terça-feira, 17 de março de 2009

"The Incident" é o Season Finale!

Nunca um título de episódio me deixou tão ansioso na espera. A escolha do título foi sensacional, assim como o momento para nos mostrar o que foi o tal "incidente" citado por Marvin Candle, lá na 2ª temporada, em um dos melhores episódios da série: 203 - "Orientation"!

Para quem não se lembra, Marvin Candle diz que o protocolo usado na estação SWAN (Cisne) foi criado após um "incidente", e para isso os homens dessa estação precisam digitar o código 4 8 15 16 23 42 no terminal a cada 108 minutos!

Lembrou!? Bom, para facilitar deixo o vídeo abaixo.


Estamos de fato muito próximo do momento em que o "incidente" ocorreu. Isso porque o vídeo "Orientation" tem a data de 1980, e nós estamos em 1977, dentro da DHARMA com Sawyer, Juliet e etc... Ou seja, os próximos 9 episódios talvez nos mostrem eventos que ocorreram na Ilha nesses 3 anos!

Eu sempre acreditei que o "incidente" tivesse relação com uma espécie de interação proposital (ou não) dos experimentos realizados pela DHARMA na Ilha. Claro, hoje existe a possibilidade de ter uma relação com a manipulação do tempo.

Mas o vídeo tem outras coisas interessantes e que ainda permanecem em aberto. Resolvi simplicar e criar uma lista abaixo:

- Ainda não vimos os DeGroot's! Será que com o "incidente" teremos a oportunidade de ver os criadores da DHARMA!?
- E Alvar Hanso. Seria muito legal ter esse personagem na nossa frente, não!?
- O braço esquerdo de Marvin Candle! No episódio "Because You Left", está tudo bem com ele, mas no "Orientation" ele está sem o braço o esquerdo. O mesmo pode ser visto no episódio "Enter 77".
- A edição do vídeo. Sabemos que o vídeo foi cortado por Radzinsky, mas nunca o vimos e nem sabemos porque ele resolveu editar o vídeo.
- Porque os Numbers são usados como "código" na estação!?
- Há algo sobre a SWAN que não sabemos!? Será mesmo que tem relação com a bomba "Jughead"?

É, um vídeo que vimos na 2ª temporada, tão criticada por muitos, nos deu vários mistérios que poderemos ver respondidos nessa reta final da 5ª temporada.

Mas deixo uma pergunta, claro: Qual a sua teoria para o famoso "incidente"??

Ah, como é bom estar "junto" a DHARMA!

E como disse Marvin Candle: "Namastê, obrigado e boa sorte!"

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats