sexta-feira, 8 de maio de 2009

Detalhes de "Follow The Leader"

No penúltimo episódio da temporada começamos a seguir os dois velhos líderes de LOST: Jack e Locke. Cada um em seu tempo, mas agora com pensamentos parecidos, ambos acreditando que seus destinos estão ligados à Ilha.

Como sempre, tivemos alguns detalhes bem bacanas e que vamos comentar agora!
- Faraday morto! Pois é, apesar de muita gente torcer contra isso, não deu e Faraday está morto. Mas como em LOST morrer não é o fim, pode ser que ainda aconteça algo. Mas o personagem nos mostrou muitas coisas em suas duas temporadas...


- Eloise grávida! Vimos Charles Widmore falando com Eloise sobre sua "condição", e pelo jeito da cena podemos ver que ele fala sobre a gravidez. Claro, ela está grávida de Faraday. O fato curioso é que Daniel seria uns 6 anos mais novo que Charlotte... Estranho!


- Uma cidade acima da bomba! Descobrimos onde foi enterrada a bomba Jughead: bem debaixo da vila da DHARMA nos túneis antigos usados pelos Hostis.


- Chang e Hurley: a pergunta tão temida por Hurley quando voltaram para a Ilha foi feita por Dr. Chang. "Quem é o presidente dos Estados Unidos?"! Para quem gosta de saber, era Jimmy Carter e comentamos isso nos Detalhes de "Namastê"...


- Ilha evacuada: Chang resolve seguir as orientações de Faraday e evacuar a Ilha. Assim descobrimos como e exatamente porque o pequeno Miles e a pequena Charlotte saíram da Ilha...


- A bússola: vimos uma espécie de "making of" da cena onde Alpert diz que Locke precisa lhe entregar a bússola na próxima vez que se encontrarem e que precisa morrer para trazer os "Six" de volta. Claro, tudo isso a mando do próprio John Locke do futuro...


- Locke quer Jacob: uma das frases mais interessantes do episódio foi a última quando Locke disse que queria "matar Jacob"! Será que Jacob realmente existe ou Locke usou uma metáfora? Ele mataria o "mito Jacob" e assumiria a posição de maior líder da Ilha!


- Sayid está volta! Sempre aparecendo na hora certa, Sayid voltou e ajudou Jack a tomar conta da situação com Hawking e Alpert. Tudo bem que Hawking já queria mesmo levar o Doc até a bomba.


- O Diário de Faraday: mais uma vez vemos o Diário de Faraday, mas agora com Eloise querendo saber como pode ela ter escrito algo que não se lembra! Simples: ela ainda não escreveu!


- Sawyer e Juliet no submarino: Sawyer conseguiu um "acordo" para sair da Ilha. Mas alguém mais duvida que eles não vão sair!?


- Todos estão mortos! Alpert diz para Sun que os losties que estavam em 1977 na DHARMA estão todos mortos. Porém, depois diz para Locke que há um pequeno grupo no Templo o que levanta a possibilidade de que os losties de 1977 estejam no Templo!!


- Radzinsky é líder também! Uma liderança tomada a força de Horace, Radzinsky se impôs no meio da confusão e deixou Horace para trás. Pelo menos no momento, ele é o líder da Vila!


É isso aí pessoal. Esses foram os principais detalhes que selecionei para "Follow The Leader". Mas se pintarem outros pontos interessantes podemos adicionar na lista!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

16 Comentários:

Thiago disse...

caracas... perfeito neh?!?!?!

Dou nota 20 (votei duas vezes como 10 rsrs)

Galera... sei que muitos tao enxergando Locke como "O CARA" mas tem algo de estranho e sombrio nele. tudo bem que morrer e reviver pode mudá-lo por completo, mas acredito que Locke está se tornando um vilão..

Olha só o histórico dele...

1 - Locke bate em Charlie
2 - Locke deixa Boone amarrado e sozinho na floresta
3 - Locke mata Naomi
4 - Locke explode o submarino
5 - Locke escondeu de todos a escotilha que havia encontrado, bem como o avião etc e etc.
6 - Locke semper se mostrou egoista e colocou os seus interesses a cima de todos.
7 - Locke não queria sair da ilha, até aí tudo bem, mas também nao deixava ninguem sair dela.
8 - Locke tinha uma mala com 300 facas. (ele ia passear ou ia para a guerra?)
9 - Locke deixou seu pai para Sawyer matar (tudo bem que ele sofreu na mão do velho, mas ta por fora)
10 - Locke era traficante, comercializava armas e vendia maconha em um passado distante.
11 - Locke mete a porrada em Sayd para ele nao usar o comunicador la na ilha.

Ele ja tinha atitudes muito questionáveis.

O que penso é que Locke morreu, o monstro tomou conta dele assim como Christian, Alex, Yemi. Vejo Locke como uma grande possibilidade para tornar-se um vilão, onde ele mesmo construiu o seu caminho para ser lider quando voltou no passado, falou para Richard que seria seu lider, que era para ele acompanhar seu nascimento e até então ele era só um cara careca de cadeira de rodas... ou seja... ele criou essa idéia de ser o lider e por isso sempre foi aguardado.

Nao sei... mas algo em Locke "não me engana" rsrsr

Te vejo em outra vida Broderrrr

Wallan Joker disse...

O melhor episódio disparado. Conseguiu evoluir o grupo de Locke e Jack ao mesmo tempo, teve ação na Dharma e sentimento com a jovem Hawking. A cama para o Finale foi muito bem feita, agora é aguardar que Quarta chegue!

Ananias disse...

Posso estar confundindo com outra série, mas eu já vi aquele hostil que bate em Jack na cabana em algum outro lugar. Mais alguém?

Leonardo BA disse...

Depois desse ultimo espisódio tivemos uma verdadeira avalanche de teorias e especulações e fica aquela sensação de que, como gostam de dizer os jogadores de futebol: "Com certeza, ACHO que..." hahahaha

Como sempre, os ultimos espisódios são de arrepiar. Duro vai ser aguentar até o ano que vem!
Já tô nervoso, ansioso, impaciente. Bom que tem o blog aqui pra trocarmos idéias.

Falando nisso, com certeza, acho que...

DeChamps disse...

Ananias, ele parece o Kimi, o fodão do cargueiro.

Coal levantou coisas interessantes sobre Locke. Muito bom texto.

Acredito que assim como aconteceu com a galera do avião, a galera do submarino(kate, sawyer, juliet) desaparecerá e aparecerá de volta na Ilha. Eles não conseguiram voltar ao "mundo real" em 1977, pois a Ilha não deixará. Acho que é isso sei lá...

Abraços!

Filho de Locke disse...

Tambem acredito nessa teoria do Locke.

e de fato ele é o cara, contudo foi realmente ele quem criou essa ideia de que ele é o lider e que era especial, coisa que Richard nunca identificou isso nele quando criança e adolescente nos seus testes.

Nada como uma viagem no tempo para arrumar o passado e garantir umas mordomias no futuro heim rsrsr

Linus disse...

A questão é: pq "a ilha" pede para o Locke fazer oq ele faz?

Nem o próprio Locke sabe! Ele faz, unicamente pq tem fé e acredita estar fazendo algo pelo bem.

Mas e se não for? E se a ilha está usando Locke a sua fé para manipulá-lo e protegê-la?

Todos falam tanto em "proteger a ilha", mas quem disse q essa proteção era para o bem?

Tudo é relativo. ;)

Anônimo disse...

Lembram que o richard alpert fala para o locke que ha um pequeno grupo no templo..pode ser os losties (tomara) e os hosties também deve estar la tipo widmore, eloise etc...e pode ter a possibilidade sim deles não envelhecerem la...!

Lucas Tavares disse...

Quando você diz que Locke quer matar o "mito Jacob", acho que você se esqueceu que Jacob já apareceu... numa cadeira de balanço lá na cabana. acho que ele quer matar Jacob fisicamente mesmo.
valeu ;)

Glauko disse...

O podcast oficial do dia 13 de maio vazou. Bem... varios spoilers, portanto tenham cautela se não quiserem saber muito sobre o final da temporada:
http://www.docarzt.com/lost/exclusive-next-weeks-official-lost-podcast-now/

Abs a todos!

Unknown disse...

Claudio, tem um spoiler no seu comentário aí.

Claudio Braja disse...

Ops! É verdade Vitor. Desculpa galera, foi mal.

Leco Leite disse...

Apaguei o coment do Claudio, mas colo logo abaixo sem o spoiler, bem leve, mas era um spoiler... Ok!?

"Sei que muita gente descartou a ideia, mas vou continuar a acreditar que Lock é Jaccob... Acredito tb que qdo Lock diz que vai matar Jacob é uma metáfora, pois ele é Jacob e fará prevalecer o Lock agora. Lembro do Mikail ao encontrar Lock pela primeira vez -Fui trazido a ilha por um grande homem (Jacob), e depois -O John Lock que eu "conhecia" ... Essa ultima fraze não me sai da cabeça, Jacob existe, Mikail o conhecou, assim como ao John antes desse "primeiro encontro".

É isso galera, Good Luck & Namastê !
Tudo bem, Claudio!?

carol caliri disse...

soh pra lembrar leco, ellie podia estar grávida da penny não?

ótimos epi's! e que venha a finale!!

abraço ae leco, nao tenho comentado mas pq ando vendo os episódios atrasada.. uahuah

André Garcia disse...

Apenas um comentário sobre a hipotese de os losties estarem no templo desde 1977. Se dentro do templo o tempo fosse diferente do nosso tempo e os losties tivessem a mesma aparencia, explicaria o fato do Richard Alpert nunca emvelhecer, pois ele tem a mesma aparencia há pelo menos 50 anos.

Anônimo disse...

o que é um spoiler?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats