quarta-feira, 15 de abril de 2009

513 - "Some Like It Hoth"

"Some Like It Hoth" não foi um episódio cheio de ação, talvez alguns fãs o achem meio tranquilo para o momento em que a série se aproxima do Season Finale. Mas nem por isso o episódio deixa de ser relevante. Pelo contrário, tivemos algumas coisas bacanas dentro e fora da Ilha...

Começo pela cena final do episódio nos mostrando a volta de Daniel Faraday! No momento mais inesperado, Faraday retorna à Ilha como um dos cientistas de Ann Arbor, onde fica a Universidade de Michigan, onde os DeGroots criaram a idéia da DHARMA. Será que Faraday tem uma participação importante na cúpula da DHARMA!?
Bom, pelo menos ele está de volta e agora é esperar para descobrir por onde ele andou. Será que passou os últimos 3 anos fora da Ilha!?


Mas o episódio foi de Miles. Eu particularmente gosto da volta da estrutura dos flashbacks, até porque nos momentos que foram usados até aqui nos trouxeram alguns esclarecimentos interessantes. Dessa vez, vimos a vida do filho de Pierre Chang, aquele bebê que chorava no início da temporada: Miles. LOST nos leva a mais problemas entre pai e filho, só que Miles nunca teve a oportunidade de conhecer seu pai até voltar para a Ilha e viajar no tempo.

Foi exatamente o dom de Miles que o levou de volta para onde nasceu, mesmo sem saber disso. Recrutado por Naomi, teve um teste que nos mostrou que talvez não seja Widmore o criador da farsa do Oceanic 815 encontrado em Bali. Os documentos que o morto que Naomi apresenta a Miles carregava eram aqueles que Tom mostrou a Michael para convencê-lo a embarcar no cargueiro de Widmore (compra de corpos, de avião velho, etc). Além disso, vimos indiretamente o porque de Miles pedir US$ 3,2 milhões para Ben. Era o dobro do que Widmore estava pagando. Simples assim!
E o que dizer dos caras que capturam Miles e tentam convencê-lo a não embarcar no cargueiro!? Primeiro que o homem que fala com Miles é Bram, o parceiro de Ilana na Ilha! Ele até usa o mesmo código sobre "o que há na sombra da estátua". Bram diz que está do lado que irá vencer da "guerra", mas que lado é esse!? Algumas pessoas apostam em um terceiro grupo, coisa que duvido. Aposto mesmo que Ilana, Bram e mais outras pessoas que estavam no Ajira 316 trabalhem com Ben Linus! Isso explicaria, por exemplo, porque Ilana prendeu Sayid justamente por matar Avellino (um dos nomes da lista que Ben deu a Sayid!) e levá-lo para Guam! Me diz, o que tem em Guam!?
Fica minha aposta: Ilana e seu grupo trabalham para Benjamin Linus!

Na Ilha, em meio a confusão causada pelo "desaparecimento" do jovem Ben, que começa a complicar a vida dos losties, testemunhamos a construção de duas importantes estações DHARMA: a SWAN e a ORCHID! Além de vermos o momento em que os numbers são marcados na escotilha, presenciamos a construção das duas estações responsáveis pelo momento em que vivemos na série. Como o próprio Hurley diz, a SWAN "foi a estação que derrubou nosso avião" e a ORCHID é a responsável pela viagem no tempo!
E com a aproximação do Season Finale e do "incidente", parece que tudo tem relação com uma ou com as duas estações...

E o episódio teve seu alívio cômico também, o que é sempre bom. Passando por Hurley achando que seu "poder" é melhor que o de Miles, as indiretas de Hurley para Chang na tentativa de aproximar Miles a seu pai, chegando ao ápice quando descobrimos que as anotações que o "Chef" da DHARMA fazia eram na verdade um roteiro para Star Wars. Melhor ainda, com algumas melhorias para a estória de George Lucas!! Muito bom!!
"Já pensou se você voltasse no tempo e começasse a escrever o episódio final de LOST com "algumas melhorias" para enviar a Damon Lindelof e Carlton Cuse!?"
Muito bem, já escrevi demais por hoje, tem muita coisa bacana para o post dos Detalhes que vem amanhã. Mas o episódio realmente agradou. Tudo muito bem feito, preparando muito bem o caminho para a reta final. Agora ficamos uma semana sem episódio. Na Quarta-feira que vem, dia 22, não teremos episódio inédito, teremos um episódio especial. Então, no dia 29 de Abril, LOST retorna com "The Variable"!!!

Participe da enquete e deixe sua nota para o episódio! E claro, deixe também seus comentários sobre "Some Like It Hoth"!!!



Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats