terça-feira, 31 de março de 2009

Por Email - Porque Sun não voltou no tempo (By Rogério)

Seguimos nossa seção "Por Email", onde quem escreve é você que nos visita. Para isso é só enviar seu texto, teoria ou curiosidade para o email do blog: teoriaslost@hotmail.com !

Essa semana temos uma teoria enviada pelo Rogério sobre o desaparecimento do corpo de Charllote e porque Sun e Ben ficaram no futuro... Deem uma olhada!
Olá,

Tenho acompanhado as conversas no Terias LOST e acho muito bacana, já me revelou pontos do passado que eu havia esquecido.

Bem, eu tenho uma teoria sobre o desaparecimento da Charllote e o porquê da Sun e Ben estarem em datas diferentes dos demais.

Na minha opinião a Charllote desapareceu porque no último salto, eles foram para um período em que ela já estava na ilha (ainda criança). Acho que por isso ela, deve ter ido para a data atual, pois não poderiam coexistir as duas em um mesmo período, poderia ser catastrófico.

No caso da Sun, acho que é a mesma coisa. Isso é apenas uma teoria (pode até parecer absurdo), mas eu sempre achei que o pai da Sun teve ou tem algo com a DHARMA.

Porque:

1) Bom, Pierre Chang é coreano, certo? (pelo menos eu acho que é).

2) A Charllote fala coreano e disse ser pelo fato de ter vivido na ilha.

3) O pai da Sun parece ter alguns segredos não revelados (Isso já é uma opinião).

Então, essas são minhas teorias.

Ah, e para reforçar essa teoria da "coexistência" no mesmo tempo, o mesmo pode ter acontecido com o Ben. Ele já está na ilha ainda como criança em 77 e por isso ficou na data atual. (Acho ainda que o Sayd já está pensando em uma forma de pegar ele lá em 77, mas isso é outra teoria, ainda sem fundamentos).

Obrigado

Abraços.

Os comentários são de vocês, fiquem a vontade!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

9 Comentários:

Delmos disse...

Boa e plausivel teoria, mas ai o Miles deixa de ser considerado filho de Chang já que no inicio da quinta temporada já havia um bebe de Chang.
Pensando desse jeito, Charlot poderia ser filha delee junto com sua mãe fugiu da ilha por causa do incident e Pierre lá ficou para lutar e assim peder seu braço.
Sera?

Unknown disse...

Acho pouco provável Rogério. Já vimos os personagens coexistindo.

Locke assiste a si proprio batendo na escotilha.
Sawyer assiste ao nasciemnte do bebe de Claire enaquela linha do tempo ele já estava lá.

Acho que podem coexistir sim. Só não podem chegar muito perto, se é que me entende. =)

Eduardo Cavalcante disse...

Acho plausível sim. Lock não chegou a enchergar a sí próprio na escotilha.

Lock sabe muita coisa sobre a ilha que lhe foi informado por Jacob e ainda não foi mostrado para nós. Se ele já soubesse que não pudesse assistir a sí próprio em outra época, a ilha pode ter deixado ele viajar no tempo por isso.

Sawyer não se viu.

Agora eu torcia que Milles fosse filho de Chang. hehehee

Exile disse...

Eu concordo com o VItor nisso ai. Se os personagens nao poderiam COEXISTIR , entao aquele monte de jumps nao poderiam ter acontecido.

Unknown disse...

achei interessante a conexão com a sun e o pai da sun. Mas somente se a Sun fosse um bebê para não ter lembrança alguma de morar num lugar como aquele. Uma criança do tamanho da charlotte que o daniel faraday viu em 74, já tinha tais lembranças.

mas discordo da impossibilidade de coexistência da mesma pessoa no tempo, pelos exemplos já mencionados da galera aqui no post. Ainda que curtos, esses momentos existiram com o Locke, o Sawyer, e própria Juliet, que estava (naquele episódio que sawyer vê aaron nascendo) com Ben e os outros na Vila Dharma. Portanto, coexistiu também com ela mesma alguns instantes ali por perto, quando dos jumps de tempo.

Ainda acho que o tal "templo dos outros" pode abrigar uma galera que sabe que não pode, de algum modo, sair dali sob pena de não se ver na ilha em outros momentos. Leia-se: após a queda do 815. Ou ainda quem sabe, essa coexistência pode materializar os susurros e vozes da ilha??

Thiago disse...

Acho interessante essa forma de pensar... mas tb descarto pelos fatos ja citados....

alem do mais.... isso explicaria apenas porque ben e sun nao voltaram... mas e locke? e lapidus? porque estes nao voltaram tb? eles nao estavam na ilha naquela epoca... estavam?

Te vejo em outra vida broderrrrrrrrr

Unknown disse...

Pena que é chato a gente critica a ideia do cara mas sem ter uma ideia melhor.

Realmente não faço ideia do por que a Sun não voltou no tempo. =(

Leonardo BA disse...

O problema da coexistência nas viagens temporais é algo costuma ser abordado nesse tipo de trama mas não é o fato da coexistência o problema e sim de uma possível interação entre o eu do futuro e o do passado, isso segundo a "ciência do deslocamento temporal" (pura especulação). Apesar de ser uma boa tentativa, concordo com o resto do pessoal que ela não serve de explicação para mortes e não presença de alguns personagens em determinados períodos.
Mas é isso aí vamos continuar pensando... e assistindo. Faz parte da magia da série.

Abraço.

Airan Nacif disse...

Simplesmente Sun nao voltou no tempo porque Jim pediu para Loke nao traze-la, lembra que Locke era o conector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats