segunda-feira, 11 de maio de 2009

Teremos todas as respostas em LOST?

Reta final da 5ª Temporada e muitas questões ainda atormentam os que acompanham a série.

Como alguns já sabem, atualizamos semanalmente (exceto quando não há episódio) uma lista de Mistérios e Respostas de LOST neste blog. Nela, há, pelo menos, 20 questões principais, essenciais, a serem solucionadas (além de outras bem específicas).

Esse número gera uma dúvida... Diante do ritmo de respostas apresentadas nos últimos episódios, teremos todos os mistérios resolvidos até o fim da série?

Nós desejamos pequenas dúvidas no ar, para que LOST seja finalizada mantendo seu caráter de mistério. Se eu tivesse que sugerir algo, deixaria em questão as verdadeiras intenções de Ben.

Mas o que realmente queremos é que não fiquem furos.
Os produtores já excluíram a história de Libby por acharem que não seria relevante na trama, o que aborreceu alguns fãs.
Os roteiristas souberam cativar o interesse do público ao trabalharem com a indefinição de elementos, oferecendo pequenas dicas para sua solução. Entretanto, torna-se muito ousado quando tais indefinições permanecem por muito tempo, correndo o risco de serem esquecidas na conclusão da história ou de demonstrar falta de aptidão em amarrar tudo que foi lançado.

Não queremos a sensação do "faltou aquilo". Porém, também não queremos que o enredo contínuo e elaborado dê lugar a respostas simples e diretas, sem sutilezas e metáforas, numa espécie de bombardeio direto de informações logo nos momentos finais.

Fica a pergunta para quem quiser responder...
Teremos as respostas ou é possível que acabemos insatisfeitos em algum aspecto?
E que dúvidas seriam irrelevantes na conclusão da série?

[ Pessoalmente, acho improvável que todos os meus questionamentos - porque tem uns até pouco significativos - sejam respondidos. Se forem, dou um beijo na testa do Carlton e outro na careca do Damon. ]


Será que ainda cabem mais mistérios e questionamentos?
Será que LOST se consolidará como a grande série que se propôs?


Que venha a Season Finale e nos indique o rumo da história.


Má Andrade

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats