domingo, 1 de março de 2009

Caesar e Ilana, o que esperar deles?

Nessa 5ª Temporada fomos apresentado à dois novos personagens na trama de Lost: Caesar e Ilana!

Nesse post vou tentar trazer pra vocês o pouco que sabemos sobre eles até agora e o que penso sobre o papel que cada um vai desempenhar ao longo da série.

Ilana: Ilana é policial, levava Saiyd preso no voo 316 da Ajira Airways.
O "jeitão" de Ilana lembra bastante o da falecida Ana Lúcia, até o fato de ambas serem policiais contribue para as comparações, no podcast do episódio 506 o Pedro (Blog NaTV) falou sobre a recriação do voo da Ajira com relação ao 815 da Oceanic, aí encontramos mais uma semelhança.
A impressão que fiquei de Ilana, é de que a moça parece tentar saber bem onde pisa e com quem está lidando antes de tomar alguma atitude. A cena que ela flagra Caesar guardando a arma na mochila e sua conversa com Locke, mostram bem isso.

Perguntas:
Por que ela estaria levando Saiyd para Guam?
Ela tem algum envolvimento com Widmore?

Caesar: Não sabemos ainda o que Caesar fazia antes de cair na Ilha e sua primeira aparição acontece quando ele oferece suas condolências à Jack, após ouvir sobre o caixão que o Doutor carregava na voo 316 da Ajira.
Nota-se claramente que Caesar se tornou uma espécie de líder dos "novos" sobreviventes na Ilha. Quando Locke pergunta sobre a lista de passageiros para Ilana, a mesma diz para John perguntar à Caesar. Ele ainda vasculha a estação Hydra e descobre sobre a Dharma, encontra algumas páginas que parecem ser do diário de Faraday e encontra uma arma, que logo guarda em sua mala.
Dos dois personagens, Caesar parece estar mais interessado em conhecer sobre o Ilha, o que era a Dharma e inclusive ajuda Locke, levando-o até os feridos, onde se encontra Ben. Ele não me pareceu ser uma pessoa de muita confiança, cheio de perguntas e sua aparição na fila do aeroporto justo atrás de Jack soam muito suspeitas.
Nele deposito minhas fichas que há um envolvimento com Widmore, talvez seja mais um contratado que é enviado para a Ilha à mando de Charles, com que finalidade foi enviado ainda é difícil de prever...
Vale lembrar sobre a referência do seu nome, o mais famoso Caesar que conhecemos é Julius Caesar (Júlio César) famoso líder militar e político da República da Roma.

Perguntas:
Por que ele estaria voando para Guam?
Ele já tinha conhecimento sobre a Ilha ou algo que nela está?

Claro que ainda é cedo pra se falar sobre eles, mas os novos personagens em Lost sempre trouxeram discussões interessantes, desde os que muitos gostaram, como Mr. Eko, Libby e Faraday até aqueles que muitos consideram que não trouxeram nada de novo à trama como Paulo e Nikki.

Confesso que sempre prefiro esperar pra ver como serão desenvolvidas as suas estórias ao invés de já criticar de começo, personagens novos são sempre um passo perigoso, até pelo o elenco que já é bem "cheio", mas fico na torcida para que os produtores tenham acertado, assim como fizeram com Faraday.

E vocês, o que acharam dos novos personagens?

Grande Abraço e Namastê

Mario Toshio

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats