quarta-feira, 27 de maio de 2009

Locke Vs Locke!

Quem não se lembra do livro que Hurley encontrou nos destroços e que depois Sawyer estava lendo. Isso tudo antes de Jack jogar o manuscrito no fogo, estragando o final de "Bad Twin"!

Bom, não vou entrar no mérito do livro, até porque (infelizmente!) ainda não li. Mas só o título basta para essa idéia que pretendo compartilhar com vocês.

No momento temos dois "Locke" na Ilha, coisa muito estranha. Mas como sabemos que o Monstro usa a imagem dos mortos que temos na Ilha, ou mesmo seus corpos, podemos pensar também que esse Monstro seja controlado pelo "Inimigo de Jacob" ou seja ele mesmo!

E se o "Inimigo de Jacob" pode tomar a forma de mortos, porque Jacob não conseguiria tal coisa!?

Uma das discussões que rolam nesse intervalo é sobre a frase de Jacob antes de "morrer": "Eles estão chegando!". Muitos acreditam que ele se refere aos Losties (que voltariam a viajar pelo tempo), e outros ao grupo de Ilana. Para mim, um ponto forte para que ele se refira ao grupo de Ilana é o fato deles terem o corpo de John Locke!

Como perguntei acima, Jacob talvez possa "usar" os mortos como seu "Inimigo". E por isso Ilana e seu grupo estavam levando o corpo de Locke até a "sombra da estátua". Como LOST sempre apronta, seria até normal que o John Locke que estava na caixa e morto se levantasse como Jacob!

Dessa forma, veríamos Jacob e seu "Inimigo" na forma de John Locke!

Se pensarmos que Locke sempre foi tratado como "especial", e antes de voltar para a Ilha até Widmore disse que ele era importante na "Guerra que está por vir", isso faz sentido nessa trama complexa de LOST onde alguns significados demoram para aparecer. Isso traria "Locke" de volta e mostraria como ele seria "especial" para a Ilha e porque tem toda essa identidade com o local. A batalha entre Jacob e seu "Inimigo" continuaria...

Para quem acompanha o blog sabe que não sou muito dessas idéias "místicas" em LOST, mas o momento me faz pensar dessa forma. Não faria sentido que o corpo de Locke sendo jogado na areia fosse apenas para nos mostrar que o Locke que levou Ben até Jacob não era o verdadeiro Locke, mas sim o "Inimigo" de Jacob. E levar o corpo de Locke para Jacob seria a missão do Ilana e seu grupo...

Ainda temos muito tempo até que nossas maiores perguntas e dúvidas sejam respondidas ou esclarecidas. Enquanto isso ficamos criando nossas teorias e hipóteses... Afinal, essa é uma das partes mais bacanas de acompanhar LOST!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats