terça-feira, 6 de outubro de 2009

LOST e as Expectativas #01 - Série Maníacos

Começando o Aquecimento para a 6ª temporada de LOST, convidei alguns blogs parceiros para escrever e enviar suas expectativas e visões sobre a Temporada Final.

A estréia desse Aquecimento ficou a cargo do Série Maníacos, representado pelo Mateus Borges, que enviou o texto que você pode ler logo abaixo.

Os comentários estão abertos a todos vocês para participarem do debate...

Por Mateus Borges, do Série Maníacos.

Ser roteirista de Lost é provavelmente o melhor e o pior trabalho que existe. Melhor, pois você é parte de uma das melhores séries da história, e pior, porque depois de cinco anos de trabalho duro, poucas pessoas vão apreciar o final da jornada. E Isso é um fato.

Opinião é opinião e deve ser respeitada, certo. Mas, se vocês me permitem, vou brincar um pouco com uma palavra que foi repetida inúmeras vezes nesse quinto ano: variável. Assim como para o tempo, ela existe para a opinião e, no caso de Lost, pode ser também chamada de expectativa.

Ah, as famosas expectativas. Para os fãs de televisão em geral, ela é responsável por manchar a história de várias séries, muitas vezes de maneira injusta. E Infelizmente, vejo um futuro parecido para Lost, em meados de Maio de 2010. Antes que eu seja queimado e apedrejado, explicarei os fatos que corroboram a minha teoria:

1) Antes de tudo, creio veemente de que a sexta temporada será ótima. Os já citados roteiristas não me decepcionaram até agora, e com um material tão brilhante em mãos, não vejo maneira lógica de eles pisarem na bola.

2) A Princípio, achava unânime a opinião de que a quinta temporada havia sido ótima. Então, curioso e desconfiado, procurei atentamente e para minha surpresa, muita, mas muita gente mesmo, odiou. E Não aquele ódio convencional, ódio daqueles que se espalha por todo o corpo e chega a penetrar na alma. Maligno, para ser exato.

3) Não fiquei satisfeito e procurei entender essas pessoas. Muitas delas tinham motivos racionais para tal ódio, ok. Mas o que ainda me perturbava era como esses defeitos, se sobrepuseram às qualidades, que para mim pelo menos, foram muitas.

E então, veio a clareza:

Muitos estavam esperando algo que não poderia ser alcançado. Simplificando: expectativas insuperáveis. Com isso compreendido, bateu uma tristeza, pois quando Lost retornar do longo hiatus, isso acontecerá novamente, em uma escala muito maior, por motivos ainda mais claros.

Para começar, temos um cliffhanger enlouquecedor. 20 %. A ABC estampando “THE FINAL SEASON” em todo lugar. 40%. Teaser trailers nostálgicos. 60%. Os criadores não falando nada sobre a trama da temporada. 80%. Contagem regressiva, segundo a segundo, em todo site sobre a série. 100% e atingimos o ponto em que nem uma obra-prima será elogiada.

Não estou falando que devemos aceitar qualquer coisa que os roteiristas fizerem, mas sim para diminuirmos um pouco a agitação. Vamos esperar só o necessário, de modo realista, pois afinal, Lost ainda é feito por humanos. Humanos muito talentosos, mas ainda imperfeitos e sujeitos a erros.

Tenho certeza que se as nossas expectativas forem boas – leia-se, na medida - aproveitaremos muito mais o final da série que amamos.

Até o próximo texto de outro parceiro convidado!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats