terça-feira, 3 de novembro de 2009

Momentos LOST - Desmond e Ms. Hawking ("Flashes Before Your Eyes")

Essa semana, no Momentos LOST, continuamos na 3ª temporada. Sim, apesar de muitos não gostarem desse temporada, ela nos brindou com alguns grandes momentos e diálogos. Mas não foi pensada a escolha de dois momentos seguidos da mesma temporada...

Se na semana passada relembramos Ben contando a Locke sobre a "caixa mágica" (em "The Man From Tallahasse"), voltamos alguns episódios na 3ª temporada para relembrar a estréia de Ms. Hawking!

Estamos em "Flashes Before You Eyes", um dos grande episódios de LOST, e Desmond quer comprar seu anel de noivado com Penny. Mas a vendedora é cheia de mistérios...

Ms. Hawking: Você nunca fez isso, não é?

Desmond: Está tão obvio assim?

Ms. Hawking: Eu sempre reconheço os iniciantes. Bem, então, posso perguntar seu limite de valores?

Desmond: Não sou um homem de muita posse...

Ms. Hawking: Oh...

Desmond: Espero que... um dia...

Ms. Hawking: Tenho algo para você. Este não brilha como o de uma Rainha, para ser sincera, mas ainda assim tem o brilho da vida.

Desmond: Fico com ele.

Ms. Hawking: Desculpe!?

Desmond: É perfeito. Vou levar esse.

Ms. Hawking: Não, não vai. Me dê esse anel. Dê aqui.

Desmond: Não estou entendendo.

Ms. Hawking: Isso está errado. Você não compra o anel. Você pensa por alguns segundos; e sai por aquela porta. Então, vamos, deixe pra lá.

Desmond: Não sei do que você está falando.

Ms. Hawking: Você não compra o anel, Desmond.

Desmond: Como você sabe meu nome?

Ms. Hawking: Bem, sei seu nome assim como sei que você não pedirá Penny em casamento. Na verdade, você partirá o coração dela. Bem, terminar com ela é, claro, o que o levará em alguns meses disputar uma regata - para provar que o pai dela estava errado - o que o leva até a Ilha onde você passará os próximos 3 anos de sua vida digitando números em um computador até ser forçado a usar a chave de segurança. E se você não fizer essas coisas, Desmond David Hume, cada um de nós irá morrer. Então mê devolva esse maldito anel.

Ms. Hawking: Oh, você irá dificultar isso, posso ver.

Desmond: Quem é você?

Ms. Hawking: Você gosta de castanhas?

Desmond: O quê?

Ms. Hawking: Obrigada.

Ms. Hawking: Aquele homem está usando tênis vermelho.

Desmond: E daí?

Ms. Hawking: Apenas pensando que não foi uma boa escolha esse estilo.

Desmond: Isso não está realmente acontecendo, está?

Ms. Hawking: Como?

Desmond: Eu bati minha cabeça. Você é meu subconsciente.

Ms. Hawking: Sou?

Desmond: Você está aqui para evitar que me case com Penny. Bem, não vai funcionar.

Ms. Hawking: Ah, vai sim.

Desmond: Não, não há Ilha. Não há botão. Isso é loucura. Eu a amo. Ela me ama. Vou ficar o resto da minha vida com ela.

Ms. Hawking: Não, Desmond, não vai.

[O homem do tênis vermelho morre...]

Desmond: Ah, meu Deus. Você sabia que isso iria acontecer, não sabia? E porque não impediu? Porque não fez nada?

Ms. Hawking: Porque não importa. Se eu tivesse avisado ele sobre o desmoronamento, amanhã ele seria atropelado por um táxi. Se eu avisasse sobre o taxi, ele cairia no banho e quebraria o pescoço. O Universo, infelizmente, tem um jeito de corrigir o curso. Esse homem devia morrer. Esse era o destino dele assim como seu destino ir para a Ilha. Você não faz isso porque escolhe fazer, Desmond. Você faz porque deve fazer.

Desmond: Vou encontrar com Penny em uma hora. Eu tenho o anel; ela dirá sim; posso escolher o que eu quiser.

Ms. Hawking: Você pode não gostar do seu destino, Desmond, mas apertar aquele botão é a única coisa realmente importante que você fará.

Desmond: Quanto pelo anel?


Crédito das imagens: LOST-Media

Como "The Constant" é meu episódio favorito (e dificilmente perderá esse posto!!), relembrar "Flashes Before Your Eyes" é ainda melhor!

Hoje essa cena já faz muito sentido, mas na época Ms. Hawking entrou na série como um grande mistério...

Espero que tenham gostado da cena dessa semana. As sugestões estão anotadas e aos poucos vamos relembrar várias outras grandes cenas!! Mas podem deixar novas sugestões nos comentários desse post também...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

4 Comentários:

Nanamelon disse...

Ai Leco, AMEI!

Sou fã do Desmond e de todo o universo que o cerca! Morri de medo da Sra. Hawkings por muito tempo - mais especificamente até vê-la frágil, na porta do hospital dizendo a Penny que não sabia mais o que ia acontecer (fim da 5ª temporada).

Mas faço coro a você, The Constant ainda permanece impávido no posto de melhor episódio de Lost. mas "Flashes" é um dos melhores também. Apesar de hoje já fazer muito sentido, ele ainda é muito intrigante.

Um beijo!

Linus disse...

Esse episódio pode nos dar muitas dicas sobre a questão destino x livre-arbítrio q discutimos ainda hj.

Qual o impacto em Desmond doq Ms Hawking disse a ele? E se ela tivesse deixado ele comprar o anel sem dizer nada? Se aquele era o destino, como Desmond resolveu comprá-lo?

Percebe-se q durante toda a série, não ficou definitivo nem q o livre-arbítrio quem manda e nem o contrário.

Rúbia Martins disse...

Aê, Leco, partilhamos da mesma opinião, "The Constant" pra mim também é o melhor episódio, dificilmente será batido.
Mas FBYE foi o meu favorito até então, e ele está em 2º pra mim.

Faça um top moments sobre o melhor epi logo! rs....

LucasLost disse...

Esse episódio é magnifico , eu simplismente amo a Terceira temporada , lembrar desse momento é realmente muito bom , mas não acho que ''The Constante'' seja o melhor episódio da série ,(na minha opinião) Through The Looking Glass é o melhor tanto os momentos dentro da ilha e quando descobrimos o primeiro flashword , uma estação submarina ...
Mas ainda sim gosto de ´´ The Constante ´´ está entre os melhores,e os episódios centrados no nosso Desmond são sempre bons como : ''Live Together , Die Alone'' , ''Flash Before Your Eyes'' , ''The Constant'' e etc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats