terça-feira, 17 de março de 2009

"The Incident" é o Season Finale!

Nunca um título de episódio me deixou tão ansioso na espera. A escolha do título foi sensacional, assim como o momento para nos mostrar o que foi o tal "incidente" citado por Marvin Candle, lá na 2ª temporada, em um dos melhores episódios da série: 203 - "Orientation"!

Para quem não se lembra, Marvin Candle diz que o protocolo usado na estação SWAN (Cisne) foi criado após um "incidente", e para isso os homens dessa estação precisam digitar o código 4 8 15 16 23 42 no terminal a cada 108 minutos!

Lembrou!? Bom, para facilitar deixo o vídeo abaixo.


Estamos de fato muito próximo do momento em que o "incidente" ocorreu. Isso porque o vídeo "Orientation" tem a data de 1980, e nós estamos em 1977, dentro da DHARMA com Sawyer, Juliet e etc... Ou seja, os próximos 9 episódios talvez nos mostrem eventos que ocorreram na Ilha nesses 3 anos!

Eu sempre acreditei que o "incidente" tivesse relação com uma espécie de interação proposital (ou não) dos experimentos realizados pela DHARMA na Ilha. Claro, hoje existe a possibilidade de ter uma relação com a manipulação do tempo.

Mas o vídeo tem outras coisas interessantes e que ainda permanecem em aberto. Resolvi simplicar e criar uma lista abaixo:

- Ainda não vimos os DeGroot's! Será que com o "incidente" teremos a oportunidade de ver os criadores da DHARMA!?
- E Alvar Hanso. Seria muito legal ter esse personagem na nossa frente, não!?
- O braço esquerdo de Marvin Candle! No episódio "Because You Left", está tudo bem com ele, mas no "Orientation" ele está sem o braço o esquerdo. O mesmo pode ser visto no episódio "Enter 77".
- A edição do vídeo. Sabemos que o vídeo foi cortado por Radzinsky, mas nunca o vimos e nem sabemos porque ele resolveu editar o vídeo.
- Porque os Numbers são usados como "código" na estação!?
- Há algo sobre a SWAN que não sabemos!? Será mesmo que tem relação com a bomba "Jughead"?

É, um vídeo que vimos na 2ª temporada, tão criticada por muitos, nos deu vários mistérios que poderemos ver respondidos nessa reta final da 5ª temporada.

Mas deixo uma pergunta, claro: Qual a sua teoria para o famoso "incidente"??

Ah, como é bom estar "junto" a DHARMA!

E como disse Marvin Candle: "Namastê, obrigado e boa sorte!"

Leco Leite

16 Comentários:

DeChamps disse...

Simplesmente Genial o nome do episódio... Valeu Leco. Ótima Notícia e Post!

Wilian disse...

E porque aqui é TEORIAS Lost...

Quando JUGHEAD explodiu, a DHARMA perdeu muitas das suas pesquisas e seu pessoal. Mas atraves da estação Orquídea, foi realizada uma tentativa de evitar a catástrofe, enviando algo/alguém ao passado (talvez até R.A.), o que culminou com a mudança do protocolo na Cisne. A cada 108 minutos, antes de a bomba explodir, uma pequena carga eletromagnética era descarregada de modo a mover no tempo a ilha toda (tal qual o coelho nº8).

Quando DESMOND gira a chave, permite a movimentação de toda a estrutura "Cisne" que leva a bomba para fora da ilha, e gera uma explosão provavelmente na Tunísia ou em outro ponto de saída da ilha.

Lembre que Rose e Bernard ouviram do africano que são vários pontos de energias especiais interligados no planeta. A ilha é apenas um deles.

Cump's

(h)

Isaac Braz disse...

Mais uma teoria...uma bem maluca aliás!

Poderia os bad numbers serem dado pelo próprio Hugo, como uma tentativa de se livrar da "maldição" atribuída ao mesmo?

Se o incitente, como cita Leco em sua teoria, foi mesmo proposital; pode ser que vejamos um encontro do dr Marvin Candle com os losties, e até...uma tentativa de levá-los pra casa! Quem sabe né?

Aliás, lembrei de uma coisa; no video do dr marvin Candle apresentado na comiccom, ele sabia "lá atrás" como as coisas estavam no nosso tempo (inclusive citou Geoge Bush..). O que será que pode ter rolado hein?

AbS!

Isaac Braz disse...

E se o losties que forneceram essas informações?

Anônimo disse...

Lá vai a teoria:

O incidente foi causado pela detonação ou vazamento parcial da bomba Jughead.

(Parcial porque uma detonação completa daquela bomba iria destruir a ilha toda)

A bomba foi enterrada onde foi construida a estação Cisne.

Daniel Faraday causou o incidente.

O incidente foi o responsável pela doença das mulheres grávidas na ilha.

Quando o incidente aconteceu, houve o primeiro clarão da ilha que não fez a mesma viajar no tempo, mas sim, levou os losties que estavam no passado de volta para o presente.


Acho esse o fechamento ideal da temporada, além de explicar o incidente, a bomba, a Cisne e a doença das grávidas isso serviria de meio para levar os losties de volta ao presente onde deve ser o foco da série na última temporada.

DeChamps disse...

Tinha pensado nessa mesmo da teoria do Candle já saber o presidente da época e tal... Com certeza deve ter sido os losties!

Anônimo disse...

E que tal pensarmos que o incidente não é nada mais nada menos que o regresso de sawyar , jim , juliet e eles todos ao futuro(ou seja o presente)

Anônimo disse...

Acredito que o tal incidente seja o "violent purge" citado pelo dr. Marvin Candle (aka Peter Chang)no video visto na comicon 2008. Durante a filmagem ele diz que está no passado e que ele e todos da Dharma estão mortos. Ele diz também que a Dharma precisa voltar para impedir algo pior. Dá pra ouvir a voz de alguém orientando, e parece muito com a voz do Faraday. Enfim, é esperar pra ver, mas que é legal teorizar, isso é sem dúvida!

Anônimo disse...

Olha, pra mim parece cada vez mais óbvio que os Losties ao cair na ilha começaram a deparar-se com situações que eles mesmos criaram qnd voltaram ao passado. E a chance de o código na escotilha ter sido "criado" pelo próprio Hugo, é muito grande tb, já q ele está na época da Dharma tb.

Thiago disse...

poiseh.... acredito nisso... que eles criaram muitas coisas que estao ocorreram e eles nao sabiam o pq...

numbers + hugo = teoria muito válida!

os numeros precedem a francesa... que hugo ja estava na ilha nesta epoca... e ela substituiu a gravacao dos numeros la pela dela dizendo que a galera morreu e talz.... tem logica!!!

Incidente... ainda penso em algo com a Jughead + efeitos com as gravidas e coisas mais.

Daí depois, daaaaa-lhe alpert + ben recrutando a juliet... antiga dharminha e futura others :P

Te vejo em outra vida broderrrrrr

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Na minha opinião, o incidente foi causado pelo faraday... isso pq ele sumiu, provavelmente deve estar trabalhado em algum projeto pra levar os brothers de volta ao tempo deles, ou ele deve tar ajudando, investigando e pesquisando na contrução da orquidea como apareceu no inicio da temporada.
ah i tem outra teoria... eu acho q ele tão em 1977 pq eles tem q evitar a PURGAÇÃO q vai acontecer alguns anos depois, uma verdadeira guerra... e q pra mim vai ser no final da 6ª tempora.

Cleverton disse...

algo q fiquei pensando agora, será q no final da serie, não será o Jack girando a roda e voltando ou indo pro exato momento do inicio da serie, ele acordando no meio da mata.
(assim como o BEN acordou quando foi tranportado)

Pq o cara (Jack) cair de um Avião e ir parar no meio da Selva, correr uas centenas de metros e não te sofrido quase nada na queda por ser jogado la no meio é muito estranho...

Anônimo disse...

Cleverton,

Recorde que o Widmore disse pro Locke no "life and death of ...." que ele sabia q o Locke apareceria naquela região da Tunísia pq "lá é a saída". E ao q parece, todos que rodam a roda(dá-lhe Sílvio Santos) passam por isso.

Anônimo disse...

melhor ainda a minha teoria para que o video tenha cido editado por Radzinsky porque o sawyer hurley jack kate aparecem no video , e de alguma forma descubriram que eles sao um paradoxo , e para não alterar o curço das ocurrencias ele apaga parte do video , porque no futuro eles iriam ver o video.
teoria marada esta mas de lost ja espero tudo xD

Cumprimentos

Cleverton disse...

eu lembrei disso também Mateus,

mas o Jack ser jogado de um avião no meio da mata. naum sofrer quase nada continua sendo estranho pra mim..

to esperando comprar minha TV 42" e começar a ver toda a serie denovo..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats