segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Promoção "Sua Filosofia LOST" (Livro "A Filosofia de LOST")

Em parceria com o Grupo Editorial Record, vamos premiar nossos amigos visitantes do Teorias LOST com o livro lançamento da editora "A Filosofia de LOST", de Simone Regazzoni!

Sinopse: Desde que estreou na televisão, Lost vem intrigando um número cada vez maior de telespectadores em busca de desvendar os conflitos e as reviravoltas decorrentes da queda do vôo Oceanic 815. Quem são os sobreviventes do avião desaparecido? Como explicar os enigmas da misteriosa ilha do Pacifico? Lost revolucionou a TV convidando os telespectadores a desvendar a história de Jack, Kate, Hurley, Locke e de uma ilha onde ocorre uma sucessão de fatos extraordinários, em uma narrativa não linear.
A relação entre Lost, série vencedora do Globo de Ouro e do Emmy, e a Filosofia vai muito além das constantes referências feitas no programa a obras de filósofos consagrados e dos nomes de personagens como John Locke e Danielle Rousseau. Para entender as questões da série, o professor de filosofia Simone Regazzoni explora seus mistérios e disseca os personagens, a iniciativa Dharma e os Outros, buscando apoio nos trabalhos de pensadores como Platão, Immanuel Kant e Michel Foucault. O resultado é um olhar inovador sobre os dilemas e as situações vividas pelos protagonistas e uma análise profunda sobre os temas recorrentes na série, como a oposição entre fé e razão, o isolamento do mundo exterior e a busca pela sobrevivência.
A filosofia de Lost, publicação essencial para os leitores que querem descobrir o que os principais pensadores da humaninade têm a dizer sobre a aclamada ficção, prova de forma despretenciosa e original que a filosofia pode ser tão divertida quanto desvendar os segredos da ilha. Simone Regazzoni apresenta suas conclusões e coloca o saber ao alcance de todos, enquanto procura responder a pergunta mais intrigante: o que é a ilha?


Dessa vez não teremos sorteio na promoção, vai valer a criatividade para participar e ganhar um dos livros. Teremos 1 exemplar para premiar os participantes aqui no blog e 1 exemplar para premiar os seguidores do Twitter @blogteoriaslost! Para entender como será a promoção, leia abaixo as regras para o blog e as regras para o Twitter!!

Regras da Promoção no blog:
- Deixe um comentário com seu nome completo, cidade e Estado; e crie "Sua Filosofia LOST" em poucas palavras, no máximo de 4 linhas!

Regras da Promoção via Twitter:
- É preciso seguir o @blogteoriaslost;
- Dê um "replie" (responda) no tweet da Promoção, criando "Sua Filosofia LOST" com até 100 caracteres;
- É OBRIGATÓRIO conter @blogteoriaslost e o link da Promoção no replie!


Regras gerais:
- A promoção é válida até Quinta-feira, 29 de Outubro de 2009;
- O resultado será divulgado no dia 30 de Outubro de 2009;
- Promoção válida apenas para residentes no Brasil;
- Cada participante só poderá criar 1 "filosofia";
- O participante poderá participar no blog e no Twitter;
- Teremos um ganhador no blog e outro via Twitter;
- Questões ausentes nas regras serão avaliadas pela organização da Promoção;

Agora é só pensar e criar uma filosofia bacana para ganhar esse livro!!!

E logo mais teremos mais promoções por aqui. Então, é só ficar ligado para participar e ganhar prêmios aqui no Teorias LOST!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

16 Comentários:

Filipe Bruno disse...

A Filosofia de Lost tem nome próprio: fiLOSTofia.

Do "Filipus":
Filo = Amor;
LOST = A melhor série de todos os tempos;
Sofia = Conhecimento.

Resultado:
Amor+Conhecimento+LOST= Fãs

Nome: Filipe Bruno Nascimento Costa
Cidade/Estado: Maceió/AL
Email: filipe_bruno_nascimento_costa@hotmail.com

Lucas Rodrigues disse...

Sempre digo pra amigos que não assistem a série, que Lost não é só um "povinho" que se perdeu na ilha (Visão muito popular entre eles!), mas é uma história incrível que se liga a assuntos e temas diversos. Histórias da vida de pessoas, a filosofia sempre abordada, mesmo indiretamente, e claro a ficção e os mistérios da ilha!

Isso é que é LOST pra mim!

Lucas Fernando Rodrigues dos Santos
Recife - PE
Loo.03@hotmail.com

Unknown disse...

Minha filosofia sobre LOST é a seguinte:

Você não pode estar na ilha com os Losties, mas poderá assisti-los e desfrutar do mesmo pensamento que eles: "Estamos perdidos!"

Renan Martins
São Paulo - SP
renan.brasil@yahoo.com.br

Luiz Alberto Junior disse...

Os sobreviventes do vôo 815 são parte da consciência da ilha tentando entender a si mesma!

Luiz Alberto Veiga Vieira Junior
Curitiba - PR
luizjunior.vieira@gmail.com

Anônimo disse...

A busca do poder sempre esteve presente em lost, o poder de um botão, de obter armas, de manipular as pessoas, de mover a ilha, de mudar o futuro, mas o poder está em tudo, não é controlável por apenas uma pessoa!

olimpio parreira de vasconcelos
cuiaba-MT

LucasLost disse...

Lost são historias e revelações incriveis contadas simultaneamente onde se encontramos quase dentro da história , onde personagens são conhecidos , onde existem lugares no qual queriamos estar presente e um milhão de sentimentos indescritiveis...

Lucas Do Carmo Rodrigues
lucastriu2@hotmail.com
SP - Guarulhos

Abraços

Anônimo disse...

Maria Estela Vidal Trindade
São Paulo/SP

Sonhar, divagar, perder-se na imaginação. Viajar para fora de seu mundo, viver outra vida, como se fosse um personagem. Sentir amor, ódio, expectativa, medo, surpresa! Sentir o coração acelerar... Chorar... Rir! Uma "turbulência" de emoções e sensações! Basta "apertar um botão" [Play]. Isso é Lost!

Anônimo disse...

faltou meu e-mail: estelavtrindade@gmail.com

Anônimo disse...

Henrique Neitzke Dellazeri

Arroio do Meio, Rio Grande do Sul.

_________________________

Se busca a nossa filosofia compreender os porquês da vida, o que dizer da filosofia de Lost, que tampouco discriminou o real do irreal, a coincidência do destino, ao mesmo tempo tendo ido muito além de tais preceitos? Talvez o que lhe caiba não é uma definição, mas sim alguns simples tópicos, remetentes à lei do mais forte... Afinal, jamais diga a alguém o que não pode fazer e não se esqueça, poderão estar entre vocês, mas jamais serão vocês.

Anônimo disse...

Deu cinco linhas, não dá pra fazer uma consideração? :S

Se não tiver como mesmo, por favor só me diga, que tento fazer uma versão menor.

Obrigado!

Érico Bronislawski disse...

Lost fala sobre pessoas e suas escolhas. Em cada episódio uma ação do personagem na ilha é justificada através de um flash back e/ou foward. Assim, suas escolhas os justificam e os traduzem.

Érico Bronislawski
blogdobronis@gmail.com
30 anos - Videira SC

Leco Leite disse...

Olha, pensei que teríamos mais participantes, mas a qualidade até aqui tá muito boa!!

Parabéns, galera. Tá difícil escolher...

Jonh.St disse...

Jonh Lenon Martins, Rebouças-PR.
jonh-.-@hotmail.com
http://twitter.com/jonh_st

Lost nos faz refletir.Refletir não só sobre a ilha e seus mistérios, mas tambem sobre a vida, amizades, amor, vingança, fé e deveres.Cada personagem tem a personalidade unica, forte, e a cada ato desda personagem somos convidados a refletir sobre o espelho deste ato em nossas vidas.Mais doque uma série de TV, Lost mostra ser um grande espetaculo que mexe com a imaginação, os sentimentos e as emoções de quem esta assistindo.

!*..:: TchєlØ™::..*! disse...

Nós somos A ILHA; e cada personagem é uma parte de nós, subconsciente e inconsciente, o bem e o mal... o LOSTZILLA ? Simples, representa a figura de... DEUS!
__________________________________

Marcelo Paulino
Vila Velha - ES
(meu exílio, minha "ILHA"...)
@techjoker

Unknown disse...

Eu posso até nao ganhar pq vou passar das 4 linhas, me desculpe. Mas minha filosofia de Lost bem resumidamente é isso:

É uma série maravilhosa sobre 48 passageiros que sobreviveram, numa ilha estranha e esquecida e sem uma localização especifica. Eles Estavam longe de casa, eram estranhos e foram colocados juntos procurando por respostas e esperando por resgate. Cada um com um estilo diferente de vida e com seus próprios problemas.
O que eles não entendiam é que essa ilha lhes deu a chance para a salvação, uma chance rara, uma oportunidade única de recomeçar as suas vidas. Esta não é uma ilha comum, é uma lugar especial, um lugar único, com propriedades singulares, diferente de tudo que eles já imaginaram e já vivenciaram na vida. Para alguns essa ilha trouxe esperança, oportunidade de cura e redenção.

Todos ali sentiam o quanto especial era a ilha e isso os assustava. Quanto a redenção vemos a vida de cada um dos sobreviventes e o quanto o passado os assombra, e a cobrança por tudo aquilo que já fizeram.

Isso pra mim é o uma das coisas mais maravilhosas que tem na série.

Jackeline Diniz
@jackelinediniz
jackelinediniz@hotmail.com

Germano Ribeiro disse...

Germano de Oliveira Ribeiro
Fortaleza-CE

A Filosofia Lost consiste em que estamos todos perdidos física e metaforicamente: os personagens, os realizadores e nós. E isso é show! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats