segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Nova toolbar!!

Uma coisa que faço de vez em quando é procurar pela internet ferramentas que possam deixar o blog mais interativo e que facilita a integração com outras ferramentas e redes. E dessa vez achei uma muito legal: a Toolbar do Wibiya!

A utilização é bem simples, mas não custa nada deixar aqui uma espécie de tutorial para vocês, certo!? Então deixo abaixo uma breve descrição de cada uma das funções da nova "barra de ferramentas" no Teorias LOST!
- Busca/Pesquisa: sem sair do blog, você pode pesquisar sobre um assunto que deseja ler aqui no Teorias; você ainda pode fazer a pesquisa em toda a internet (pela base Google), selecionando o ícone do Google antes de fazer a pesquisa, ou clicando na barra "WEB" depois que a nova janela com o resultado da sua consulta aparecer!

- Tradução/Translate: para a maioria essa função não é tão necessária. Mas como muita gente de fora do Brasil visita o blog, agora ficou mais fácil traduzir o conteúdo do Teorias LOST!

- Artigos Recentes: ao clicar nesse botão, uma janela se abre e você poderá visualizar os posts mais recentes publicados aqui no blog...

- Artigos (aleatórios): essa função faz um mix de artigos para você. Ele abre a página do blog, mas com os artigos fora de ordem...

- RSS Feed: para receber o conteúdo do blog em algum leitor de sua preferência. Simples e rápido...

- Compartilhe: ao clicar nessa função, você escolhe uma das opções que vão surgir para divulgar a página que estiver lendo...

- Fan Page: abre a página da comunidade do Teorias LOST no Facebook. Depois é só clicar em "Torna-me fã" e pronto...

- Comunidade: nessa função é criada uma comunidade com um chat. É preciso ter uma conta no Facebook também...

- Twitter: aqui você pode visualizar a atividade do Teorias LOST no Twitter, sem sair do blog. E ainda pode responder (replie) ou reenviar (RT - retweet) os tweets do blog. Legal, hein!?

- Avisos: de vez em quando pode pintar algum aviso ou dicas nessa função!


- Fechar: se clicar aqui a barra minimiza. Depois é só clicar de novo para ver todas as funções!

Muito bem, espero que esse "mini-tutorial" seja útil para vocês e que a barra também possa. Espero que tenham curtido... Qualquer dúvida é só deixar um comentário que respondo!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats