugar E NÃO ESQUEÇAM VIMOS UMA BIKE ERGOMETRICA LOGO A ESCOTILHA FOI CONSTRUIDA, se não tivesse sido não teria porque ter uma bike lá!!! LOST É DETALHES!!! e não acredito que a bike seja da escotilha que o desmond explodiu, pq a bike não estaria la estaria no minimo caido no farol kkkkkkkkkkkkkkk.

Linus disse...

Não se atenham tanto a detalhes como a bicicleta do Desmond pra explicar isso e aquilo. Isso sem detalhes que enriquessem a coisa e faz os fãs pensarem, mas está longe de ser alguma explicação ou algo "lógico" como alguns procuram.

Com o George, não concordo. Acho q essa história de Richard ter visto todos morrerem, tem outro fundo.

Unknown disse...

Tem um tempo que eu to querendo dizer isso, mas discordo (ainda que confuso) de que o Richard não tenha conseguido ver o mlk loiro no epi.4 na minha opinião o mlk desapareceu, por isso, Flocke nem vai atras, mas cmo eu disse que estou confuso pode ser que só os escolhidos passam ver, será que Richard não é mais um escolhido... então vemos Sawyer que no caso pode ver o pivete e então Flocke faz sua pequena caçada, minha duvida dentre tantas é que ou o mlk sumiu antes que o Richard olhasse ou ele não pode ver mesmo oq fica muito vago na cena.

Anônimo disse...

linus... eu acredito piamente que nem tudo tenha uma explicação . quem achar que lost dara explicação para tudo ficará depcepcionado pois nao dará isso eu tenho certeza. e nao precisa saber o final pra entender isso. muitos detlhes aparentemente importante provavelmente nao serao descutidos .lost tem uma questao que eh clara : excesso de informação e esse excesso eh pra fazer render a historia pois sem ela seria reduzidissimo a quantidade de capitulos. pois a essencia de lost que so saberemos no final eh o que importa e nao a quantidade de misterios. toda esse "excesso" eu diria que serviu pra transformar essa serie no fenomeno que eh. pois ele travou todo mundo na frente da tv...deixando todo mundo perplexo e curiosos com tamanha complexidade nas conexoes dos capitulos deixando claro que foi uma serie panejada de tras pra frente. ou seja pra engordar as contas da abc foi necessario por um pouco de fermento nesse bolo. george rabelo.

Linus disse...

George (Anonimo)

Vc fala como se eu não soubesse. Acha q sou leigo em Lost? hehehe

Nunca acreditei no contrário. É FATO q Lost não dará todas as respostas. E quem espera por isso, não aprendeu nada sobre a série ainda (e como tem :P).

Serão dadas respostas diretas para muitas questões da série, mas outras ficarão em aberto...essas, ficarão por conta da nossa dedução. É como se pudéssemos ligar uma coisa a outra para deduzir.

Qnd falei q acho q tem algo mais no fato de Richard ver os losties morrerem, não espero q isso venha através de uma resposta direta. Mas acho q não é tão simples como vc falou...tem alguma coisa importante neste fato. Assim como acredito piamente q tem um grande BOOOM nos tripulantes do Black Rock, já q nunca os vimos e ouvimos falar mto.

Bárbara disse...

Eu acho q a Mãe do David eh a Juliet... ela nunca foi pra ilha.. e conheceu o Jack... afinal na segunda temporada eles tiveram um affair... Tem q ser alguem q estava na ilha... pois quando a ilha existia o Jack nunca foi pai... tah meio confuso mais eh isso suhauhsuahsaushaushaushausah

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats