sexta-feira, 10 de abril de 2009

Detalhes de "Dead is Dead"

Olá pessoal!

Estou de volta com os detatlhes de "Dead is Dead", que aliás foi um ótimo episódio, sem enrolação vamos aos estear eggs:

- "Liderança de Widmore": Logo de cara temos o líder dos others Charles Widmore que parece não ter gostado de Ben desde o início, na conversa com Alpert, Charles diz que ele deveria ter deixado Ben morrer, mas aceitou quando Richard disse que fez o que Jacob queria.

- A linha do tempo de Widmore... Só como curiosidade, Charles Widmore em quatro momentos de sua vida...


- "Eu já sabia...": Depois de ficar assustado ao rever Locke vivo, Ben diz que já sabia que isso iria acontecer e que voltou à Ilha pra ser julgado pelo Lostzilla.


- "Ben e Caesar": Ben usa aquilo que mais sabe fazer para ter Caesar ao seu lado, "manipulação"...
E como sempre no final das contas ele acaba traindo o novo líder dos sobreviventes da Ajira e o acerta com um tiro no peito...


- "Hitler?": Na cena do flashback de Ben, o vimos com um corte de cabelo bem parecido com o do ditador nazista, com certeza os produtores pensaram muito bem nisso...


- "Ethan": Ao que parece Ethan ficou na Ilha mesmo e se uniu aos others após a purgação, talvez tenha sido poupado por Ben pois na época era apenas uma criança, nesse episódio conseguimos descobrir o que talvez seja o maior ponto fraco de Ben: Crianças!


- "Rousseau e Alex": Vimos como aconteceu o "sequestro" de Alex por parte de Ben, na verdade ele havia sido mandado por Widmore para matar a francesa, mas quando viu Alex hesitou e apenas levou a criança. Bena ainda deu um conselho para a francesa de que quando ouvisse sussuros deveria correr na direção contrária.


- "O sapato de Christian": Vimos Locke trocando os sapatos, que sabemos que antes eram de Christian Shepard...


- "O começo da Guerra": Como já havia dito, Widmore enviou Ben para matar Rousseau, quando volta para o acampamento dos "others" com Alex no colo e dizendo que não matou a francesa, Charles diz que Ben não entende que tudo o que ele faz é para proteger a Ilha, mas Ben enfrenta o até então líder dos others e diz que se matar Alex era o que Jacob queria, para que o próprio Charles a matasse...


- "Sun e Lapidus": Ben os encontra na sua antiga casa e Sun mostra a foto tirada em 77 com Kate, Hurley e Jack na Dharma.
Lapidus não acredita em nada do que Ben e Locke falam e resolve voltar para a Ilha da Hydra, Sun fica e cobra explicações de Ben, que diz não saber o que está acontecendo.


- "A invocação do Monstro": Vimos um pouco mais do túnel em que Ben entrou no nono episódio da temporada passada "The Shape of Things To come"...
É através dali que Ben invoca o monstro, em uma espécie de poço, cheio d´água, Linus retira a água e apenas diz ao monstro que estará esperando lá fora.
Muito estranha essa forma de invocação do monstro e agumas perguntas ficam no ar: Aquele túnel já existia na época da Dharma? Será que a Dharma tem alguma ligação com a "crianção do monstro?


- "O exílio de Widmore": Entendemos o porque Charles foi exílado da Ilha!
Ele mantinha relações com alguém fora da Ilha e foi daí que nasceu Penny, ao que parece nas "regras" dos others não se pode sair constantemente da Ilha, além é claro da sua liderança sendo cada vez mais questionada ao dizer que fazia as coisas pela Ilha, mandando matar uma criança!
Com certeza Jacob não queria isso e me parece bem similar ao que aconteceu com a liderança de Ben...


- "Mais um erro?": O Leco já levantou isso em seu comentário, Widmore diz que faz 20 anos que tenta voltar à Ilha, mas se quando foi expulso a purgação já havia ocorrido, afinal os others estavam na vila da Dharma, a purgação ocorreu em 1992, então não fazem 20 anos, certo?


- "Desmond e Penny": Ben realmente foi atrás de Penny após sair da "igreja" em que encontrou Ms. Hawkings, estava disposto a matar a filha de Widmore e até atirou em Desmond, mas acabou não conseguindo fazer o que queria por culpa de mais uma criança: Charlie!
O filho de Des e Penny apareceu e o brotha foi o responsável pelo braço quebrado de Ben...


- "Ilana": "O que tem na sombra da estátua?" é a pergunta que Ilana faz para Lapidus, como o piloto não faz idéia da respota, que parece ser algum tipo de código, Ilana o acerta e diz para um dos homens que está ajudando ela para reunir os outros e dizer que a hora chegou.
Eu acredito que Ilana trabalhe para Widmore, ao que parece temos um novo grupo pronto pra tentar "tomar" a Ilha...


- "O Templo": Conhecemos o interior do templo ou o subterrâneo dele! Cheio de hieróglifos nas paredes, em um abiente que ao que tudo indica tem relação com os egípcios, na porta podemos ver um desenho que parece ser Anubis, o Deus da morte e dos moribundos, já comentamos por aqui que a estátua pode ser dele e o Leco tem uma teoria interessante sobre várias estátuas na Ilha.


- "O Julgamento": A cena do julgamento de Ben pelo Lostzilla foi sensacional! A fumaça envolveu Ben em uma cena que lembrou Eko vendo várias imagens do seu passado...
Alex aparece e diz que Ben deve seguir todas as ordens de Locke e que se tentar matá-lo novamente será caçado e destruído!


Esse episódio realmente nos trouxe muita coisa boa!
Além das atuações perfeitas de Michael Emerson e Terry O´Quinn tivemos algumas respostas importantes e pudemos ver um pouco mais sobre o que pra mim é o maior mistério de Lost até hoje: O Lostzilla!

Espero a participação de vocês nos comentários!

Grande Abraço e Namastê!

Mario Toshio

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats