terça-feira, 31 de março de 2009

The THIN MAN behind the curtain... =P

Olá!
Aos que não me conhecem: "Muito prazer". Eu sou o Alison e sou colaborador do Blog. Apesar de não aparecer muito por aqui procuro ajudar principalmente no que diz respeito ao visual do Teorias Lost - seja em um outro layout, ou no desenvolvimento de logotipos pra alguns posts específicos.

Bom... aí vou aproveitar a apresentação pra deixar também minhas impressões sobre a quinta temporada.

Devo dizer que tem me agradado bastante. Não destaco nenhum episódio que eu não tenha achado pertinente. Ao contrário de outras temporadas, considero esta quinta bastante sólida.
É bem verdade que essa coisa toda de viagens no tempo, saltos e narizes sangrando dão muita margem pra confusões e até mesmo equívocos da própria produção mas mesmo assim, creio que a história que estamos vendo agora, o auge da Iniciativa Dharma, é exatamente aquilo que esperamos essas 5 temporadas pra descobrir.

A temática envolvendo volta no tempo sempre me encantou muito, então admito que sou suspeito... só que estou achando fascinante o modo como estão abordando o passado da Ilha e esperançoso com o desfecho. Estamos recebendo algumas respostas bastante aguardadas e, como não poderia deixar de ser também surgem novos mistérios. Ou seja: A série ainda vive. =P

____________________________________________

Questionamentos:

•Estaria a vida dos losties compremetida pelo fato de sabermos que haverá uma purgação?
• O que Christian mostrou para Sun e Lapidus é um futuro alternativo ou a história pode ser alterada [ao contrário do que afirmou Faraday]?
• Qual é essa guerra que está surgindo? Acredito que finalmente veremos quem são realmente os good guys.


Ainda espero ver:

• os DeGroot;
• Alvar Hanso;
• mais sobre o Templo;
• mais sobre a Estátua;
• Jacob [...]

____________________________________________________


Por enquanto é isso.

Nos veremos em breve.

Até mais.

Alison do Vale

16 Comentários:

Leonardo BA disse...

Alison parabéns pelo trabalho no blog.
Sobre teus questionamentos tenho alguns palpites.
A vida dos losties não está comprometida porque acredito deve haver mais um jump deles. Senão a existência deles na ilha estaria de alguma forma predjudicada com a chegada da nova Juliet e da queda do avião da Oceanic mais tarde. Também não acredito que eles tenham ficado muito mais tempo entre os Dharma o que causaria estranheza entre os sobreviventes da purgação quando eles apareceram novamente na queda do avião.

O que Christian mostrou para Sun e Lapidus não afeta a afirmação de Faraday porque acredito que ele não estava se referindo a este ponto futuro onde eles estão e sim até o momento da queda do vôo da Oceanic.

A guerra acredito ser a purgação mesmo. O enfrentamento entre Dharmas e Hostis.

No mais estamos todos na espera de respostas.

Abraço.

Unknown disse...

Alison, acrescentando nos teus "ainda espero ver" eu colocaria mais sobre o Smoke monster.
é meu mistério favorito.

E com toda essa coisa de mitologia egipsia na ilha, eu realmnte acho que o smoke é algo relacionado ao Ammut e aquela coisa de julgamento. =)

[ Alison do Vale ] disse...

Leonardo:
- Realmente um "novo jump", dessa vez em definitivo, se desenharia bem como uma solução pra saída dos sobreviventes da mesma linha temporal que o povo da Dharma. Mas só espero que eles não rodem o Timão de novo. Aquilo ali me incomoda profundamente... ehhe

Vitor:
- Poxa! Claro que o Fumacê não podia ficar de fora. Foi um lapso.
E a questão com o Lostzilla pra mim é ainda mais séria. Eu não vou me contentar apenas com uma explicaçãozinha do tipo "é o sistema de segurança do Templo/Ilha?seiláoquê". Quero saber do que é feito com gráfico ilustrativo e tudo. ^.^


Abraços e valeu pessoal.
=]

DeChamps disse...

Seguinte, a linha temporal é uma só. o que aconteceu, aconteceu. Correto?

Mas e no caso de se viajar para o futuro e conhecê - lo de uma forma que não lhe agrada. Você voltando ao passado poderia mudar o futuro, correto? Porque afinal os eventos ainda não aconteceram de fato e ninguém tem o conhecimento do futuro, então você o faria a seu modo. Eu só queria inverter a situação que acontecem em lost, que no caso eles voltam ao passado, pra saber a opinião de vocês.

Uma coisa interessante de exterminador do futuro, é que somente elementos vivos podem viajar ao passado, e uma vez no passado, não se viaja mais no tempo.

Ah espero ter sido claro, não ter sido repetitivo e ter colocado algo interessante. HEheHEHE

Abraços!

Ah parabéns ao trabalho de Alison! Hehe!

Leco Leite disse...

Até levei um susto quando vi um post do Alison aqui... Ele é nosso "homem atrás da cortina"!

DeChamps disse...

Como ele mesmo disse Thin pelo visto... HAuahUh

Exile disse...

É isso aí Alison, excelente trabalho. Parabéns mesmo!

Quanto aos cometários e indagações, concordo com o que todos disseram, exceto pelo fato de achar que a guerra que Widmore mencionou seria algo ainda a acontecer, na linha temporal "normal", ou seja, depois da queda do Oceanic 815 E do Ajira 316.Não creio que tenha havido uma guerra entre Dharma/Hostis, e sim uma espécie de "Guerra Fria", terminando num "golpe" por parte dos Hostis.

Dude... disse...

Leonardo BA:

Acredito que a purgação pode sim envolver os losties. Afinal de contas, para a ilha, aquele é o passado, mas para os losties, aquele é o futuro. Ou seja, eles já passaram pela queda do Oceanic e de tudo oq aconteceu, apenas a ilha q ainda não passou por isso. Quando a ilha chegar no tempo "Presente" e o Oceanic cair, nada impede que os losties estejam vivos ainda, pois teoricamente, eles morrem "depois" disso tudo.

Continuo acreditando que o passado q nos está sendo mostrado, é o passado q sempre existiu, mas os losties não sabem disso. Então tudo oq eles fazem, tentando algumas vezes "mudar" o futuro, apenas aponta as coisas para o futuro que já conhecemos. Eles sempre estiveram lá, fazendo oq estamos vendo agora.

Exile:

Concordo com tudo oq vc disse a respeito da tal "guerra" e do embate dharma x hostis. Não acho q houve uma guerra entre eles, havia apenas um "desentendimento" q os separava. A trégua deve ter sido quebrada qnd Ben traiu a Dharma e culminou na purgação.

Mario Toshio disse...

aí sim! =D

Nanamelon disse...

Oi Alison!

Ah, adorei o trocadilho de THIN MAN com TIN MAN do Mágico de OZ.

Engordando a lista:

- Gostaria de saber por que raios os Losties estavam todos conectados fora da ilha, mesmo estando em lugares e situações tão diferentes, antes de embarcarem no Oceanic 815.

[ Alison do Vale ] disse...

Então...
Me lembro do pessoal acompanhando a segunda temporada [ainda alugando DVDs pq não manjávamos muito dos downloads de episódios hehe] e qualquer situação que envolvesse coincidências [ou aquelas relações absurdas do tipo o primo do vizinho é irmão da namorada do ex-patrão. =P] era motivo pra gente fazer "PAM".

Penso que Lost, antes de lidar com viagens no tempo, mitologia, disputa interna por poder, entre outras coisas, era sobre "predestinação ou conspiração?".
A dúvida que pairava no início na minha concepção era representada por 3 pilares:
- Jack, Locke e expectadores.
Para Jack era uma imensa coincidência estarem todos ali naquela situação. Para Locke a motivação era sobrenatural. E nós que víamos ambos os lados podíamos pensar: "será que o acidente não foi proposital e eles foram colocados nesse vôo com um propósito?".

Foi esse mistério que norteou a série no começo.
Por isso, pra mim, o ciclo se fecha quando os Losties chegam na Ilha pra cumprir a história como ele se desenhou.
Um estratagema mirabolante pra garantir a tomada [ou retomada da Ilha]. Resta saber quem conduz essa conspiração: WIDMORE OU BEN.

[ Alison do Vale ] disse...

Ah... um IMENSO "OBRIGADO" pelos elogios. =]
E realmente fica impossível não notar que eu sou mesmo um Menino Magro. XD

=P

Delmos disse...

Só uma coisa me deixa intrigado, Ben odeia seu povo e deseja ir para o lado dos hostis, certo? Porem ele acreditou que Sayid era um deles e foi enganado. Se ele sobreviver, como continuar a ter motivação para ir ao encontro dde m povo que ele acha que um deles tentou o matar?
Mesmo sobrevivendo sera que algo poderá mudar?

Delmos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Linus disse...

Cara, estou curtindo bastante esta temporada, apesar de alguns episódios terem me decepsionado um pouco...e isso é uma opinião pessoal minha. Esperava mais do "Life and Dead of Jeremy Benthan" e do "316", q imaginei seriam os mais bombásticos. Mas no fim das contas, não mostrou nada muito além do que já sabíamos / imaginávamos, com excessão do assassinato de Locke por Ben. Eram episódios para respostas e acabaram tornando-se episódios para mais perguntas, dessa vez menos importantes, do tipo "como Hurley foi parar no Ajira 316?".

Continuo acreditando piamente que NÃO EXISTE futuro alternativo e que tudo oq estamos vendo é oq sempre aconteceu. Obviamente, os losties não sabem disso e agem "ao natural", algumas vezes até tentando mudar o futuro como Sayid qnd atirou em Ben. Eles mesmos não sabem que tudo oq estão fazendo leva ao futuro que eles conhecem. Não porque que o universo "dará um jeito de corrigir as coisas", mas simplesmente porque eles estão criando o presente, como ele sempre foi. Porque eles sempre estiveram lá. E porque eles sempre agiram desta forma.

Algumas dicas disso a própria direção da série já deu. Exemplo: quando Locke convida Richard para o seu nascimento, há uma pausa no diálogo em que Richard fica apenas olhando para Locke antes de este prosseguir no seu relato. Fica bastante óbvio que esta pausa é um recurso utilizado para que o espectador associe o convite a aquilo que ele já conhece. É como se o diretor do episódio estivesse dizendo "sim, é isso mesmo que vc está pensando".

Sobre os losties no passado, acredito que chegará um momento em que eles voltarão para o presente. Não consigo imaginar a série se desenrrolando até o final com eles na década de 70. Ainda mais considerando que Locke, Sun e Ben estão separados deles, no presente.

O famoso "incidente" eu será o tema do season finale, deve envolver sim os losties e talvez seja o fenômeno que recoloque tudo no lugar e cada um "no seu tempo".

Enfim, a temporada está sendo muito boa para conhecermos mais sobre a Dharma. Acho q se a temporada tivesse um nome, seria "Dharma Inciative".

Alguma opinião respeitosa sobre tudo isso? ;)

Abraço!

Linus disse...

Nomes das temporadas se fossem volumes de um livro:

1 - Flying 915 (Vôo 815).
2 - The Hatch (A Escotilha).
3 - The Other Side (O Outro Lado).
4 - Oceanic Six (Os 6 da Oceanic).
5 - The Dharma Iniciative (A Iniciativa Dharma).
6 - ?????

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats