quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vídeo - Mistérios Não resolvidos de LOST (Por João Prado)

Esse vídeo foi criado para o Dharma Day 2, mas infelizmente não foi exibido. Agora ele está no Youtube. A idéia e todo o trabalho foi do João Prado (Twitter) e agora vocês podem ver esse vídeo bacana com os mistérios não resolvidos. A trilha sonora é da banda "The Fray", com "You Found me", que foi usada como tema da 5ª temporada...


Ficou bacana o vídeo, não!?

Faltou algum mistério!? Você tem uma teoria para algum deles!? Participe nos comentários e deixe sua opinião sobre o vídeo...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

10 Comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do vídeo!

Na minha opinião, os grandes mistérios da ilha, os quais esperamos desde o início, que espero resolução no final dessa 6a temporada são:

- Adão e Eva
- Christian Shephard
- Lostzilla
- A cura
- Black Rock
- Susurros
- Walt
- Numbers
- Chegada de suprimentos da Dharma nos dias atuais
- Grávidas na ilha
- Richard Alpert
- A cabana
- Diferença de tempo na ilha
- Saída da ilha
- As regras
- Estátua
- Jacob e o inimigo de Jacob.

Alguns dos mistérios relacionados no final deste vídeo considero mistérios pequenos que surgiram no final da 5a temporada e que serão resolvidos logo com flashbacks, como o tiroteio.
Outros mistérios, não espero solução ou não considero mais mistério, como:

- Malkin (ele é um medium e pronto)
- Aparições (não espero resposta pra isso, são aparições de mortos e pronto)
- Cindy (foi sequestrada pelos outros e vive no meio deles, so isso)
- Henry Gale (alguem que caiu na ilha de balao, morreu e foi enterrado por alguem dos outros, ou talvez tenha sido assassinado, nao importa, duvido muito que voltemos a ver sobre ele em Lost)
- Mapa da blastdoor (era o mapa pra "?" feito por Radzinsky - isso ja foi explicado)
- Implosao da cisne - implodiu.
- Visões de Desmond - ele ve o futuro e pronto, talvez venha algo sobre Desmond ser "especial", mas nao em relacao às visoes em si, mas num contexto mais geral.

Bom é isso q eu acho!
Valeu, abracos!

Anônimo disse...

Eu acho que a "caixa magica" é só uma metáfora usada por Ben.

Anônimo disse...

Muito bom o vídeo e, assim como a Estela, irei listar aqui o que acho segredos imprescindíveis para a série, aqueles que já foram explicados e os que, para mim, são obsoletos.

Os segredos imprescindíveis, que precisam ser sanados são:

Adão e Eva, Lostzilla, A cura da Ilha, Black Rock e Richard Alpert, os sussurros, os números, grávidas na Ilha, quem ou o que foi preso na Cabana e Jacob (já temos certa nossão disso), as regras; e acho que o Richard Malkin merece uma explicação: a postura dele com Claire mudou da água pro vinho e seu receio tinha a ver com Aaron. Muito estranho...

Mistérios resolvidos: Christian Shepard e as visões da Ilha são obras de Lostzilla/ Esaú, que são totalmente coerentes dentro da série; Mapa do confinamento foi desenhada por Radizynski e continuada por Ian na Escotilha e somente o "Sistema Cérberus" me causou estranheza... Implosão da Cisne... (porra é só assistir a 2ª e 3ª temporada e o "The Incident"; visões de Desmond já foram explicadas em "Flashes Before your eyes", o que ainda é um mistério é o verdadeiro papel de Desmond no desenrolar da história. Caixa mágica pra mim é apenas uma metáfora, e qualquer explicação para isso será válida.

Agora a respeito das Viagens no Tempo: a saída da Ilha confere a teoria de que se a Terra fosse um "sanduíche", ela teria pontos interligados em que entrada e saída através do tempo-espaço respeitaria essa ligação. Acredito que seja apenas uma referência; os produtores de Lost, num especial, informaram que a divisão dos Oceanic 6 nas linhas do tempo de 77 e 2007 deveu-se a que Ben não conseguiu juntar todos da maneira correta imitando o voo 815.

A entrega dos suprimentos tem haver com a diferença no tempo da Ilha, eles entraram em uma janela de evento aleatória (A Ilha viaja no tempo ora!) e o tiroteio, tudo leva a crer, quando os losties que saltavam no tempo apareceram em 2007 e aquele pessoal era de Ilana e Bram. O encontro com viajantes no tempo segue também uma teoria, não sabemos se isso será utilizado na série.

São explicações sutis e que acredito que serão assim na última temporada. Ninguém vai desenhar as explicações para aqueles que não entenderam. Walt tem que ser explicado, mas será de uma forma também sutil e Henry Gale quis viajar o mundo e foi patrocinado por Widmore, deseperado para encontrar a Ilha.

E para finalizar, esse mistério envolta dessa Cindy é um tremendo mistério de segunda divisão, msm que expliquem-na, não surtirá efeito pra mim e nem vou sentir falta se não explicarem.

Abraços!

http://blogsuperlativo.blogspot.com/

http://twitter.com/brunobaxter

John Prado disse...

Fico feliz que vocês gostaram. A respeito da Implosão da Cisne, eu estou me referindo áquela chave e tal. Ainda acredito que, em relação a bomba, haverá uma conexão entre a chave de emergência, a implosão, o Incidente de 77, etc.

Anônimo disse...

"Jacob Ama Você"

Eu queria resposta sobre essa frase na capa da 3º Temporada.

Marcelo Torres disse...

Acho que Adão e Eva sejam, Rose e Bennard mesmo e as pedras negra e branca que Kate acha na caverna, indicam exatamente os dois.

Sobre a diferença de tempo da ilha e o "mundo real", se eu não me engano já foi explicado pelo Faraday, não?!

Ótimo video parabéns ao João!

Linus disse...

Concordo com a lista da Estela, embora ache q alguns pontos terão respostas subjetivas.

Desconfio que a história do Walt esteja fechada tb, embora isso me deixe bem triste.

Ou então, ela será respondida de outra forma, através de uma explicação "genérica" q possamos associar a ele.

Anônimo disse...

faltou a room 23, onde o karl foi mantido pra fazer lavagem cerebral..

Unknown disse...

Anônimo, esse já foi explicado no Mysteries of the Universe.

Ellias disse...

Gostei do vídeo. Só acho que por exemplo: Richard Alpert, já foi respondido, Jacob deu esse poder de não envelhecer, ele disse isso no penúltimo episódio da quinta temporada, na conversa com Jonh Locke. Christian Shepard é simplesmente Esaú disfarçado, a cabana é a casa de Esaú, a diferença de tempo é obra do eletromagnetismo da ilha. E....A ilha...é simplesmente algo alienígena, porque só pode ser isso!!
Lost é uma série muito bem bolada apesar de ser complicada e em algumas temporadas, arrastada. É isso aí como voces eu gosto muito de Lost e aguardo dia 2 de fevereiro o início da sexta temporada. Vlw e o vídeo ficou muito bom!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats