segunda-feira, 22 de junho de 2009

Por Email - Jacob é do futuro! (Teoria By Dani)

Que tal abrir a semana com mais uma teoria!? Então publico para vocês uma teoria enviada por email, pela Dani, que tenta desvendar quem são Jacob e seu "Inimigo". Honestamente, achei a teoria bem bacana! Não mudei nada no texto, deixei exatamente como foi enviado...

Se você quiser participar da seção Por Email, é só enviar sua pergunta, teoria ou qualquer coisa sobre LOST para o email do blog teoriaslost@hotmail.com !

Então vamos ao que interessa. É só clicar em "Leia Mais..." e descobrir qual a teoria...

"nesse link (clique aqui) é apresentado um estudo sobre a ankh, aquela cruz egípcia que já apareceu algumas vezes em lost, e as suas propriedades ELETROMAGNÉTICAS...
dentre as possibilidades dessa que é chamada de 'a chave pra vida eterna' é o poder (não sobrenatural) de controlar pensamentos ou até mesmo a matéria...
isso ultrapassa o entendimento como sendo algo 'mágico' a partir do momento que a realidade é encarada em três planos (como os egípcios faziam): plano material, o plano simbólico e o plano intuído.
existe um paralelo desse mesmo entendimento da realidade na visão budista (assunto também frequente em lost): existe a verdade absoluta/ realidade última, que equivale ao plano intuído e a realidade relativa, que equivale ao plano material. e o plano simbólico é descrito exatamente como uma continuidade equivalente a lei do karma budista.

nesse segundo link (clique aqui)é explorado a relação da visão científica e ocultista de uma realidade invisível.
eletromagnetismo, conhecimento egípcio e oriential (hindu/budista), universos paralelos, fantasmas, vozes misteriosas...tudo isso relacionado para se chegar a uma explicação racional da existência de um mundo invisível e da manipulação da matéria e energia através da mente.

minha teoria:
jacob e esau/paul/samuel são na verdade do futuro e não do passado.
um futuro onde o homem, unindo conhecimentos antigos de diferentes culturas (egípcia-hindu-budista) aliados à física, já desvendou totalmente os mistérios do espaço-tempo, da matéria e da mente.
eles não são deuses ou entidades, são homens com um conhecimento intelectual avançado que não possuímos hoje.

além deles, a ilha também é um local vindo do futuro.
jacob, 'esau/paul/samuel' e a ilha viajaram ao passado, fugindo da destruição total da humanidade (previsto pela equação de valenzetti) talvez provocada por eles mesmos.

esau/paul/samuel acredita que eles devem permanecer na ilha sozinhos, isolados do resto do mundo, eternamente. (eternamente no sentido literal. eles vieram de uma época onde a vida eterna -da mente- se tornou uma realidade...também por esse motivo ele possui uma vontade enorme de matar jacob, mas não o faz...pq simplesmente é impossível fazer)

jacob, acredita que pode fazer algo ele mesmo para que a humanidade não chegue a um fim no futuro...e por isso decide manipular pessoas para evitar o fim. (o diálogo inicial dos dois dá a entender que aparentemente ele já fez isso várias vezes, de outras formas e sempre acontece a mesma coisa).

jacob escolhe algumas pessoas especiais para estarem na ilha que terão um papel fundamental para salvar o mundo. ele tem um plano.
e de alguma forma consegue prender a mente de 'esau/paul/samuel' na cabana (já que é impossível mata-lo), para que ele não o atrapalhasse nesse plano.

esau/paul/samuel consegue sair da cabana, toma a forma de locke e agora ele mesmo tem um plano para acabar com o plano de jacob e deixar as coisas fluirem naturalmente até o fim do mundo, como manda o destino.

jacob deixa tão facilmente ben matar o seu corpo pq ele sabe que isso não será o fim de sua mente (e pq isso faz parte do seu plano...e ainda brinca com a possibilidade de dar errado dizendo que ben tem uma escolha).
fala ironicamente que o esau/paul/samuel parece ter encontrado o seu 'loophole' para mata-lo e essa parecer ser a deixa para que esau/paul/samuel agora seja o líder da ilha e aprisione jacob (como ele mesmo foi aprisionado na cabana). porém, o que esau/paul/samuel não sabia era que o plano de jacob já contava com que os oceanics retornassem ao presente exatamente naquele momento ('eles estão chegando').
faraday estava certo, jogar a bomba era a variável. mas não a variável que evitaria o acidente e sim a variável que jacob estava buscando para mudar o destino da humanidade!!!
e agora só na próxima temporada vamos saber qual é o final do plano de jacob para salvar o mundo com a ajuda dos losties...:P

*******************************

*a iniciativa dharma foi claramente o pontapé inicial para o homem desvendar os mistérios do espaço-tempo, da matéria e da mente. e que só foi possível pq a própria ilha, que possuía as propriedades eletromagnéticas necessárias, voltou ao passado.
e da mesma forma que foi o jacob que fez o black rock achar a ilha, também foi o jacob que mostrou a ilha aos responsáveis pela iniciativa dharma, já pensando exatamente no que eles conseguiriam desenvolver na ilha..

*jacob manipulou a matéria de modo que richard não envelhecesse e locke voltasse a andar novamente.
quem cura não é a ilha, mas jacob.

*hurley é o mais especial de todos as pessoas escolhidas por jacob. ele é o 'abençoado', como o próprio jacob disse.
afinal, hurley possui uma habilidade natural de pré-cognição e 'mediunidade'...apenas não sabe como usa-la de forma consciente.

*acredito que claire está rindo descontroladamente na cabana, pq foi contado a ela tudo que está acontecendo...e jacob pode ser um descendente direto dela...filho ou neto do aaron...

E aí, gostou!? Deixem suas idéias sobre essa teoria nos comentários e, claro, podem enviar as suas também...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats