quinta-feira, 2 de abril de 2009

511 - "Whatever Happened, Happened"

Se "o que aconteceu, aconteceu", nós ainda não sabemos, mas tudo segue para esse caminho. Um caminho que já conhecemos alguns eventos... Além disso, cada vez mais vemos que os losties são responsáveis por alguns dos "problemas" do futuro na Ilha.

A conversa entre Hurley e Miles descreve exatamente a discussão entre os fãs, onde alguns colocam em dúvida se o futuro pode ser alterado enquanto outros acreditam na continuidade da coisa. Se Ben está vivo no futuro, ele não pode morrer no passado. De certa forma, essa foi minha única frustração nesse episódio, o fato de não sabermos definitivamente se pode existir um futuro alternativo. Mas toda a situação envolvendo Ben me faz continuar acreditando que realmente "o que aconteceu, aconteceu"!

Claro, não dá para saber o que vai acontecer com o jovem Ben, mas não apostaria em sua morte. Mas quando Alpert diz que, se ajudá-lo, Ben nunca mais será o mesmo, cria uma grande questão em relação ao que pode ter acontecido com o menino. O que fica claro é que foi essa série de eventos que transformaram o jovem Ben no manipulador que conhecemos. E de novo, os losties tiveram total influência no "destino". Desde o tiro por Sayid, até Kate e Sawyer entregando o menino nos braços de Alpert.
Mais interessante ainda foi ver que o local de "salvação" de Ben é o mesmo Templo onde a equipe de Danielle Rousseau foi atacada pelo Monstro!

Vimos também os últimos momentos de Kate antes de seguir com o Ajira 316. E como já tínhamos debatido aqui no Teorias LOST, Aaron ficou entre Cassidy (a ex de Sawyer) e Carole Littleton (a mãe de Claire). Kate acabou contando a verdade para as duas, já que isso seria importante para que Aaron ficasse em segurança. E deixar com Carole, a avó, era mesmo a melhor opção. Na mesma tacada, confirmamos que Sawyer havia pedido para Kate ajudar sua filha Clementine, antes de saltar do helicóptero. Assim descobrimos o porque Kate resolveu voltar, pelo menos é o que ela diz. Para encontrar Claire...

Tivemos também os famosos desencontros entre os casais, onde infelizmente sobrou para Juliet a parte mais dolorosa. No final das contas, ela é a "intrusa" no tumultuado relacionamento, mas acredito que Sawyer não vai deixar a loira. E pelo jeito, Juliet deixou bem claro para Jack o que pensa sobre a volta deles, em especial sobre Jack. Bom, eu concordo com ela, Jack voltou por ele... Pelo menos por enquanto!

E para terminar, está aberta a temporada de finais incríveis. Ben e Locke estão de volta e, mesmo em uma cena com poucos segundos, conseguem ser excelentes. Agora, acordar de cara com um "morto" dando as boas vindas ao "mundo dos vivos" deve ser um tanto quanto assustador, até para Benjamin Linus. E pela cara de espanto de Ben, a pergunta que fazíamos sobre ele saber que Locke "ressuscitaria" quando voltasse na Ilha me pareceu ter uma resposta: Não!!

Episódio muito bom. Gostei do ritmo, da ação, dos questionamentos e respostas, até mesmo de Kate. Pois é, pela primeira vez vimos aquela mulher que estávamos acostumados. Tomando atitudes, agindo... Foi legal!
Faltam agora 6 episódios para o final da temporada, e fica cada vez mais uma sensação de que algo realmente muito grande está para acontecer.

Comentários soltos...

- Faltou Faraday!!
- Que bom ver Locke e Ben...
- Alguém mais ficou com pena de Roger Linus!?
- Jack está tranquilo, não!?
- A música que Kate cantava para Aaron é a mesma música que Claire ouvia de seu pai quando bebê!!
- Legal ouvir a referência à "De Volta para o Futuro"!


Agora vamos ao debate nos comentários... Participe da enquete, dando sua nota para o episódio. E como sempre teremos os Detalhes e Easter-eggs do episódio, o LOST Untangled, promo do próximo episódio e muito mais!!



Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Conhece o Twitter do Teorias LOST!? Twitter do Teorias LOST

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats