segunda-feira, 27 de abril de 2009

Chegamos a hora da verdade!

Finalmente chegamos a reta final da 5ª temporada LOST. Bom, finalmente é uma forma de dizer já que parece que essa temporada passou voando. Mas chegamos. Agora faltam só três semanas com 4 episódios: "The Variable", "Follow the Leader" e "The Incident" (em duas partes).

E se passou tão rápido assim é porque foi bom, certo!? Pelo menos essa é minha avaliação dessa temporada. E não deve mudar nada com esses últimos episódios, já que LOST sempre teve uma reta final excelente.

Claro que esperamos algumas respostas, claro que algumas virão, e claro que ficaremos com várias perguntas na espera pela decisiva temporada. Se não tivermos respostas diretas, devemos ter grandes revelações que vão nos fazer pensar e repensar todas as teorias malucas que temos. Aliás, um personagem no Season Finale deverá nos deixar malucos até a estréia da 6ª temporada.

Eu confio nos produtores, mas sei que muita gente tem um pé atrás com eles. Não acreditam que possam terminar a série de forma aceitável. Se alguns pontos estavam ou não programados desde o início, nunca saberemos. Eles dizem que sim. Eu acredito. Tem que existir alguma coisa pré-planejada para que toda essa complexa rede de conexões venha sendo fechada de forma incrível.

Bom, nos resta agora saborear essa reta final da temporada antes do longo e tenebroso inverno até 2010. E gostaria de saber a expectativa de vocês, sempre importantes aqui no Teorias LOST, sobre os últimos episódios da excelente 5ª temporada!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

26 Comentários:

Nanamelon disse...

Espero cair da cadeira. No mínimo.

nextnight disse...

Qru saber a origem do montro!

Anônimo disse...

Eu aguardo a solução de alguns mistérios, mas é claro com a apresentação de outros muito maiores para serem resolvidos só na última temporada. Chega a me dar arrepios só em imaginar o quanto serão grandes os novos mistérios... e pior... só saberei das respostas em 2010. QUE INVERNO TERRÍVEL SERÁ ESSE!!!

Anônimo disse...

Pô, essa temporada tá sendo muito boa. Os roteiristas estão sabendo aproveitar muito bem as possibilidades que o tema viagem no tempo pode oferece.

Até agora não teve um episódio que não gostei. Provavelmente é uma das melhores temporadas.

Hail TO LOST!

Unknown disse...

Leco,
tenho lido os fóruns e blogs, mas viajei na afirmação que você fez ao dizer: "Aliás, um personagem no Season Finale deverá nos deixar malucos até a estréia da 6ª temporada.".

Bom se entendi direito, teremos uma aparição ultra mega supresa, é isso que está sendo veiculado? Voce poderia confirmar?

Grande abraço, Edu-RJ

DeChamps disse...

Leco, se você responder o Eduardo, você nos deixa mais loukos... HahAHAhA

No mais, pelo menos pra mim, estou com o coração na mãe duplamente, uma vez que Prison Break está em sua reta final também. Mas Claro Lost está prestes a nos infartar logo na 5ª temporada... por que não esperar pra matar a gente em 2010?

HahaHAhahAHaH

Abraços!

Unknown disse...

Espero após assistir os últimos episódios desta excelente temporada estar viva pq não é difícil infartar com tanta adrenalina! hehehe

Linus disse...

Olha, cada vez mais estou achando que o grande "bum" do final da temporada, será o fato de q o futuro PODE e FOI alterado.

Como? Não sei. Mas sinto isso no ar.

Rê disse...

Oi Leco!

Será que vc poderia responder o post que deixei no episódio #513 do Miles???

Obrigada!

=)

Anônimo disse...

De onde vemos badnumbers?

Jacob é algum dos losts preso no tempo(futuro / passado)?

Como Desmound e Penie tiveram um filho que já morreu?

Kd a Claire?

O Pai do Jack?

A estatua?
Caramba já estou sem folego.

Liro disse...

Com o final da penultima temporada chegando só cresce o sentimento de que não haverá explicações para tudo em Lost, como por exemplo: O pq da Libby estar no mesmo manicômio do Hurley ou o pq do Walt que era tão 'especial' ter sido simplesmente abandonado na série. Ou ainda pq o Seu madruga nunca revidar os tabefes da Dona Florinda! oops, sperie errada, hsuashaushua. Mas o q nos resta é esperar!

Unknown disse...

Anonimo, o filho de Demond com Penny nãp é o Charlie que conhecemos. É apenas o filho deles e o nome Charlie é uma homenagem que Desmond provavelmente eu pelo amigo que se sacrificou por ele.
E possivel que Penny tenha escolido o nome também para referenciar o pai. Mas improvavel, visto que a relação dos dois não é muito boa. =p

Liro, não entendo por que as pessoas encucam tanto com a historia de Libby. E se tiver um episodio e msotrar que a historia dela é simples. Teve um marido, ele faleceu, ela surtou e foi passar uns dias no hospital psiquiatrico. Depois, se interessou por psicologia e se formou. Simples. Não entendo por que tantos fans encucaram com ela. =0

Unknown disse...

Sobre o final da temporada, eu estou com medo da pergunta que ficará.
Ao final de toda temporada fica sempre um grande gancho.

Na primeira foi "o que tem na escotilha", na segunda "quem são os otheres", na terceira "eles finalmente vão sair da ilha", na quarta "o que diabos foi aquilo de a ilha se mover"
E nessa quinta?
Sinto que o gancho será esse novo personagem que o Leco mencionou. =)

Rômulo Cézar disse...

Sobre o que o vitor disse acima, da questão da ilha, reamente pra mim a questão a ser respondida é, onde se encontrava ela antes, e onde se encontra ela agora, já que a unica certeza realmente é que é no oceano pacifico, senão vejamos, vimos ela sumir completamente no final da season passada certo, mas até agora não vimos ela reaparecer em seu novo local até esse momento, alias já imaginaram se no inicio do episódio the incident nos fosse mostrado onde realmente ela foi parar!

Leco Leite disse...

Bom, não posso responder aqui quem seria esse personagem, até porque não é confirmado... Mas se for o que os spoilers apontam, será algo além do que TODOS pensavam!

Com relação a perguntas que fiquem sem respostas, eu penso da seguinte maneira:

Tem relevância para a trama!?

O caso da Libby, por exemplo. Para mim fica explícito que ela foi parar na clínica após a morte do marido. Mas pode não ser isso, claro. Mas também, o motivo que a levou à Clínica não deve ter nada a acrescentar, então não há motivos para mostrar...

E acho que teremos outras perguntas que ficarão nessa categoria "Cadê a relevância"... Agora, quem duvida que questões como os numbers, Jacob, monstro, ficarão sem respostas é pq não acredita nenhum pouco na série.

Abraços!!

Linus disse...

Olha, se tem gente querendo q TODAS as perguntas sejam respondidas, sinto muito...mas podem esquecer.

Até porque, tem muitas coisas com as quais NÓS encucamos e q ficamos na cabeça...mas q não necessariamente sejam tratadas como importantes pelos criadores da série.

Eu acredito que tem muita coisa q ficará implícita. E isso não é bom? Quantos filmes excelentes mostram um final q nos fazem ficar refletindo sobre oq realmente aconteceu?

É claro q como disse o Leco...Jacob, o monstro, os números...essas questões principais é claro q serão respondidas.

Mas algumas coisas do tipo:

- Qual o "segredo" q Locke contou para Walt na primeira temporada?

- O que Ben disse para Kate no café da manhã?

etc, etc

Não sei se terão resposta objetiva. Acho q não.

Glauko disse...

Eu espero ter pelo menos uma resposta importante no final da temporada (monstro, jacob, estatua, ilha), e creio que isso acontecerá na forma de outra pergunta.

Ob.: os numeros ja foram respondidos. São o resultado da equação de Valenzeti, que prediz o fim do mundo. Vejam o video "srilanka" com o Halvar Hanso explicando tudo. Tem no link da minha teoria, na seção videos: www.glauco.art.br/lost

Unknown disse...

O linus, o tal segredo de Locke para Walt eu acho que ficou implicito na primeira temporadaque era o fato de ele ser paraplegico e ter ficado bom na ilha.
Da uma conferida por aqueles episodios e vocÊ vai ver. =)


Esse lance ed ficar implicito é bem legal.
POr exemplo, no LeFluer o Teorias Lost colocou como um dos misterios "como Sawyer convenceu todo mundo a ficar mais tres anos na Dharma"

Po, o episodio era sobre os golpes dele, mostra ele convencendo a ficar um dia, uma semana, bla bla bla... fica até engraçado mostrarem 3 anos depois, pra deixar claro o quanto ele se vira sozinho. =)

KA disse...

Concordo, Leco. (E fico feliz que você não seja mais um corneteiro).
Até o momento, gostei muito da temporada. Claro que uma coisa ou outra pode desagradar, mas faz parte. O conjunto está muito bom.
A questão é que Lost é para ser curtido. A espera pelas respostas faz parte. E muita gente não entende isto.
Vou mais longe...acho que o momento atual do mundo é muito dinâmico e está criando uma percepção alterada das pessoas. Tudo tem que ser a jato, do que jeito que querem. Qualquer pequena discordância das suas expectativas é motivo para uma frustração exagerada.
Tenho feito muitas matérias sobre este tema, conversado com psicólogos, sociólogos, educadores. E todos destacam que o imediatismo do momento é um fenômeno preocupante.
Aplicando isto a Lost, percebo que muita gente espera que a série seja extamente como elas imaginam. Não têm paciência de esperar o processo - porque está se perdendo o conceito de processo de forma em geral. E menosprezam os roteiristas (como se tivessem capacidade para fazer muito melhor...)Falar é fácil. Criticar é muito fácil. Criar é bem diferente.
Eu também confio nos produtores e roteiristas, Acho o trabalho deles fantástico.
E tenho certeza que teremos um fim bacana.
Enquanto isto, eu curto Lost. Porque é bem mais legal curtir do que achar defeito.
Abs!

Leco Leite disse...

Glauko, muita gente não viu o LOST Experience, então é esperado que os numbers sejam respondidos na TV...

De resto, acho que é a nossa expectativa que muitas vezes acaba estragando um pouco as coisas. Até acho que as pessoas que se "acomodaram" e só sentam e esperam terão mais prazer com o resto da série...

No mais, gostei das opiniões de todos aqui! Valeu pelos coments...

Abraço!!

Unknown disse...

Leco, já que aqui o espaço é livre hehehe vou cornetar... sobre a aparição fantástica.
Acho que quem pode aparecer é o CHARLIE.

Explico: não esqueço que no primeiro episódio da quarta temporada, além do hurley outro interno da enxergou o roqueiro (ei, aquele cara ali tá te encarando- disse o doidinho pro Dude antes do papo deles). E também o próprio Charlie ao afirmar pro Hurley que "estava morto, mas não estava" me deixou extremamente encucado.

Não sei como amarrar melhor essa idéia (afinal isso é tarefa dos roteiristas!rsrs) mas é apenas questão de intuição por conta dessa passagem descrita acima, juntando com o seu comentário de que é alguém QUE NÃO ESPERAMOS.

abraços!

Filipe Bruno disse...

ACHO Q ESSA APARIÇÃO SURPRESSA NO FINAL DESSA TEMP. É O JOHN OU O CHRISTIAN REENCONTRANDO JACK, OU A VOLTA DA CLAIRE...

SOH VENDO PRA SABER!

Linus disse...

Glauko

Não acredito que a história dos números ficará apenas nisso.

Até pq, no Lost Experience, já foi falado sobre o assunto. Mas na série, não foi explicado nada. Não acredito que os criadores iriam deixar isso em aberto e o pessoal tendo q buscar referências fora.

Linus disse...

KA

Concordo 100%. O pessoal q fica exigindo respostas demais, não entende O QUE É Lost.

Lost é justamente uma série sobre mistérios, perguntas que ficam no ar e que permitem às pessoas fazerem suas teorias, especularem, etc. Não é isso que dá assunto aos blogs? Não é isso q nos faz comentar aqui?

Sempre digo: Lost não foi feito pra quem não gosta de pensar e muito menos pra quem não tem boa memória. ;)

glauko disse...

Leco e Linus

Realmente, talvez os números ainda sejam explicados de outra forma. Visto que alguns detalhes citados pelos responsáveis da Dharma falte com a verdade em determinados momentos (nomes falsos, videos de orientação enganosos, etc)

abs

Lila disse...

A questão é não acreditar 100% nas entrevistas dos produtores. Eles disseram lá na 2ª temporada que a Libby era importante, que era a ponta do iceberg. Por isso até hoje muitos fãs estão grilados.Juntando a entrevista e os fatos de sua passagem pelo manicomio e de ter dado o barco ao Desmond. fica fácil entender pq esssa resposta ainda estaria pendente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats