quinta-feira, 19 de março de 2009

Detalhes de "Namastê"

Após uma pausa de uma semana, que mais pareceu um mês para os fãs, o nono episódio dessa quinta temporada nos trouxe um pouco mais da Dharma, traçando o caminho que devemos seguir até o final da temporada.

Vamos aos detalhes:
- "A queda": Frank Lapidus realmente é um piloto e tanto, conseguiu controlar o avião e pousou na pista com uma certa tranquilidade, será que a pista é a mesma que Kate e Sawyer ajudaram a fazer?
Um pouco antes da cena da queda, foi legal ver o co-piloto dizendo que Hurley era um dos Oceanic Six.
E vimos que aconteceu exatamente como Caesar falou, após o clarão Jack, Kate, Hurley e Sayid simplesmente sumiram.


- "O reencontro": O reencontro de Sawyer com Jack, Kate e Hurley foi muito bacana. "Kong" foi o apelido da vez dado à Hugo, com certeza isso fez falta.
O aperto de mão meio "seco" com Jack e o abraço em Kate com um "bom te ver..." foi meio cliché :P


- "O inglês de Jin": Só uma cena que não podia passar, Hurley elogiando o inglês do coreano...


- "Radzinsky": Finalmente conhecemos Radzinsky de quem Kelvin havia falado para Desmond. Ele cuidava da estação "The Flame", ao que parece também foi ele quem projetou a estação "The Swan".


- "Os novos losties": Legal ver a cena dos sobreviventes do 316, em uma cena que relembra muito a primeira temporada, com a esperança de serem resgatados.
Caesar já se mostra muito mais interessado na Ilha, percebendo que haviam construções e gaiolas de animais...


- "Ben": O que Ben estava tentando fazer? Por que ele queria tanto ir logo para a Ilha maior?


- "Ethan": O filho de Amy é Ethan! A cara de Juliet segurando o bebê foi engraçada. Sabemos agora que Ethan nasceu na Ilha e quem fez seu parto foi Juliet, será que ele sabia desse detalhe quando ajudava a consertar o encanamento da casa da doutora?


- "Saiyd": Descobrímos onde foi parar Saiyd, ele viajou no tempo junto com Jack, Kate e Hurley e foi parar em 1977, porém foi encontrado por Jin e Radzinsky perto da Flame e foi considerado um "hostil"...


- "Purgação": Hurley cita a purgação que deve acontecer em 1992, lá se vão 15 anos até isso acontecer, será que os losties ficarão na Dharma esse tempo todo?


- "Onde está Faraday?": Pelas palavras de Sawyer, Daniel os deixou, pra onde será que ele foi? Mais uma viagem no tempo?


- "O recrutamento": Sawyer consegue infiltrar Jack, Kate e Hurley na Dharma, no recrutamento podemos ver Pierre Chang novamente, dessa vez meio desorientado, sem saber das fichas e "cubrindo" Amy no auxílio aos recrutas.
Jack foi enviado para ser zelador, a mesma função que recebeu o pai de Ben.
Ao que parece Kate foi enviada para trabalhar junto com Juliet, mecânica!
Apenas Hurley não sabemos ainda, não consegui identificar o logo de seu macacão..


- "Presidente em 77": Em uma cena hilária Hurley comenta que poderiam perguntar quem era o presidente em 1977. O presidente era James Earl Carter, Jr., conhecido como Jimmy Carter, foi o primeiro presidente a conseguir ser o mediador de um acordo de paz entre um país Árabe e Israel.


- E o Presidente do Brasil: Como estamos no Brasil, vale citar aqui que Ernesto Geisel era o Presidente em 1977. Ele foi o 4ª Presidente do Regime Militar por aqui. E encontrei um fato curioso, um encontro digno de LOST. Geisel e Jimmy Carter juntos em 1978, em um jantar aqui no Brasil...


- "Lapidus e Sun": Sun parece realmente ter mudado, bate em Ben e o deixa pra trás, indo com Frank para a Ilha principal.


- "Sussuros e Christian": Mais uma vez tivemos os sussuros antes da aparição de um "morto" e logo após o que parecia ser o Lostzilla, dessa vez Christian mostra à Sun que os outros losties estão em um outro tempo e diz que ela tem uma jornada pela frente.


- "A liderança de Sawyer": A "liderança" de Sawyer LaFleur realmente tem sido ótima. Sem agir de forma precipitada e muito menos através da fé, ele vem dando um jeito de consertar as coisas e proteger os losties, a citação à Churchill foi sensacional!


- "Ben na Dharma": Como muitos esperavam, vimos Ben ainda criança na Dharma. A cena em que ele vai levar um sanduíche para Saiyd acreditando que o mesmo é um "hostil" nos leva a crer que ele a essa altura ele já havia feito contato com Alpert e estava "aguardando".

- Claire ou erro!? Quando Sun e Lapidus estão com Christian, por um rápido momento vemos uma mulher ao fundo, atrás de Sun. Fica a dúvida se foi um erro de produção, com alguma pessoa que ficou por ali, ou se era Claire, já que a vimos com o pai pela última vez... Ah, tem um vídeo que ajuda bastante!


Apesar de nenhuma grande revelação é sempre bom ver e conhecer um pouco mais da Dharma, personagens que ainda não conhecíamos e ver a nova liderança de Sawyer.

Logo mais teremos o podcast de "Namastê" e mais novidades aqui no blog, não esqueçam de comentar sobre o detalhe que faltou...

Grande Abraço e NAMASTÊ!

Mario Toshio

34 Comentários:

Rômulo Cézar disse...

Rapaz ninguem vai falar ou comentar a respeito daquela mulher junto a Sun, Lapidus e Cristian naquele quarto, é so o que se fala nos blogs na Europa e mundo afora mas aqui no Brasil infelizmente só alguns estão dando destaque a isso.

DeChamps disse...

Realmente Romulo, aquela mulher me dá arrepios!

Unknown disse...

Cara tem uma mulher la mesmo, muito sinistro!!!
Em 34:16!!!!!!!!!!!

De arrepiar, quem sera heim!!!!!

Isaac Braz disse...

Arrepiante mesmo. E ela ainda dá uma olhadela pra Sun.
Aposto na Claire!

Isaac Braz disse...

Parece, não é? XD

Unknown disse...

Não consegui ver essa mulher.
Baixei o episodio no pc, e vendo por aqui, a qualidade não me permite ver..

mas tem outros detalhes que acho que nao podem passar Mario. =)

Será que essa segunda ilha tem poderes de cura também. Ben estava todo arrebentado no avião, com tipoia e tudo. Apos a aterrissagem forçada do avião, ele deveria se prejudicar um pouco... mas ele fez foi ficar melhor do braço. Será que essa segunda ilha tem poderes de cura?

Acho que não ficaremos até a purgação na Dharma não. Como o nome do Season finale diz, deveremos ficar só até o Incident.

E quanto a Ben... também acho que ele já teve o contato com Richard. Deve estar super curioso quantos aos hostis.
Talvez ele pergunte o nome de Sayid para depois averiguar com Richard. Será que desde aquela epoca ele ja tinha essa inteligencia? =)


Ei Leco, já tivemos Montand e Radzinsky. Agora só falta o Sam Toomey. =p

Aline disse...

Depois do que falaram sobre a mulher eu consegui ver. Coloquei no slow e realmente se parece muuuuito com a Claire. Além disso, parece que ela está carregando algo que lembra muito um bebê embrulhadinho... semelhante a qdo ela estava levando o Aaron nos braços.
Um pouco antes vcs repararam na porta se abrindo de uma forma bem creepy? Posso estar viajando, mas desde a primeira vez que vi o episódio eu enxergo uma fumacinha preta entrando...mas não tão densa qto estamos acostumados a ver. Seria a "Claire" ali no cantinho do vídeo uma manifestação do mostro?

Ah, no post o Mario diz que não captou a função do Hugo. Bom, qdo eu vi o episódio, me lembro que no macacão dele estava escrito "Chef". Sorri e pensei: tadinho, só pq é gordo colocaram ele na cozinha! rsrsrsrsrs!

Anônimo disse...

Acho que seria legal colocar também as imagens das placas da época da Dharma que foram mostradas na cena do Christian.

Até porque elas indicam que houve alguma alteração temporal em relação aos episódios anteriores

Anônimo disse...

Após Ceasar dizer que havia grades de animais e contruções na floresta, Ben levanta e se localiza, descobrindo então estar na outra ilha.
Já em relação a pista parace ser aquela mesma construida, tratando-se de ser no mesmo local. Agora me pergunto se tudo isso já não foi feito para isso poder acontecer.

Unknown disse...

Aline, concordo contigo, realmente da pra ver a fumacinha entrando pela porta e se dirigindo para tras do pessoal, e então vemos a mulher lá no fundo atras da Sun.. siniiiiistroo! rsrs

Anônimo disse...

Após Ceasar dizer que havia grades de animais e contruções na floresta, Ben levanta e se localiza, descobrindo então estar na outra ilha.
Já em relação a pista parace ser aquela mesma construida, tratando-se de ser no mesmo local. Agora me pergunto se tudo isso já não foi feito para isso poder acontecer.( o anonimo era eu rs)

Anônimo disse...

Olá pessoal!

Amo este site!

Concordo com o RÔmulo: parece que a tal loira que apareceu é mesmo a Claire! Sabe que acho? Que o Dr Christian ressucitou por conta da viagem no tempo e está vivinho da silva! Fiquei triste em saber que sun terá uma longo caminho até encontrar Jin!

Na minha opinião, esta temporada está muito boa sim!

Bjoo

Leco Leite disse...

Pronto... add imagem e vídeo da cena de Sun.

DeChamps disse...

Muito bom... Eu vi uma teoria muito boa ontem, sobre viagens nos tempo em lost. Talvez os produtores irão nos mostrar as viagens no tempo de uma forma diferente... pois as placas e as fotos da dharma no futuro, são sinais de que houve mudanças no passado!

Unknown disse...

Mario, gostei muito do teu resumo sobre o episódio e concordo com as tuas observações!

Também acho que seja a Claire na cena da Sun com o Christian, senti saudade de a ver na série, a última vez que ela apareceu estava na companhia do pai!

Legal ver o Sawyer como líder, acho que ainda vamos nos divertir muito com isso, mas acredito que o Jack vai ter um papel fundamental para resolver todo esse problema com a DHARMA!

Falta muito tempo para o próximo episódio? hehehe

Anônimo disse...

Namastê Pessoal :D

Mario, também gostei imenso do teu resumo para o episódio Namastê, e há um pormenor que por acaso reparei, quando o Christian entra em contacto com alguém o ambiente é sempre sombrio/escuro e em algumas vezes na presença do Lostzilla, e pelo contrário o Bem aquando do seu contacto com alguém, já repararam que nunca chove, ou o aspecto é sombrio/escuro, e na única vez que isso aconteceu é quando o mesmo apela ao Monstro para matar os militares contratados pelo Widmore.
Será isto uma relação do Bem e do Mal?

Abraços a todos

Anônimo disse...

Peço desculpa pelo engano na escrita: não é Bem mas sim Ben ;D

Unknown disse...

Leco,
Por esse video não da pra ver a mulher direito (mesmo com o effect) mas assistindo no episódio disponibilizado pela eztv, vc consegue ver claramente a mulher atras, mexendo no cabelo etc..

Começo a achar que pode ser mesmo um erro de produção, uma contra-regra, sei lá.. revendo a cena, nota-se que a mesma esta bem "out" do contexto, se mexendo, tipo uma integrante da produção.
Bom, espero estar errado e quero estar errado :)

abraços

Almirante Águia disse...

Sun - Estou entendendo que o motivo da Sun não ter ido para 77, deve ser a aliança de Jim, é só uma aposta.
Pista de pouso - então estava tudo previsto por Jacob ou por Richard ou por sei lá quem, a pista de pouso foi construída para a recepção do Ajira, os lostienígenas.
Futuro - mais para a frente com certeza este avião será utilizado novamente, não ficaria intacto sem motivos...
É isso aí, o episódio foi bom, Jack precisava de um passa-moleque para aprender a refrear seus impulsos, Sawer evoluiu.
Namas...quê?

Almirante Águia disse...

Idéia possível sobre os hematomas de Ben:
O advogado junta provas que inocentam Hugo, porém entrega Sayid, já sabendo que este seria deportado, antes de ser preso Sayid, tentando escapar ou para se vingar dá uma surra ou tenta matar Bem. Lí em outro forum que foi o pessoal de Widmore que fez isso, não descarto, mas para mim foi Sayid.
Namas...quê?

Rômulo Cézar disse...

Como alguem disse uma vez os produtores são caras que se ligam demais no que a gente pensa e comenta pela blogosfera e só de sacanagem colocaram aquela mulher ali só para nos atormentar em duvida e ver o caldo entornar. Só essa explicação pra elucidar tamanha falha de produção que é o que mais se comenta pelos sites ao redor do mundo principalmente na Europa e lá mesmo nos states onde a galera não perdoa, tá uma correria impressionante para se saber quem é ela de fato inclusive com apostas em bolões, já que os propios produtores não se prontificam a nos dar uma explicação razoavel sobre ela.
PS: Pode até ser a Claire mesmo. Mas se parece muito mais com a Charlotte, inclusive a roupa é a mesma que ela usava no dia em que morreu. http://www.imagebam.com/image/7f918430192120

Mikely disse...

Caracaaaaaaaaaaaaaa...
Muito obrigada por disponibilizar essa imagem, Romulo...
Parece muitíssimo com a Charlotte... A cor do cabelo é bem parecida... Mas qual o propósito dela aparecer assim??? Se bem que ela sumiu com o último jump né... Sabe-se lá onde está..
Não aposto meeeesmo em erro da produção...

Anônimo disse...

será que pode haver alguma relação entra os losties que estão agora fazendo parte da Dharma e a lista de passageiros que Ben da para Michael e poderia o Ben, já sabendo da presença destes em uma foto antiga da Dharma tentar colocar estas pessoas do lado dele e não da Dharma???

na lista estavam os nomes de jack, kate, sawyer e hurley ... todos fazendo parte da Dharma ...

ainda não vi este episódio mas seria só coincidencia???

namaste

Almirante Águia disse...

Não é uma lista de passageiros, é uma lista de pessoas que Ben quer sejam conduzidas até ele, com foco principal em Jack que é médico.

Interessante observação, os quatro da lista de Michel, estão na DHARMA
Kate, Sawer, Jack e Hugo ainda não havia feito a conexão.
Juliet???
Jim, Sayid e Sun, também estiveram na doca, quando armaram uma cilada frustrada para os outros, porém Sun está no futuro e Sayid é considerado um hostil, parece-me que ele tem alguma ligação forte com a Estação Chama, pois ele a encontrou na primeira vez, sendo encontrado por lá agora (em 77), vendo aquela explosão no promo e Sayid dizendo descobrir o seu propósito, calculo que pode ter sido ele o possível instalador do C4 na Chama, afinal o cabra tem experiência.
Namas...quê?

Wagner JK disse...

Galera

Não acredito nesta hitória de alterar o futuro ou futuro alternativo..

Não sabemos o que ocorreu na ilha entre 2005 e 2007...quem sabe o que pode ter ocorrido na sala de recrutamento até o momento em que Cristian conversa com Sun e Lapidus.

Pra mim a história toda sempre foi desse jeito.

Acredito que o incidente tenha a ver com a tentativa dos losties voltar ao seu tempo e com a ajuda de Faraday, talvez. Imaginem o pessoal da Dharma lamentando a perda de La fleur e companhia no incidente hehe.

A maquete da Swan me faz duvidar que ela tenha a ver com Jughead.

Também acho que os Six se separaram no tempo em função de não cumprirem a "Orientation" de retornar TODOS para a ilha.

Por enquanto é só. Namas...what?

Wagner JK disse...

Leco..

Não consegui o postar o comentário acima lá na comu do Teorias no Orkut.
Se puderem jogar esta peteca lá também seria legal.

Acho qu to com problema com o Java, na minha máquina..

Vou ver se resolvo

Abraço pessoal

Leonardo BA disse...

Depois de vários saltos, viagens no tempo, entre várias considerações, penso que na verdade a ilha não cura como se supõe,mas é que as pessos feridas voltam no tempo para antes de seus problemas físicos - Locke e sua paralisia, Rose e seu câncer e no último espisódio Ben e seu braço. Sobre a lista dos sobreviventes que Ben queria sequestrar eu já disse anteriormente que suponho fossem eles esperados por Ben e sua turma.

Leco tu recebeu meu e-mail com minhas reflexões sobre Lost? Dá um retorno, camarada.

Abraço

Leco Leite disse...

Leonardo Adiers!? Se for recebi sim, e foi mal se não respondi... hehehe... achei que tivesse! Devo postar seu texto na segunda, ok!?

Wagner meu amigo!! Assino o que vc disse sobre futuro alterado... São quase 3 anos de abandono desde que Jack e cia saíram da Ilha e Sawyer e cia voltaram no tempo. Acho normal aquela sala da DHARMA estar naquele estado. E outra, era um set que não tínhamos visto ainda...

Abraço!!

Anônimo disse...

Pelo o que foi mostrado em Namaste, podemos considerar possível que houve mudanças no curso dos acontecimentos entre 1977 e 2007, pois a visita de Sun a uma abandonada Dharmaville, denuncia que o que outrora mostrado como Otherville, NÃO EXISTIU.
Baseando no fato de que haviam nesta Dharmaville abandonada, fotos, placas de identificação da época da Dharma (vistas no passado de 1977, neste mesmo episódio) externas e internas, é bem certo que o que aconteceu em 1974 pra frente, (RE)alterou o curso dos acontecimentos, evitando ao menos que os Outros ocupassem a Dharmaville e a transformassem em sua residência oficial na Ilha.
Claro que nunca houve quaisquer referências ou mesmo imagens desses itens citados, pois evidentemente ninguém entre os Outros iria querer lembrar do "genocídio" que eles cometeram contra crianças, mulheres e até mesmo pais e amigos.
Eis aí as imagens que mostram a Dharmaville INALTERADA ENTRE 1977 E 2007:
Centro de Processamento:
http://lh5.ggpht.com/_YlIvJ3iXPHU/ScRnkdU3dlI/AAAAAAAAAs8/YPo3cWOFDdo/s512/processing%20center.jpg
O Centro de Processamento de 2007:
http://lh3.ggpht.com/_YlIvJ3iXPHU/ScPXwnttBVI/AAAAAAAAAsM/rBKQI8C_jJo/s720/frente%20sala%20processamento.jpg
http://lh4.ggpht.com/_YlIvJ3iXPHU/ScPXws9K82I/AAAAAAAAAsU/mEcmVmYY42U/s720/sala-processamento-.jpg
E uma montagem que mostra a mesma sala onde Sun e Frank vêem as fotos, e sua versão anterior, sem alteração temporal:
http://lh6.ggpht.com/_YlIvJ3iXPHU/ScPaJ53HFXI/AAAAAAAAAsc/oHH8QJ9Yw9Q/s720/sala-jogos-x-sala-inocula%C3%A7%C3%A3.jpg

Mario Toshio disse...

Valeu Manuela e Bergamãndio! =)

O Leco adicionou a imagem da "suposta" Claire, sinceramente não havia reparado quando vi o episódio...

abraços!

Almirante Águia disse...

Ví a imagem que o Romulo disponibilizou, no episódio que tenho no PC só é possível ver uma luz, aquela que reflete no cabelo, pode até ser a Claire, mas não é descartada a possibilidade de ter ocorrido um erro, de certa forma a pessoa parece que esta se abaixando para sair do foco, penso que se fosse alguma personagem, não haveria tanta luz nos cabelos, é esperar para ver.

Luciano, o que aconteceu, aconteceu, não acredito que tenha havido esta linha de tempo onde os outros não residiram na vila, lembremos que Juliet foi recrutada mais ou menos em 2001, isso quer dizer que Ben e os outros disponibilizavam de todos os serviços e equipamentos que existiam na Vila, apenas não tivemos oportunidade de ver a Sala de Processamento anteriormente, os outros abandonaram a Vila na temporada passada (2004), isto deixa a Vila desabitada por cercade 3 anos, sofrendo a degradação natural. Se eu estiver errado, admito sem ressalvas.
Namas...quê?

Luís Gustavo disse...

Se repararem bem no video do Leco, Christiam da uma olhada para o fundo, antes da mulher aparecer, então, na minha opinião, deve ser a Claire mesmo. Não acho q seja erro.
Lembrem-se também que a Ilha menor faz parte da "Min Island" e move-se junto com ela, assim, viaja no tempo e cura junto com ela também.
Namas...quêêê!?

Luís Gustavo disse...

P.S. Eu quis diser "Main Island"...

Luís Gustavo disse...

Ummm.... alguem pode indicar um bom blog europeu e americano ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats