quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Review LOST - 108 "Confidence Man"

No Flashback: Descobrimos que Sawyer é um golpista. Sua vida é enganar as pessoas, roubar seu dinheiro e simplesmente desaparecer, não importando as consequências desses atos nas famílias que ele enganou. O mais curioso é que ele se torna o homem que ele persegue, aquele que enganou sua família e fez com que seu pai matasse sua e se matasse, quando Sawyer tinha apenas 8 anos de idade...
Essa experiência de vida fez com que ele desistisse de aplicar um golpe quando vê o filho do casal que estava sendo enganado. Sawyer se coloca no lugar do menino e prefere não estragar a vida dele...

Na Ilha: Além de ser torturado por Sayid e Jack, que querem os inaladores de Shannon que está com uma crise de asma, Sawyer ainda "ganha" um beijo de Kate em troca de dizer onde estão os inaladores. Que nem estão com ele!!

Surge então o conteúdo da carta que Sawyer carrega o tempo todo. Ela conta a história de sua vida e como um golpista, chamado Sawyer, acabou com sua família. Ele agora busca esse homem para ter sua vingança.

E no final do episódio temos um outro momento muito bacana, quando Charlie faz uma aposta com Claire, dizendo que se ele encontrasse um pote de pasta de amendoim, ela iria com ele para as cavernas. Charlie então traz um pote vazio, mas a imaginação deles dá um jeito nisso...


O Grande Mistério: a carta de Sawyer! Foi ela que guiou metade da saga de Sawyer na Ilha, até encontrar o homem que arruinou sua família. Mais incrível ainda foi descobrir que esse homem era o pai de John Locke, que também foi enganado por ele. Mas só na 3ª temporada, no episódio "The Brig" (319), é que temos esse desfecho. Sawyer tem a chance, dentro do Black Rock, de se vingar do golpista que ele perseguiu e se tornou. Esse foi um dos maiores momentos da 3ª temporada, com certeza!


O Promo do episódio:



Imagens do episódio:

Fonte das imagens: LOST-Media


Frases:

"Nós não somos selvagens, Kate. Não ainda." (Jack)

"Dude, isso foi como um momento Jedi." (Hurley)

"Eu quero um beijo." (Sawyer)

"Estou na floresta encantada e fui torturado por um cirurgião e por um iraquiano. Estou falando sério." (Sawyer)

"Foi você que escreveu essa carta." (Kate)

"Me tornei o homem que persegui durante minha vida." (Sawyer)



Curiosidades:

- O livro que Sawyer está lendo é "Watership Down", que "é um romance de Richard Adams e primeiro publicado em 1972. É feito um comentário social usando um grupo de coelhos como personagens principais e narrando a busca deles por uma novo lugar para morar após eles escaparem do envenenamento e da escavação do território deles pelos homens. Durante a busca por um novo território, eles encontram uma suposta utopia, onde os coelhos são criados e alimentados desinteressadamente pelo fazendeiro local. Porém, o recém-chegados percebem que esse estranho território é uma armadilha, pois o fazendeiro armou ciladas por toda a área. Mais tarde, no livro, o grupo encontra um lugar agradável para se estabelecer, mas precisam de coelhas para continuar a sociedade. Eles aproximam-se de Efrafra, um território próximo, comandado por um mão de ferro Coelho Chefe, após a captura (de Coelhas) e uma batalha, os sobreviventes começam a vida no seu próprio território." (Fonte: LOSTpedia)

- Perfil James "Sawyer" Ford no blog Defenda a Ilha!


Esse é um dos episódios que mais gosto na 1ª temporada. Acho que foi nesse episódio que Sawyer se tornou meu personagem favorito, por suas tiradas sensacionais. Além disso, teve início sua saga na Ilha até encontrar o verdadeiro Sawyer quase no final da 3ª temporada...

O Review segue ainda essa semana, com o primeiro episódio centrado em Sayid: "Solitary", outro excelente e importante episódio de LOST!

E agora tem Review no Twitter também! Se você tem uma conta lá, é só adicionar o @blogteoriaslost

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

1 Comentários:

Thiago disse...

Sawyer definitivamente é o cara!!! rsrsr

sempre dando golpes, pequenos, grandes.... mas toda a sua vida foi andando nessa direção.. golpes e mais golpes, até que a sua entrada na Dharma, permanencia e "saída" foi também fruto de um grande golpe.

Beleza de post Leco! continue com esses reviews que estamos sempre acompanhando, melhores que outros que eu vejo por aí.

Te vejo em outra vida Broderrrrr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats