quinta-feira, 14 de maio de 2009

516 - "The Incident" (Season Finale)

Mais uma vez, e pela última, LOST nos faz ficar loucos só de pensar na longa espera que devemos suportar pacientemente até a 6ª e última temporada em 2010. Mas claro que vamos esperar, ainda mais depois desse sensacional episódio que fechou com chave de ouro uma grande temporada. Temporada com alguns altos e baixos, claro, mas muito boa em uma visão mais ampla.

Vimos nada mais nada menos que a construção da "Lista de Jacob"! E o melhor, de uma forma que foi usada durante toda a temporada: na prática, mostrando o próprio Jacob visitando um por um dos losties. "Lista" que seria, um dia, entregue a Benjamin Linus, assim como várias outras orientações que Alpert era encarregado de levar até Ben. E Ben nunca teve a honra de um encontro com Jacob. A cena da cabana foi uma farsa, Ben não via absolutamente nada. Mas Locke ouviu o provável pedido de "Socorro" de Jacob, para salvá-lo de Ben.
Ben teve seu encontro com Jacob, mas não sabia. Jacob queria ver Ben, não Locke. Até porque aquele não era o verdadeiro John Locke, mas uma manifestação do Monstro ou mesmo o "inimigo" de Jacob que vimos no início do episódio. E Ben, em sua chance com Jacob, simplesmente o matou. Será que nesse momento Monstro e Jacob se tornam apenas um!?

Tanto com Hurley, quanto com Ben, Jacob deixou claro uma coisa: todos temos escolhas! Hurley escolheu voltar para a Ilha, Ben escolheu ouvir as palavras do falso Locke... Mas há o destino e esse é imutável. Vimos isso com Desmond, salvando a vida de Charlie por várias vezes e não alterando o fato de que o roqueiro deveria morrer.

Foi também com Jacob que vimos a estátua mais de perto, e se não é somente Tawereg temos uma estátua representando mesmo vários deuses egípcios. A estátua, aliás, é a casa de Jacob que é um dos habitantes originais da Ilha e que muita gente gostaria de ver. Eles estão lá muito antes da chegada do Black Rock...
E por falar em Black Rock, porque não pensar que seja a chegada desse navio o início do ciclo que conhecemos!? Afinal, o navio tem relação com a família Hanso, que futuramente voltará a Ilha com a DHARMA INITIATIVE...

O grupo de Ilana não está ali por acaso. Sinceramente acreditava que não seriam tão importantes, mas são enviados de Jacob. O objetivo deles fica para a última temporada...

Uma coisa que os produtores sempre dizem é que LOST é uma série sobre os personagens e suas vidas. Vidas que se tornam cada vez mais interessantes a cada novo fato que conhecemos. E foi o que vimos nesse episódio final, onde as escolhas foram norteando o caminho na busca pela salvação. Que no caso deles seria apagar tudo o que aconteceu e chegarem em Los Angeles são e salvos, mas com todos os problemas pessoais que conhecemos.

São essas escolhas que, pelo menos dessa vez, causam o "incidente" na SWAN. E o plano de Faraday começa a fazer sentido, mas não exatamente da forma como ele deve ter planejado... Claro que Faraday acreditou que a explosão da bomba na SWAN destruísse o objetivo da construção dessa estação e assim o Oceanic 815 nunca cairia na Ilha. Só que tudo isso simplesmente contribuiu para o "incidente"!
A explosão da Jughead somada a energia eletromagnética do local pode na verdade ter lançado todos de volta aos seus lugares no espaço-tempo. Muito provavelmente em 2004 (quando o avião cai) ou em 2007 (com Sun). Assim, o sacrifício de Juliet (que duvido que tenha morrido!) não foi em vão...

Qual caminho devemos seguir na próxima temporada é complicado dizer agora, talvez pensando um pouco mais podemos chegar em algumas idéias. Mas aposto que eles podem retornar ao dia em que o Oceanic 815 caiu na Ilha, e os escolhidos por Jacob saberiam o que fazer para salvar todos, porém ficarem na Ilha onde é o lugar deles... Assim, podemos ver um helicóptero saindo da Ilha com Aaron e Claire...

A verdade é que os produtores tem sim o controle sobre a série, e nos deram muitas dicas do que está por vir nos últimos 17 episódios em 2010...

Pensamentos soltos...

- Vimos, enfim, a cena onde Chang perde sua mão. Me dava agonia ver aquele braço esquerdo dele se mexendo para lá e para cá...
- Apesar do destino, podemos escolher. Você acredita nisso?
- Qual o significado da cabana de Jacob!? Nenhum!? E aquela cinza...!?
- Alpert e Jacob são da mesma "espécie", certo!?
- Juliet não tinha outra alternativa. Era ficar e morrer ou tentar algo! Mais um tão citado "salto de fé" em LOST!
- Ainda sigo firme e forte apostando em Bernard e Rose como "Adão e Eva"...
- Sem pegar no pé, mas Jack nunca tem argumentos tão fortes para justificar suas atitudes. Sawyer, mais uma vez, deu uma aula...
- Josh Holloway deu um show na cena da SWAN...
- Poxa, queria que o Sawyer tivesse matado o Phil. Como fez com o Tom..."Isso é pelo garoto!"...
- Adorei a cena onde vemos o anel do DriveShaft!!!
- E todas que nos lembraram de eventos bem do início da série...
- Já leu os comentários da Dani!?

Ufa, é até complicado escrever. Mas vamos ficar por aqui e continuar nos comentários. Ainda vamos rever o episódio algumas vezes, certo?

E o Teorias LOST não para. Fiquem ligados nos próximos dias com a cobertura do Season Finale e aos poucos sobre o que vai rolar nessa nossa longa jornada de paciência na espera pela temporada decisiva. Um agradecimento especial a todos que nos acompanharam durante toda a 5ª temporada, a vocês que conheceram o Teorias um pouco depois mas que sempre nos visita. Muito obrigado!

Fiquem a vontade, como sempre, para opinar sobre o episódio nos comentários e participar da enquete, dando sua nota para "The Incident", o Season Finale 5!!


Só para se ter uma idéia do que é Season Finale de LOST, foi "o dia em que o LOST matou o Twitter"!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

104 Comentários:

Anônimo disse...

muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiito bommmmm
vou ter que tomar um remedio pra me acalmar pq to elretrico muuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom

Lucas Martins
Namastê

Unknown disse...

foi ótimo...o dificil é esperar o proximo episodio...hehe....um abraço a todos e boa noite!

Glauko disse...

Fraco. Pra mim foi o pior final de temporada de lost. Só resta esperar para saber o final ano que vem.

Tim disse...

Concordo com o Glauko, pior final de temporada, porque pela primeira vez, a gente já sabia o que ia acontecer... Acho que os produtores estão subestimando demais nossa inteligencia...

Delmos ( Im fron the Futere) disse...

Bem, maravilhoso, estupendo, adorei o final. Mas quero e presciso lembrar todos deste Blog que, semana passada eu postei uma teoria sobre O Jacob do Futuro e que esse post havia mais de 100 comentários, e o único que falava que Locke não era o Locke do passado, fui eu. Espero que vocês agora possam dar uma lida mais detalhada sobre essa teoria
Realmente se todos ai já soubessem do final, poderiam me dizer como se inicia a sexta temporada?

Delmos disse...

u avisei que o Loke que nós vimos não era o mesmo. Mas ninguem me ouve rsrs

Ananias disse...

Foi bom, mas eu não sei se gostei. Se a cena final for o que eu estou pensando... aff, melhor não.

La Gioconda disse...

Eu raramente comento aqui, gostaria MUITO de fazer um baita comentário, mas é muito spoiler pra quem ainda não viu. Deixo pra amanhã. NOT!
Sei que eu não vou comentar mesmo. Só vim aqui pra atazanar o Delmos. ;)

Delmos (i am from the future) disse...

A emoção é tamanha que errei praticamente tudo no inglês e português. e até esqueci da nota. Pela pancada no meu cérebro, nota 15. espetáculo! Fazer televisão é isso!
Se é tão previsivel lost, como começa a sexta?

La Gioconda disse...

Acho que uma das coisas a ser explicadas logo de cara, vai ser o porquê da estátua não estar mais lá.

Delmos disse...

A volta dos que não foram! Esse é o post com mais de 100 comentários para quem não leu. Lá tem a teoria do Locke do futuro e mais um monte de teorias legais feitas por uma turma.
Se esta certa ou não já não sei, mesmo assim continuo defendendo meu "antigo" ponto de vista, Locke que esta ali é do futuro!

Gomes disse...

Como pode haver um Locke do futuro se o do presente morreu.

flafera disse...

o "lock" deve ser o cara que aparece no inicio do episodio.e esse mesmo cara controla o monstro e fez o monstro de fumaça,ameaçar o ben para que assim o ben mate o jacob,ja que no inicio esse cara diz que quer muito matar o jacob mas não pode mas um dia vai.ou seja ele mesmo não pode matar então manda o ben matar

Carlos Fonseca disse...

Mais um final de temporada apocaliptico. Ou seja não dá para imaginar o que vai acontecer na próxima temporada.
Só uma ideia,para min aquele cara que estava falando com o Jacob no inicio era o monstro de fumaça, afinal ele disse "um dia acharei uma passagem de volta,meu amigo".

Anônimo disse...

assistindo o episódio, no final quando vemos que o verdadeiro Locke está mesmo morto, o que entendi na hora é que o "Locke vivo" é o cara que aparece no começo com Jacob e diz o quanto quer matá-lo.

Nossa, teve tanta coisa boa nesse episódio, nem consigo falar tudo... me emocionei muuuito quando a Juliet cai no buraco, o que nos faz pensar que ela morre, a reação do Sawyer, inclusive me fez lembrar da cena da season finale anterior, quando Sun no helicópetro chora a "morte" de Jin.

Quando vi o berço de Aaron, lembrei do anel de Charlie, e estava lá! Adorei!

Outra coisa, eu ainda não estava entendendo pq o Hurley era o unico dos Oceanic 6 que ainda nao sabiamos pq ele entrara no Ajira 316, agora finalmente veio essa resposta.

E o Jacob estava fora da ilha qdo falou com o Hurley, depois ele está de volta a ilha, como ele entra e sai? Não é pelo submarino.

A única coisa que nao gostei, é que agora teremos que esperar pra ver a continuação. Eu amei o episódio, não sabia nada do que ia acontecer nao. Tem gente que lê spoiler e daí diz que o episódio foi previsivel. Realmente, quero ver quem diz como vai ser a 6a, rs...

O clarão no final achei que foi a melhor forma de terminar temporada em que andamos pelos clarões. E o que aconteceu? Aconteceu? so em 2010, q tristeza, mas como sempre, Lost é Lost!

Anônimo disse...

verdade, faz sentido o cara que aparece no começo ser o monstro, afinal foi ele que mandou o Ben "obedecer" o "Locke".

Anônimo disse...

ah, eu nao consigo parar de pensar, rs.... bom o espaco do blog é pra discussao ne!

Idéias minhas apenas: acho que os dois personagens mostrados no começo, sendo que estamos rumo à temporada final, sendo Jacob e o monstro (talvez), pode ser que esses dois sejam os responsaveis por tudo que acontece. Lembra quando Desmond diz a Eloise que eles sao marionetes no meio de uma briga? Acho que pode ser por aí...

Daí teremos na 6a temporada que ver essa relacao entre esses dois seres (nao da nem pra dizer homens/pessoas/humanos).

e mais uma coisinha a deixar registrado: que malao sem alça esse Radzinsky... o cara faz o q bem quer, pq ninguem deu um soco nele igual o Sawyer faz com Jack?

Nanamelon disse...

Olha, sou fã incondicional de Lost, mas vou confessar que gostei mais dos finais das temporadas anteriores (3 e 4) do que deste. É claro que foi excelente, mas eu juro que esperava mais.

Tudo bem que esse lance de deixar mais perguntas do que resposta foi uma constante em Lost, mas a 5ª temporada tinha sido marcada por uma inversão nas proporções (taí o post de mistérios que não me deixa mentir). E justo no último episódio, que eu esperava trazer uma carga grande de respostas, elas vieram em menor número, e muitas delas foram pela metade.

Estudei 3 anos de latim e nem assim consegui entender a resposta pra bendita pergunta da Ilana (a pronúncia deles é muito cruel, sério). Vimos a estátua mais de perto, porém de lado (RRRGGGHHH). Vimos que foi Jacob quem orientou Hurley (OMG), mas não vimos o que tem no bendito case de violão - e olha que Damon e Carlton tinham prometido nos contar isso!

Chorei que nem uma doida na despedida de Juliet - no meio da lan house. O rapaz do meu lado tava me olhando com uma cara de medo, rs...

Phil teve a morte que mereceu, yes! E sabemos que é só uma questão de tempo até Radzinski ter a dele. Isso SE a explosão da bomba não mudar o curso da história. E eu acredito piamente que NÃO mudará. A frase mais inteligente do episódio, quiçá da temporada, foi de Miles: "Já pararam pra pensar que os seus amigos é que vão causar tudo o que estão tentando evitar"?

Ao fim do episódio - quer dizer, meia-hora mais tarde, depois de recuperar o meu fôlego e enxugar as lágrimas - só uma coisa me veio à cabeça: e a gente pensando que as grandes forças antagônicas eram Ben e Widmore, hein? Cheguei a ficar com dó do Benjamin Linus, um joguete na mão de Jacob e seu opositor, que se "apropriou da imagem de Locke" para cumprir a ameaça feita anos (séculos?) antes, na cena que vimos na abertura.

Senhor, dai-nos paciência para superar os próximos 8 meses!

Glauko disse...

Jacob diz para Lock: Paul? e Lock diz: vc nao tem ideia do q eu passei pra chegar até aqui. Ou seja, Locke deve ser msm o cara do incio.

É verdade, fiquei bem frustrado com esse final de temporada,o tal "garfo na tomada" não funcionou pra mim. Se a temp 6 for no nivel da 1 ou da 2 vcs vao concordar comigo que essa 5 temp, foi desnecessária. O que percebi é que estamos sem referencias, dai todo mundo acha q está ótimo etc. Mas não está. A juliete tinha q morrer pq esta com contrato assinado para estrelar a serie V, dai ela tinha q ser tirada do seriado.

Paralelo (Lauro Edison) disse...

PIOR FINAL DE TEMPORADA?!

Viram o mesmo episódio que eu?!

:o

Episódio genial, maravilhoso.

DUAS COISAS SÉRIAS:

1) Juliet sem dúvida está MUDANDO O FUTURO quando detona a bomba - aquela explosão não vai deixar meios de "consertarem a escotilha". Tudo derreteu ali. Todos na ilha mortos. Já era!

2) Quando Jacob encontra Locke após cair do prédio, CLARAMENTE Locke está morto e Jacob o ressuscita com um toque! :o

Abraços!

Paralelo (Lauro Edison) disse...

E DIGO MAIS!!!

O futuro foi mudado SIM. Por quê?

Lembram quando Faraday diz, nos anos 50, que ele SABE que a bomba não explodirá? Pois é! Ele diz que sabe disso porque, até 2004, a bomba NÃO explodiu.

Porém, agora ela explodiu!

O futuro MUDOU.

Ponto.

(e eu adorei isso!)

\o/

Wagner Artur disse...

Excelente post, só uma correção: o Jacob não é igual a Alpert, o Alpert deve ter vindo pra Ilha com o Black Rock, enquanto o Jacob deve ser alguma divinidade egípcia, assim como seu Inimigo.

Leco Leite disse...

É Wagner, pode ser mesmo... Só digo isso pq Alpert e Jacob não envelhecem... Vamos ver...

Aliás, até editei o post e coloquei essa idéia do falso Locke ser o carinha com Jacob no início do episódio. Pode ser mesmo...

Leco Leite disse...

É Wagner, pode ser mesmo... Só digo isso pq Alpert e Jacob não envelhecem... Vamos ver...

Aliás, até editei o post e coloquei essa idéia do falso Locke ser o carinha com Jacob no início do episódio. Pode ser mesmo...

Gomes disse...

Amigo tive a ver o episodio mais uma vez e li o seu post mais uma vez e reparei num erro algo como lista de Jacob é impossivel ser a lista de jacob das outras temporadas por que sabemos que Kate, Swayer e Jake não fazem parte dessa lista, Jakob pode sim usa-los como peças. Recordo que a lista de Jacob servia para escolher pessoas especiais para serem escolhidas como hostis ou/e pessoas especiais para utiliza-las de alguma forma como é o caso de Walt. Assim o que faz com que Jake e companhia sejam sim peças fundamentais para alterar o destino ou então mante-lo que acho que é a teoria mais plausivel o que explica o facto do Ben ser como é e que o acidente realmente ocorra mas isso já espero por 2010.

Outra coisa que gostava de dizer é que se o tal Paul for o mosntro de fumaça não será mais provavel que tenha sido este a aparecer na cabana a Ben e a Lock sendo esta a sua forma de mudar o rumo das coisas. Assim leva-nos a outra teoria o objectivo do monstro não era ser o mecanismo de defesa mas sim o de matar todas as pessoas na ilha e só não matou Lock pois viu que o podia utilizar para o seu verdadeiro objectivo que seria o de matar Jakob. Por isso é que quando atacau Locke parece que houve uma especie de leitura como se tivesse a copiar algo podia ser a propria imagem e memorias etc...

Que acham da minha teoria???

flafera disse...

acredito que a sexta temporada vai ser totalmente diferente desta quinta,porque nesta quinta acompanhamos o que ja tinha acontecido. na sexta e infelizmente ultima creio que veremos o futuro ser escrito.

Delmos disse...

Agora mais calmo, e descansado do tapa na cara que levei com esse episódio, posso comentar menos eufórico e mais cético. Acho muito cedo afirmar o que aquele Locke é, realidade seja dita, este ultimo episódio levou o raciocínio para estaca zero. Não adianta bolarmos teorias e afirmações sem saber o que ocorrerá na próxima temporada. Este fato me deixa agoniado, porque por mais criticas tenha recebido esse ultimo episódio por causa de uma falsa previsibilidade graças a leitores de spoilers, foi a única temporada que não há como ter previsões. A primeira terminou na escotilha, segunda com a turma do Bem, terceira como o futuro fora da ilha, quarta com Locke no caixão, todas estas tinha uma deixa para começar a próxima. E desta vez? Recebemos o presente do destino versus o livre arbítrio, de racionalidade versus fé, ficarão aqueles que acreditam que nada aconteceu, aqueles que acreditam que algo poderá ter mudado e a turma que achará que eles voltaram para o “futuro”.
Contudo, ainda acho muito cedo para afirmar que o Locke não é o mesmo Locke, e que o antigo morreu e pronto. Se for assim o discurso de fé e a construção de uma jornada para um dos maiores personagens da série foi em vão, morreu na praia literalmente, e eu duvido muito que eles terminem com Jon Locke assim e o transformem em outro personagem, já que a série é sobre pessoas e sua jornada rumo a redenção ou sua condenação devido seus atos.

Quetzalcóatl disse...

Acompanho este site e a série desde seu início e nunca participei deste forum, no entanto gostaria de deixar minha impressão sobre este episódio final e da série. Lost foi inovador é único do gênero, no entanto deu-se a logica televisiva dos grandes blockbusters: Falta de criatividade e bom senso. Foram tantas as possibilidades e alternativas que pouco a pouco a série foi se tornando massante e chata, ao ponto que eu mesmo a abandonei na terceira e fraquíssima temporada retomando so mais a frente quando deu novamente uma guinada caindo novamente no ostracismo em seu final. Um final fraco com atuações pífias e com um enredo tão similar ou pior que as coisas mais horripilantes feitas pela rede globo de televisão em suas " novelas ". Como professor de história e assíduo telespectador de programas de qualidade sinto-me frustrado como os produtores conduziram a saga. O negócio é aguardar e torcer que em sua última temporada a série honre com seus anos dourados de uma trama original e hipnotizante. As vezes o sucesso não é algo que todos sabem trabalhar dentro de sí. Abraço a todos os participantes e principalmente aos responsáveis por este excelente site.

Delmos disse...

Especulações a parte, queria saber se existe putrefação no seriado, porque para o Locke morto durante aquele tempo todo já era para estar fedendo e começando a apodrecer. Dois o Locke que estão a dizer que é uma manifestação precisava calçar os sapatos de Cristian? Se ele é uma manifestação não precisaria disso, penso eu. Logo quando encontram Locke ele esta com calça social e sapatos. Outra de várias questões que ainda estão desorganizadas em minha mente é o porque carregar um corpo de Locke até a casa de Jacob, qual razão carregá-lo até ali? E porque Locke não esta mais no caixão e sim em uma caixa de metal muito maior e mais difícil de carregar? Obvio que a resposta técnica é para não mostrar que era um morto logo de cara, mas tudo tem um pretexto certo?

flafera disse...

http://img13.imageshack.us/img13/3936/dequemesseolho.jpg

olhem e digam quem é juliet ou claire?

nessas horas ninguem acha uma roda pra nos jogar direto na season premire da sexta temporada =/

O QUE NOS RESTA É ACOMPANHA O TEORIAS LOST E DISCUTIR SOBRE ESSA SERIE MARAVILHOSA.
LOST EM SUA PIOR TEMPORADA E MELHOR QUE TODOS OS SERIADOS ATUAIS.

ps:fringer ta ficando melhor a cada episodio
NAMASTÊ

Nanamelon disse...

Consegui transcrever a resposta em Latim do Richard:

Ille qui nos omnis seruabit.

Tradução: Aquele que salvará/protegerá todos nós.

Leonardo BA disse...

Ainda tô com o garfo preso na mão! Achei demais. Interessante que temos várias opiniões divergentes aqui. Gostaria de saber mais os porquês das pessoas que não gostaram, até porquê os que gostam manifestam muito bem. Acho que fica pra outra discussão...

Sobre o episódio, fiquei surpreso em conhecer Jacob. Não esperava por isso, agora até porquê imaginava que a série tinha o seu grupo de personagens principal (os losties) e a história giraria em torno deles, mas pelo que deu pra entender tudo está acontecendo porque Jacob e seu companheiro resolveram ver quem tinha razão. Destino X Livre arbítrio; Fé X Razão. Sobre o diálogo desses dois personagens no início confeso que fiquei preocupado.

"- Continua tentando provar que estou errado, não é?
- Você está errado.
- Estou? Eles chegam, lutam, destroem, corrompem. Sempre termina da mesma forma.
- Uma hora precisa acabar.
- Tudo que acontecer antes disso é apenas progresso."

Fica claro (EU ACHO) que os dois não são humanos, até porque tem várias outras razões para acreditar nisso. Essa conversa parece papo de anjos ou extraterrestres. Já ouvi a mesma coisa dessas bocas.

Se bem que eles poderiam estar se referindo ao ciclo que sempre se repete com os mesmos personagens: Alpert - Hostis - Dharma - Losties

O Locke que vemos lá é o companheiro de praia do Jacob. Não acho que seja um Locke do futuro (apesar de ter adorado a teoria do Delmos). Interessante dessa disputa dos dois é que o Jacob parece ter conduzido tudo para que chegasse ao ápice do episódio sendo apunhalado por Ben, dessa forma conduzindo seu próprio companheiro!?!?! Foi ele quem conduziu a vida dos losties para que chegassem até a ilha, mais ou menos isso. O cara estava presente em diversos momentos da vida dos losties, acompanhando. Jacob sabe muito mais que seu companheiro isso parece ter ficado claro no espisódio quando ele convocou Ilana para ajudá-lo.

Sobre Juliet ter mudado o futuro explodindo a bomba. Estamos especulando que a bomba teria energia suficiente para acabar com tudo. Acho que não. Acho que a energia da ilha era maior e o que Juliet fez foi apenas liberá-la totalmente.

Li em algum comentário anterior que alguém disse que Ricardus Alpert era um pirata do Black Rock. Acho que a cena do navio chegando a ilha deu a entender isso.

Tava curioso para saber qual a língua falada pelo pessoal da Sombra da estátua. Li aqui nos comments que é latim então, hum.

Poxa é tanta coisa. Tanta informação nova. Mais uma vez os caras foram surpreendentes. Bem por enquanto é isso.

Abraço

Anônimo disse...

O que adorei: o Sawyer ter socado o jack(superman), dale Sawyer. O que odiei: o lock ter morrido. E a purgação não ocorreu(foi um furo ou mudaram o evento)? E ben não deveria ele ter matado os membros da iniciativa Dharma? Por que diabos o Alpert não envelhece? Gente vamos convir que uma bomba de hidrogênio daquele tamanho, não teria razão de pesar toneladas se so o núcleo fosse suficiente. Apesar das perguntas sem resposta foi um excelente final. Pra mim essa disputa entre o smoke e jacob se trata de uma guerra entre dois deuses egípsios inimigos.

Leonardo BA disse...

Anônimo aí em cima disse: "Pra mim essa disputa entre o smoke e jacob se trata de uma guerra entre dois deuses egípsios inimigos"

Já tinha lido isso aqui só não lembro se foi num post ou comentário. Mas acho que pelas indicações que temos podemos começar por aí mesmo. A história toda parece girar em torno de uma disputa ideológica entre ambos a respeito da natureza humana.

Por isso sugiro Leco que seja feita uma reestruturação das idéias a partir dessa premissa dos deuses egípcios. A história que conhecemos se desenrola dessa disputa entre Jacob e seu companheiro. Nossa "análise" pode seguir a partir daí. Não sei o que tu e os outros pensam, mas é uma forma de reorganizar as idéias aqui, abandonar algumas, colocar outras.

Tarefa para as férias da série. hehehe

Abraço

Anônimo disse...

Galera é o seguinte.Não sei se vcs andam percebendo que Lost tem ligação com a mitologia egípcia e seus deuses.No início desse episódio final vemos Jacob tecer algo egípcio como uma águi que logo me veio a cabeça a ave fênix e ao final vemos oq ele teceu completo e ao centro oq os egípcios chamam de pira.Dá entender seguindo deuses egípcios que Jacob é o Deus Fênix?Tá ae a descrição http://74.125.47.132/search?q=cache:bfH-on5KVXAJ:pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%AAnix+ave+f%C3%AAnix&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a
E a estátua que logo vemos de lado no início é oq os egípcios chamam de Deus Sobok(corpo de homem e cabeça de jacaré)
http://74.125.45.132/search?q=cache:_o2xuGbeLQoJ:pt.wikipedia.org/wiki/Sobek+Deus+Sobek&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

http://www.fotosearch.com.br/CSP123/k1237698/

http://74.125.47.132/search?q=cache:vTm1YKUpMOoJ:www.touregypt.net/featurestories/sobek.htm+Sobek&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

Agora oq isso tem a ver com Lost é um mistério.

Bruno H. disse...

Sinceramente não gostei muito dessa coisa de briguinha entre deuses e tudo... Quero dizer, é interessante, mas apenas quando se leva em consideração apenas a quinta temporada isoladamente. Mas, no todo, no geral, me parece que fica MUITO deslocado. Afinal, se o grande mote são os dois deuses (ou sabe-se lá o quê são), por que aparecerem só agora? Se eles são o início e o fim de tudo, cai de mau jeito essa coisa de ter esperado 5 anos para conhece-los...

Well, é legal... mas...

Glauko disse...

Leonardo BA vc tem razão, vou tentar explicar pq nao curti esse episodio.

Revendo o ep. pude analisar de forma mais fria e aqui vai porque não gostei. Já tinha dito pro Leco meu temor caso a série fosse para um lado mais místico, sobrenatural, e é esse o rumo atual da historia. Foi deixado de lado toda a realidade. Ficou claro que os losties, outros, etc, são os peões do jogo entre Jacob (branco) e Seu amigo (preto) do inicio, e obviamente eles possuem poderes paranormais. Alem disso, o ritmo do ep foi devagar, não sei, vcs podem rebater, dizer isso ou aquilo, mas não me agradou, é uma opnião pessoal (nao li spoilers, esperei como todos). Minha sogra q não assiste comigo me disse q não gostou, mas se emocionou com o lance da Juliette. A verdade é que não dá para agradar a todos. Mas nem por isso creio que eu vá abandonar a série. Li que os produtores disseram que teríamos 90% do quebra cabeça com esse ep. Talvez isso tenha acontecido. Vimos a estatua (Taurete), soubemos o q esta na sombra dela, vimos Jacob e seu antagonista, soubemos o q realmente aconteceu com Locke, laços foram desfeitos, o case do Hurley, a resurreição de Locke pela primeira vez (sempre me perguntei como alguém poderia sobreviver a uma queda daquelas, ta respondido, Jacob curou Locke bem ali). Talvez Lost comece realmente na sexta temporada. Com o conflito milenar entre esses dois seres sendo o pilar de toda a ilha. Como num jogo de xadrex... Ou gamão!

Anônimo disse...

Sinceramente, acredito na teoria que nada mudou, devido ao acidente de Pierre Chang, ele perdeu obraço, intaum O que aconteceu Aconteceu..
O olho é do Jack e seu destino é a ilha mesmo.

Anônimo disse...

O Locke morto? para um morto ele até q tá ebm conservado, e até flexivel, depois de tanto tempo ele deveria estar duro como pedra...

Diangello disse...

Bem, qto ao olho que vimos abrir no final do episodio depois dos créditos, é o olho da Juliet. A principio era o Jack, mas depois da foto postada aki, fui a procura de referencias fotograficas e a imagem tras, pra mim, 90% pelo menos de certeza. Além disso, no site: "entertainmentbug" (http://entertainmentbug.files.wordpress.com) o "REI" dos spoiler de séries(ele é que se auto nomeia)Ausiello diz: "...Juliet will definitely appear on Lost next season." podem ler lá:http://entertainmentbug.wordpress.com/2009/03/25/ew-ausiello-spoilers/

Agora se vcs olharem esta foto, dá pra ver bem do que eu estou falando, é uma montagem com os olhos dos personagens de lost: Kate, Juliet, em cima da imagem postada pelo colega ai de cima "flafera"

"DE QUEM SÃO ESTES OLHOS?"

http://img5.glowfoto.com/images/2009/05/14-1343417086M.jpg

Diangello disse...

POdem perceber que os olhos da Evangeline lilly são mais felinos, mais "puxados", que o olho do JAck, é mais marcado, tem mais rugas, traços masculinos marcantes e o da Juliet, é arredondado, amendoado, ela tem cílios claros, que no caso de Kate e Jack, são escuros, e a ton da pele é o dela... Vai ser o maximo se depois do que ela faz, seja ela a abrir os olhos pra iniciar o arco.

Malucom disse...

O jogo de gamão que locke ensina pra walt, na primeira temporada indica que os caras tinham mesmo um plano.

Jacob é o bem, o que acredita nas pessoas e sempre traz gente nova pra ilha querendo provar isso!

O monstro/novo locke é o mal que manipula as pessoas, as julga e as mata!

Que ironia: o manipulador ben, foi manipulado a vida inteira!

Leonardo BA disse...

To pensando uma coisa aqui...

Aquele Locke que se curou na queda do Oceanic já tô começando a pensar que nem era mais o próprio John Locke e sim a corporificação do companheiro de Jacob (Ele diz pro Jacob que "ele nem imagina o que ele teve que fazer pra conseguir voltar". Depois de vários viagens tavez...) . Ainda mais de ler o que o Malucom escreveu. O jogo do gamão; o entendimento que Locke tinha da ilha, aquela capacidade de julgar e eliminar as pessoas o Locke já tinha antes né?

Acho que a queda do avião que vimos no início da série não foi a primeira não, e sim alguma repetição.

Escrevi nos comentários de outro post (A volta dos que não foram!) uma "provocação" ao Delmos sobre o diário de Faraday (Vou começar a rever desde a quarta temporada nesse findi). Acho que quando Faraday vem do cargueiro para a ilha é um Faraday mais "viajado" do que o que vemos nessa temporada porque, pelo que lembro, aquele Faraday tem um diário mais "recheado" do que esse de agora desta temporada.

Não sei se deu pra entender mas quero dizer que nós já estávamos vendo um novo ciclo e não o começo da história.
Mas isso tudo não passa de especulação, tenho que confirmar umas suspeitas hehehe. Depois eu conto tudo...

Anônimo disse...

Pow nego não vê que a ilha é uma pirâmide egípcia ou nave(Tipo o filme stargate)e que foi coberto por vegetação ao longo dos anos.Tal fato é explicado pelas inúmeras entradas subterrâneas e submersas.Jacob e Paul são realmente deuses ou extraterrestres.Alpert veio no navio e ganhou a imortalidade que foi dada por Jacob.Isso é claro no diálogo entre o falso Lock e Alpert,onde falso Lock questiona a idade de Alpert--> que diz que deve isso ao Jacob.
Ou seja na 6ª temp. é evidente que irá contar a partir da chegada do navio a ilha e assim contar a história dos personagens que faltaram-->Paul,Jacob e Alpert.
Esses deuses estão o tempo todo duelando há séculos,anos ,sei lá quanto tempo.Só que como o outro diz(Paul)termina sempre do mesmo geito,porém com algumas variáveis, como notamos que era pra ter acontecido o fato de Ben ter matado todo mundo do projeto Darhma e não foi o que vimos.Ae que entra o que Jacob diz--> O que acontece antes disso é progresso.Dá a entender que nesse jogo Jacob sempre morre no final e que ele tenta dar fim a esse ciclo,como foi explicado o fato da casa do Jacob,onde vemos uma casa que está rodeada de cinzas,ou seja é na cabana onde Jacob renasce-->Conclui-se que Jacob é um Deus fênix.E que tenta mudar e destruir esse ciclo procurando pessoas com habilidades como os losties e tanto que ele quer mudar isso que solicita que a equipe de Llana queime a cabana para que ele não possa renascer e assim tentar acabar com o ciclo.Notem que Llana é da época de Jacob e já o conhecia e falavam a mesma língua, ela estava no mesmo avião dos losties,sabia exatamente para onde ir na ilha,sabia exatamente aonde era a cabana de Jacob e o local exato onde ele ficava(Na estátua)ao olhar uma simples figura num pano.
Ao longo dessa disputa por séculos ou anos.Jacob então finalmente sabia exatamente oq estava fazendo para conseguir quebrar esse ciclo.Ele resolve destruí-lo em 2.Uma etapa é no passado com os losties e a outra é no presente com a equipe da Llana.Então a bomba quando explode inibe o campo eletromagnético e faz com que os losties sejam jogados para o presente,mas como se eles nunca tivessem se conhecido antes.E no presente com Llana ele destrói o seu renascimento para que assim não possa recrutá-los novamente.
Agora a frase final de Jacob-->eles estão chegando.Não sei se faz referência aos losties que voltam para o presente ou se é a equipe de Llana.Acho que são os losties que estão voltando ao presente,por isso eles mantém o corpo de Lock.
Sobre a estátua e a descrição de fênix é só entrarem nos links que um anônimo postou logo acima.E verão uma foto que realmente é semelhante a estátua.
Acho que viajei demais na batatinha hehehehehehehe.Lost é isso mesmo,nos faz pensar criar nossas próprias teorias.

patidemichelis disse...

Soh uma observaçao, acho q o Jacob nao fala "Paul", e sim "loophole", a mesma palavra usada no dialogo inicial do episodio ("One of these days, sooner or later, I'm going to find a loophole, my friend"). Significa uma brecha, uma "falha no sistema", uma oportunidade de driblar uma lei etc. Interessante!!!

Malucom disse...

Leonardo BA,

Não acredito que o Locke da primeira temporada já fosse o inimigo de jacob. Até porque, nas temporadas seguintes ele demonstrou toda a sua insegurança a respeito de seu papel na ilha.

O jogo de gamão foi só pra dar um pequena pista (o que naquela altura era impossível de advinhar sobre o que seria) do que realmente se tratava a série.

Leonardo BA disse...

beleza de explicação. As cinzas, a cabana... pois é uma grande possibilidade. Mas pela lenda a fênix sempre renasce né, ou existe algum tipo de magia pra fazer isso encerrar? acho que não. Essa mistura de ufologia e egiptologia também é uma possibilidade já que muitos ufólogos acreditam que os egipcios foram influenciados por seres extreterrestres.

O problema de juntar as divindas egipcias na história é achar a relação direta delas com os problemas da ilha e seus habitantes.
Se a Ilana é da época de Jacob eu não sei mas que eles se conheciam isso é fato.
As possibilidade são muitas. Realmente limitadas pela imaginação.

Quero ver a coerência disso tudo. Mas acho que está se encaminhando muito bem.

Malucom disse...

Minha dúvida é a seguinte:

Por que jacob não interferiu nas manipulações que o seu inimigo/novo locke promoveu ao longo da história da série???

Todas as ações de Ben foram motivadas pelas ordens de jacob, que na verdade eram as ordens do seu inimigo/novo locke.

Se alpert sabia onde jacob morava, por que não avisou ben que ele seguia as ordens erradas?

Afinal, alpert trabalha pra jacob ou para o seu inimigo?

Leonardo BA disse...

Sim Malucom, eu entendi que o jogo de gamão era uma analogia da série. Eu é que viajei no negócio e lembrei daquela época. Locke andando. Locke olhando o horizonte sentado na praia bem tranquilo como se estivesse num lugar conhecido... esse tipo de coisa. Mas sei também que esse idéia é inconsistente. Mas...

t disse...

a grande guerra que afirmavam estar por vir, acabou ou ainda vai começar? porque jacob foi morto. é o resto contra o outro? o que é a grande guerra?

sendo jacob tão poderoso e malandro, como consegue ser morto por ben de maneira tão banal? (aquele que se afirma como jacob seria mesmo jacob?)

jacob quer provar ao outro que os homens podem um dia não se corromper, não culminar num enorme genocídio/suicídio. mas então o que é os hostis? essa gente não se corrompe nem se mata (sequer falam). eles não contam? então qual é a razão da existência desse povo? quem são eles? sobra das 'partidas' anteriores reunidos por richard (transformado num sacerdote?) para adorarem a jacob? ou estariam para algo como o exército/funcionários de jacob?

se na verdade era o outro preso na cabana (a ida de ilana à cabana deu margem para isso), o que lá faziam claire e o cristhian? por que este falava por jacob? era mentira? o outro se aproveitou dos 'escolhidos' de jacob para enfim escapar e matá-lo?

ilana já conhecia jacob. será ela uma que também não envelhece? quem é ela para ser recrutada por jacob de última hora?

onde estão os destroços da estátua? já foi tudo corroído pelo mar que não restou nada?

perguntas e mais perguntas.

Anônimo disse...

Estou acompanhando os comentários...

Alguém aí em cima perguntou se era um furo não ter ocorrido a purgação e pq o Ben não matou todo mundo da Dharma. Não sei o q vai acontecer na sequencia da série, mas a sequencia dos fatos de q temos conhecimento é q a purgacao foi bem depois do incidente, e neste episódio ainda não vimos o que "aconteceu depois" do incidente, ainda estaria por vir.

E uma dúvida minha, se alguém souber responder: vi um monte de gente falando (em comunidades no orkut tb) que o nome do "inimigo" do Jacob é Paul, eu assisti o episódio novamente (em ingles sem legenda, prestando bastante atencao) e eu pelo menos não ouvi este nome sendo dito nenhuma vez, se sou eu que estou deixando passar em q momento isso ocorre?

Delmos disse...

Legal as teorias do pessoal aqui, muito bacana. Mas não digo nem teorias, pois teorias são pontos de vista e podem estar erradas. O que quero alertar aqui, é que há muita gente afirmando, usando “com certeza” “esta evidente” “claro”. Estamos indo com muita sede ao pote e repito, há uma diferença entre teoria e tese comprovada. Não sabemos que rumo a série ira tomar, e muito menos sabemos se realmente Locke fake como estão chamando sem uma comprovação direta realmente é isso mesmo. Certezas em lost limitam as possibilidades de se imaginar outras coisas. Quem é o antagonista de Jacob? Por que ele nunca fora citado? Por que Locke do passado obedecia as ordens do outro que estão dizendo ser o monstro sem comprovação mais uma vez não foi alertado por Richard porta voz de Jacob? E se ficarmos pensando em deuses egípcios aonde vai Parar a Dharma nessa situação e Chales Wildmore, Fundaçção Hanso, Degrots, Penny e Desmond? O que isso tudo terá haver com Deuses? Afirmações tem que serem comprovadas, afinal o blog é Teorias Lost.
Todo mundo perdidinho e no mesmo Barco. Ou seria ilha?

Leco Leite disse...

Acho que o o episódio tem um ponto ruim quando não termina realmente algo. A Dani mesma comentou isso. Eles podia encerrar o período na DHARMA de forma mais clara... Mas talvez não tenha acabado! Talvez a próxima temporada comece onde parou essa e seguimos caminho...

Esse seria o único ponto que pode dar margem a achar o Season Finale fraco. Lembram de "O Senhor dos Anéis" que não terminava em lugar nenhum nos dois primeiros filmes!? Mais ou menos por aí...

Mas tem muito mais pontos fortes que fracos, entre eles nos mostrar que Jacob existiu e que o passado da Ilha ainda será revisitado. A parte legal é tentar perceber e ver que os produtores sabem quais são as grandes questões que precisam tratar e deixaram claro isso nesse episódio...

E gosto da idéia do flafera de que a última temporada será após as coisas do tipo "o que aconteceu, aconteceu", deixando no ar todo o futuro que eles estão escrevendo agora...

Glauko... por mais que exista um "jogo místico" no momento, o próprio Jacob sempre deixou claro que as pessoas podem escolher. A cada escolha, um novo destino ou pelo menos uma nova forma de chegar a ele. Não curto essa coisa mística, mas não esperava nada muito fora disso em relação a Jacob. Vamos ver com isso vai ficar, e mesmo sendo mais místico em alguns pontos, só quero que exista lógica e que as peças se encaixem...

E para terminar, desculpem, mas esqueçam essa coisa de extraterrestres...

Abraço e muito obrigado a todos pela visita e participação!!

-1 dia para a 6ª temporada!

Leco Leite disse...

Estela, vc está perfeita em relação a Purgação!! Sobre o "inimigo" de Jacob, realmente tem um pessoal que ouve demais. Não ouvi nome algum também...

E acho que o que acreditávamos ser Jacob, na cabana, na verdade não era. Por isso o grupo de Ilana se preocupou com as cinzas removidas...
Jacob queria, na minha opinião, mostrar que as coisas podem ser mudadas...

Mauro Chazanas disse...

Alguém pode me corrigir no que - e se - estiver errado? Juliet conseguiu e a bomba explodiu, em 1977. Pra separar bem as coisas, vamos entender que tudo que aconteceu até agora na série - com exceção do que falo mais pra frente - foi em consequência da construção da escotilha. Bem, a escotilha não vai mais ser construída. Portanto, Faraday não voltará no tempo, até 1954, para avisar Richard, Eloise e os demais "hostis" a enterrarem Jughead. Lembremos que Jughead foi enterrada porque Faraday instruiu Richard, Eloise, a fazê-lo. E Faraday declarou na ocasião que eles teriam que enterrá-la ou aquele vazamento teria consequências.
Dá para imaginar que talvez haja, na próxima temporada, algum acidente nuclear, na Ilha, em 1954.
Digo talvez porque não nos esqueçamos que a roda da "máquina do tempo" é anterior à Dharma e provavelmente do conhecimento de Jacob e de seu "amigo". Um deles ou mais alguém - não sei se Richard/Ricardus sabe desta roda - pode voltar de novo e mudar tudo traveiz. Eitcha!
Tudo que aconteceu antes desta data, e este episódio mostrou de novo que não foi pouca coisa e não são mistérios banais, permanece. Jacob. Seu "amigo". O Black Rock. Richard/Ricardus. Os "hostis". E, mais recentemente, os losties, nas suas vidas fora da Ilha. (È interessante pensar que talvez Jacob tenha ido atrás dos losties porque todos, de uma ou outra forma, tiveram papel preponderante para que esta bomba explodisse e ele Jacob desfizesse este "jeito" que seu "amigo" declarou ter conseguido.)
Pra terminar, um puro palpite: se nesta temporada tivemos overdose de ficção científica, com as viagens no tempo, a próxima vai ser toda mística.
Leco e pessoal do blog, antes que passe a oportunidade, do fundo do meu coração, muito obrigado mesmo pelo trabalho que voces fizeram e fazem. Só a divulgação dos links pra gente assistir os episódios ao vivo foi algo fantástico. Fora isso, tem esse blog muito gostoso de ler e frequentar. Parabéns, e, de novo, não basta falar uma vez só, muito obrigado.

Unknown disse...

Locke morto explicou o porque do incrível caso inédito de ressureição era desacreditado pelo Ben e mesmo pelo Richard... Eu tenho certeza que se trata do homem que quer matar o Jacob... usou o corpo de Locke para encontrar a sua "passagem"... A cinza perto da cabana deve ser o rastro do Zé Fumaça... e a ação na Swan e Dharma foram mesmo eletrizantes... concordo plenamente com o autor do blog na aposta de Rose e Bernard serem os restos encontrados pelos losts no início da série... muito bom mesmo... nunca havia comentado por aqui, mas agora não me contive... parabéns pelo blog e vamos esperar 2010 com ansiedade... abraço a todos!

Unknown disse...

Só mais um comentário... e se o Jacob que apareceu fazendo a lista não for o Jacob, e sim o seu amigo preparando a sua "passagem"? :P

Luiza disse...

Acho q o Locke é o cara do começo do episódio que falou ao Jacob que uma hora ou outra iria conseguir matá-lo. Mas daí eu me pergunto...pq ele não o fez logo ali, no "passado"??
Ai, amei o final dessa temporada, pra mim foi uma das melhores, tirando a primeira que ainda está como número 1 pra mim!!!
Agora é só aguardar!!!
roendo unhas até 2010!!

Malucom disse...

Afinal, o alpert trabalha pra jacob ou pro seu inimigo?

Estranho notar que o rival de jacob criou um corpo físico igual ao de locke. Ele não possuiu o corpo do careca, criou um outro igual!

Triste o saldo final de john locke. Ele merecia uma redenção depois de tantas dúvidas sobre o seu papel na ilha.

No fim das contas, locke morreu como um coitado que fora manipulado praticamente a série toda!

Unknown disse...

Pois é Malucom... eu tive a mesma pena de Locke... nadou e morreu na praia... o único sentimento verdadeiro que ele teve foi quando perdeu a fé ao ver o segundo vídeo da Dharma... Luíza: o Locke que temos visto nesta temporada é mesmo uma farsa pra matar o Jacob... e ele não matou o Jacob antes pq alguma razão o impede disto, note que ele teve que usar o Ben para fazer o serviço sujo.

Ron disse...

Eu achei demaissssssss....!!!!
E viva LOST!!!!

Zeck Polastrelli disse...

O "fake Locke" é algum tipo de encarnaçao do carinha la do inicio do epi que fala que vai matar Jacob.
Achei o episódio sensacional, que venha a última temporada!

Unknown disse...

Fala galera, só conseguir ver o episodio agora e que episódio!! WOW!!
Li todos os comentários, muita coisa interessante, gostei da teoria que aponta jacob como um deus fenix ressuscitando sempre na cabana, vide cinzas espalhadas.
Tenho algumas considerações
jacob nao pode ser morto talvez pelo fato de tudo esta sempre se repetindo mas cada repeticao é um progresso até que um dia acaba.
Alguem precisa mata-lo para que tudo acabe e esse alguem foi Ben Linus Acho que sim, jacob progrediu nos ciclos e finalmente consegiu o que queria.. ser morto para que o futuro incerto possa finalmente aparecer. Excelente finale!
De contra, só achei um pouco superficial a forma como jacob conveceu hugo a pegar o aviao, preciso rever
Quanto ao locke ser o inimigo de jacob personificado, não sei, dificil opinar dado a experiencia que os produtores já adquiriram para sempre nos surpreender, ou se o locke é um locke do futuro em que momento ele vai para o futuro ?
Enfim, esperar por 2010 vai ser um martírio. até o dia do 1º epi da sexta temporada vou dar uma de locke e mandar um "vc não sabe o que eu tive que passar para chegar até aqui " rsrs

Abraços

Almirante Águia disse...

Chegada do Black Rock, pode até ser outro navio
Visão da estátua, grande arrepio
Locke sendo ressuscitado após a queda do prédio
Ben sendo mais do que manipulado por Locke
Encontro surpreendente dos losties no meio da estrada
Sombradaestátua, casa de jacob,
Rose e Bernard - vida boa de aposentado, que o mundo se lixe - nada dizer
Dr. Chang finalmente perdeu seu braço
Juliet acorrentada, tchau??? Cena de grande impacto
Locke, Dead is Dead?
Ben, uma criança fragilizada, tadinho do nenem,
Jacob tem tudo planejado: Eles estão vindo...
Juliet sempre causando o impacto necessário
E que venha mais um clarão
A entrada da Kombi na Cisne com os losties atirando foi triunfal
E Miles realmente pensa....

-Afinal quem é Paul??? hehehe
-O Richard disse que não envelhece porque Jacob fez isso com ele. Jacob vem antes de Richard.
- Caso não houvesse a explosão do núcleo da bomba, com certeza o eletromagnetismo puxaria toda a ilha, e talvez o mundo, vejam a importancia dos losties, seria uma devastação, mas foi apenas um incidente, é óbvio que a Cisne será construída, pois aconteceu, não houve mudança no futuro.

Chega, estou entusiamado.
Namas...quê??

Almirante Águia disse...

Se a luta de Jacob e seu amigo/ inimigo (?) for apenas uma disputa de egos, estaremos caminhando para um final a la matrix, não gostaria disso, acredito que el gran finale nos traga algo mais consistente.

Thiago disse...

EU SABIA!!! rsrsr... ja tinha falado antes... (infelizmente) Locke sempre foi um cara sofrido, que teve a chance de voltar no tempo e construir o mito de que ELE deveria ser o lider.

Pois foi ele quem foi ate Richard e se apresentou como tal, pedindo ainda que o nosso Ricardus fosse ate a maternidade ver seu nascimento, e assim como eu, Richard teve a mesma opnião "eu não vi nada de especial em Locke".

Em resumo... Locke, o verdadeiro, foi apenas um cara careca, enrolado e manipulado durante toda a série, onde acreditou em um mito de ser lider, que ele mesmo criou no passado. Realmente ele teve seu papel, pois ao mover a ilha e morrer, conseguiu reunir os losties la na Dharma e nos dar toda a visão do como foi este periodo e a sua importancia.

so para comentar a respeito do gamão... a cena da praia de Locke, mostrava a rivalidade, guerra, disputa que estava por vir entre Jacob e o "SmokeMan".
A cena de locke com as pedrinhas no lugar dos olhos, nos da a imagem da manipulação sofrida, sem saber qual caminho seguir, o do Jacob ou Smokeman... e ao que parece, o proprio homem deu conta do recado guiando Locke para o evento final da quinta temporada.

No mais... que venha a ultima temporada...

Te vejo em outra vida broderrrrrr

PS: importancia do Desmond? do Waaalt? o case de Hurley? Repostas?

Unknown disse...

O case de Hurley eu acredito que foi para recriar o ambiente do primeiro acidente... simbolizava o Charlie...

Importância de Desmond? Ele derrubou o 815.

Walt...? Respostas... :p

Gomes disse...

Já repararam no livro que Jakob está a ler nesta mesma imagem??? Fala de Deus o proprio deus catolico. Acho piada pois nesse caso JaKob pode seguir as mesmas regras ou seja eu sou o todo poderoso mas os humanos tem a sua propria vontade. Dai ele nunca interferir em nada do que se passa na ilha mas sim dar um empurrãozinho como disse a Jake já pensaram nisso quando se diz que Jakob manda fazer ou faz na realidade ele nunca fez ou mandou fazer pois ele é a favor da vontade do homem.

O que nos leva ao tal amigo que este sim parece influenciar as pessoas a sua vontade assim acredito que todas as listas todas as ordens dadas por Jakob sejam na realidade do seu amigo.

Quanto ao seu amigo ter vontade de o matar e não o matar na realidade acho mesmo que ele não o possa pois pode acontecer ele proprio ser banido da ilha e penso que por isso faz com que seja Ben. Ou seja a propria ilha tem vontade propria.

Quanto a cabana penso que aquelas cinzas sejam uma forma de prender o Amigo na cabana como uma especie de barreira como vemos em filmes do oculto pois apresenta-se em forma circular envolta da cabana. Só que ele conseguiu sair de alguma forma e por isso só agora desempenhou a sua tarefa.

Aquela seria a casa de Jakob mas terá sido utilizada para a Barreira por isso Ilana disse ele ja não está aqui à muito tempo esta tem sido utilizada por outra pessoa.

A muita coisa incerta mas uma coisa podemos ter a certeza aquele não é o verdadeiro Lock pois de outra forma não havia aquela conversa de ter encontrado a passagem que se fala tambem no inicio do episodio.

Ilana conhece a ilha isso não há duvida nenhuma de outra forma não encontrava a cabana e a estatua tão rapidamente porem ela não conhece Richard o que nos pode levar a duas coisas primeiro ou Jakob lhe deu instruções e lhe deu a conhecer todos os detalhes da ilha ou esta é mais antiga que Richard e até poderia ser ela a chegar naquele Barco e não Richard e esta ter saido antes de ele chegar pois doutra forma ja teria conhecido Richard pois toda a gente da ilha o conhece até as pessoas da Dharma pois nessa altura ele era o intermediario como aconteceu quando falou com Swayer os lideres na altura não falavam com o pessoal Dharma.

O que acham das minhas teorias???

Gomes disse...

O caso Walt não sei mas de alguma forma ele podia ver o futuro podia ter sido utilizado para isso mesmo pois ele foi deixado ir embora pois já não seria necessario. Agora falta saber se isso for verdade se este foi utilizado por o Amigo ou por Jakob.

Gomes disse...

Outra coisa que me lembrei agora a bomba pode nem ter rebentado aquele clarão que vimos pode muito bem ter sido o mesmo que vimos quando ocorreu a esplusão de escotilha o que nos leva a pensar que se aquele olho é de Juliet pode ter acontecido o mesmo que Desmond e ela vai aparecer no meio da floresta assim como ele não sei se é nua mas não me importava : P O que penso que tem muita logica.

Unknown disse...

Nua? KKKKKKKKK - Fiquei mais ansioso ainda pela próxima temporada... :p

Delmos e o desabafo de Alguem disse...

O que dizer? Paro de beber, mudo meu visual, arranjo um emprego bem longe de confusão e de novo estou nessa ilha. Pra variar gente que estava no avião desaparece, pessoas que eram inimigas agora estão do mesmo lado e morto que estava em caixão já não esta mais.
O que pensar em tomar uma bordoada na cara e acordar em outro lugar com alguém dizendo que você pode ser o eleito, eleito de que meu Deus? E ainda por cima um ogro com uma cara assustadora te diz que é seu amigo e que tudo vai ficar bem, forma estranha de se fazer amizade me dando porrada.
Depois disso me mostram o que havia dentro de uma enorme caixa que não sabia por que cargas d’água carregavam e para minha surpresa é o mesmo cara que havia falado no dia anterior, só que vejam só, esta morto.
O que pensar de um povo que me para no meio do mato e encontra uma cabana, e quando alguém vai ver o que tem dentro um lá atrás grita: “Cuidado com a cinza!” Ainda por cima me volta com cara de mistério e me mostra um desenho com alguém com cara de jacaré e todo mundo faz cara de preocupação, mas ninguém me fala nada, depois ainda botam fogo na cabana correndo o risco de incendiar a floresta toda.
Depois disso tudo, pensei isso vai parar por ai, tem de parar, mas não as coisas pioraram. Junto desse bando de loucos que eu estava, fomos ao encontro de mais gente doida que curiosamente se vestiam feito maltrapilhos, possuíam armas e o mais estranho disso tudo, ficavam em volta de um pé gigantesco, a essa altura eu não entendia mais nada aliás já não estava entendo o que eu tava fazendo ali de novo.
Resumindo, não estou entendendo nada que ta acontecendo, tem gente morta mas não ta morta, me disseram que o povo que sumiu do avião foi para o passado e agora estou eu aqui com esse bando de gente e com um defunto em volta de um pé gigante. Maldita hora que parei de beber!
Prazer Sou Frank Lapidus!

Diangello disse...

Bem, muita gente fala das consequencias da explosão, mas na verdade, dependendo da profundidade da explosão, todos os "resíduos" da explosão, não saem do subsolo. Queremos sim que o clarão final, seja daqueles clarões que transportam os losties pra outro tempo.

Duvidas:

"RICARDUS" não é um nome latino?
"LATIM" não é a lingua falada pelos romanos, no inicio da era cristã?
"RICARDUS" não casa bem com um nome romano???
Não seria então ele mais antigoq ue o BLACK ROCK?

Qto a ILANA vir no Black Rock, naquela época mulheres em navios eram azar e, marinheiros eram as criaturas mais supersticiosas da Terra, não confundir com Piratas do Caribe...

Diangello disse...

Ahhh... Pergunta em que episodio eles acham os restos da Rosie e do Bernard??? Queria rever, já não lembro mais disto...

delacqua disse...

E quem é aquele cara conversando com Jacob no inicio do Epi?

Deu a impressão que Jacob é o cara bom, e aquele outro, o malzão.

Leco Leite disse...

Se Juliet aparecer peladona pela floresta será um prêmio por termos que ter visto Desmond desse jeito no início da 3ª temporada!!

Diangello disse...

É Bruno, deixam isto claro pelas coresq ue usam: Jacob: BRANCO, seu Nemesis: PRETO.

SAbe que agora adorei este negócio da Juliet, pra mim ela é a amis linda da série, desbancou a Evangeline Lily...

Potie disse...

PESSOAL FOI O JACOB QUE FEZ(CONSTRUIU) TODAS ESSAS PEÇAS, PAREDES, E ESTATUAS EGIPCIAS.

Não perceberam que quando Locke e Ben entram no templo e se deparam com Jacob, Ben esta olhando as escritas na parede e o próprio Jacob diz que foi ele quem fez...
Portanto esta parte da mitologia de Lost é tudo da mente de Jacob, não tem nenhuma ligação direta com o Egito do passado.

Muito simples...

Não concordam?????

Diangello disse...

Potie, se vc prestar a atenção, no inicio do Episodio, Jacob esta tecendo algo, já no final, qdo entram na camara, o "tapete" esta na parede com motivos egipcios, é desta tapeçaria que Jacob fala,não de tudo ao redor... claroq ue se tratando do que vem por ai, tudo pode ser certo ou errado, mas neste momento ele fala da tapeçaria na parede, ok?

Gomes disse...

Diangello

Um clarão provocado por uma explusão no sitio da escotilha não me parece que faça com que haja viagem no tempo a não ser que alguem rode a roda até podia ser o urso panda a roda-la mas isso seria divagar muito.

Ele mesmo diz não é Ricardus mas Richard nome comum e não tão antigo já para não falar de Alpert não me parece mesmo nome Romano.
A não ser que seja Ricardus Albertus que já me parece mais Romano.

Quanto ao Latim acho que todos os hostis falavam um pouco lembro não sei bem em qual episodio mas acho que juliet tambem fala em Latim mas não tenho a certeza disso.

Quanto a mulheres no barco es capaz de ter mesmo razão lembro de ja ter ouvido em qualquer parte.

O barco é antigo mas não tenho a certeza se é o Black Rock.

Potie

Não acredito que ele tenha feito tudo a estatua o templo etc... Acredito mais que eles tem mesmo relações com Egipto, ligações religiosas. Mas sabemos que pelo menos tem interesses por isso O caso do livro e fazer o tapete ou o que é aquilo.

Gomes disse...

Peço desculpa por vezes mando varios comentarios seguidos mas é culpa do computador não minha o que uso parece uma tostadeira.

Unknown disse...

Diangello... Os restos mortais de duas pessoas foram encontrados na caverna que os sobreviventes usaram como abrigo na primeira temporada... foi no episódio de número 6... Jackie afirma que para as roupas degradarem até o estado em que estavam demoraria entre 40 e 50 anos... levando em conta que Rose e Bernard estão no passado (30 anos atrás) e que a estimativa do Jackie foi no olhômetro, é possível sim que estes sejam eles, já que resolveram fixar moradia na ilha pelo resto de suas vidas, e o mais importante, bem longe das confusões dos outros "losts"...

Unknown disse...

Por falar em outros Losts... só sobraram Rose e Bernard daquela turma que ficou na ilha? Não é possível que simplesmente apagaram os figurantes que sempre abraçavam o Jackie quando ele voltava de algum lugar para o qual não deveria ter ido... :p

Potie disse...

Voce esta certo Diangelo, agora revi o episódio .. é verdade, ele fala do pano que ele teceu, não de tudo ao redor..

Agora outra coisa...Essas teorias de o monstro de fumaça ser o Locke de 2007 eu não concordo.Pois ainda acredito que tudo em Lost vai ter uma explicação cientifica(mesmo que atualmente não foram provadas, como a viagem no tempo).O mais razoavel é que este Lock/2007 ja estava na ilha antes de chegar o seu corpo no Ajira, de alguma forma ele ja sabia de todos os eventos, tanto que ele afirmou para o Ben que ele mataria Jacob.

A resposta a tudo ainda esta nas viagens no tempo, não em mitologias ou algo sobrenatural...

O que acham???

Gomes disse...

Tambem achei estranho isso mas lembro que bernard diz que eles quando foram atacados por flechas em fogo estavam a matar toda a gente que conheciam muitos terão morrido ali certo. Falta saber se não sobreviveu mais gente mas se não forem importantes acho que nos vai passar ao lado.

Diangello disse...

Cara, tb torço por isto Potie...
Se começar a partir apenas pro misticismo, religião, sobrenatural, juroq ue quebro meus dvds das temporadas. Se vc parte pra este tipo de resposta fica tão pobre o argumento,que vou me sentir mais "marionete" doq ue o Ben e o Locke juntos...

Qto ao "RICARDUS ALBERTUS" Gomes, me corrijam, mas não me é estranho a expressão e, sim a Juliet aprendeu latim durante sua estada com os "OUTROS", será esta a lingua mãe deles??? valeu Clemiltom!

Gomes disse...

Eu não sei se é o monstro de fumaça mas que é o mesmo personagem do inicio tenho quase a certeza de alguma forma conseguiu se transformar em Locke. Porem se não é o monstro tem controle sobre ele.

Muita gente diz que é um Locke do futuro eu não acredito nisso pois se é do futuro não podia ser morto no presente.

Gomes disse...

Por muito que queira isso tambem acho impossivel arranjarem explicação cientifica para o monstro para a ressureição de locke etc...

Delmos disse...

EStranho é ver que, duas pessoas que todos dizem ser muito antigas e que possivelmente teriam oreigens de linguas mais antigas usam o inglês atual e não o coloquial. Se fosse assim era para termos uma legenda em inglês embaixo logo na primeira cena.

Delmos disse...

Detalhe que não pode escapar é que quando Illana encontra a cabana, o circulo de cinza parece estar interronpido, como se alguem tivesse dado uma abertura. Talvez, isso possa ter libertado algo. Por outro lado logo em seguida ela recebe a pista de que deveriam ir para a estatua. Só que o que seguara a pista na parede é a mesma faca utilizada por jacob para tear e cortar opeixeou seja, ele viveu la e já não vivia. Quando e por que ele se mudou? Quem morava lá antes foi quem pos a pista e não ele, sera? Muitas coisas não batem, ainda.

Gomes disse...

Sei que não gostam muito disto mas aqui vai:

Sebek era descrito como um crocodilo comum ou um homem com cabeça de crocodilo segurando um Ankh, pela sua capacidade de desfaer o mal e curar doenças.

Oriundo das regiões do Faium, este deus está associado à astúcia, paciência e à crise, à tudo que interrompe o curso natural das coisas. Por exemplo, ele é a crise que provoca a morte.

Também era conhecido como um dos deuses chamados por proteger as pessoas, efetivamente mantendo os perigos distantes delas.

http://www.ocultura.org.br/index.php/Sebek

Unknown disse...

Vejam bem...rsrs...
Reparei bem no livro que o Jacob estava lendo. Hoje pesquisei sobre Flannery O'Connor e olhem o que descobri sobre o que há nos contos dela,principalmente o "Everythig that rise converge":

"Nas nove narrativas de Tudo o que sobe deve convergir, o leitor das outras obras de O’Connor reconhecerá as mesmas paisagens (o Sul dos campos de algodão, das florestas a perder de vista e das fazendas incapazes de lidar com o fim da escravatura), os mesmos temas (questões raciais ou de fé, em fundo de apocalipse moral) e os mesmos tipos humanos (seres à deriva, em busca de uma salvação impossível).
Este é um “mundo da culpa e da dor” onde toda a gente cai desamparada, sem saber o que fazer das sombras malignas que envenenam as relações entre pais e filhos, homens e mulheres, brancos racistas e negros que não conseguem libertar-se. As personagens tentam muitas vezes mudar o curso das suas existências, mas está quase sempre tudo “consumado”. Há um ímpeto fatal em volta do que as pessoas fazem e dizem, uma espécie de maldade que é como o ar que se respira. Quem busca um rasto de compaixão humana, falha. Quem pretende fugir do abismo, cai nele. Os olhos dos outros são sempre “espelhos retorcidos” que devolvem imagens medonhas, grotescas, visões infernais. E as epifanias não redimem, antes projectam quem as vive para o “centro de um mistério desconfortável”.
O que torna estes contos inesquecíveis é a escrita de O’Connor, tensa como uma corda muito esticada, quase a partir. Mesmo quando descreve as mudanças da luz, um gesto súbito ou a boca que é “como uma grande rosa que tivesse escurecido e murchado”, há uma energia que se acumula e que acaba por conduzir, quase sempre, à explosão trágica de um final que é como um uppercut em cheio nos queixos do leitor. O desfecho de Os Coxos Hão-de Entrar Primeiro, um dos mais espantosos e terríveis que alguma vez li, é um bom exemplo.
As histórias de O’Connor são túneis que perfuram as trevas da condição humana. Túneis em que entramos às cegas, sem saber se alguma vez deles sairemos.

Avaliação: 9,5/10

[Texto publicado na revista Time Out Lisboa]"

Outras coisas que descobri:
- um de seus livros se chama"A vida que salver pode ser a sua";
-Desfecho das narrativas sempre marcado por epifanias;
-A violencia aparece num contexto trágico,mas sempre como fruto do livre-arbítrio,não do destino. "frequentemente,atragédia decorre da ignorancia,mas nunca é perdoada,justificada ou poetizada por um designio divino transcendental"_Cristovao Tezza.;
-"Os contos de Miss O'Connor são todos sobre a operação da graça sobrenatural nas vidas de homens e mulheres naturais"_Caloline Gordon;
-Relacionamento mãe-filho e uso da onisciencia seletiva,narrada em 3º pessoa, que passa ao leitor a visão do filho;
-Sua obra é uma esquisita tentatia de converter ao caminho da luz;
-Preocupação com a questão do bem e do mal,muitas vezes trazendo uma visão espiritual baseada no antigo testamento;
-O uso "grotesto" da violencia com um propósito de revelação. Fazendo isso com uma abordagem não-sentimental,num estilo direto e simples,enquanto trabalha a caracterização do personagem aprofundado em imagens que acentuam essas congruencias.;
-Personagens com mutilações físicas,moral ou espiritual.

Bem...Isso agente viu...desde o 1º episódio da 1º temporada até este último,com Jacob fazendo de tudo pra salvar a própria pele,ou não...rsrs...
Isto é Lost!
Abraços,
Barbara_MA.

Kim disse...

acredito que a explicação pro Richard não envelhecer seja, como ele disse, por vontade do Jacob. Como se tivesse sido abençoado com um toque de midas. Como o Tom Hanks no filme A espera de um milagre.

Unknown disse...

Pensando aqui com meus botões... será que a personificação do monstro só pode ser feita com pessoas mortas? Se for, talvez seja esta a explicação de convencer Locke a morrer para voltar a ilha... E no caso ele personificou o irmão de Eko, o pai de Jack, a filha adotiva de Ben e o próprio Locke.

Lostieone disse...

dudes!!! só hoje consegui ver o finale.. e ainda tou meio zonzo... tipo dudeee tipo wohhh!

que season esta! tá deixando louco todo o mundo!!

só um pequeno detalhe que achei curioso: soubemos, entre outras coisas, de onde veio a tal guitarra do hurley! :)

Lostieone disse...

nao consegui ler os comentarios todos (mto cansançoooo ... )

wagner concordo c uma coisa: jacob/mundo egipcio. ja aqui tinha referido que tenho uma teoria (nao é minha atenção mas acredito que possa ser uma boa explicaçao)... a ilha é um lugar perdido, talvez o inicio da civilização, que de facto não quer ser encontrada. Eu diria até que a ilha tem personalidade própria...Daí o nome LOST, também poder ter que ver com isso: civilização perdida!

Enfim é só uma teoria nao sei que acham ...

Diangello disse...

Caras andei pensando: Onde entra a Claire nisto??? Pq ela deixou o Aaron pra trás e foi atrás do Christian? Se realmente ele se personifica só em mortos pq Christian? Pq ele não usou ele pra "manipular" Jack???

E só pra constar: Comentário numero 100 deste post!! Parabéns Leco!!!!

Unknown disse...

Pessoal, ainda não li todas as teorias, mas sei que já tem sido falado algo no sentido. Tem um detalhe que me ocorreu... nem sei como expressar bem pois até na minha cabeça está confuso! Mas basicamente, vcs notaram que após o Ajira pousar na ilha, o Locke aparece vivo, mas de repente ele aparece com a mesma roupa que estava antes de sair da ilha e ir "resgatar" os Oceanic 6, e não com o terno em que aparece morto no caixão. Então me ocorreu que o "fake-Locke" pode ser o próprio Locke, mas que ainda está nas viagens do tempo, nos clarões, indo e voltando no tempo, já que só alguns clarões do Locke foram mostrados, não todos. Num desses clarões, ele pode ter caído no futuro, justo na época em que o avião da Ajira pousou, e viu tudo aquilo acontecer (e só foi mostrado agora no finalle, pra confundir a gente), da mesma forma com que ele se viu ferido na ocasião em que pede pro Richard retirar a bala dele e dizer que ele terá que morrer... isso pode ser uma evidência pra essa teoria, pelo próprio comentário do Ben "isso deve ser quase uma experiência extracorporal" e o Locke responde "É, algo do tipo". É confuso, mas pode ser uma explicação! Não acredito que dariam uma explicação banal ou mística para isso, como ser o monstro de fumaça que teria se apropriado da imagem dele (e dos outros mortos) ou que o "inimigo" do jacob tenha se "apropriado" do corpo do Locke... aquele pode mesmo ser o Locke, reparem que o ator ali é mais jovem que o Locke do futuro (careca), pode ser o Locke mais jovem... mas acho que a explicação vai girar principalmente em torno da ciência, usando claramente elementos ou ligação com culturas antigas, sendo a principal a egípcia claro, lembrando que a cultura egípcia foi uma das mais avançadas no quesito ciência, na antiguidade, e que encaixavam a mitologia com a ciência, o que pode ser também evidência para as coisas "mágicas" que parecem estar acontecendo. Nossa, foi mal pela viajada heheh mas é isso...

John disse...

Olá.
É a primeira vez que estou escrevendo e se deve ao fato de ser uma grande obra essa o "LOST" e principalmente esse episódio. Eu acompanho outras tantas séries (o ator do JACOB só não apareceu ainda no Supernatural) e essa realmente é a que da discussão, faz as pessoas pensarem, refletirem, buscarem significado. Os criadores da série são gênios mesmo e quem assistiu ao filme novo do STAR TREK sabe o que estou dizendo. Quando se tem no cinema o Wolverine (com seus poderes fantásticos) e ver no cinema um filme sobre um personagem comum, comandante de uma nave espacial, pode parecer meio datado e clichê. Mas é isso que ele fez no Lost e em Star Trek. Conta histórias sobre pessoas comuns e mudanças de atitudes. Quem imaginaria essa fala do Sawyer e a preocupação com um próximo que não fosse ele e em contrapartida o Jack literalmente "passando fogo" nos homens de preto da Dharma...
A série pode trazer uma gama de citações, legandas, nuances, semiótica e outras coisas que podem dar cabo a teorias e mais teorias. O que me interessa mesmo é o entretenimento e esse episódio me mostrou a obra prima que é. Falar que o Jacob e seu companheiro sejam Deus/Diabo, Bem/Mal para mim é a face da mesma moeda pois nesse episódio e por que não na série toda vi os personagens sendo tanto bons como maus, tomando decisões erradas e certas...
Que venha a próxima temporada e não esclareça nenhuma dúvida! Porque o que é fácil é chato e eu quero ter a honra de escolher o que eu ACHO e penso sobre...e acredito que é isso que os criadores da série também pensam.
Porque um final mastigadinho com todo mundo vivo e bem como se nada tivesse acontecido pode até ser mas o percurso que fez até lá ja valeu a caminhada!

Espero participar mais! Excelente página e conteúdo riquissímo tanto do seriado em si como da pesquisa relacionada feita pelos autores do blog. Abraço

Xando_xiospork@hotmail.com

Unknown disse...

Nebel... eu discordo educadamente da sua teoria... os clarões levaram os losts pelo mesmo caminho no tempo... os que estavam no passado permaneceram no passado na mesma época... a única diferença é que eles estavam em "lugares" diferentes da ilha, até se encontrarem novamente, como foi no caso do Locke e Jin que vieram se juntar aos outros depois e de Rose e Bernard que se afastaram do grupo, mas foram encontrados na mesma época... e depois, o Locke saiu da ilha pela roda do tempo, não tem como ele ficar viajando por lá... aquele definitivamente não é o Locke, este só foi uma marionete... Quando a Claire, acho que ela ainda vai ter um papel de importante em alguma decisão do Jackie. Acredito que o Richard, Claire e Jackie farão parte de uma grande cena na próxima temporada.

Unknown disse...

Oi, Clemilton... imagina, pode discordar mesmo! Até porque, agora acho que vc tem mesmo razão heheh. Eu fiquei tão intrigada que assisti novamente os capítulos anteriores, só pra conferir a tal da roupa do Locke após o pouso do ajira, e descobri que estava enganada!! Ele aparece com a roupa social sim, fica durante um bom tempo com a mesma roupa e depois troca para a roupa "trek" depois que chega no acampamento do Richard, com o Ben e a Sun. Não houve nenhuma falha de continuidade, pois dá pra imaginarmos sim que ele poderia ter trocado de roupa no acampamento. Agora, um fato realmente curioso que percebi quando revi o capítulo 13-Some Like it Hoth, foi uma dica clara de que os losties (e cia) não morreram depois do incidente! A dica está na parte em que o Miles é "sequestrado" num furgão preto, e lá dentro quem fala com ele? Um cara chamado Bram, o mesmo cara que vimos no finale no grupo da Ilana! Prestem atenção no que ele falou pro Miles... ele tenta convercer o Miles a não ir na missão do Widmore, e diz ainda que se ele for com eles em vez de ir pelo Widmore, ele poderá descobrir muitas coisas a respeito de si, do seu dom e principalmente a respeito do pai dele (o dr. Chang, que estava junto com todos eles no incidente, 30 anos "atrás")... acho que isso pode ser uma dica sim! A respeito do Locke ou fake-Locke... ah, já não sei de mais nada! Só não gosto da idéia de ele ter tido um desfecho tão pobre, não aceito essa idéia. Tbm concordo com vc sobre a Clair pelo mesmo motivo, imagino que os autores não vão nos deixar sem explicação sobre a situação dela ou dar-lhe um final pobre, acho que vem coisa pela frente. Nem quero mais pensar heheh só quero ver logo essa última temporada, adoro como os autores mexem com a gente, nos intrigam e nos fazem pensar, usam todos os detalher para nos dar dicas e fazer links, dá impressão mesmo que tudo está interligado e tem um propósito! Espero que estejam fazendo um final totalmente inesperado e empolgante! E esse blog aqui é de primeira!

Unknown disse...

Aliás, o próprio vídeo Orientation da estação cisne (swan) da Dharma, em que aparece o pai do Miles sem a mão esquerda, já é uma evidência de que ele sobreviveu. Ou seja, não houve explosão mortal. Os losties podem ter sido deslocados no espaço-tempo de novo, com o efeito da bomba e o clarão. Para quando e onde, fica a pergunta. O incidente foi em 77 e o video da Swan é de 88! A escotilha teve de ser construída de qualquer forma, isolando com chumbo a anomalia eletromagnética e nuclear após o incidente, como disse o Faraday, e por isso também de qualquer forma foram deixadas as "orientações". Resta saber... será que eles vão conseguir mudar o futuro, como pensava Faraday? Espero que a resposta venha na última temporada!
Abraços

Leco Leite disse...

Bom, sou do time que acredita que o Locke-vivo é o inimigo de Jacob. E mais, aquele vulto que disse "Help Me" era ele também...

Unknown disse...

eu apenas tenho uma coisa pra lançar no ar ja se esqueceram de aron e o papel dele na serie, sera ou nao ele o escolhido ? foi o que nao regressou a ilha e supostamente deveria ter regressado, talvez dai nao pudesse nascer nenhuma criança na ilha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats