quarta-feira, 15 de abril de 2009

513 - "Some Like It Hoth"

"Some Like It Hoth" não foi um episódio cheio de ação, talvez alguns fãs o achem meio tranquilo para o momento em que a série se aproxima do Season Finale. Mas nem por isso o episódio deixa de ser relevante. Pelo contrário, tivemos algumas coisas bacanas dentro e fora da Ilha...

Começo pela cena final do episódio nos mostrando a volta de Daniel Faraday! No momento mais inesperado, Faraday retorna à Ilha como um dos cientistas de Ann Arbor, onde fica a Universidade de Michigan, onde os DeGroots criaram a idéia da DHARMA. Será que Faraday tem uma participação importante na cúpula da DHARMA!?
Bom, pelo menos ele está de volta e agora é esperar para descobrir por onde ele andou. Será que passou os últimos 3 anos fora da Ilha!?


Mas o episódio foi de Miles. Eu particularmente gosto da volta da estrutura dos flashbacks, até porque nos momentos que foram usados até aqui nos trouxeram alguns esclarecimentos interessantes. Dessa vez, vimos a vida do filho de Pierre Chang, aquele bebê que chorava no início da temporada: Miles. LOST nos leva a mais problemas entre pai e filho, só que Miles nunca teve a oportunidade de conhecer seu pai até voltar para a Ilha e viajar no tempo.

Foi exatamente o dom de Miles que o levou de volta para onde nasceu, mesmo sem saber disso. Recrutado por Naomi, teve um teste que nos mostrou que talvez não seja Widmore o criador da farsa do Oceanic 815 encontrado em Bali. Os documentos que o morto que Naomi apresenta a Miles carregava eram aqueles que Tom mostrou a Michael para convencê-lo a embarcar no cargueiro de Widmore (compra de corpos, de avião velho, etc). Além disso, vimos indiretamente o porque de Miles pedir US$ 3,2 milhões para Ben. Era o dobro do que Widmore estava pagando. Simples assim!
E o que dizer dos caras que capturam Miles e tentam convencê-lo a não embarcar no cargueiro!? Primeiro que o homem que fala com Miles é Bram, o parceiro de Ilana na Ilha! Ele até usa o mesmo código sobre "o que há na sombra da estátua". Bram diz que está do lado que irá vencer da "guerra", mas que lado é esse!? Algumas pessoas apostam em um terceiro grupo, coisa que duvido. Aposto mesmo que Ilana, Bram e mais outras pessoas que estavam no Ajira 316 trabalhem com Ben Linus! Isso explicaria, por exemplo, porque Ilana prendeu Sayid justamente por matar Avellino (um dos nomes da lista que Ben deu a Sayid!) e levá-lo para Guam! Me diz, o que tem em Guam!?
Fica minha aposta: Ilana e seu grupo trabalham para Benjamin Linus!

Na Ilha, em meio a confusão causada pelo "desaparecimento" do jovem Ben, que começa a complicar a vida dos losties, testemunhamos a construção de duas importantes estações DHARMA: a SWAN e a ORCHID! Além de vermos o momento em que os numbers são marcados na escotilha, presenciamos a construção das duas estações responsáveis pelo momento em que vivemos na série. Como o próprio Hurley diz, a SWAN "foi a estação que derrubou nosso avião" e a ORCHID é a responsável pela viagem no tempo!
E com a aproximação do Season Finale e do "incidente", parece que tudo tem relação com uma ou com as duas estações...

E o episódio teve seu alívio cômico também, o que é sempre bom. Passando por Hurley achando que seu "poder" é melhor que o de Miles, as indiretas de Hurley para Chang na tentativa de aproximar Miles a seu pai, chegando ao ápice quando descobrimos que as anotações que o "Chef" da DHARMA fazia eram na verdade um roteiro para Star Wars. Melhor ainda, com algumas melhorias para a estória de George Lucas!! Muito bom!!
"Já pensou se você voltasse no tempo e começasse a escrever o episódio final de LOST com "algumas melhorias" para enviar a Damon Lindelof e Carlton Cuse!?"
Muito bem, já escrevi demais por hoje, tem muita coisa bacana para o post dos Detalhes que vem amanhã. Mas o episódio realmente agradou. Tudo muito bem feito, preparando muito bem o caminho para a reta final. Agora ficamos uma semana sem episódio. Na Quarta-feira que vem, dia 22, não teremos episódio inédito, teremos um episódio especial. Então, no dia 29 de Abril, LOST retorna com "The Variable"!!!

Participe da enquete e deixe sua nota para o episódio! E claro, deixe também seus comentários sobre "Some Like It Hoth"!!!



Grande abraço e namastê!

Leco Leite

24 Comentários:

Unknown disse...

Já estou aqui marcando a minha presença no blog! hehehe

Telma disse...

olá

boa noite a todos, boa noite manuela!

vai ter chat do teorias, ou posts aqui neste link? um chat ia bem não?

leco, o que tu achas?

glauko disse...

trash_your_tv3 ta passando lá

glauko disse...

djtec tb vai passar

Leco Leite disse...

Cada dia muda os canais. Nunca passa duas semanas seguidas no mesmo...

Desculpas a todos que procuram o episódio aqui!

Abraço e namastê!

Glauko disse...

ta passando no http://pt-br.justin.tv/trash_your_tv3

Filipe Bruno disse...

galera o Trash Tv pega, mas depois de uns segundos pede senha pra poder asistir... tem q ser premium... o que eu faço...?
e os outros naum estaum pegando...
ajudem...

Telma disse...

Episódio maneiro...


Quem diria que o Hurley estava escrevendo um roteiro para Star Wars hein? Recadinho velado para os fãs, porque Hurley é instrumento de recadinhos, do tipo: Nem tentem escrever, porque vcs não farão melhor? Entendi por ai.


Miles, com problemas com o pai, mas a cena final foi bonita, não houve escolha, aparentemente, para o destino que ele tomou. A mãe dele, fora da ilha, sofrendo efeitos de algo que possa ter-lhe acontecido na saída? e o efeito no Miles foi saber o que aconteceu com os mortos? Legal de ver isto.

Gostei da aparição da Naomi, ela ficou bem impressionada com os dons do rapaz, e enfim descobrimos que ele gosta de dobrar o seu pagamento, então 1.6 viraram 3.2 milhões, que ninguém pagou a propósito.

O homem que estava com a Ilana, apareceu e repetiu a frase... não sei não, eles não estão com Widmore, creio que nem com Ben, devem ser um terceiro grupo hein? Quem sabe não são habitantes originais daquela ilha, e para os menos incrédulos, quem sabe eles não são descendentes dos egípcios, supostos habitantes originais daquela ilha? Todo mundo fala dos lindos cílios do Richard Alpert aka RA, mas alguém já viu a carinha do Cesar? ele tem cara de egípcio!

O Daniel apareceu, o Roger já tá desconfiado, o Phil descobriu, como diriam, o angu desandou, ai sim, vai ficar HOT!

NOTA 9

namastê.

Glauko disse...

O Angu desandou legal! Esse ep foi pra preparar terreno pro proximo. Foi esclacedor,no minimo. E mais uma homenagem a filmes... dessa vez star wars. Não era novidade! Semana que vem é bom!

DeChamps disse...

Eis que acordo no meio da noite, e como tinha deixado o ep. baixando tive que assistir...

posso dormir tranquilo agora HAhAha

Gostei muito do episódio, faraday back muito massa.

Agora quanto ao nome do próximo episódio, The Variable. Eu não entendi muito bem o lance da constante da temporada passada, mas a tal variável seria o oposto... hum... sei não...


Abraços!

DeChamps disse...

Ahh seguinte... O vídeo gravado na comic-con falava pro chang o presidente em 2004 e tudo mais, será que miles agora, conta a verdade sobre as viagens no tempo e então dr. chang se interessa e começa a deixar vídeos para o futuro... hum...

Unknown disse...

Reparei que no começo do episodio, o microondas mostra os numeros 3:16. Os numeros do novo voou da Ajira.=p

Será que tem uma nova sequencia de numero, que não prediz o fim da humanidade, mas sim uma otimista? =p

E alguem sabe se aquele Mr. Gray é alguem com alguma ligação com a trama, será que o filho dele é alguem que ja vimos?

Leco Leite disse...

Pois é, Guilherme, estou na maior expectativa para "The Variable". Espero que seja no estilo de "The Constant"...

Vitor, acho que não. O filho dele não deve ter nada com a trama não. Só mais um atendido por Miles...

Telma, eu já acho que Ilana e o grupo do Ajira trabalham para Ben mesmo... Vamos ver. Acho que um terceiro grupo agora seria muita coisa. Mas se isso acontecer, apostaria em Thomas Mittelwerk, o cara que assumiu a presidência da Hanso Foundation após o sumiço de Alvar Hanso... para quem viu o LOST Experience...

Abraço!!

Anônimo disse...

as anotações que o "Chef" da DHARMA fazia eram na verdade um roteiro para Star Wars. Melhor ainda, com algumas melhorias para a estória de George Lucas!! Muito bom!!

Concordo plenamente com isso!!! =)

O momento do episodio que mais gostei foram os numeros sendo gravados na porta da Swan.

E uma coisa q eu achei, uma possibilidade/teoria: o Miles vai contar ao pai sobre a purgação, e por isso Dr. Chang vai mandar a esposa e o filho para fora da ilha...

Leonardo BA disse...

Gostei deste episódio. Acho interessante a estrutura com flashbacks, a possibilidade de conhecer mais profundamente os personagens e suas histórias, suas motivações. Também tivemos algumas respostas a suposições teóricas que alguns fizeram aqui no blog em seus comentários. Caiu por terra aquela explicação da divisão dos personagens entre passado e presente com base na impossibilidade de coexistiram no mesmo período duas pessoas iguais. Miles adulto e bebê estão lá no passado da ilha para provar o contrário.
Acho que Miles acabará descobrindo que seu pai na verdade os separou para salvá-los do conflito que está por vir. Entetanto acredito que Miles não contará a verdade sobre sua situação ali e sim vai ser mais uma percepção do Dr. Chang do problema que surge depois do seqüestro do jovem Ben e da possível “conspiração” de Sawyer e o resto da turma.
Uma cena curiosa: quando Miles é seqüestrado pela turma da “Sombra da estátua”, me pareceu ser a Ilana na sequência em que ele é deixado pelo pessoal (em 32:26 - a esquerda de Miles dentro da van).
Aliás, sobre esse novo grupo, não sei se eles trabalham com Ben ou Widmore. Apostaria em algo mais próximo das lendas da ilha. Como sendo os descendentes daquela cultura e guardiões de seu conhecimento. Talvez ligados a R. Alpert, que para todos, ou senão a grande maioria de nós fãs, acredita ter esse personagem uma ligação ancestral com a ilha.
Sobre a ilha ainda penso que mais do que ligada a cultura egípcia, tem algo haver com Atlântida, ou talvez seja a própria. A Fundação Dharma estava ligada ao estudo para evitar uma possível, ou provável extinção da raça humana, ou mesmo da vida na Terra. Para aqueles que conhecem a lenda de Atlântida é sabido que essa civilização atingiu tamanho desenvolvimento tecnológico que foi extinta pelo abuso de todo esse conhecimento. Talvez a ilha tenha as respostas para todos esses estudos além de ter sido o fator de motivação dos mesmos. Não sei se vocês repararam na como essa temática da extinção da vida está presente nos filmes ultimamente. O ultimo é “Presságio”, com Nicolas Cage.
E a volta de Faraday... Interesante é que ele é o mesmo Faraday de antes. Então surge a pergunta: como ele foi parar em Ann Arbor com o pessoal da Dharma? E o que será que ele vai aprontar na ilha? Muito bom. Ficou aquela ansiedade pelos próximos capítulos.

Markinhos Manão disse...

com certeza com a volta do Faraday vai vira um rebuliço ...
e eu ainda to mto mais mto curioso com ''o que tem na sombra da estatua?''


abraço aih galera , sou novo aki mais espero pegar amizade com tdos os q frequentam aki e tal

Linus disse...

Bom, como o Miles do "presente" e do "passado" (ainda bebê), estão coexistindo no mesmo tempo...isso abre um leque infinito de possibilidades. Inclusive uma que eu coloquei aqui no blog ontem: quando o 815 caiu, quem garante que os losties que foram parar na década de 70 não estava presentes na ilha até 2004? Quem garante que não tenhamos uma versão "mais velha" de cada personagem em 2004, durante os eventos da primeira temporada? Se ficou provado q a mesma pessoa do presente e passado podem coexistir, é uma hipótese.

Glauko disse...

Continu com a minha teoria. Os egícios acharam primeiro!

www.glauco.art.br/lost

tá lá minha teoria! Tem todos os videos off line, sobre as estações e coisas que so apareceram na net, como por exemplo, o teste psicologico da dharma.

Enjoy!

Anônimo disse...

legal o episodio, aquela do Hurley e o roteiro do Star Wars foi muito boa!!!:D

Uma duvida minha foi tirada, ao ver o Miles, adulto e Miles bebe no mesmo periodo de tempo...e falando nisso o Linus postou ai em cima, uma possibilidade interessante sobre os Losties ainda estarem na Ilha em 2004, quando ouve o acindente, só que em "versões" mais velhas(é lógico!:D), mas acho que não seria possivel, pois para eles cairem, tinham que estar fora da ilha.Mas memso assim seria bem interessante, e confuso também.

Outra coisa boa foi a volta do (meu personagem preferido)Faraday, e o legal foi ele ainda se lembrar do Miles, o que quer dizer que ele nunca para de navergar no tempo!, ainda acho que o Faraday usa o mesmo creme de rejuvelhecimento do Alpert, kkkkk

abrços pessoal

caracaaaaa 1 semana sem lost! :(

Fteles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

reescrevendo,

Acho que o Faraday, não está mais viajando no tempo, todos os losties que voltaram pra 1974, a eles foram designadas funções

Sawer = chefe de segurança
Hurley = cozinha
miles = segurança
Juliet = acho que mecanica

ocorre que ao Fadaday, não se soube... creio que ele teve uma função mais intelectual, e acabou se juntando ao corpo intelectual da dharma e logo saiu da ilha em algum submarino e agora esta voltando... sim ele se lembra do miles, obviamente

DeChamps disse...

"rejuvelhecimento do Alpert, kkkkk"

Rachei do seu rejuvelhecimento UAHiahAuih

Daniel César disse...

Pra mim este foi o pior episódio da temporada e entra como um dos piores de toda a série.

O episódio trouxe respostas para os quais ninguém tinha perguntas. A história do Miles é irrelevante e mais irrelevante ainda é saber de quem ele é filho. Tá, como um todo o episódio foi leve e até ágil, mas seria legal talvez na primeira temporada, pra penúltima, foi uma total perda de tempo, como eu disse em meu blog.

Passa la :D

Rê disse...

Oi pessoal!
Conheci o site nesse fds. Adorei ler os comentários e as inúmeras possíveis teorias.

Só um detalhe, para mim não ficou explicado como Sawyer, Miles, Julliet e Jin se estabeleceram junto ao Horace e a Cia. DHARMA.
O Horace simplesmente foi bom e deixou que ficassem para sempre, ao invés das duas semanas (que foi o prazo dado para que eles pudessem procurar os outros tripulantes do navio - estória inventada por Sawyer)???
E sendo assim, de todos, o único que optou por ir embora no submarino foi o Faraday??!!

Outra coisa, se o Templo salvou o Ben numa primeira vez - como ele mesmo disse ao Lacke assim que chegaram ao Templo-, porque quando ele soube que estava com câncer não recorreu ao templo de novo, agora com muito mais propriedade vez que já era mais do que da família "Others"!??!!

Ahh, algo me diz que o Richard Alpert é muuuito mais do que o braço direito do Jacob e dos líderes dos "Others" - Widmore e Ben.
Ele está sempre disposto a obedecer; entrega as msgs. com bastante presteza; e, de certa forma, tem autonomia para tomar decisões também.
Além disso, viaja de um lado para o outro sem sequer despentear o cabelo... De fato, ele é muito mais do que um rostinho bonito! :P

Abraços e lógico, namastê!

=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats