segunda-feira, 9 de março de 2009

A Ilha dos Deuses Egípcios!?

Um grande assunto que movimentou os debates em vários blog, comunidades, fóruns e afins, foi a aparição da estátua de costas no episódio "LaFleur". Em uma parte todos concordam: a estátua que vimos tem origem ou representa uma divindade egípcia. A causa disso é o antigo mistério envolvendo a parte da estátua com 4 dedos.
Mas sempre há perguntas em LOST. No momento, a questão que os fãs mais se preocupam é qual é a divindade representada pela estátua que vimos?

Porém, lanço uma nova pergunta: Será que só temos uma estátua em toda a Ilha!? Já pensou em ver várias estátuas espalhadas pela Ilha, protegendo-a!? Ou ainda, e se a estátua for uma representação de vários deuses?
A Ilha pode ter uma origem egípcia mesmo, como muitos acreditam, e talvez as divindades estejam representadas em vários pontos da Ilha, assim como já vimos hieroglífos espalhado em por todos os cantos...

Independente de qualquer coisa, cada Deus Egípcio é "responsável" por proteger algo, como a fertilidade, os mortos e a vida eterna, o Céu, a Terra, etc.
Abaixo destaco alguns Deuses, um destes deve ser o que vimos no episódio "LaFleur".
Anubis - Antigo deus egípcio da morte e dos moribundos, por vezes também considerado deus do submundo. Conhecido como deus do embalsamamento, presidia às mumificações e era também o guardião das necrópoles, das tumbas, e o juiz dos mortos.


Taweret - Mulher com cabeça de hipopótamo, com chifres e disco solar, grandes seios, patas de leão, cauda de crocodilo, deusa da fertilidade e protetora das embarcações e das grávidas.


Sekhmet - Representada por uma mulher com cabeça de leoa. Ela é a patrona dos médicos e trás a cura para os males que ela própria disseminou pelo mundo.


Seth - Seth é o deus do caos, também do deserto e das terras estrangeiras. No Livro dos Mortos, Seth é chamado "O Senhor dos Céus do Norte" e é considerado responsável pelas tempestades e a mudança de tempo. Sua aparência orelhuda e nariguda era provavelmente um agregado de vários animais, em vez de representar somente um. Ele também é representado como um hipopótamo, considerado pelos egípcios como uma criatura destrutiva e perigosa.



Ainda sigo minha aposta de que vimos Anubis. Mas acho a idéia de que podemos ter outras estátuas na Ilha é válida. Claro que muitos podem se perguntar como não vimos outras ainda, mas tudo bem, é só uma possibilidade que levanto.

Agora deixo o espaço aberto para vocês participarem na enquete e nos comentários!!



Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats