quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Review LOST - 114 "Special"

O Episódio: Walt se torna um dos grandes mistérios de LOST após esse episódio. Vemos o início da relação entre Michael e Walt. A relação de Walt com Locke na Ilha preocupa Michael, talvez por sentir que seu filho goste mais de ficar na presença do amigo que do próprio pai. Isso dá início a uma disputa entre Michael e Locke. O ponto máximo é quando Michael vê Locke ensinando Walt a lançar uma de suas facas...

Walt vai morar com sua mãe, Susan, na Europa. Mas ela morre e Brian, não quer ficar com Walt e procura Michael para "devolver" o filho. Assim como Locke pensaria, Brian também vê Walt de forma "diferente".

Para tirar seu filho da Ilha, Michael tem a idéia de construir a famosa jangada, mesmo sua idéia não tendo muita aprovação inicial de Jack e Sayid.

E se isso não bastasse, temos o urso polar atacando Walt, o que une Michael e Locke para salvá-lo; e a volta de Claire, perdida na floresta e encontrada por Locke e Boone!

São vários easter-eggs nesse episódio, mas vamos falar deles nas Curiosidades!

O Grande Mistério: Claro, Walt se torna um grande mistério nesse episódio. O garoto que até aqui era uma simples criança, parece ter algo especial. O pássaro que morre ao bater na janela da casa, no flashback, e o ataque do urso polar na Ilha, são vistos como se fossem desejados por Walt. Como se ele tivesse a capacidade de criar essas situações... Além disso, em um dos "Missing Pieces" (os websódios exibidos antes da 4ª temporada), vemos o momento em que Walt esteve sob domínio de Ben Linus e vários pássaros apareceram mortos. Foi o 6º websódio, chamado "Room 23"!
Você acha que veremos Walt na 6ª temporada? Qual a importância dele? Qual sua teoria?
** Participe nos comentários! **
O Promo:



Frases do Episódio:

"Enquanto Walt estiver aqui seria bom ele explorar todo seu potencial." (Locke)

"Ele é diferente!" (Locke/Brian)

"Porque não estudar pássaros do Egito?" (Walt)


Imagens do Episódio:

Fonte das imagens: LOST-Media

Curiosidades:

- O gibi que Walt está lendo pertence a Hurley na verdade. Nele temos vários easter-eggs que forma usados em várias teorias: controle mental; urso polar; a cúpula onde existe uma Ilha...
- Walt tem algum "poder" paranormal... Pelo menos é o que sempre pareceu.
- O Egito surge pela primeira vez na série, quando Walt pergunta porque estudar pássaros da Austrália se estão lá, e não estudar pássaros do Egito...
- Vincent some de novo. E procurando pelo cachorro, Locke e Boone encontram Claire...


"Special" é um daqueles episódios que trouxe várias perguntas, entre elas a mais importante que ainda hoje precisa de mais detalhes é sobre a importância de Walt. Essa é também nossa pergunta para aquecer o debate nos comentários...

Então não deixe de participar nos comentários e deixar suas teorias sobre Walt...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

7 Comentários:

Linus disse...

Cara, eu sinceramente ficaria BEM desapontado se não víssemos Walt na última temporada.

Ele é um daqueles mistérios que permanecem desde a primeira temporada e q durante mto tempo foi motivo de debate. Não quero acreditar que a participação dele se resumiu ao que vimos nas últimas temporadas.

Claro que não espero que Lost dê todas as respostas "literalmente" e "mastigadas". Mas se Walt não aparecesse mais, a resolução do mistério envolvendo ele ficaria muito superficial.

Thiago disse...

concordo com voce Linus... e acrescento mais... sei que Walt cresceu e já não é mais aquele menininho, então para eles terem um final com o aviao pousando, Walt teria que ficar meio que de fora desse fim.. maaassss

De fato.. Walt é especial?

Me perguntei varias vezes se Locke tambem era, e pelo que vimos ate agora ele nao foi. ele sempre foi manipulado e toda essa questão dele ser especial foi construida para servir de brecha para o inimigo de Jacob voltar... então... será que o lance do passaro morrer na janela, ele ser atacado por um urso e até o lance do mobisódio.... refletem mesmo algum poder nele?

Eu vejo o momento em que Locke ia conversar com Walt, para recrutar a volta para a ilha como uma despedida para ele. nao lembro das palavras mas foi algo como se fosse melhor ele seguir o seu caminho e viver sua vida e deixar esse lance de ilha para trás.

mas faço parte do time que EXIGE uma explicação para Waaaaaaalltttt

Te vejo em outra vida Broderrr

Luciano disse...

Eu confesso que sinto saudades de episódios como esse, onde ocorriam pequenos e silenciosos "manifestos" intertextuais que marcariam todo o percurso da série, especialmente quando se tratava de uma novidade.

Nesse caso, há o "Manifesto Junguiano" do Princípio da Sincronicidade, onde na cena que Walt chama a ateção a um pássaro que ele estuda num livro, acaba por ocorrer a morte de um pássaro na janela e sua mãe sente os primeiros sintomas da doença que veio provocar sua morte algum tempo depois.

E como esse procedimento de sincronizar eventos importantes na mesma situação se tornou recorrente na série, nada mais justo que reinvindicar esse mérito à psicanálise de Jung.

Filipe Bruno disse...

Aproveitando o post sobre Walt, quero compartilhar uma das MUITAS dúvidas que tenho sobre Lost.

Tem uma coisa que ainda não entendi.

No episódio "The Life and Death of Jeremy Bentham" Walt diz para Locke que havia sonhado com ele.

Ele disse:
"Sonhei com você, você estava na Ilha usando um terno e cheio de gente ao redor, eles queriam te machucar..."

O que parece é que esse Locke com quem Walt sonhou não era o verdadeiro Locke e sim o FALSO.
Talvez o sonho de Walt irá acontecer no próximo episódio que é quando veremos Locke saindo da estátua. Tudo se encaixaria perfeitamente se não fosse pelo fato do FALSO Locke não está mais de terno. Então a questão é: Será que o Locke que está morto no baú da Ilana vai voltar a viver, ou houve um erro de gravação, o FALSO Locke deveria está de terno?

Leco Leite disse...

Bem observado, Filipe!

Mas Walt pode ter visto o Locke morto mesmo, mas não sabia...

Mas aquele sonho do Walt começa a fazer sentido agora.

Bem lembrado!

Abraço!

Jonh ST disse...

Realmente Felipe, o sonho de walt faz mais sentido agora, acredito que ele sonhou realmente com a cena logo após jacob morrer.Sonhou com o verdadeiro Jonh Locke, o morto, o de terno, varias pessoas em volta dele, querendo machuca-lo, mas na verdade essa spessoas queriam machucar o falso locke, mas acho provavel que Walt tenha visto apenas o Locke de terno e por isso nao ficou bem claro.

Sobre a questão do tópico, acho que é provavel que eles nos derem uma explicação sobre Walt, é um misterio muito grande de lost e eles nao iam deixar passar.
Só espero que, se walt for aparecer, que ele apareça em uns 3 episodios no maximo, q seu misterio seja revelado e que derem um fim a historia dele, depois de tanto enrolarem essa historia do walt um historia bem explica em uns 2 episodios seria muito bom.

Não tenho nenhuma teoria sobre o Walt, sobre este assunto, estou aberto para qualquer coisa que os produtores mandarem, confio neles para nos dar uma boa explicação sobre Walt.

Linus disse...

O sonho do Walt é meio estranho pq o Locke não estava de terno no momento em que entra na estátua.

A menos que as coisas tenham se confundido um pouco com a história de dois Lockes.

Walt poderia ter visto o Locke "morto" de terno, mas as pessoas tentando machucar o outro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats