quinta-feira, 9 de abril de 2009

512 - "Dead is Dead"

Em mais um grande episódio dessa excelente temporada, LOST fechou algumas pontas soltas e criou algumas questões interessantes. Um episódio de Ben, Locke e o Monstro tem tudo para ser bom mesmo! E sempre que Ben e Locke saem juntos em uma jornada pela Ilha, as coisas parecem diferentes e incríveis. Mas agora Ben e Locke estão em lugares invertidos...


Durante a jornada de Ben para ser julgado, algumas respostas foram dadas, dentro e fora da Ilha. Não vimos como Alpert e a Ilha salvaram o jovem Ben, mas vimos a presença dele sempre irritou Widmore. Irritou tanto ao ponto de Ben ser mandado a uma missão para matar Rousseau apenas para provar sua lealdade. Mas Widmore acabou com sua liderança sendo posta em dúvida, e futuramente perdida. O mesmo motivo que fez com que Ben não matasse Rousseau, salvou também Penny: uma criança (Alex e Charlie). Aqui descobrimos, apesar da maioria já esperar algo assim, sobre como Ben ficou todo machucado quando ligou para Jack. Ufa! Ainda bem que Desmond não morreu!
Vimos a "casinha" do Monstro em uma cena, para mim, incrível! Ben sendo julgado pela morte de Alex, que ele mesmo diz que poderia ter evitado se tivesse obedecido Keamy. Porém, isso talvez não protegeria mais a Ilha e era isso que ele tinha que ter feito. Ao aceitar a culpa pela morte de Alex, dita como inevitável por Widmore quando estava sendo expulso da Ilha, Ben teve sua vida poupada. O que me faz lembrar de Mr. Eko, quando encarou o Monstro e vimos alguns momentos de sua vida na fumaça, e logo depois, quando Eko disse não se arrepender do que tinha feito, acabou morto!

Outro detalhe interessante é que os produtores sempre disseram que o subterrâneo da Ilha tinha muitas coisas a revelar. E começamos agora a mergulhar nesse submundo, controlado por Anubis e repleto de hieroglifos. Acho que já sei o que vou estudar no intervalo até a 6ª temporada! Mas eu não descarto a hipótese de termos várias estátuas espalhadas pela Ilha de outros Deuses egípcios... Talvez a estátua que vimos seja mesmo de Tauret, a protetora das gestantes.
Ah, e o Templo dos Others fica atrás daquele muro, por isso os produtores disseram que ainda não tínhamos visto o verdadeiro Templo!! Assim, quem sabe os losties perdidos na década de 70 não tenham escapado da Purgação escondidos no Templo com ajuda de Richard Alpert!? Interessante isso...

Pela primeira vez vemos a liderança de Widmore na Ilha. E dá para perceber que era uma liderança rígida, como era esperado pelo que já conhecíamos de Widmore. E por colocar interesses pessoais acima dos objetivos da Ilha, como mandar Ben matar Rousseau, ele mesmo foi criando seu caminho para fora dela. Mas algumas questões interessantes podem ser levantadas. Quando Widmore é levado da Ilha, os "Hostis" já dominam a Vila DHARMA, ou seja isso foi após a Purgação. Mas se a Purgação aconteceu em 1992, não faz 20 anos que Widmore tenta voltar para a Ilha, certo!? São 12!
Muitos esperavam que Widmore tivesse movido a Ilha, mas foi algo mais simples que isso. E outra questão que acabei pensando foi como Widmore construiu sua fortuna estando na Ilha. Será que ele usou as características da Ilha para enriquecer, e por isso foi expulso? Além claro de ter uma filha fora de lá.

Por último, parabéns aos que acreditavam que Ilana tinha "algo mais". Juro que desconfiava mais de Caesar, que levou um belo tiro de Ben. Morreu!? Vai saber! Mas Ilana e seu parceiro, e deve ter outros pela forma como ela fala. Agora é esperar para saber quais os planos desse novo grupo. Pelo menos sabemos quem estava atirando em Sawyer, Faraday e companhia no mar. Uma jangada está com Locke, Ben e Sun; uma tinha ficado na praia e a outra voltou com Lapidus!

Comentários soltos...
- Ben sempre diz aquilo que convém ao momento... Ave Caesar!
- Como é bom ver o Monstro...
- Jacob mais uma vez citado...
- Estranha a forma de "invocar" o Monstro, não!?
- Alpert continua o mesmo! Já pensou ele na mão de uma indústria de cosméticos!? Vixi!
- Agora John Locke é John Locke! Aquele da 1ª temporada. Até no jeito de olhar...
- "O que tem na sombra da estátua?"... Um boneco de neve!? Não resisti...

Nem sei mais o que escrever, mas depois vamos debatendo mais nos comentários. O post dos Detalhes também terão muito mais do episódio! Participe da enquete e dê sua nota para "Dead is Dead"!!



Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats