terça-feira, 26 de maio de 2009

Debate - "Eles estão chegando!". Quem são "eles"?

Seguindo nossa idéia de colocar um tema para debate nos comentários por semana, um dos momentos que ainda fico pensando depois do final da temporada é a frase de Jacob antes de ser jogado na fogueira por seu inimigo: "Eles estão chegando!".

Então, sem perder tempo, vamos começar os debates e as teorias!
A quem Jacob se refere quando diz "Eles estão chegando!"? Seriam os losties que estão em 1977? Seria o grupo liderado por Ilana? Ou seria algum outro grupo?


Debates anteriores:
- Os losties evitaram ou causaram o "incidente"!?


Grande abraço e namastê!

Leco Leite

23 Comentários:

jgs1976 disse...

Acho q esta se referindo ao grupo de Illana, pois ele pediu a ela para ajudá-lo. Mas como não vimos uma sequencia maior do flashback fica meio complicado ter certeza disto.
Também pode estar se referindo a queda do voô 815 e estes eles serem os losties pois a sequência pode não ter sido quebrada e ele sabia q isto iria acontecer, ou seja sua "morte" . vamos aguardar os spoilers. ô espera longa.... só em 2010 teremos as verdadeiras e derradeiras respostas. Será?

Linus disse...

Não tenho opinião formada sobre isto ainda. :)

Acho q pode tanto ser uma coisa como outra.

Nanamelon disse...

Minha primeira idéia foi de que ele se referia ao grupo da Ilana. Mas não descarto a possibilidade de serem os losties voltando a 2007 - se bme que eu ADORARIA que eles ficassem presos em 1977 e passassem 30 anos na ilha, aparecendo em 2007 já sessentões.

Rodrigo Rodriguez disse...

Certamente ele se refere ao grupo dos losties (Jack, Sawyer, Kate etc), já que quando encontra Hurley na saída do hospício, ele diz ser muito importante que ele entre no vôo da Ajira... Com certeza Jacob já sabia que ia ser morto, e estava armando o cerco para o lado do bem vencer. Também acho que Jack pode ser morto para Jacob incorporar nele... Ilana disse que Lapidus era um candidato, mas Lapidus é um personagem secundário, não teria a ver ser ele a incorporar Jacob... Que é outro motivo que o monstro da fumaça matou o piloto no 1o episódio, pois provavelmente ele é controlado pelo inimigo de Jacob e ele já estaria eliminando um candidato (pois Lapidus que deveria estar ali no lugar daquele piloto)...

*Ana Paula* disse...

A minha opinião segue o mais óbvio: ele está se referindo ao grupo de Ilana, mas como nada em Lost seguiu o óbvio até agora, teremos que esperar até 2010...

César Brasil disse...

Os Losties! Sem sombra de dúvida.
São todas as pessoas que Jacob tocou no passado - exceto por Locke, que escapou dos pulos temporais através da "donkey wheel".
Após a explosão que a Juliet causou ao socar a bomba (sem sacanagem), aposto que todos eles vão abrir os olhos e se ver 30 anos depois, ainda na ilha.
E aí começa a guerra! Com Jacob supostamente morto, vai caber aos Losties tomar o seu lugar.

Tenho certeza absoluta disso! Tão absoluta que não duvido nada que estou errado. Nada!

KA disse...

Oi,Leco!!!!
Faz tempinho que não venho palpitar por aqui...saudade das teorias!
MAs então..eu não falo ideia de quem esteja chegando..é muita coisa para processar, hehehehe. Só queria saber se a Juliet ta viva...
Abs

Linus disse...

Só me surpreendo com o pessoal q diz "ter certeza" das coisas depois de 5 temporadas de Lost.

Até parece q não aprenderam nada.

;)

Anônimo disse...

eu definitivamente acho que sao os losties. no inicio do episodio vemos jacob falando com seu inimigo discutindo as accoes dos humanos. o seu inimigo nao percebe o porque de jacob chamar pessoas constantemente.

penso que o inimigo de jacob tentou quebrar o circulo para provar a jacob que ele estava errado. quando o matou estava realmente convencido de que tinha encontrado a sua loophole e quebrado o ciculo, mas nao. e jacob na sua ultima frase diz-lhe eles estao vindo. penso que essa frase foi dita como as suas ultimas palavras para mostrar que quem estava realmente certo era ele e que o ciculo nao foi quebrado..


ass: Zemi Almeida

george rabelo (georgerabelo@hotmail.com disse...

particularmente acredito que lost entrara no campo ufologico. pensem comigo !todos estao agindo como se jacob fosse um ser humano comum.e ao eh por motivos bem obvios na trama. certamente ele tem algum poder fora do normal a ponto de fazer jonh lock voltar a vida com um simples toque depois da queda lembram?.enfim apartir dai eh pura especulacao . pode ser que jacob e seu "inimigo" apenas estejam monitorando e transformando o comportamento humano para alguma finalidade com loops no tempo espaco. so que seu "inimigo" pode ter cansado dessa tarefa que jacob nao desiste ate a conclusao do objetivo (que so veremos no final). entao e bem provavel que jonh lock seja o "inimigo" reencarnado. lembram que o inimigo disse que iria mata-lo cedo ou tarde? que maluquice mais acho que faz sentido. um grande abrço a todos.

Caio Capri disse...

Se Lost começar a colocar ET's
na trama eu taco todos os meus boxes da série da janela!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sinceramente, né!
pelo amor de Jacob!

Anônimo disse...

"Eles estão chegando!"? Seriam os losties que estão em 1977?

COM CERTEZA!!!

ATÉ PQUE OS PROTAGONISTAS DE LOST ESTÃO NOS ANOS 70 (MENOS MILLES E JULIET "ESSA JÁ DEVERIA TER MORRIDO A MUITO TEMPO")

"@@"

Mani disse...

Desculpa mudar de assunto, mas alguém por aqui tem ideia de onde anda MAURO CHAZANAS????

Anônimo disse...

O produtor Damon Lindelof foi recentemente entrevistado no evento "Comics on Comics". Entre outras coisas, revelou que as histórias de Libby e Eko não foram mais exploradas por recusa dos respectivos actores em continuar a participar na série. Diz ainda que nem todos os mistérios vão ter resposta na série.

bell disse...

Eu sempre leio a opinião de todos, mas nunca postei nenhuma. Gostaria de fazer uma pergunta: Quando Richard procura Locke criança entre as coisas que ele mostra há um vidro com um pó estranho, não seria o pó que cercava a cabana?

Leco Leite disse...

Muito legal o debate... Eu tenho uma idéia igual a da Juliana, que os losties estarão no Templo e 30 anos mais velhos!!

Mas para mim, Jacob se refere ao grupo de Ilana e o corpo de Locke!!

Gostei da lógica que o Rodrigo usou sobre o monstro ter matado o piloto do 815 "pensando" que fosse Lapidus. Isso pq o inimigo de Jacob queria eliminar esse "candidato"...

E tbm não acredito e nem gosto dessa linha "ufo"...

Bell, pode ser sim parte das cinzas. Algumas pessoas pensam isso tbm. Bacana!

Namastê, galera!!

lucas disse...

Eu acho que se refere ao grupo de pessoas tanto os losties como alguns do grupo de illana que eram as pessoas por quem jacob esperava, aquelas que provariam que as pessoas são boas e não apenas corrompem destróem, etc...

Gabriel Lindenbach disse...

DUVIDO que seja ufológica, a saída do LOST.

E concordo com a KA. Quero saber se a Juliet está viva. Mas tenho 90% de certeza de que está.


Ah, claro... Pra mim, ele se refere aos Losties. Não gosto da idéia deles 30 anos mais velhos no templo. Nem um pouco. Coitado do Jin!

Rodrigo Marduk disse...

tambem acredito se tratar do pessoal do Jack, e seria interessante se o pessoal ficasse preso em 1977 e aparecesse no tempo atual 30 anos mais velhos, pois explicaria muita das informações que "os outros" tinham sobre os sobreviventes do voo da Oceanic. Quanto ao lance dos Ufos, não acho que seria uma saida ruim, ja que a mitologia egipcia ja esta completamente inserida na serie assim como referencias biblicas e dependendo da forma como fosse colocado teria logica. Na terceira temporada, quando Saywer e Kate estão sendo obrigados a ajudar "os outros" a construir a pista de pouso, Saywer pergunta o porque da obra e Juliet responde que era para alienigenas...no tom de brincadeira, lógico. Mas se tratando da melhor série que ja vi, tudo é possivel.

Badah disse...

Como não dá para ter certeza de nada, eu diria que gostaria que fossem os losties, apesar da conclusão óbvia de que seria o grupo de Ilana. Jacob também tem uma relação com os losties no passado, portanto, tanto o grupo de ilana quanto os losties são pessoas nas quais ele bota fé.

Delmos disse...

E aqui estou eu outra vez, estou um pouco de férias de Lost devido estar na concepção de minha monografia e vejam só é sobre Lost. Mas, me entristece saber que mesmo sendo Jacob a possuir o corpo de Locke. Não consigo acreditar que toda aquela narrativa heróica de superação acabara morrendo literalmente na praia.
Lembro-me de ver uma entrevista dos produtores onde eles afirmam que tudo que fossemos ver e pensar no final da quinta temporada iria ruir logo no inicio da sexta e ultima.
O exercício de pensar no que irá acontecer e o que Locke se tornou são válidos, porem penso eu que o “óbvio” não é muito característico em Lost.
Abraço para todos.

ObS: Realmente ninguém carregaria um caixão com um morto a uma enorme distância se não fosse para uma coisa muito especial.

AndreRocha disse...

Concordo com o George Rabelo, todos podem até jogar tudo fora ou não assistir mais, a trama nunca se prendeu a detalhes simples ou lineares, e não é pelo fato de que muitos não aceitam um tema à ser abordado que a trama será modificada. Quem procurar saber algo mais sobre povos antigos verá que sempre tem alguma teoria que faz ligação com este tema.

Anônimo disse...

creio q a morte de john locke foi tudo armado pelo "inimigo" do jacob. percebam q o Pai do Jack(Cristian Shepard) estava naquela tal cabana, sempre motivando John a mover a ilha e pra isso ele teria q morrer, morrendo ele poderia assumir a forma de John e enganar todos, e ele assumiu a forma do pai do jack, pois cristian estava morto quando chegou na ilha, mesma coisa o john, e isso me prova mais ainda q o inimigo do jacob estava incorporado no pai do jack, pois quando o grupo de ilana acha a tal cabana, deu a entender q quem estava preso lá era o inimigo de jacob.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats