domingo, 27 de setembro de 2009

Review LOST - 121 "The Greater Good"

O Episódio: Quando Sayid é o personagem central, parece que sempre temos episódios onde algumas pontas são amarradas. E nesse não foi diferente...

A escotilha deixa de ser um segredo de Locke, e é com Sayid que os sobreviventes começam a saber sobre ela. Aos poucos, Sayid faz com que Locke abra o jogo e sabe usar o momento para descobrir a verdade.

Quando Locke conta que foi ele quem acertou a cabeça de Sayid e quebrou o rádio que iria triangular o sinal do pedido de socorro de Rousseau, ele perde a confiança de Sayid. E mesmo assim segue escondendo a verdade sobre a escotilha. Mas ao ter sua vida salva pelo iraquiano, quando Shannon conseguiu a chave da maleta das armas e ameaçou Locke, ele sabe que não tem mais como esconder esse segredo.

No flashback, Sayid faz de tudo para reencontrar Nadia. Nem que precise usar seu amigo para recuperar uma carga de explosivos C4 que seriam usados em um ataque terrorista em Sydney.

O caminho começa a ser armado para o grande final de temporada!

Promo do Episódio



Frases do Episódio

"Eu sei quando mentem para mim." (Sayid)

"Ele morreu tentando nos ajudar." (Locke)

"Eu fico com o cabeça-de-nabo." (Charlie)

"E se um tubarão atacar a jangada?" (Walt)


Imagens do Episódio

Fonte das imagens: LOST-Media

Curiosidades

- O comentário de Walt sobre um "ataque de tubarão" foi surpreendente para mim revendo esse episódio...
- Boone havia dito a Sayid que Shannon sempre "usa" homens mais velhos para conseguir o que quer. Não deu muito certo com Sayid...
- Hurley tenta fazer Aaron para de chorar cantando "I Feel Good", de James Brown. Mas é só a voz de Sawyer que consegue isso...


Muito bem, se tudo der certo encerramos o Review da 1ª temporada essa semana. Mas gostaria de saber o que vocês estão achando dessa série de revisão aqui no Teorias LOST. Deixe sua mensagem, sugestão ou crítica nos comentários...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

10 Comentários:

Anônimo disse...

Galera,
Boa noite,
Acho que muitos já chegaram a esta conclusão, mas creio ser interessante expor minha posição para reflexão, qual seja, de que o opositor do Jacob (Evil Locke) é o cara que utiliza-se da imagem dos corpos que estão na ilha.
Ou seja, a imagem do Christian (pai do Jack), do irmão do Eko, da filha do Ben e do próprio Locke, são na verdade o opositor de Jacob induzindo as pessoas a fazerem o que ele deseja.
Taí porque o "Christian" disse para o Locke que ele deveria sair da ilha e sacrificar-se (leia-se: morrer)para que as coisas dessem certo. Por isso também o "Christian" orientou a coreana a seguir "Locke" ,e , tamém por isso, a falecida filha de Ben ameaçõu o pai para que ele não tentasse matar o Locke novamente.
Em suma, desde a primeira temporada o cara já vem atuando.

Valeu, um abraço para TODOS em parabéns pelo site.

Alexandre

Unknown disse...

eh verdade o anonimo..
e pra isso q fazem traze o corpo do locke pra ilha, pro opositor faze o "truque" dele, e...(ja sabe)
MAS PRA QUE O SAPATO? hm*
(acho q eh pro jack ve o corpo e te certeza q akele eh msm o locke)

Unknown disse...

ah e as review estão otimas
mas eu acho q quem se diverte mas eh o proprio autor delas

falo por experiencia propria eu comprei a primeira temporada soh por coleção(ja que eu baxo os episodios)
ai eu começei a ver os episodios..
puts! eh muito legal..
nossa fico impressionado como coisas q acontecem no começo da serie, que parecem insiginificantes a primeira vista,
se tornam tão esclarecedoras quando vc liga os fatos das temporadas segintes O.O

os caras q fizeram lost são verdadeiros genios

Anônimo disse...

esse é certamente um dos melhores episódios da primeira temporada. tanto o flashback do sayid é interessante quanto os acontecimentos decisivos na ilha. muito bom!

Rodrigo Rodriguez disse...

Desde que revi esse episódio, acho bizarro o fato de uma carga de explosivos C4 que seriam usados em um ataque terrorista, estariam num deck em tal lugar em Sidney, como é mencionado pela agente do FBI. Quem sabe não foi dali que surgiram os explosivos para o cargueiro de Widmore, quem sabe os mesmos explosivos ou fornecidos pela mesma pessoa? Se até o avião pousar em Los Angeles normalmente, quem nos garante que alguns flashbacks que vimos todo esse tempo nas primeiras temporadas não aconteceram depois que o avião chegou são e salvo em LA e já estávamos vendo desde aquela época, e sendo assim, Lost nos enganou em vários momentos... Agora com o avião pousando normalmente, Widmore não precisaria colocar um avião fictício no mar, mas podia muito bem enviar o cargueiro à ilha com os explosivos apenas para capturar Ben e encontrar o lugar.

Anônimo disse...

Esse episodio eh otimo!!!

LucasLost disse...

Pra mim esse episodio tá entre os melhores da primeira temporada

Anônimo disse...

quem é negro, pobre ou tem um tipão muito suspeito, deve ter chorado com esse episódio, porq o lance dele é bem focado no preconceito e no desprezo que as minorias são tratadas pela humanindade

isso é da epoca q lost tratava de contar historias que eram realmente tocantes para as pessoas, coisas q até eram bem proximas de qualquer ser humano e não esse monte de aventurazinhas adolecentes

e é bem dificil traçar um paralelo ou uma coerencia entre esse episódio e o ponto onde a historia de Sayid parou na quinta temporada, exceto q ele ainda é vitima de preconceito e do fantasma de ser torturador

Alex disse...

Anônimo

Lendo seu comentário pensei o seguinte: se o "evil Locke" quem assumiu a identidade dos mortos e disse que John deveria morrer, qual seria o interesse em trazer o corpo de volta para a ilha?

Será q ele pode apenas assumir a imagem daqueles que estiverem mortos NA ILHA?

Acho provável, pois caso o contrário, não haveria motivos para ele querer o corpo de Locke na ilha, pelo contrário, isso seria uma chance de desvendarem a sua farsa, como acabou acontecendo.

Mesmo assim, acho estranho ele ter assumido a forma de Locke, sem ter dado "cabo" no corpo dele para q não fosse descoberto.

A menso que...tudo isso q falei não seja assim. E que o corpo de John voltou para a ilha por obra de Jacob e não dele. Ai faria sentido.

Anônimo disse...

não acho que Jacob tenha assumido o corpo de Jonh Lock, e assim o cara que aparece no inicio do episódio The Incident que ao conversar com Jacob fala que quando achar uma passagem diz que voltaria para mata-lo.Quando há o encontro de Jonh LocK com jacoab ele perunta "voçê achou a passagem?" então posso dizer que esse cara foi que assumiu o corpo de Jonh Lock mas o qual só saberemos quem é na sexta Temporada.!Ate la pessoal...!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats