sexta-feira, 10 de abril de 2009

Detalhes de "Dead is Dead"

Olá pessoal!

Estou de volta com os detatlhes de "Dead is Dead", que aliás foi um ótimo episódio, sem enrolação vamos aos estear eggs:

- "Liderança de Widmore": Logo de cara temos o líder dos others Charles Widmore que parece não ter gostado de Ben desde o início, na conversa com Alpert, Charles diz que ele deveria ter deixado Ben morrer, mas aceitou quando Richard disse que fez o que Jacob queria.

- A linha do tempo de Widmore... Só como curiosidade, Charles Widmore em quatro momentos de sua vida...


- "Eu já sabia...": Depois de ficar assustado ao rever Locke vivo, Ben diz que já sabia que isso iria acontecer e que voltou à Ilha pra ser julgado pelo Lostzilla.


- "Ben e Caesar": Ben usa aquilo que mais sabe fazer para ter Caesar ao seu lado, "manipulação"...
E como sempre no final das contas ele acaba traindo o novo líder dos sobreviventes da Ajira e o acerta com um tiro no peito...


- "Hitler?": Na cena do flashback de Ben, o vimos com um corte de cabelo bem parecido com o do ditador nazista, com certeza os produtores pensaram muito bem nisso...


- "Ethan": Ao que parece Ethan ficou na Ilha mesmo e se uniu aos others após a purgação, talvez tenha sido poupado por Ben pois na época era apenas uma criança, nesse episódio conseguimos descobrir o que talvez seja o maior ponto fraco de Ben: Crianças!


- "Rousseau e Alex": Vimos como aconteceu o "sequestro" de Alex por parte de Ben, na verdade ele havia sido mandado por Widmore para matar a francesa, mas quando viu Alex hesitou e apenas levou a criança. Bena ainda deu um conselho para a francesa de que quando ouvisse sussuros deveria correr na direção contrária.


- "O sapato de Christian": Vimos Locke trocando os sapatos, que sabemos que antes eram de Christian Shepard...


- "O começo da Guerra": Como já havia dito, Widmore enviou Ben para matar Rousseau, quando volta para o acampamento dos "others" com Alex no colo e dizendo que não matou a francesa, Charles diz que Ben não entende que tudo o que ele faz é para proteger a Ilha, mas Ben enfrenta o até então líder dos others e diz que se matar Alex era o que Jacob queria, para que o próprio Charles a matasse...


- "Sun e Lapidus": Ben os encontra na sua antiga casa e Sun mostra a foto tirada em 77 com Kate, Hurley e Jack na Dharma.
Lapidus não acredita em nada do que Ben e Locke falam e resolve voltar para a Ilha da Hydra, Sun fica e cobra explicações de Ben, que diz não saber o que está acontecendo.


- "A invocação do Monstro": Vimos um pouco mais do túnel em que Ben entrou no nono episódio da temporada passada "The Shape of Things To come"...
É através dali que Ben invoca o monstro, em uma espécie de poço, cheio d´água, Linus retira a água e apenas diz ao monstro que estará esperando lá fora.
Muito estranha essa forma de invocação do monstro e agumas perguntas ficam no ar: Aquele túnel já existia na época da Dharma? Será que a Dharma tem alguma ligação com a "crianção do monstro?


- "O exílio de Widmore": Entendemos o porque Charles foi exílado da Ilha!
Ele mantinha relações com alguém fora da Ilha e foi daí que nasceu Penny, ao que parece nas "regras" dos others não se pode sair constantemente da Ilha, além é claro da sua liderança sendo cada vez mais questionada ao dizer que fazia as coisas pela Ilha, mandando matar uma criança!
Com certeza Jacob não queria isso e me parece bem similar ao que aconteceu com a liderança de Ben...


- "Mais um erro?": O Leco já levantou isso em seu comentário, Widmore diz que faz 20 anos que tenta voltar à Ilha, mas se quando foi expulso a purgação já havia ocorrido, afinal os others estavam na vila da Dharma, a purgação ocorreu em 1992, então não fazem 20 anos, certo?


- "Desmond e Penny": Ben realmente foi atrás de Penny após sair da "igreja" em que encontrou Ms. Hawkings, estava disposto a matar a filha de Widmore e até atirou em Desmond, mas acabou não conseguindo fazer o que queria por culpa de mais uma criança: Charlie!
O filho de Des e Penny apareceu e o brotha foi o responsável pelo braço quebrado de Ben...


- "Ilana": "O que tem na sombra da estátua?" é a pergunta que Ilana faz para Lapidus, como o piloto não faz idéia da respota, que parece ser algum tipo de código, Ilana o acerta e diz para um dos homens que está ajudando ela para reunir os outros e dizer que a hora chegou.
Eu acredito que Ilana trabalhe para Widmore, ao que parece temos um novo grupo pronto pra tentar "tomar" a Ilha...


- "O Templo": Conhecemos o interior do templo ou o subterrâneo dele! Cheio de hieróglifos nas paredes, em um abiente que ao que tudo indica tem relação com os egípcios, na porta podemos ver um desenho que parece ser Anubis, o Deus da morte e dos moribundos, já comentamos por aqui que a estátua pode ser dele e o Leco tem uma teoria interessante sobre várias estátuas na Ilha.


- "O Julgamento": A cena do julgamento de Ben pelo Lostzilla foi sensacional! A fumaça envolveu Ben em uma cena que lembrou Eko vendo várias imagens do seu passado...
Alex aparece e diz que Ben deve seguir todas as ordens de Locke e que se tentar matá-lo novamente será caçado e destruído!


Esse episódio realmente nos trouxe muita coisa boa!
Além das atuações perfeitas de Michael Emerson e Terry O´Quinn tivemos algumas respostas importantes e pudemos ver um pouco mais sobre o que pra mim é o maior mistério de Lost até hoje: O Lostzilla!

Espero a participação de vocês nos comentários!

Grande Abraço e Namastê!

Mario Toshio

24 Comentários:

Glauco disse...

Boa análise! Talvez o lapso de tempo não seja um erro, e sim proposital. Creio que seja uma dica. Por exemplo, o final da temporada os sobreviventes estão em 2012. Não sabemos, mas valeu a sua percepção, não tinha visto dessa forma.

Emmanuelle Maia disse...

Este foi meu episódio preferido nesta quinta temporada,a cena do Ben no templo foi perfeita,sempre espero o melhor de lost e seus produtores,mas minhas expectativas são sempre superadas e adoro quando isso acontece,sensacional...

Tozzi disse...

Episódio muito bom mesmo!
Sobre os comentários do episódio, vocês já pensaram que o Widmore pode ter "perdido" ou "ganhado" alguns anos com algumas movidas da Ilha? De repente para ele foram 20 anos, mas para outros não... Vai entender!

Leco Leite disse...

Pois é, talvez tenha alguma coisa com o tempo mesmo, alguma influência sofrida por Widmore...

Vamos ver se teremos algo sobre isso mais pra frente!

Unknown disse...

O lance dos 20 anos eu acho que foi força de expressão. Nada muito preciso saca.

Exile disse...

Concordo com o Vitor ...o Widmore pode ter "arredondado" a parada. Além disso, deve ter levado algum tempo até os Hostis planejarem e executarem a purgação, portanto widmore poderia ter saído da ilha...sei lá, em 1990 ou 1991 (nao necessariamente 1992). E de lá para o mundo atual, 16, 17 anos...20 anos, é tudo a mesma coisa. Rsrsrs.

O Glauco me chamou a atenção com o comentário dele. "No final da temporada(...) estarão em 2012". VAle lembrar que, segundo MUITAS endas e mitos (especialmente do povo maia), o fim do mundo se dará em 2012. Lost pode ter alguma relação com isso.

Malucom disse...

Ben se arrependeu sinceramente de ter deixado a filha morrer, por isso foi absolvido.

Diferente de Eko, que afirmou que não se arrependia de nada que tinha feito na vida e, por isso, foi trucidado pelo monstro.

Melhor episódio da temporada! O primeiro que empolgou!

Leco Leite disse...

Isso mesmo que acredito, Malucon! Até escrevi nos coments do epi...

Agora concordamos em alguma coisa!!! hauhauha

Abraço, pessoal!!!

Ralph disse...

Olá.
Acompanho o blog desde o início deste ano (leio todos os posts), e adoro. Parabéns a todos!
Mas uma dúvida tem me consumido, e estou "sem tempo" de sair procurando a resposta ... por isso resolvi perguntar aqui (preguiça é fogo ... hehe).

Temos duas ilhas: uma "principal" e a outra que o avião da Ajira caiu.
A principal, onde Ben foi julgado, é a mesma que a Dharma ocupava, a que "os outros" viviam e a que Ben prendeu Jack (que o operou), Kate e Sawyer. Mas eu lembro que o Jack falou para a Kate (acho que pelo rádio) que eles estavam em outra ilha, tanto que sawyer e kate, depois que fujiram das jaulas, tiveram a ajuda de Alex para conseguir a jangada e voltar para a ilha que caiu o avião da Oceanic.

Então o Ajira e o Oceanic cairam na mesma ilha?
Se o monstro lostzila "mora" na ilha principal como, como ele aparecia na outra ilha? E as estações Dharma??

Gente, as coisas não fazem mais sentido pra mim. Me ajudem!!

Um abraço a todos. E mais uma vez parabens! Adoro os posts com as cenas dos episódios. Coleciono todas as imagens!

Obrigado

Leco Leite disse...

Ralph, na verdade o Oceanic caiu na Ilha principal e o Ajira na menor...

Pra facilitar o que aconteceu em cada Ilha, deixo em tópico abaixo:

Ilha principal:
- Oceanic 815;
- Templo;
- A Vila DHARMA;

Ilha menor:
- Sawyer, Kate e Jack ficaram presos;
- Jack opera Ben;
- Ajira;
- Estação HYDRA;

Na verdade vc só confundiu a ilha onde Jack operou Ben!

Abraço e valeu pelo elogios!!

Rafael disse...

Reparem, que o shieroglifos tao muito mais pra pré-colombianos (maias e astecas) do que egipsios (apesar que a figura de anubis é incontestável). e isso teria a ver com a ila estar no oceano pacifico, que é o que banha a america latina pré colombiana...

Zeck Polastrelli disse...

Rapaz, qd vi aquele hieroglifo de Anubis e na frente dele uns rabiscos, suposto lostzilla (http://migre.me/qqu) fui a loucura!
Ficou mto bem feito, parece que Anubis está o convocando.
A imagem do monstro saindo de dentro daqueles buracos foi demais, achei incrível. E Ben sendo julgado então, putz!
Agora fiquei curioso pra saber o que tem dentro daqueles buracos que o monstro saiu... asaihshihsuia.
E pq desta vez será que a "invocação" de Ben não deu certo?
Enfim, preferi assim, conhecemos a casinha do nosso monstro preferido!
HEHEHEHE!
Pra mim, de longe o melhor episódio, foi simplesmente demais!
E como sempre os detalhes estão demais, parabéns TL, bons como sempre!

Abraços.

Alexandre disse...

Parabéns pelo blog. Acompanho sempre por aqui e pelo Twitter. Esse episódio foi o melhor dessa temporada disparado. John e Ben atuando junto é sempre show. =)

Agora só me falta o Charlie, filho do "Bróda" ser o Charlie rockeiro que morreu afogado. Aí sim que vai dar fumacinha na cabeça.. asuhiuhishush

Nanamelon disse...

Sério, o ator que escolheram pra fazer o Widmore na época em que Ben foi baleado por Sayida é MUITO PARECIDO com Alan Dale, o Widmore mais velho que conhecemos primeiro. A produção acertou em cheio.

Mas o cabelo dele é um erro, que horror! Não sei se widmore é vilão ou mocinho, mas sei que ele fica muito melhor velho e calvo.

#prontofalei.

Ricardo disse...

O Ben tava parecendo um EMO quando foi sequestrar Alex !

Mauricio disse...

Vejam quem é ANUBIS:

Anúbis, o deus com a cabeça de chacal, era o guia dos mortos, que acompanhava a alma durante a última viagem e se encarregava de pesá-la na balança da verdade.
Depois que Anúbis dava seu veredicto, a alma era encaminhada para a salvação ou para o eterno castigo.
Por isso, o deus chacal é o mediador entre a céu e a terra, sendo temido pela sua falta de emoção e pela severidade de seu juízo, pois ninguém escapa às suas sentenças.
Anúbis era também o guardião de Ísis e teve um papel importante na ressurreição de Osíris, pois era ele quem vigiava o corpo do deus durante a noite para que Set não se aproximasse.
Além disso, Anúbis foi quem proporcionou a Ísis os medicamentos e os ungüentos que novamente deram vida ao marido da deusa.
Atributos: Grande força de vontade, paciência e inteligência aguda são os dons dos filhos de Anúbis.
Assim como o chacal sabe guiar a barca das almas, os seus filhos sabem conduzir o seu destino, tornando-se pessoas de sucesso em qualquer empreendimento que se proponham.
Porém, esse sucesso sempre demora a chegar, porque Anúbis também é senhor do tempo e retarda todas as conquistas. embora sejam fiéis, os protegidos do chacal têm excesso de ambição e exagerado orgulho, o que muitas vezes os torna egocêntricos e pouco modestos.
Quando conseguem dominar essas tendências, a perseverança natural e o exato senso de justiça que possuem fazem com que superem todas as etapas da viagem.

ISSO REALMENTE NOS LEVA A VIAJAR NAS POSSIBILIDADES DE LOST. AS COISAS COMEÇAM A FAZER SENTIDO (OU NÃO).
ANUBIS - DEUS DA MORTE (MOSNTRO DE FUMAÇA RESSUSCITANDO PESSOAS, JULGANDO)
HIERÓGLIFOS DE ANUBIS, DESENHOS, ESTATUA DE ANUBIS, TUMBAS(TEMPLO), SIMBOLOS EGIPICIOS, ETC…

Renan Pinto da Silva disse...

Parabéns pelo blog e pelas teorias.. vou acompanhar daki para frente..

Qnt ao episódio, é muito instrutivo e ao mesmo tempo embaraçoso, é lost né..

Os hierógrafos ñ parecem egípicios, podem ser de uma civilização anterior.. como os egípicios iriam até o pacífico e achar a ilha uma vez que na época nem se tinha idéia do continente ameicano..

Na parede onde o ben para, a estátua está oferecendo algo de joelhos ao que parece ser o monstro.. ao que tudo indica, o monstro pode ser o que acabou com a civilização que vivia na ilha..

Existe uma teoria que essa ilha pode ser a ilha de Atlântida.. esse episódio me fez acreditar mais nessa teoria.. procurem imagens no google e verão que os hierógrafos egípcios são um pouco diferentes do qe aparecem no episódio..

E é claro que tem a outra teoria que existe algo extraterrestre na ilha, o que nos leva a crer que o lostzila pode ser algum tipo de tecnologia! teve um eps nessa tem que diziam que ele era um mecanismo de defesa do tempo.. pode ser que depois que vermos o tempo saberemos disso..

Vale lembrar que Lost confronta sempre cinência vs fé. Locke é um exemplo de fé, Jack de ciência.. Extraterrestres é uma prova de ciência e tecnologia e os deuses prova de fé..

Abraços

Anônimo disse...

Agora entendo porque Desmound tinha visões sobre o futuro de Charlie, aquele roqueiro que não dava uma dentro, seu único feito foi morrer na estação, afogado. Desmound e Peny são pais de Charlie.

Thiago disse...

PERFEITO!!!

Tenho só uma observação para gerar dúvida e questionamentos...

E se...

John Locke realmente tiver morrido? E se, o Locke que vemos hoje na série, muito mais o verdadeiro Locke que conhecemos, for na verdade o monstro tomando controle do seu corpo?

Ja vimos o monstro tomar o corpo do irmão de Mr. Ekko, o corpo de Alex neste último capítulo, e porque não dizer, o corpo de Christian Sheppard???

Talvez o monstro (a ilha) tenha resolvido fazer as coisas a sua maneira agora e afinal de contas....

MORTO É MORTO!!!

rrsrs iai? o que acham?

Te vejo em outra vida Broderrrrr

Anônimo disse...

então...

a respeito dos 20 anos do Chales Widmore
Se vcs escutarem ele fala assim:
"I've spent ALMOST 20 years"

ou seja:
"Passei 20 QUASE anos tentando voltar"

este almost NÃO foi traduzido

Anônimo disse...

opss

quis dizer:
"Passei QUASE 20 anos tentando voltar"

Anônimo disse...

Seria "Dead is Dead" uma referência indireta a Alex, numa espécie de afirmação de que quem apareceu para o Ben não foi sua filha, nem seu espírito, apenas tomou sua forma?

Anônimo disse...

Anubis e Cerberus - leituras diferentes de um mesmo princípio.
Figuras ligadas ao submundo que guardam sua entrada.

Carlos Meneses disse...

Ola,

ninguem comentou sobre a garota que aparece de relance atraz da Sum, quando ela esta conversando com o Christian Shepard e o Lapidus? por que esta ali? quem eh?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats