quinta-feira, 2 de abril de 2009

511 - "Whatever Happened, Happened"

Se "o que aconteceu, aconteceu", nós ainda não sabemos, mas tudo segue para esse caminho. Um caminho que já conhecemos alguns eventos... Além disso, cada vez mais vemos que os losties são responsáveis por alguns dos "problemas" do futuro na Ilha.

A conversa entre Hurley e Miles descreve exatamente a discussão entre os fãs, onde alguns colocam em dúvida se o futuro pode ser alterado enquanto outros acreditam na continuidade da coisa. Se Ben está vivo no futuro, ele não pode morrer no passado. De certa forma, essa foi minha única frustração nesse episódio, o fato de não sabermos definitivamente se pode existir um futuro alternativo. Mas toda a situação envolvendo Ben me faz continuar acreditando que realmente "o que aconteceu, aconteceu"!

Claro, não dá para saber o que vai acontecer com o jovem Ben, mas não apostaria em sua morte. Mas quando Alpert diz que, se ajudá-lo, Ben nunca mais será o mesmo, cria uma grande questão em relação ao que pode ter acontecido com o menino. O que fica claro é que foi essa série de eventos que transformaram o jovem Ben no manipulador que conhecemos. E de novo, os losties tiveram total influência no "destino". Desde o tiro por Sayid, até Kate e Sawyer entregando o menino nos braços de Alpert.
Mais interessante ainda foi ver que o local de "salvação" de Ben é o mesmo Templo onde a equipe de Danielle Rousseau foi atacada pelo Monstro!

Vimos também os últimos momentos de Kate antes de seguir com o Ajira 316. E como já tínhamos debatido aqui no Teorias LOST, Aaron ficou entre Cassidy (a ex de Sawyer) e Carole Littleton (a mãe de Claire). Kate acabou contando a verdade para as duas, já que isso seria importante para que Aaron ficasse em segurança. E deixar com Carole, a avó, era mesmo a melhor opção. Na mesma tacada, confirmamos que Sawyer havia pedido para Kate ajudar sua filha Clementine, antes de saltar do helicóptero. Assim descobrimos o porque Kate resolveu voltar, pelo menos é o que ela diz. Para encontrar Claire...

Tivemos também os famosos desencontros entre os casais, onde infelizmente sobrou para Juliet a parte mais dolorosa. No final das contas, ela é a "intrusa" no tumultuado relacionamento, mas acredito que Sawyer não vai deixar a loira. E pelo jeito, Juliet deixou bem claro para Jack o que pensa sobre a volta deles, em especial sobre Jack. Bom, eu concordo com ela, Jack voltou por ele... Pelo menos por enquanto!

E para terminar, está aberta a temporada de finais incríveis. Ben e Locke estão de volta e, mesmo em uma cena com poucos segundos, conseguem ser excelentes. Agora, acordar de cara com um "morto" dando as boas vindas ao "mundo dos vivos" deve ser um tanto quanto assustador, até para Benjamin Linus. E pela cara de espanto de Ben, a pergunta que fazíamos sobre ele saber que Locke "ressuscitaria" quando voltasse na Ilha me pareceu ter uma resposta: Não!!

Episódio muito bom. Gostei do ritmo, da ação, dos questionamentos e respostas, até mesmo de Kate. Pois é, pela primeira vez vimos aquela mulher que estávamos acostumados. Tomando atitudes, agindo... Foi legal!
Faltam agora 6 episódios para o final da temporada, e fica cada vez mais uma sensação de que algo realmente muito grande está para acontecer.

Comentários soltos...

- Faltou Faraday!!
- Que bom ver Locke e Ben...
- Alguém mais ficou com pena de Roger Linus!?
- Jack está tranquilo, não!?
- A música que Kate cantava para Aaron é a mesma música que Claire ouvia de seu pai quando bebê!!
- Legal ouvir a referência à "De Volta para o Futuro"!


Agora vamos ao debate nos comentários... Participe da enquete, dando sua nota para o episódio. E como sempre teremos os Detalhes e Easter-eggs do episódio, o LOST Untangled, promo do próximo episódio e muito mais!!



Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Conhece o Twitter do Teorias LOST!? Twitter do Teorias LOST

29 Comentários:

Anônimo disse...

Então, como vocês acham que eles vão explicar o porque de o pai de Jack e Claire é a pessoa que "fala" por Jacob. Ele já esteve na ilha antes? Ou tem algo haver com o fato de que


Talvez Jacob seja na verdade Jack! Que de algum jeito está no futuro/presente alternativo(...) Juntamente com seu pai Cristhian, na aparência em que foi morto, porém vivo da mesma forma que aconteceu com Locke e o que eles tem em comum? o fato de caírem mortos dentro do caixão, em um acidente de avião.
Então Jacob=Jack quer dar alguns conselhos, ou apenas conversar não sei, com o pessoal do passado(como quando assistimos as aparições do mesmo) Porém, como ele não pode aparecer pois está atualmente na ilha o Cristhian fala por ele: "falo por jacob".

DeChamps disse...

Ahhh não assisti ainda =(, chego 22:20 da facul... Hehe

Tem algum lugar onde eu consiga assistir nesse momento?

Telma disse...

O Bem vindo a Terra dos vivos vale para todos nós, afinal me parece que o caldo vai entornar agora, certo?

Este sim como se diz, um episódio de transição, mas foi legal. A Kate estava ali para salvar o Ben, pra buscar a Claire, mas o lado maternal dela tá todo aflorado.

Tomou duas decepções, uma com o Jack, e depois com o Sawyer... acho melhor ela buscar uma produção independente, ou tratar de encontrar um outro homem. Se o Roger Linus não fosse morrer, eu indicaria ele.

Momentos muito legais: O diálogo entre Miles e Hurley... e ficamos sem a bendita resposta não? Gostei de não ter a resposta ainda, ia perder a graça, e faltaria o Faraday pra dar aquele toque a cena. O Alpert dizendo que o Ben nunca mais seria o mesmo.. fizeram uma lavagem cerebral nele então? O templo faz lavagens cerebrais, como fizeram nos franceses? A conferir, espero.

O Locke tem de sair por cima da crista, dar uma rasteira neste desgraçado do Ben, porque se ele se fizer de bobinho de novo, eu mesmo jogo ele do oitavo andar, quando voltar no tempo.

Namastê.

Telma disse...

Eu diria um episódio cheio de nuances que a muitos passam despercebidas. Não vale dizer que por ser um episódio da Kate, que foi uma porcaria. As pessoas estão condicionadas a este tipo de resposta, eu particularmente não gosto de ler isto, gosto de puxar o sumo da leitura.

Foi um episódio pé no freio, até por causa da cena final do último, de violência atroz. Centrando em crianças, o que suavizou muito mais a situação, daí talvez o efeito que os produtores quiseram causar, até apresentando a estória da Kate, Aaron, Cassidy e Clementine fora da ilha.

Falando da Kate, foi um ótimo episódio para ela, bem consistente. E aquilo, ela precisava daquela criança, era o porto seguro dela fora daquela ilha, era o elemento que lhe faltava naquela vida tão desregrada levada até então. E até arriscaria dizer que para suprir a falta de Sawyer na sua vida pós ilha, e pra quem ela poderia contar aquilo? Talvez para a única amiga que tivesse tido, Cassidy, que por uma daquelas voltas do destino, também teve um envolvimento com o golpista.
Enquanto Cassidy fica em terra firme supondo que Sawyer quis fugir as suas responsabilidades de pai, eu vi uma suavidade muito grande nele naquele papo com a Kate no meio da floresta. Aliás, a mudança dele não se deu nos anos 70, como Lafleur, como a gente quer enfatizar. Tudo começou no momento em que ele pulou daquele avião. Fica para quem quiser acreditar, seja a Cassidy ou qualquer um de nós. A bola foi cantada.
Kate dando literalmente o sangue por Ben, entregando o Aaron para a avó, entregando o Ben para os outros, que Kate virá daqui para frente? Espero a retomada daquela moça corajosa, que enfiava as caras na primeira temporada.
Só para concluir, fiquei muito emocionada de ver o adeus dela ao menino Aaron, foi triste demais.

O Jack eu vou segurar, até ver o que ele tem a fazer. Embora ele tenha dito que não sabe ainda, eu imagino uma reação dele em algum momento, senão ele não seria Jack. Continuo achando que aí tem, e talvez até ele esteja mentindo para não estragar a missão, ele não deixou de salvar o Ben sem motivo. Será que ele pensou em completar o trabalho do Sayid, e acabar com o Linus ali em 1977?

Miles e Hurley é para assistir com legenda, mas que foi sensacional, foi. O Miles sabe bastante hein? Fez um curso rápido no cargueiro com o Faraday? Ele é quase versado em viagens no tempo. O Hurley, a dudes, ele realmente é “O nosso você”, bati palmas a hora que ele botou aquela pergunta e deixou o Miles sem o que dizer. Para nós vai soar assim: “Gente, agüentem a mão ai que a gente vai esclarecer tudo, no rush, tenham calma. Ass: Darltons (Bibas para os íntimos deste fórum)”. Adorei ver esta interação.

O Richard é um espetáculo a parte, ele deu pistas para nós ali. Quem entra no templo, não volta mais igual, algo que já vimos no episódio dos franceses. Mas será que o Ben esqueceu de tudo que lhe fizeram? Não tem jeito, no momento não me convence. Talvez um dia meu queixo caia por descobrir que ele sempre quis algo de bom, mas matando e mandando outros matar como ele fez até agora, na ni não.

Pior ainda.. se ele lembrar, o que me parece mais plausível, vai fazer todo o sentido as maldades que ele fez com o trio ternurinha no começo da terceira temporada. Quem não ficou curioso, até hoje, pra saber o que ele falou para a Kate naquele café da manhã na praia, que ela voltou chorando desolada e não se sabe até hoje? Que tormentos ele a proporcionou? Fingiu colocar um marca passo no Sawyer, fez tortura psicológica para o Jack o operar... por enquanto ele é bem bem mauzão.

A minha fé fica na mudança de atitude de Locke, que ele possa colocar os pingos nos is com o o Bem e ser realmente, pela primeira vez, o grande líder que este lugar espera dele, por enquanto foram só ensaios.

Ai que a próxima quarta tá longe.

Anônimo disse...

Não consegui entender o que o cara de barba fala pro Richard antes do Ben ser levado para a estrutura. Ele falou baixo, richard respondeu, e embolou... alguém sabe o que foi dito??

Anônimo disse...

N acredito em futuro alternativo.
Como explicaria Jack, Kate e cia com a mesma idade dos pessoal da Darhma.

Ferraresso disse...

Realmente muito bacana a referencia ao DE VOLTA PARA O FUTURO, onde mais uma teoria de viagem no tempo é explorada... mas é bom ver que diferente dos filmes os roteiristas sem apoiaram em conceitos bem melhores e usaram teorias já existentes e muito mais centradas.

DeChamps disse...

Sempre tive pena de roger linus, desde seus primeiros episódios...

Agora o Richard Alpert é o cara... acho que nunca existiu um personagem coadjuvante tão intrigante como ele.

Agora podem concordar, veremos o Templo nos próximos episódios, certo? Em pensar que ouvismos falar dele a primeira vez há um bom tempo...

Esse episódio foi sensacional...

DeChamps disse...

Galera, sem sombra de dúvidas o melhor untangled...

http://www.youtube.com/watch?v=j_IIlhn6lSI

Anônimo... O cara fala o que Charles irá pensar sobre aquilo... Meu Deeeus entendi só pelo untangled, agora o bicho vai pegar... Widmore é o líder...

DeChamps disse...

Desculpem eu ficar me repetindo mas, eu imagino que Ben enquanto ele está acordando, ele também está se "lembrando" do ocorrido, assim como ocorre com Desmond, sei lá!

Unknown disse...

Episodio perfeito
Estes episodios a partir de LeFleur, nos fazem lembrar muito as primeiras temporadas. Centrado em um personagem. Maior envolvimento emocional da vida dos personagens do que na ilha. Finalzinho sempre surpreendente.
Dá um prazer saudosista nisso. =)


Considerações em especial. Legal o Hurley colocar Miles em cheque maque dizendo "mas ele deveria lembrar disso tudo então". E logo no final vem a reposta de Alpert "Se a gente for salvar ele, ele vai esquecer de tudo ate aqui"
Brilhante. =)


Interessante essa coisa de a pessoa passar pelo Templo e "mudar". Se tornar mais insensivel talvez? Um dos Others, com motivações que só eles entendem. Tal qual os companheiros de viagem de Danielle.

E será que Locke revivendo ele também não terá "mudanças"?Espero que sim, seria o bom pretexto para dar a virada na historia e torna-lo mais firme na pegada, menos manipulável.

Glauco disse...

Tam-tam-tammmmm! Assisti ontem ao vivo e pela primeira vez fiquei confuso com o final. Que foi aquilo? Ben, acordando e locke dizendo "bem vindo ao mundo dos vivos". Visito sempre o forum oficial de lost na abc e lá eles ja tinham previsto o lance do templo. Mas isso do Ben ser transformado, pegou todos de surpresa. Bom ep, mas nada de respostas. Mais e mais perguntas.. ja tá ficando preocupante, tomara que a serie nao vá pelo caminho do sobrenatural e espiritos... abs a todos!

Nanamelon disse...

Vamos lá:

-A edição das imagens foi sensacional, acho que uma das melhores no quesito link entre os diferentes tempos.

-Evangeline Lilly se supera a cada episódio. Além de linda, inteligente, simpática, ela tá arrasando na interpretação. Tô virando fã dela - e olha que tô LONGE de ser fã de Kate.

-Por falar em Kate, parece que ela, a exmplo de Sawyer, cresceu muito nestes últimos 3 anos, hein? Quanto altruísmo e ponderança! Me surpreendeu, sério. O único problema é que Sawyer percebeu isso também (já voltou a chamá-la de Freckles...). E eu torço MUITO para ele e Juliet.

-Por falar em Juliet, A-DO-REI o chacoalhão que ela deu no Jack. Tava precisando.

-A conversa entre Hurley e Miles foi SENSACIONAL. Aposto que vamos nos lembrar muito dela ainda. Adendo: eu arrisco uma resposta par a pergunta do Hurley. Ben se lembrou SIM de Sayid, ele só não abriu o jogo. Apesar de Alpert ter dito que, se salvasse Ben, o menino esqueceria do que aconteceu, eu suspeito que talvez não tenha sido bem assim. Sabemos que algumas pessoas podem fugir de determinadas regras - vai saber se Ben Linus não é uma delas...

Mikely disse...

Pra mim, o episódio foi perfeito, do início ao fim, porque antes da 5ª temporada começar, naquelas discussões sobre "O que esperar da 5ª temporada de Lost", eu disse que esperava simplesmente respostas. E me corrijam se estiver errada, mas poucos episódios nos deram tantas respostas quanto "What happened, happened"...
Estava mais do que na hora de sabermos a história do que Sawyer tinha pedido a Clementine, e também onde Aaron tinha ficado...
Pausa: tomei um susto quando a KAte perdeu o menino... Pensei: não acredito que foi assim que ela largou ele??? Haha...

Comentando sobre o fato de que os próprios losties tiveram influência em seus destinos, cabe acrescentar o papel do Jack nisso também... Se ele tivesse operado o Ben, o futuro seria outrooo...
Quanto à pergunta do Hurley (que por sinal, está espetacular nessa temporada... "Say again"... adoreiiii) o Richard já respondeu né... Ele não se lembra do Sayid pq "algo" foi feito com ele no templo...
Mais um comentário: Quem é aquele Jack??? A Kate eu não sei, mas eu gostava mais do outro, o Jack racional... Estou mesmo com saudades dele...

Vou ficando por aqui que meu comentário já ficou grande demais...

Abraço a todos

Glauco disse...

A frase do Widmore para o Ben ficou clara agora: "I know WHAT you are boy!" em The Shape of Things to Come, ep Se04 Ep09.

Badah disse...

Bom, para mim já tinha ficado claro que Jack voltou a ilha pelo seu pai. Lembram, quando Locke mencionou Christian na tentativa de convencer Jack a voltar a ilha? Na sequência Ben diz ao frustrado Locke que "algo que você disse o fez mudar de idéia"...

Malucom disse...

Jack falando que a ilha conserta as coisas sozinha??? Nãaaaaaaaao!

Cara, quero o Jack de antes! Não gostei dessa mudança de postura do personagem.

Então Kate ficou com Aaron por que estava com o coração partido por Sawyer?? Ah, que argumento ridículo!

É por essas e outras que considero essa a primeira temporada fraca da série.

Unknown disse...

Ah, o Locke teve tantos momentos céticos por conta de algumas decepções... nada de errado o Jack ter uns lampejos de fé, nem que seja só por pouco tempo. =)

Delmos disse...

Jack não pensa como sayid como eu havia dito antes, Jack nem pensa, esta totalmente perdido fazendo Jus ao nome da Série.
SEgundo, Sawyer infelizmente ou nao, ama Kate e Kate o ama.
Terceiro, quem salvou Ben não foi a Kate e sim Roger Linus, comovendo-a por ele não ter uma Mãe.
Quarto, saber que naquela época os lideres dos others eram Ms.Howkings e Wildmore me fez questionar uma coisa: Se Charles era dos outros e Mrs Howkings tambem oque eles estão fazendo no futuro ajudando a Dahrma? HAja vista a estação do Farol controlada por Howkings e indicada por Wildmore a Locke.
Interesante seria saber se eles já estavam ligados a Darhma mesmo sendo de outro grupo, será esse o motivo de Wildmore ter sido expulso? Mrs Howkings já conhecia Ben Linus, por que ajuda-lo a voltar tambem sendo ela tem ligação direta com Wildmore seu "rival"?

Delmos disse...

Só para reforçar, a cena de Hurley e Miles, foi para mim uma das melhores. Uma linda homenagem aos espctadores como nós. Podem ver que o roteiro foi o mias informal possivel aprossimando o maximo da forma que questionamos as coisas na serie.

Malucom disse...

Delmos,

Você ta presumindo que Ellie, aquela loirinha do episódio Jughead, é a Sr. Hopkins? Não dá cara!

Ellie não pode ser Eloise Hopkins, pelo menos levando-se em consideração suas "versões mais novas"

Ellie aparenta ser mais nova ou no máximo ter a mesma idade do jovem widmore. Como que, em 2007/08, Hopkins (com uma aparência de 70/80 anos) é muito mais velha que o rival de Ben (faixa dos 60)???

Se isso se confirmar, vai ser um erro dos brabos!

Luís Gustavo disse...

Onde consigo baixar o episódio, o link que eu usava (http://lostdownload.blogspot.com/) ainda não tem com legenda, alguém sabe de mais algum ?

Mel disse...

Para o Luis Gustavo:

http://igorfranca.blogspot.com/2009/04/lost-11-episodio-5-temporada.html

Achei o episódio legendado neste blog. Abraços!

Anônimo disse...

Adorei esse episodio, deu pra ficar curiosa com o que aconteceu com o Ben lá no templo, e entender porque ele é tão vilão...tão insensível.
O blog está de parabéns! Abraços
Mary

Leco Leite disse...

Pois é, Glauco, acho que essa "salvação" de Ben deve seguir um caminho sobrenatural mesmo. Mas tbm, pensando melhor, é de se esperar isso quando os "hostis" estão envolvidos. Eles são uma sociedade que vivem de forma bem diferente, sem tecnologia. Vide Jacob, que segundo Ben, não gosta nem de laternas...

"I know WHAT you are, boy!" - Sensacional, Glauco...

Ju, pode ser que Ben tenha esquecido ali, mas talvez Sayid se junte aos hostis (pq não?) e assim o jovem Ben saberia depois o que Sayid fez a ele...

Vitor, vc tem razão, acho que esse momento "zen" do Jack deve passar. Resta saber se quando ele reagir, vai arriscar a vida dos outros, como Sawyer disse pra ele, né!?

Malucon, não acho que a diferença de idade entre Widmore e Hawking seja tão grande assim. Tbm acredito que Ellie seja Ms Hawking!!

Maryyy... amanhã a gente debate na Academia!! hehehe

Luis Gustavo, tem o SériesBR tbm, é um dos grandes parceiros do Teorias!!
http://www.seriesbr.org/2007/10/lost.html

Pessoal, adoro ler os comentários de vcs. Brigadão!!!

Leco Leite disse...

Ah, eu adoro aquela risadinha do Locke que ele fez no final... Lembra muito alguns momentos dele com Waaalt!

Nanamelon disse...

Delmos,

Eu não acredito que Widmore e Hawkings estejam "ajudando" a Dharma. Pelo contrário, acredito que eles tenham se APROPRIADO da estrutura da Dharma para continuar/aprimorar seu controle sobre a ilha.

O que eu não sei é se Hawkings e Widmore estão trabalhando juntos no futuro (2007). Eu fiquei com uma certa dúvida, pois a mãe de Farday está em contato com Ben e possibilitou o seu retorno à ilha, enquanto que Widmore queria muito que ele saísse de lá. Tem um pedaço da história que a gente ainda não sabe.

Thiago disse...

Caracas... show de bola!!! perfeito o episodio e nao vou comentar tantas coisas que o pessoal ja falou direitinho como penso rsrsr..

destaque pra hurley e miles e nós fãs rsrs.

outra coisa... eu nunca fui fã de jack... reconheco todo o esforço dele nas outras temporadas para salvar o pessoal, por ser escolhido como lider e ter feito seu papel... mas sempre achei o jack meio bobo, e adorava ver ele sendo enganado la na epoca da escotilha, sawyer, locke, ben, michael, etc rsrs mas este novo jack... DEFINITIVAMENTE, está totalmente sem sal, da antipatia dele, na hora que ele foi na casa de sawyer cheio de marra, na hora que foi falar com horace, nao querer ajudar ben. certo que nao sabemos seus motivos, mas esse não é o jack.

Nao acredito que jack seja jackob rsrs, pensava em locke... mas locke la no futurão tb ta meio distante da coisa

Te vejo em outra vida Broderrrrr

Linus disse...

Sobre Jack: com certeza não ficará nisso. Ele já deve estar pensando em alguma coisa.

Sobre o Locke: espero realmente que ele tenha voltado a ser John Locke, o caçador! Aquele cara seguro de sí, q dá lição de moral em todo mundo e que assim como o Ben, sempre tem um plano. :)

Mas confesso que lí aqui no blog um comentário com uma teoria interessante. E se Jack tiver razão? E se nada disso se trata de "destino", mas sim dos resultados no presente daquilo que eles fizeram no passado. E apenas isso? Quem sabe não existe nada de fé, apenas ciência. Quem garante? E quem sabe John Locke seja sim apenas um velho que caiu na ilha e voltou a andar. Talvez tudo oq disseram pra ele sobre "ser especial" tenha ocorrido por causa da visita que ele fez ao Richard na década de 50.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats