terça-feira, 14 de abril de 2009

Enfim um título para brincar de analisar


O episódio 13 de Lost vem, finalmente, com um daqueles belos títulos que adoramos delirar - Some Like It Hoth - Na 1a e 2a temporadas, os nomes dos episódios da série era uma delícia, uma saladinha para brincar de advinhação. Muitas vezes a gente passava longe, mas as vigílias da comunidade Teorias Lost rendiam por conta disso.

Está certo que este é uma referência até  óbvia para quem é fã de Star Wars, acho mesmo (e muita gente também, ora pois) que os produtores querem é usar o famoso filme de George Lucas. Para quem (ainda) não sabe, o Alison, fã maior da trilogia e colaborador do blog, deu uma palhinha do que se trata o nome do episódio:

"[Abaixo possíveis Spoilers de STAR WARS. Então quem não quiser melhor nem ler.]

Pra quem não acompanha a história de Guerra nas Estrelas, "Hoth" é o nome de um planetinha nevado onde ficava a base secreta dos rebeldes...

Penso que agora que Ben ficou com os Hostis, a "Guerra" da qual ouvimos falar há tanto tempo finalmente começou. 
A "Batalha de Hoth" culminou na dissolução do esconderijo rebelde.
Interessante pensar que isso acontece em "O Império Contra-Ataca"; um filme onde ironicamente "o mal vence" no fim. Tá certo que não é realmente o fim já que é uma trilogia, mas enfim... 



A partir disso fiquei pensando no seguinte:
- Star Wars trata muito de questões políticas e busca por poder.
Muita semelhança principalmente com o atual momento de LOST.
Widmore e Ben brigando pra retomar as rédeas e Locke "correndo por fora". Uma dúvida paira no ar com relação à quem é o líder e quem é bom ou mal. 

Eu vi o promo.
então tenho um palpite da verdadeira relação com SW no episódio.
mas vou ficar calado pq pode revelar [sem querer] o que vai acontecer hehe.
=]"


Pois é, o Alison inclusive extrapola o título e lembra que este mesmo foi usado como um trocadilho infame (rá) do filme Quanto Mais Quente Melhor (em inglês - Some Like It Hot) com a diva Marilyn Monroe. Eita produtores bibas e fofos :)
O filme conta a história de  dois homens que se travestem de mulher para fugir de uma encrenca.



Num momento de piração e delírio maior, resolvi apontar minhas armas para a referência Hoth. Trata-se de um general alemão na época do füher _ Hermann Hoth. Segunda Guerra na perspectiva de Lost? Hummm!

Algumas informações sobre o general:   Hoth fora um dos pioneiros no uso de tanques, e era amado pelos soldados, que o chamavam de “Papa Hoth”. Ele também costumava usar em campo somente sua Cruz do Cavaleiro, apesar de ter sido condecorado inúmeras outras vezes(...)Chamado de volta à Alemanha, ele posto na reserva do Führer, que o chamava de “um pássaro de mau-agouro, um derrotista”; Hoth nunca mais receberia outro comando. Após a guerra, Hoth foi responsabilizado pelos crimes de guerra cometidos por seus soldados.


E aí? prontos para a piração?

Danielle M

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats