domingo, 20 de setembro de 2009

Tudo sobre o Dharma Day 2!

Observação especial: esse texto foi publicado às 15 horas e 16 minutos!

Quando fãs de LOST se reunem para debater a série, o tempo parece passar de forma diferente, como acontece na Ilha. O ruim é que parece passar de forma bem mais rápida. Assim como temos personagens com visões diferentes, os fãs refletem a mesma coisa com cada um tendo uma visão diferentes sobre um outro tema da série. Mas é isso que faz de LOST o que é!

O Dharma Day 2 reuniu mais de 150 lostimaníacos na Livraria Cultura para um bate-papo muito bacana e divertido sobre a série. Brindes, muitos brindes rolaram. Teorias, muitas teorias surgiram. E a grande maioria dos fãs presentes não tinha participado do Dharma Day 2008...

Alguns blogs parceiros marcaram presença no evento como o Guia de Seriados, o Série Maníacos, o Judão, o Comentários em Série, o Toon Séries e o Portal LOST Brasil. Além claro do Portal Vírgula que esteve por lá cobrindo o evento e o Gustavo Miller, do jornal "O Estado de São Paulo", que falou sobre a "Geração LOST".

Tivemos a chance de consertar uma coisa que ficamos pensando desde o ano passado, quando não demos o prêmio para a participante mais jovem do encontro, a Giovana. Mas, a Ilha quis que ela estivesse presente esse ano! Assim, demos o box de DVD's que ficamos devendo do ano passado e ainda um super extra: um Urso Polar de pelúcia do Guia de Seriados!!



Para abrir o Dharma Day 2, nada melhor do que ver um pouco de LOST. Para isso, escolhemos um vídeo que foi enviado aqui para o Teorias LOST, pelo Vitor Canato, com uma edição de imagens da série e a música "The Pretender", do Foo Fighters. Para você que não foi no evento, pode sentir o clima da abertura assistindo o vídeo abaixo...

"The Pretender" - Foo Fighters


Depois entramos no bate-papo...

Para começar, descobrimos que a 5ª temporada agradou todos os fãs! Alguns até a consideram a melhor da série!!

A viagem no tempo foi o tema mais debatido e polêmico. Foi com certeza o assunto que mais gerou idéias diferentes e questões. Durante o debate, vários filmes, séries e livros foram usados pelos fãs para defender suas teorias e idéias.

Dentro desse tema, a questão do "reboot" foi também bem explorada. E há uma boa divisão entre os fãs, mas a maioria parece acreditar mais na possibilidade de que isso não aconteça. Para quem não está familiarizado com essa discussão, o "reboot" seria um recomeço, onde os losties acordariam na Ilha exatamente após a queda do 815 ou então o avião pousaria tranquilamente em Los Angeles.

A teoria mais interessante sobre um "reboot" veio da Juliana Teixeira (@nanamelon), que acredita que os losties vão passar por algo bem parecido com o que vimos Desmond passar em "Flashes Before Your Eyes". Os losties, após o Incidente, voltariam para o Oceanic 815 mas o avião não cairia dessa vez e eles chegariam ao Aeroporto de Los Angeles. Mas, alguma coisa acontece e eles acordam pouco depois do Incidente, na Ilha... Isso passaria a idéia de um "reboot"!

O "Universo LOST" também foi assunto de bate-papo, começando com o Gustavo Miller e a "Geração LOST". Para quem não conhece, o Gustavo escreveu uma matéria onde ele mostra como LOST mudou a forma de vermos televisão. LOST fez com que as pessoas não ficassem apenas na frente da TV e procurassem por mais informações para compreender a série.

Ainda comentamos sobre o ARG LOST University, que estréia na próxima Terça-Feira, dia 22, e teremos aulas sobre vários temas tratados em LOST como Física da Viagem no Tempo, Hieroglífos, Sobrevivência na Selva, Línguas e muito mais... Alías, o Fabio Barreto do SOS Hollywood fez um vídeo exclusivo para o evento, onde mostrou o stand da LOST University na Convenção da Disney D23!


E terminamos com as meninas do Café com Cuca comentando sobre os relacionamentos da série, com uma "leve" inclinação ao lado Jater... Valeu Lilica e Fabi!!

E o Rafagoom também fez alguns vídeos durante o evento, até com a parte onde a banda Rust In Beer toca "You All Everybody" do DriveShaft!!

Além dos vários brindes sorteados!!

Muitos temas foram discutidos e a expectativa para a 6ª temporada é muito grande entre os fãs, o que não é novidade. Todos acreditam que não teremos todas as respostas, mas que isso é legal. Porém, mistérios como os Numbers, o Monstro, Black Rock, e os novos como Jacob e seu Inimigo são vistos como indispensáveis para que o Final da série seja excelente!!

E deixo para vocês o melhor promo feito por fãs atá agora. Assista e fique com a ansiedade ainda maior nos próximos 4 meses...


Abaixo você pode ver fotos do Dharma Day2. Fiquem a vontade para deixar links de álbuns nos comentários!!

Fotos do encontro


Você pode ver outras fotos do Dharma Day 2 no álbum online Teorias LOST.

Por enquanto é isso, aos poucos vamos trazendo mais informações sobre o Dharma Day 2, e vocês podem ficar ligados nos blogs e sites que estão espalhados pelo texto para saber mais sobre o encontro. Se você tem Twitter, pode acompanhar o que o pessoal comenta também sobre o Dharma Day 2!

Continue ligados!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

10 Comentários:

Equipe ToonSeries disse...

O evento foi muito bom, esclarecendo várias dúvidas conjuntas de muitos fãs. Quem não foi perdeu.

Parabéns mais uma vez aos organizadores.

E que venha o Dharma Day 3.

Abraços

Ricardo Braga
Equipe ToonSeries

Anônimo disse...

Parabéns aos organizadores, o evento parece ter sido mito bem elaborado. Pena que não tem em todos os estados. rs

E como não poderia deixar de comentar a ilustre presença das Jateres engrandecendo o evento!!!!

=)

Callebe Garcia disse...

Faltou na lista dos presentes o Planeta Disney e Universo Animado. E as fotos da câmera do Leco tiradas pelo Caco rs
Foi muito divertido, como no ano passado.

Paulo Porzia disse...

Parabêns Meu Amigo pelo o Mega evento realizado, (pena q não estive lá para expor a minha teroria também). Estou ancioso para ver as fotos do evento. Um grande beijo e abraço á todos vocês q conseguirão realizar + um Dharma day. Um abraço Marião

Rogério disse...

Hum... Realmente interessante esta teoria sobre os reboots. Aquele episódio do Desmond nunca ficou bem explicado, e explicaria os palpites sobre as reaparições.

Será que depois de passarem por esta experiência eles tambem se tornarão "especiais", como o Desmond foi chamado pelo Daniel?

Lilica disse...

Foi muito Show! Valeu a pena ter saido de Minas para ir assitir!

Roubei as fotos! hehe!

Beijooooooooooo

Nanamelon disse...

Foi maravilhoso!

Modéstia à parte, o Rust in Beer (banda do meu maridão) mandou muito bem de Drive Shaft, hehehehe.

Isso sem contar que a gente só foi descobrir quase no fim do evento que a tão esperada e procurada Giovanna é prima do Murilo, guitarrista da banda! São as coincidências de Lost, hehehehe.

Que venha o Dharma Day 3!

Marcia Regina disse...

Parabéns pelo evento. Superou minhas expectativas. Todas aquelas teorias me fizeram pensar e criar a minha própria teoria. Só fiquei triste pq não ganhei nenhum brinde:<
Márcia Anasazi

Fabi Lameirinha disse...

Há, tão bom quanto o do ano passado!!

Muitas teorias, muitas opiniões, muita risada e nenhum spoiler hehehehe. E a oportunidade de falar um pouquinho de Jate e de um outro olhar para a série.

Pena que não ganhei brinde, quem sabe no Dharma Day 3?!

Leco Leite disse...

Dharma Day 3 já está em andamento... E pq não um 4!? Só pra ter os numbers...

Pessoal, valeu pelos comentários. A galera da organização ficou feliz também com o evento, sabemos onde as coisas ficaram um pouco confusas, mas sempre anotamos tudo e aprendemos mais para o próximo ser ainda melhor.

E ouvir a opinião da galera que participou é a melhor forma de saber o que foi bom ou ruim. O Rust In Beer foi nosso segredo do evento, assim como os produtores guardam algumas coisas e dão aqueles apelidos estranhos... hehehe

Valeu pra Banda Rust In Beer tbm que tocou muito e a galera curtiu demais. Sei disso pq na hora da apresentação eu estava na platéia e ouvi a galera cantando junto!!

Demais!!

Parabéns aos fãs que se unem e fazem um encontro tão bacana quanto esse!

Até breve, no próximo Dharma Day!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats