domingo, 1 de março de 2009

Caesar e Ilana, o que esperar deles?

Nessa 5ª Temporada fomos apresentado à dois novos personagens na trama de Lost: Caesar e Ilana!

Nesse post vou tentar trazer pra vocês o pouco que sabemos sobre eles até agora e o que penso sobre o papel que cada um vai desempenhar ao longo da série.

Ilana: Ilana é policial, levava Saiyd preso no voo 316 da Ajira Airways.
O "jeitão" de Ilana lembra bastante o da falecida Ana Lúcia, até o fato de ambas serem policiais contribue para as comparações, no podcast do episódio 506 o Pedro (Blog NaTV) falou sobre a recriação do voo da Ajira com relação ao 815 da Oceanic, aí encontramos mais uma semelhança.
A impressão que fiquei de Ilana, é de que a moça parece tentar saber bem onde pisa e com quem está lidando antes de tomar alguma atitude. A cena que ela flagra Caesar guardando a arma na mochila e sua conversa com Locke, mostram bem isso.

Perguntas:
Por que ela estaria levando Saiyd para Guam?
Ela tem algum envolvimento com Widmore?

Caesar: Não sabemos ainda o que Caesar fazia antes de cair na Ilha e sua primeira aparição acontece quando ele oferece suas condolências à Jack, após ouvir sobre o caixão que o Doutor carregava na voo 316 da Ajira.
Nota-se claramente que Caesar se tornou uma espécie de líder dos "novos" sobreviventes na Ilha. Quando Locke pergunta sobre a lista de passageiros para Ilana, a mesma diz para John perguntar à Caesar. Ele ainda vasculha a estação Hydra e descobre sobre a Dharma, encontra algumas páginas que parecem ser do diário de Faraday e encontra uma arma, que logo guarda em sua mala.
Dos dois personagens, Caesar parece estar mais interessado em conhecer sobre o Ilha, o que era a Dharma e inclusive ajuda Locke, levando-o até os feridos, onde se encontra Ben. Ele não me pareceu ser uma pessoa de muita confiança, cheio de perguntas e sua aparição na fila do aeroporto justo atrás de Jack soam muito suspeitas.
Nele deposito minhas fichas que há um envolvimento com Widmore, talvez seja mais um contratado que é enviado para a Ilha à mando de Charles, com que finalidade foi enviado ainda é difícil de prever...
Vale lembrar sobre a referência do seu nome, o mais famoso Caesar que conhecemos é Julius Caesar (Júlio César) famoso líder militar e político da República da Roma.

Perguntas:
Por que ele estaria voando para Guam?
Ele já tinha conhecimento sobre a Ilha ou algo que nela está?

Claro que ainda é cedo pra se falar sobre eles, mas os novos personagens em Lost sempre trouxeram discussões interessantes, desde os que muitos gostaram, como Mr. Eko, Libby e Faraday até aqueles que muitos consideram que não trouxeram nada de novo à trama como Paulo e Nikki.

Confesso que sempre prefiro esperar pra ver como serão desenvolvidas as suas estórias ao invés de já criticar de começo, personagens novos são sempre um passo perigoso, até pelo o elenco que já é bem "cheio", mas fico na torcida para que os produtores tenham acertado, assim como fizeram com Faraday.

E vocês, o que acharam dos novos personagens?

Grande Abraço e Namastê

Mario Toshio

5 Comentários:

Telma disse...

A primeira impressão nem sempre é a que fica, mas a minha primeira impressão, que espero mudar, não foi muito boa.

Curioso vc mencionar Julio Caesar, também pensei nele, e pela estória, se não me engano, ele foi apunhalado literalmente pelas costas por vários de seus comandados na Roma Antiga, será que rola algo aqui também?

Ele já foi pronto para a sala de Ben na Hydra, ai tem, ele sabia o que procurar.

Agora se realmente a moça não está por dentro da missão dele, pois ele escondeu dela os objetos encontrados, então será ela logo carta fora do baralho?

só o tempo dirá.

namastê

Leco Leite disse...

Honestamente não acho que Ilana tenha relação com Widmore. Caesar é mais complicado, mas não sei tbm se tem essa relação...

O fato dele ficar fuçando na HYDRA acho que fica mais pela curiosidade mesmo de saber onde estão do que algum tipo de missão para qual ele foi contratado...

Mas acho que Caesar tem grandes chances de se tornar um bom personagem... Ilana me pareceu meio "lenta"... hehehe

Abraço e post bem bacana!

Anônimo disse...

Illana é filha de Analucia. Podem reparar que eles tem os mesmos traços. Ceasar é primo de Sayid.

Anônimo disse...

Ceasar provavelmente esta a mando de alguem, lembrem-se do sonho de Walt que viu locke elegante de terno na ilha e que muitas pessoas em sua volta iriam contra ele.

Anônimo disse...

cesar ta pegando a llana!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats