terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vergonha! Globo faz "especial de spoilers"...

Na madrugada dessa Terça-feira começou na Globo a 5ª temporada de LOST. Mas a emissora teve a brilhante idéia de passar um especial que resumiria as temporadas passadas para relembrar os principais momentos antes da estréia oficial hoje com o episódio "Because You Left".

A idéia que começou de forma brilhante foi se tornando um pesadelo para todos os fãs que SÓ acompanham a série pela emissora, já que a Globo resolveu fazer "flashs" do futuro e mostrou várias, sim, váááááárias (estilo Waaaaaaalt...) cenas das mais importantes da 5ª temporada. Na medida que eu assistia o "especial", não acreditava que estava vendo aquilo. Era mais inacreditável e surpreendente do que as revelações que a própria série faz!

Agora imaginem vocês que já assistiram a 5ª temporada, se em algum promo antes da estréia, os produtores e a ABC resolvessem mostrar como John Locke morreu!? Ou ainda como os Oceanic 6 conseguiram voltar para Ilha!? E com alguns detalhes inclusive...

Ou seja, conseguiram estragar muito do que a temporada trazia de melhor que foram as viradas na trama.

Para quem já assistiu a 5ª temporada, percebeu que foi como um resumo com nada mais, nada menos, que os 9 primeiros episódios da temporada!! De "Because You Left" à "Namastê"... Estava tudo lá!!

Imagino a confusão que tomou conta da cabeça daqueles vão assistir a temporada pela primeira vez, tentando lembrar quando foi que viram Jack e cia em uma avião pilotado por Frank Lapidus! Ou quando foi que Ilana apareceu e prendeu Sayid...

Pois é, depois a TV brasileira reclama dos resultados. Apesar das séries aumentarem muito a audiência do horário, como bem lembrou o Bruno Carvalho no Ligado em Série em seu post sobre o mesmo assunto desse.

Fica a dica para nunca mais assistir qualquer "especial" na Globo sobre algo que nunca vi antes.

Você assistiu? O que achou!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

26 Comentários:

Jak disse...

A Globo está acostumada a exibir novelas sem novidade, a divulgar a "sinopse" em todas as revistas especializadas. Enfim, novidade? O que é novidade? A Globo não sabe disso.

Marcelo Torres disse...

é verdade!! Emissora de novela é isso que dá...

quem fez isso merece se jugado pelo monstro de fumaça, heheh

Michel Rodrigues disse...

Foi no mínimo rídiculo. Poucas horas antes, meus vizinhos estavam ansiosos pela 5 temporada, ja que não possuem tv a cabo ou banda larga.
E o que a Globo fez, um resumão do que vai acontecer em lost. A princípio eu estava gostando, mas quando começou a mostra mais da metade da temporada em 30 minutos eu quase tive um troço. Já não basta a pessima dublagem e mais péssima ainda a tradução, algum " notável" da emissora resolve assassinar o que lost traz de melhor, seus mistérios. Sem falar no horário, 02 da manhã. Rídiculo, Lost em qualquer lugar no mundo é horario nobre, mas aqui, a Helena trepa com o josé mayer que pega todas da novela, que tem o bar da dona julia e tem a praia do rio, enfim, a mesmice de sempre. Rídiculo

Michel Rodrigues disse...

Escrevi "ansiosos". O certo é anciosos. Hoje pela manhã, adivinha a cara deles, decepcionados.

Anônimo disse...

Não vi.
Mas a IMAGEM DO POST passou bem a frustração.

Michel, anSiosos mesmo.

Unknown disse...

Aí gente, que drama, sim, a poderosa Globo errou feio, nunca fez recaps antes, foi fazer, exibiu o errado. Foda sim, cabeças vão rolar por lá, gente demitida e tal. Mas parou a hipocrisia, eram 2 e pouco da manhã qdo começou a exibir este recap, poucas pessoas viram e, sinceramente, destas poucas, menos ainda NÃO conheciam esta temporada.

Achei mancada sim, desrespeito e tal, e pq não, santa incompetência. Mas tipo, foi! Deu! Sem "abaixo a Globo, os militares e a ditadura".

Papo bravo hein, hahahahhle como piada do Twitter . Os que foram lesados, ué, podem até processar a emissora se quiserem (sério). mas que eu acho que é drama demais, ah eu acho.

Filipe Bruno disse...

Pessoal eu acho que esse episódio se chama Lost: The Story of the Oceanic 6 (Lost: A História dos 6 da Oceanic). Este foi o episódio especial que passou na ABC antes da estréia do episódio The Variable.

Unknown disse...

Por isso que acho mega besta episódios recaps! Tô com um problemão na minha comunidade Lost Globo lá no orkut. Não tenho como proibir spoilers agora, Thanks GRRRobo, hahahaha

Unknown disse...

Quem merda eles tem na cabeça????

Gih_Paulucci disse...

Eu num vi, pq era mt tarde,mas eu num acredito que a globo fez um recap que vem "introduzindo" o episodio 14 e mostrou metade da temporada, que burrrice.

Quanto ao horário me disseram que eh pq lost num tem mt audiência na globo, oq num faz sentido eles podiam ter publico se quisessem, num precisa colocar no lugar da novela, mas que fosse depoi, então.

setemeia disse...

quando eu comesei a ver o promo eu achei legal... e fiquei ate entusiasmado com isso mas quando eu vi que eles tavam passando parte da 5 temporada eu quase surtei... eu ate pensei que eu estava loco e que aquilo tudo fazia parte da 4 temporada mas nao erra da 5 msm... to indiguinado com a globo vou ate mandar um email para eles reclamando e suguiro que todos fassam o msm para eles verem a mancada que eles fizeram!!!

teset disse...

Eu, felizmente, não assisti o episódio inicial. Acho que pra passar LOST a Globo é pior que o SBT em relação as séries.

Acompanhar LOST só pela Globo deve ser loucura. Eles devem passar só para fãs loucos (como nós) re-verem. Pra quem ainda acompanha só pela Globo, isso foi um desrespeito incomensurável.

Eu fico pensando se foi algum estagiário que trocou os especiais. Ao invés do Destiny Calls colocou a história dos Oceanic Six.

ha-ha...

Gui disse...

Eu só vi a primeira temporada na globo pq eu nao sabia q passava lost no AXN... detesto lost na globo, eles cortam DEMAIS os capítulos, não é novidade pra mim eles fazerem essa SACANAGEM que rolou agora com quem tem tv aberta. Da segunda pra frente, só assisti no AXN, tanto que eu nem to assistindo na globo. Falta de consideração com os fãs.

Rodrigo Marduk disse...

Filipe Bruno...

Você esta certo, e realmente este especial antes do episódio The Variable que foi exibido pela Globo. Realmente foi um desrespeito o que aconteceu, sem dizer o horário, porém concordo um pouco com a Danielle M, não podemos exagerar pois é muito dificil que alguem que assista a série acompanhe apenas pela Globo com tantas opções hoje: tv a cabo, dvd, internet e outros...

Gabriel Calheiros disse...

Mano o que a globo fez foi simplismente ridiculo, eu tenho os dvd e ja vi tudo resolvi assisti o episódio resumo das outras temporadas , mas quando vi que eles começaram a mostrar a 5ª temporada deu até raiva, eles simplismente podiam dublar o episódio oficial que resumia até a 4ª, mais eles na tentativa de fazer uma INTRO , erraram feio tenho pena das pessoas que acompanham pela globo , ela acabou com o mistério e magia

Thomas N Ferreira disse...

Isso me lembrou esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=gxIC0QAan2U

Ts, ts...

Unknown disse...

danielle m (danna)

drama nada
a globo conseuiu 9 pontos de media...e tem muita gente que nao tem grana p/ pagar uma internet banda larga ou uma tv a cabo..mtos que estavam assistindo so acompanham pela globo.

foi um erro inacreditavel da globo, imagina so se eles fizessem isso com um novela deles.

Fernanda R. disse...

Eu comecei a assistir porem vi que tudo aquilo era mais do que eu sabia (como o locke morreu) ai eu desliguei e nem quis mais assistir,tive muita decepçao por isso. :\ abraçoes,adorei o blog descobri agora viu :***

flafera disse...

cara eu iria assitir tambem noa globo mas quando começou o especial e vi que ja contava um resumo ta metade da temporda pqp quase num acreditei.

sinto pena d quem só acompanha pela globo e teve que ver aquilo cara...
pqp meu irmão tirou 80% da emoção da serie.
comecei a rever a 4 temporada hoje vou me programar pra acabar a quinta no dia da estreia da sexta

ps:REDE GLOBO DE MERDA

flafera disse...

HAH ELES AINDA TIVERAM O CUIDADO DE NAO CONTAR QUE O JIN ESTAVA VIVO POW CONTA METADE DA SERIE COMO LOCKE MORRE E TUDO MAIS O JIN ESTA VIVO E O DE MENOS PQP

Filipe Bruno disse...

Pessoal, eu estava assistindo novamente ao episódio Jughead na Globo, e percebi uma estreita relação entre a frase que Locke disse para Sawyer ao deixar Charles (Jovem) Widmore fugir, com a 2ª dica de natal da Kristin.

2ª Dica de Natal - 22/12

Descobrimos que John Locke tem relações sanguíneas com Charles Widmore e Jack Shephard, de uma maneira que jamais imaginaríamos.

A frase que Locke disse é a seguinte:

Sawyer:
- Ficou louco? O que deu em você? Porque não atirou nele?

John:
- Por que ele é gente minha.

No momento todos nós pensávamos que ele havia dito isso se referindo ao fato de Charles ser um Outro. Mas a essa altura do campeonato, já podemos ver isso como uma alusão a essa ligação que veremos entre Locke e Widmore. Ou será Fake-Locke e Widmore?

Nay Borges disse...

ja assistir toda a 5° temporada,isso no começo do ano,assim q começou na gringa e quando vi esse episodio especial q a globo mostrou,pqp fiquei perdida e depois puta da vida ...falta de respeito com os telespectadores,alem do horario claro,não custa nada eles passarem antes do jornal da globo ou uma vez por semana e bem mais cedo pra qm não tem tv a cabo ou banda larga!!

Renato disse...

hauhauahua... pq ngm reclama dos trailers do filme? é a mesma bosta. hauhauhau

flafera disse...

RSantos disse...

hauhauahua... pq ngm reclama dos trailers do filme? é a mesma bosta. hauhauhau

nos trailers dos filmes não mostra as principais cenas do filme ou mostra?

exemplo:o trailer do gladiador não mostra o maximos morrendo ou mostra?

nos filmes de suspence nao mostra que é o vilão ou mostra?

não é a mesma bosta.BOSTA é seu comentario

Unknown disse...

fiquei horrorizada, tambem. ainda bem que eu não estava acompanhando por lá, porque tambem eles nem mostram os detalhes e eu gosto de lost tambem por que tem que ser bem esperto pra pegar cada detalhe e tals, isso que é bom, agora a globo faz isso. quase morri do coração. HAUSHAUSHAS ;*

Confraria da Beleza e Bem Estar disse...

Cristina disse...

Pq a Globo não passa Lost em horário nobre? ora! pq lost faz pensar, questionar e tudo mais, e não é isso que a Globo vende, a emissora vende produtos prontos para cabeças que possam ( e muitas vezes querem =/) estar vazias! Pergunte para os milhares fanáticos pela globo se "tudo bem passar lost no horário do casseta e planeta?' ( acho q nem ia dar certo)As emissoras americanas tbm querem isso, mas eles tão lucrando tanto com Lost que tudo bem o povo achar q tá sendo esperto vendo Lost , desde que comprem tuudo relacionado a isto ( hehe)...Aliás, eu acho que a Globo śo passa o Lost pelo fenômeno que ele se transformou mundialmente,passa em horário absurdo mas passa, que é para não ficar de fora da onda ( afinal é Globo né)....>>fiquei impressionada com a falta de noção de mundo de alguns comentários aqui...como assim não existe ninguém que só ve Lost pela globo? LOL!! isso é como eu andar de carro e me admirar com quem anda de ônibus!( carro é tão mais confortável neh?) Não é só pq eu tenho net e tv a cabo q todo mundo tem! existe sim muita gente sem grana por aih, que não tem tv a cabo" ( veja só!!) e criticar a programação da Globo não é nenhum exagero, exagero é achar tudo sempre normal e ainda se admirar com quem reclama! Parabéns aos responsáveis pelo Blog, como sempre, está ótimo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats