quinta-feira, 19 de março de 2009

Detalhes de "Namastê"

Após uma pausa de uma semana, que mais pareceu um mês para os fãs, o nono episódio dessa quinta temporada nos trouxe um pouco mais da Dharma, traçando o caminho que devemos seguir até o final da temporada.

Vamos aos detalhes:
- "A queda": Frank Lapidus realmente é um piloto e tanto, conseguiu controlar o avião e pousou na pista com uma certa tranquilidade, será que a pista é a mesma que Kate e Sawyer ajudaram a fazer?
Um pouco antes da cena da queda, foi legal ver o co-piloto dizendo que Hurley era um dos Oceanic Six.
E vimos que aconteceu exatamente como Caesar falou, após o clarão Jack, Kate, Hurley e Sayid simplesmente sumiram.


- "O reencontro": O reencontro de Sawyer com Jack, Kate e Hurley foi muito bacana. "Kong" foi o apelido da vez dado à Hugo, com certeza isso fez falta.
O aperto de mão meio "seco" com Jack e o abraço em Kate com um "bom te ver..." foi meio cliché :P


- "O inglês de Jin": Só uma cena que não podia passar, Hurley elogiando o inglês do coreano...


- "Radzinsky": Finalmente conhecemos Radzinsky de quem Kelvin havia falado para Desmond. Ele cuidava da estação "The Flame", ao que parece também foi ele quem projetou a estação "The Swan".


- "Os novos losties": Legal ver a cena dos sobreviventes do 316, em uma cena que relembra muito a primeira temporada, com a esperança de serem resgatados.
Caesar já se mostra muito mais interessado na Ilha, percebendo que haviam construções e gaiolas de animais...


- "Ben": O que Ben estava tentando fazer? Por que ele queria tanto ir logo para a Ilha maior?


- "Ethan": O filho de Amy é Ethan! A cara de Juliet segurando o bebê foi engraçada. Sabemos agora que Ethan nasceu na Ilha e quem fez seu parto foi Juliet, será que ele sabia desse detalhe quando ajudava a consertar o encanamento da casa da doutora?


- "Saiyd": Descobrímos onde foi parar Saiyd, ele viajou no tempo junto com Jack, Kate e Hurley e foi parar em 1977, porém foi encontrado por Jin e Radzinsky perto da Flame e foi considerado um "hostil"...


- "Purgação": Hurley cita a purgação que deve acontecer em 1992, lá se vão 15 anos até isso acontecer, será que os losties ficarão na Dharma esse tempo todo?


- "Onde está Faraday?": Pelas palavras de Sawyer, Daniel os deixou, pra onde será que ele foi? Mais uma viagem no tempo?


- "O recrutamento": Sawyer consegue infiltrar Jack, Kate e Hurley na Dharma, no recrutamento podemos ver Pierre Chang novamente, dessa vez meio desorientado, sem saber das fichas e "cubrindo" Amy no auxílio aos recrutas.
Jack foi enviado para ser zelador, a mesma função que recebeu o pai de Ben.
Ao que parece Kate foi enviada para trabalhar junto com Juliet, mecânica!
Apenas Hurley não sabemos ainda, não consegui identificar o logo de seu macacão..


- "Presidente em 77": Em uma cena hilária Hurley comenta que poderiam perguntar quem era o presidente em 1977. O presidente era James Earl Carter, Jr., conhecido como Jimmy Carter, foi o primeiro presidente a conseguir ser o mediador de um acordo de paz entre um país Árabe e Israel.


- E o Presidente do Brasil: Como estamos no Brasil, vale citar aqui que Ernesto Geisel era o Presidente em 1977. Ele foi o 4ª Presidente do Regime Militar por aqui. E encontrei um fato curioso, um encontro digno de LOST. Geisel e Jimmy Carter juntos em 1978, em um jantar aqui no Brasil...


- "Lapidus e Sun": Sun parece realmente ter mudado, bate em Ben e o deixa pra trás, indo com Frank para a Ilha principal.


- "Sussuros e Christian": Mais uma vez tivemos os sussuros antes da aparição de um "morto" e logo após o que parecia ser o Lostzilla, dessa vez Christian mostra à Sun que os outros losties estão em um outro tempo e diz que ela tem uma jornada pela frente.


- "A liderança de Sawyer": A "liderança" de Sawyer LaFleur realmente tem sido ótima. Sem agir de forma precipitada e muito menos através da fé, ele vem dando um jeito de consertar as coisas e proteger os losties, a citação à Churchill foi sensacional!


- "Ben na Dharma": Como muitos esperavam, vimos Ben ainda criança na Dharma. A cena em que ele vai levar um sanduíche para Saiyd acreditando que o mesmo é um "hostil" nos leva a crer que ele a essa altura ele já havia feito contato com Alpert e estava "aguardando".

- Claire ou erro!? Quando Sun e Lapidus estão com Christian, por um rápido momento vemos uma mulher ao fundo, atrás de Sun. Fica a dúvida se foi um erro de produção, com alguma pessoa que ficou por ali, ou se era Claire, já que a vimos com o pai pela última vez... Ah, tem um vídeo que ajuda bastante!


Apesar de nenhuma grande revelação é sempre bom ver e conhecer um pouco mais da Dharma, personagens que ainda não conhecíamos e ver a nova liderança de Sawyer.

Logo mais teremos o podcast de "Namastê" e mais novidades aqui no blog, não esqueçam de comentar sobre o detalhe que faltou...

Grande Abraço e NAMASTÊ!

Mario Toshio

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats