quinta-feira, 9 de abril de 2009

512 - "Dead is Dead"

Em mais um grande episódio dessa excelente temporada, LOST fechou algumas pontas soltas e criou algumas questões interessantes. Um episódio de Ben, Locke e o Monstro tem tudo para ser bom mesmo! E sempre que Ben e Locke saem juntos em uma jornada pela Ilha, as coisas parecem diferentes e incríveis. Mas agora Ben e Locke estão em lugares invertidos...


Durante a jornada de Ben para ser julgado, algumas respostas foram dadas, dentro e fora da Ilha. Não vimos como Alpert e a Ilha salvaram o jovem Ben, mas vimos a presença dele sempre irritou Widmore. Irritou tanto ao ponto de Ben ser mandado a uma missão para matar Rousseau apenas para provar sua lealdade. Mas Widmore acabou com sua liderança sendo posta em dúvida, e futuramente perdida. O mesmo motivo que fez com que Ben não matasse Rousseau, salvou também Penny: uma criança (Alex e Charlie). Aqui descobrimos, apesar da maioria já esperar algo assim, sobre como Ben ficou todo machucado quando ligou para Jack. Ufa! Ainda bem que Desmond não morreu!
Vimos a "casinha" do Monstro em uma cena, para mim, incrível! Ben sendo julgado pela morte de Alex, que ele mesmo diz que poderia ter evitado se tivesse obedecido Keamy. Porém, isso talvez não protegeria mais a Ilha e era isso que ele tinha que ter feito. Ao aceitar a culpa pela morte de Alex, dita como inevitável por Widmore quando estava sendo expulso da Ilha, Ben teve sua vida poupada. O que me faz lembrar de Mr. Eko, quando encarou o Monstro e vimos alguns momentos de sua vida na fumaça, e logo depois, quando Eko disse não se arrepender do que tinha feito, acabou morto!

Outro detalhe interessante é que os produtores sempre disseram que o subterrâneo da Ilha tinha muitas coisas a revelar. E começamos agora a mergulhar nesse submundo, controlado por Anubis e repleto de hieroglifos. Acho que já sei o que vou estudar no intervalo até a 6ª temporada! Mas eu não descarto a hipótese de termos várias estátuas espalhadas pela Ilha de outros Deuses egípcios... Talvez a estátua que vimos seja mesmo de Tauret, a protetora das gestantes.
Ah, e o Templo dos Others fica atrás daquele muro, por isso os produtores disseram que ainda não tínhamos visto o verdadeiro Templo!! Assim, quem sabe os losties perdidos na década de 70 não tenham escapado da Purgação escondidos no Templo com ajuda de Richard Alpert!? Interessante isso...

Pela primeira vez vemos a liderança de Widmore na Ilha. E dá para perceber que era uma liderança rígida, como era esperado pelo que já conhecíamos de Widmore. E por colocar interesses pessoais acima dos objetivos da Ilha, como mandar Ben matar Rousseau, ele mesmo foi criando seu caminho para fora dela. Mas algumas questões interessantes podem ser levantadas. Quando Widmore é levado da Ilha, os "Hostis" já dominam a Vila DHARMA, ou seja isso foi após a Purgação. Mas se a Purgação aconteceu em 1992, não faz 20 anos que Widmore tenta voltar para a Ilha, certo!? São 12!
Muitos esperavam que Widmore tivesse movido a Ilha, mas foi algo mais simples que isso. E outra questão que acabei pensando foi como Widmore construiu sua fortuna estando na Ilha. Será que ele usou as características da Ilha para enriquecer, e por isso foi expulso? Além claro de ter uma filha fora de lá.

Por último, parabéns aos que acreditavam que Ilana tinha "algo mais". Juro que desconfiava mais de Caesar, que levou um belo tiro de Ben. Morreu!? Vai saber! Mas Ilana e seu parceiro, e deve ter outros pela forma como ela fala. Agora é esperar para saber quais os planos desse novo grupo. Pelo menos sabemos quem estava atirando em Sawyer, Faraday e companhia no mar. Uma jangada está com Locke, Ben e Sun; uma tinha ficado na praia e a outra voltou com Lapidus!

Comentários soltos...
- Ben sempre diz aquilo que convém ao momento... Ave Caesar!
- Como é bom ver o Monstro...
- Jacob mais uma vez citado...
- Estranha a forma de "invocar" o Monstro, não!?
- Alpert continua o mesmo! Já pensou ele na mão de uma indústria de cosméticos!? Vixi!
- Agora John Locke é John Locke! Aquele da 1ª temporada. Até no jeito de olhar...
- "O que tem na sombra da estátua?"... Um boneco de neve!? Não resisti...

Nem sei mais o que escrever, mas depois vamos debatendo mais nos comentários. O post dos Detalhes também terão muito mais do episódio! Participe da enquete e dê sua nota para "Dead is Dead"!!



Grande abraço e namastê!

Leco Leite

39 Comentários:

La Gioconda disse...

Depois de muita luta, consegui assistir um bom pedaço do episódio!
O final foi meio tosco por causa dos efeitos, mas dá pra relevar em relação ao conteúdo!
Tô morrendo de curiosidade! Quero logo poder baixar pra assistir na íntegra!

Nanamelon disse...

PQP, esse episódio foi, de longe, o melhor dessa temporada. Tô sem fôlego até agora!!!!!!!!!!!

Glauco disse...

Vixe! Agora ferrou tudo! Achei que esse ep responderia sobre o que é monstro mas deixou mais perguntas!!!!!!! Muito boa a sequencia com os hieroglifos! Logo teremos explicações importantes sobre eles, certeza! Agora ficou claro q a estatua é anubis! Mais uma vez Widmore: See you soon BOY!

glauco disse...

Correção, widmore diz: I will be seeing you, BOY!

Telma disse...

Leco,


também fiquei sem internet, mas consegui baixar e assistir, gostei, mas achei meio confuso, não caiu a ficha, sabe?

Lost fan disse...

O melhor episodio da temporada
show!!!!

Unknown disse...

Perfeito.
Pra mim que tenho o monstro como mistério favorito o episodio foi perfeito =))

Alem de mostrar mais sobre o acampamento dos Others, o banimento de charles, sequestro de alex...

nossa, melhor episodio da temporada, de longe. =)

Unknown disse...

A sim, a mudança na personalidade de John Locke depois de reviver também é algo que eu esperava.

Bom pretexto pra ele deixar de ser ingenuo. =)

Exile disse...

Concordando com os colegas acima, realmente, foi o melhor episodio da temporada. Claro, ainda há muitas dúvidas no ar, mas realmente saciou muito da minha vontade de ver como as coisas serão pro John Locke.

Anônimo disse...

Excelente episósio...mas alguém aí entendeu qual é a da Llana, com aquela coisa de querer saber sobre a sombra da estátua? Mais mistérios?...

Namaste...

Cleibson disse...

realmente episódio excelente, um dos melhores, se não for o melhor da temporada.

respostas vieram e outros mistérios surgiram

o interessante foi ver uma outra faceta de Ben, simplismente o melhor personagem da série

qual é a da Ilana??? parece que não só ela, mas os outros 3 que acharam armas tem muita coisa a revelar

Nanamelon disse...

#teoria

Essa pergunta da Ilana, sobre a sombra da estátua, me pareceu um código.

Eu acho que ela trabalha pro Widmore (o tal Avelino, para quem ela disse que trabalhava, tinha algo a ver com Widmore - motivo pelo qual Ben o queria morto, inclusive). Se ela de fato trabalhar para o pai de Penny, ela sabia que Frank já esteve lá, por isso fez questão de mantê-lo sob sua tutela.

Leco Leite disse...

O post dos Mistérios e Respostas vai ficar especial na semana que vem, não!?

Anônimo disse...

sou mais uma concordando: de longe melhor da temporada ate agora... nao tem mais o q falar!!!!!!!!

Anônimo disse...

sim, eu estou louca pra reler o post dos misterios e respostas =)

blackstar disse...

A dúvida é se Ilana está com Widmore, ou se foi afetada pelo monstro como o marido de Rousseau e os outros da expedição francesa. E oq diabos se esconde atrá da sobra da estátua.

Uma observação, se Ben nasceu na ilha, ele n deveria chamar o monstro de.... papai?! Hehehe

Diogo Pacheco disse...

Gostei muito do episódio, que só podia ser bom, já que teria Ben, Locke e o monstro. Fiquei bem contente em saber que Penny, Desmond e Charlie estão bem mas quero eles logo de volta para a série. Tenho só uma observação e não sei se é um erro da série ou se eu comi bola, se Ben roubou Alex de Rousseau tão na cara dura, como ela não sabia quem ele era no episódio em que ela o entrega para Sayid ainda na segunda temporada????

Exile disse...

Diogo...
O Ben roubou a Alex à noite, num lugar bem escuro. Ela tinha acabado de acordar por causa do susto e além disso, ela achou o "henry gale" na floresta 16 anos depois daquilo ...
Acho isso tempo suficiente para se esquecer de quem ele era. Mas está explicado, então, como ela tinha tanta certeza de que ele era um dos outros.Afinal, ela podia não lembrar exatamente quem era, mas tinha aquela memória vaga.

glauco disse...

Essa cena da latrina do monstro foi intrigante. Na hora achei meio ridículo, mas depois pensando melhor achei que essa lama poderia servir de gatilho para algo. Talvez desça para algum recipiente que com o peso ative engrenagens e libere o monstro. É uma possibilidade. Reparei que na cena em que ben sun etc estão fora da casa uma arvore balança... Seria o monstro dando uma volta? Reparem bem na imagem em destaque sobre o monstro. Algumas cobras e vários olhos... A exaltação do olhar sempre presente! Bacana, tem que ver mais algumas vezes. Por enquanto um dos melhores ep da temporada ate agora.

Nanamelon disse...

Diogo,

Eu acho que ela sabia sim quem era ele. Uma evidência disto é que ela é muito enfática ao dizer para Sayid que tinha CERTEZA de que ele era um dos outros.O problema é que ela não podia fazer nada contra Ben, já que sabia que sua filha estava com ele.

Na minha opinião, ela chamou Sayid para que os sobreviventes descobrissem alguma informação importante de Ben que pudesse levá-la até Alex.

Eu sempre achei que havia algo de diferente no jeito em que ela olhava para ele, como se eles já se conhecessem. E de fato, já se conheciam. Uma mãe JAMAIS esqueceria o rosto de alguém que raptou sua filha.

flafera disse...

NOTA 10 EXCELENTE
MELHOR CENA:O BROTHER QUEBRANDO O BEN

OBS:DE ONDE VIERAM ESSE ESCRITORES E DIRETORES DE LOST? ANOTHER WORLD?
EXCELENTE MELHOR DA TEMPORADA

Juh Ramos disse...

Eu preciso dizer. A cada capítulo eu crio mais empatia com o Ben. Apesar do jeitão psico dele ele anda sendo bastante humanizado nessa temporada. Essa história de se acovardar pra salvar criancinhas me faz olhar pra ele diferente.rs

Melhor da temporada de longe!
E quanto ao "esquecimento" de Claire e Faraday, acho q ainda vem coisa surpreendente ai.

A estátua está prestes a ter seus segredos desvendados com Ilana? Será que foi a destruição dela que realmente afetou as grávidas na ilha?


Enlouquecendo até quarta que vem.

Anônimo disse...

Galara, mais uma resposta. Desmound podia prever o futuro de Charlie(antecipou sua morte) porque é pai de Charlie. Só não sei como os dois se separaram na linha do tempo.

Terence disse...

Para mim, na sombra da estátua está a enterrada a bomba!

Delmos disse...

Tenho que concordar, é o melhor episódio da temporada para mim e espero que supero todos no ranking, já to ficando revoltado em saber que o primeiro da lista de preferencias é ainda o primeiro, estava achando, poxa só alguns serão acima da média?
Illana parece saber muito mais do que parecia e o s produtores nos enganam muito bem , dando mais enfase para entrado de Ceasar na série do que a ela. A estatua esta na ilha principal e ela já sabe sobre ela, tratando-se que só existe um pé dela parece esta saber muito mais do que esperavamos.
Charles era o lider, mas já sabia que a ilha escolheu Ben, percebo que o interesse pela ilha é uma rixa pessoal entre quem será o escolhido legitimo. Assim como Charles não aceitou Ben e fez que ele fizesse um teste para seu povo, assim como fez com Locke ao pedir que ele matasse seu pai. Essa richa pessoal deve acabar Com Locke assumindo o papel de lider, agora saber se os animos de Ben e Charles irao se aquietarem já não sei.
Começo a achar que tenha mais estatuas pela ilha e senti nesse episódio que abordamaram mais sobre o que é a ilha do que cada um de seus mistérios. Agora como uma civilização egipicia parou em uma ilha, onde deuses adormecem nela e descendentes de piratas por vivem. Ah resumindo o melhor episódio, lost voltou a ter a força que tinha na primeira temporada.

Leco Leite disse...

Terence... ótima idéia!!!! A bomba está na sombra da estátua! Gostei...

Vamos debater, pessoal...

Se Locke se tornar o escolhido realmente, assim como Widmore e Ben tiveram suas chances, quais dos dois vocês acham que será o maior aliado do careca!? Ou Ben e Widmore podem ter uma épica batalha e os dois morrem...!?

Juh Ramos disse...

Não acho que o pé da estátua tenha algo a ver com a bomba. Talvez com outros mistérios.
E quanto ao Desmond prever o futuro de Charlie, assim como a moça da loja de penhores ele previa a morte que estava mais próxima dele no momento. Da destruição da Estação Cisne até a morte do Charlie não teve mortes na ilha, porque, quem deveria morrer [Charlie] era sempre salvo por Desmond.

Amanda disse...

Sem palavras! Amei o episódio do começo ao fim (até da latrina eu gostei!kkkk) Mas galera, se descobrirem qual o "creme rejuvenescedor que Alpert usa, pelo amor de Deus não esqueçam de divulgar!kkkkkkkkkkkk
Eu simplesmente amo tudo isso!

Bruno Tinoco disse...

Meus amigos,
Também lembrei de Eko quando do julgamento de Ben pelo "monstro". Não consigo enquadrar aquela definição de "sistema de segurança", dada por Rousseau anteriormente, à força julgadora que vimos neste episódio (semelhante ao ocorrido com Eko). Por enquanto entendo o "monstro" como uma força espiritual encarregada de executar missões específicas na ilha, algumas das quais de cunho moral.
Àqueles que desejam ver explicações racionais para os fatos da ilha, sei lá, acho melhor não contar muito com isso. :-) Acho até interessante que as coisas caminhem pra esse lado místico, mitológico.
Por que vocês acham que é a bomba que está na sombra da estátua? Pra não aquecer com a incidência de raios solares? :-) Realmente não entendi... Vamos aguardar!
Nota 10 pro episódio!
Forte abraço,
Bruno Tinoco

Anônimo disse...

great melhor episodio da serie !? talvez???

Leco Leite disse...

Bruno, torço para que vc esteja errado e não tenhamos muitas coisas "explicadas" pelo misticismo... Mas o Monstro não vai sair muito disso mesmo...

Abraço!

Lila disse...

Só uma obs.: acho q o que está na sombra da estátua é a estação Orquídea.

Leco Leite disse...

Outra boa possibilidade, Lila...

Anônimo disse...

Acho que o que esta na sombra da estatua é o black rock!! abracetas LostecetaS!

Lucas P. disse...

è fato que o "o que tem na sombra da estátua" foi um código. E mais esses "outros" são grupo de widmore novamente na ilha. Sim eu mirabolo!


Sobre o mosntro sendo invocado, achei interessante, o gás nao se propaga na água, por isso a 'descarga" hehe

abraço

Delmos disse...

Baseando-se na Idéia da Lila de que sobre a sombra da estatua fica a estação Orquidea, poderiamos pensar que Illana e seus comparsas estão la para lutar contra alguem.Como eles estão em 2007 eles prescizam encontrar esta estação para quem sabe voltar ao passado e dar inicio ao INCIDENTE.

Anônimo disse...

então

sobre a Danielle não reconhecer o Ben
se vc assistir a cena de novo
o rosto do Ben fica encoberto no escuro, algumas cenas mostram da distância da Danielle.
Ou seja, ela não reconheceria ele mesmo.

Anônimo disse...

Eu sei que é meio bobo pra dizer mas... eu penso que o "monstro" não consiga atravessar a água, por isso a forma de invocação é daquela maneira....

Monique Louca disse...

O Lock moreu minha gente!! O Lock que matou o Jacob é o monstro de fumaça que vira as pessoas mortas. Ele virou a Alex quando o Ben foi pedir perdão e pediu para fazer tudo o que o Lock mandasse (no caso o lock jah era o montro) Por isso ele esta tão diferente que até o Alpert percebeu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats