quarta-feira, 25 de março de 2009

510 - "He's Our You"

"He's Our You" nos levou de volta as três primeiras temporadas e seus flashbacks. Foi muito bom assistir um episódio no antigo formato da série, além de ter sido muito bem usado para fechar algumas questões sobre Sayid. Tenho uma estranha, mas ótima, sensação de algo novo. Talvez seja o fato de estarmos vendo a DHARMA mais de perto do que a maioria de nós esperávamos.


Tão de perto que vamos pouco a pouco conhecendo essa "comunidade" DHARMA. Uma comunidade onde não há um líder acima dos outros, apenas uma pessoa mais respeitada por dedicação aos objetivos deles ali. Apesar de Horace parecer o líder, ele não toma as decisões sozinho. Se lembrarmos do vídeo "Orientation" da SWAN, Marvin Candle fala que um dos estudos é sobre o Socialismo Utópico. Não há um líder supremo...

Nos coloca em dúvida o que seria o egoísmo humano. O que você faria no lugar de Sawyer? Colocaria em risco sua tranquilidade e confiança conquistada? Não só sua vida talvez, mas de Jack, Kate, Hurley, Juliet, Miles, Faraday...? Apesar de parecer egoísmo de Sawyer, para mim ele está pensando na maioria.
Se Sawyer é julgado como egoísta, Sayid é julgado como assassino! Mas o que Sawyer faz no momento e o que Sayid fez durante sua vida, fizeram para o bem de uma maioria. Mas sim, a "essência" de Sayid é essa. Apesar de ser algo muito difícil de aceitar e que poucos conseguiriam suportar, ele consegue.

E Sayid não tem algo que sobra no jovem Ben: medo!

Até o maior vilão tem medo de alguma coisa e com Ben não é diferente. Seu pai, Roger "Caveira" Linus, é o bicho-papão do jovem Ben. Tudo bem, já sabíamos disso antes, mas mesmo depois de algum tempo nada mudou na relação de pai e filho. Mas essa é uma situação que ele tem que enfrentar enquanto espera com "paciência" pelo momento em que se juntará a Alpert e os Hostis. O jovem Ben acredita que o momento chegou, e que ajudar um homem que se diz um dos Hostis, como Sayid, pode ser o fim da espera.
É acelerando o processo, não esperando com paciência, que o jovem Ben Linus se torna vítima da sentença e do julgamento feito por ele mesmo 30 anos no futuro, quando julga Sayid como um assassino.

Duvido muito que o jovem Ben Linus tenha morrido. Afinal, até o momento as regras de "o que aconteceu, aconteceu", "não podemos criar uma nova rua" ou "fazer uma canção diferente" estão valendo. Mas pela primeira vez na temporada, LOST nos coloca em uma posição de duvidar dessas regras. Resta agora saber se "o que aconteceu, realmente aconteceu" e como tudo pode terminar...

Mas fico imaginando que Jack pode, mais uma vez, salvar a vida de Benjamim Linus!

Pensando bem, me pareceu um episódio onde o julgamento e o que pensamos de uma pessoa é questionado no sentido de entender os motivos que levam essa pessoa a se tornar aquilo que julgamos que sejam. Mas temos muito disso em LOST, desde o início. E mais, muitas vezes não percebemos o quanto pode ser difícil carregar tal rótulo. Seja ele verdade ou mentira...

Comentários soltos!

- Aguardo muito a construção da SWAN!
- Uma verdade absurda pode se tornar uma piada...
- Porque levar Sayid para Guam?
- "Are you sure we're going to Guam!?". Boooa pergunta!!
- "Can we get the next plane?". Seria uma boa idéia!
- Roger Linus não tão burro quanto parece...
- Eu sempre espero Ben manipulando alguém. Sempre parece que ele lê spoilers!
- Quero ver a Kombi pegando fogo no LOST Untangled!


Agora é hora de ler os comentários de vocês e começar o debate. Mas tem muito mais sobre "He's Our You" nos Detalhes do Episódio que vamos preparar. Além de idéias soltas e acréscimos durante a espera de mais uma semana pelo próximo, e sugestivo episódio: "Whatever Happened, Happened"!!

Participe da enquete também!



Grande abraço e namastê

Leco Leite

37 Comentários:

Tim disse...

Outro Link: http://www.ustream.tv/channel/bojaber

ß. $á £ee disse...

Pq está dublado em espanhol??

O.o

Unknown disse...

Leco nem esquenta!
Graças ao link que você colocou cheguei em outro em inglês!
Foi a primeira vez que assisti ao vivo!
Valeu mesmo!

Tim disse...

O Julgamento de Ben no "futuro" sobre Sayid, se dá ao fato dele lembrar desde sempre que Sayide tentou matá-lo no passado!
Nada mudou e nunca irá mudar, o que aconteceu aconteceu, e estamos vendo a série dessa forma, eles não estão mudando nada, eles estão vivendo o passado da ilha, e não irão alterar nada, porque as decisões que eles tomarem, serão as que levam as fatos que conhecemos hoje.
Por isso, Ben Linus sabia que no fundo no fundo Sayid é um assassino, porque ele nunca irá esquecer do homem que tentou matá-lo quando criança.

Anônimo disse...

Sensacional! Melhor episodio da temporada ate agora! com gostinho de Lost! Aquela sensacao qdo acaba q vc fica de "ah q coisa lokaaaaaa" é por isso q eu amo Lost!

concordo 100% com:

as decisões que eles tomarem, serão as que levam as fatos que conhecemos hoje

Saiyd tentar matar Ben, claro q ele nao morreu, nos sabemos disso... nossa, quero ver o proximo!

Estou augrdando ansiosa tb pelos detalhes, nem sempre eu comento aqui, mas estou sempre lendo!

Unknown disse...

Nem gostei tanto assim do episodio... =/
O drama de Sayid não me tocou muito.

Mas tem uma coisa que está me deixando com um mau pressentimento.
No episodio passado, tivemos a impressão de que aquele 2007 era um futuro alternativo. As construções da Dharma ainda estavam com resquicios da Dharma, como se os other não tivesse assumido aquele lugar. As OtherVille ainda possuia os quadros e logos da Dharma.

Como se eles tivesse alterado o futuro por terem mudado o passado.
Sinceramente eu não gosto dessa idéia. Prefiro a coisa do "O que aconteceu acontece".

Se Ben realmente morrer, isso iria justificar o futuro alternativo de 2007, pois não haveria purgação. Realmente não gostaria que fosse isso. =(

Anônimo disse...

eu nao acredito em futuro alternativo em lost, se for assim acaba a serie pra mim...

e so esclarecendo, ache o melor episodio pelo final, no começo nao entendi bem o pq de mostrar certas cenas, q nao fizeram diferenca nenhuma, como a da galinha (se bem q foi igualzinho qdo Mr. Eko era crianca e matou o cara no lugar do irmao) e tb a cena q ele mata o russo, achei desnecessario...

Unknown disse...

Pois é Estela.
Também não gsotaria que fosse futuro alternativo. Ia estragar muito pra mim. Mas está tudo me levando a crer nisso.

Mas claro que é o grande recurso de roteiro fazer todo mundo pensar que o assassino é fulano e no final ser outra.

Tudo está me levando a crer nisso, mas pode ser que no proximo episodio (até pelo nome) eles mostrem que não tem essa de futuro alternativo. =))


Eu saquei no começo que o episodio era pra ir mostrando a tragetoria de Sayid em carregar este fardo de ser um bom assassino... mas mesmo assim não me sensibilizou tanto. Sei lá por que. =p

Almirante Águia disse...

Galera, acabei de assistir o episódio, estou de boca aberta, funcionou como um longa (teve começo, meio e fim), me surpreendi muito no final, acreditava que Sayid ia converser o Ben a ficar, que ele precisava seguir sozinho e coisa e tal, mas de repente um tiro no pequeno futuro malvado.
Teve de tudo um pouco, ironias naturais e lógicas do Hugo, o Jack tentando contornar, um triangulo com vértice aberto, o medo de Juliet, o que prova que ela não sabe tanto como já foi dito anteriormente, a situação existencial de Sayid e a de Sawer.
Quanto a expectativa do Ele é nossa versão de você, me decepcionou um pouco, imaginava qualquer coisa a respeito do Ben Linus, nunca um torturador para Sayid, tudo bem, surpresa é assim mesmo.
Por hora chega de comentar, vou a um fórum e depois repiso o episódio.
Namas...quê??
Aquela Kombi em chamas acelerada foi show de bola. BUUMMMM!!

Leco Leite disse...

Bom, nem preciso dizer que tbm sou do grupo que não acredita em "futuro alternativo"...

Estamos vendo mesmo as causas que levaram as consequências que vimos no futuro... Interessante ver o futuro antes!! hehehe

Estela, essa coisa da galinha, do russo, serviu pra mostrar aquilo que o Sayid é. Um meio de mostrar que ele sempre foi assim, mas que fazia pensando em alguém, em ajudar. É aquele amigo que se precisar ele mata por vc!!

Abraços!!

Unknown disse...

Eu não acredito em futuro alternativo.
Acredito que Ben irá ressucitar mais adiante, assim como Locke e Christian.
E ai ele passará o resto da vida dele sabendo que Sayid o matou, que ele ressucitou e etc.

DeChamps disse...

A kombi pegando fogo no untangled tah hilário demaaais... pensei a mesma coisa Leco!

Nanamelon disse...

Faço minha as palavras do Tim. Quando Ben disse a Sayid, em 2007, que ele era um assassino, é porque sabia exatamente do que ele era capaz, atirando num menino de 12 anos, assustado e indefeso.

Pra mim as pistas estão deixando cada vez mais evidente que a concepção de tempo em LOST é singular, pois apresenta o tempo como um ciclo. É como se, ao invés de andar num estrada reta, a humanidade (ou pelo menos a ilha), andasse em círculos, como se estivesse dando a volta num estádio.

Momento confessionário: Eu fiquei com pena do Ben. Até porque, eu acho que muito dessa personalidade gelada que conhecemos com o adulto se deve a essa quebra de expectativas na infância. Além de perder a mãe e ter um pai FDP, com esse atentado ele teve a última prova de que "não se pode confiar em ninguém", e passou a tirar vantagem de tudo e todos.

Prontofalei.
(PS: Falha na segurança, blogger liberado, uhuhuhuhuhu)

Anônimo disse...

1977: Jovem Ben é alvejado na barriga. Provavelmente Jack o salva (a contragosto), mas sua coluna foi machucada pelo ferimento. Ben sobrevive e entra pros outros.
2004: Jack tem q terminar o serviço na coluna de Ben (para o mesmo poder sair da ilha e continuar o seu trabalho), senão seus amigos morrem.
2004: Alguns saem.
2007: Alguns voltam para a ilha em 1977, inclusive o atirador de Ben, Sayd. Sun não voltou pq provavelmente ela já está lá (pode ser o filho[a] do marvin candle). Assim como Ben. É cíclico.
Ben do futuro sabe tudo o que vai acontecer e o que aconteceu.

Anônimo disse...

"as decisões que eles tomarem, serão as que levam as fatos que conhecemos hoje".

Não concordo. Penso que é o que eles querem que pensemos ao longo desta temporada mas no final iremos ver algumas alterações. Pergunto: quando saberemos mais sobre Locke?

Anônimo disse...

realmente um dos melhores episodios da temporada.
muito boa a observação de que o tempo na ilha é como correr num estádio, assim com quando jack conheceu desmond.
outra boa observação é o da Sun naum ter voltado por ser a pravavel filha do marvin candle, mas pensando dessa forma onde entra o Locke? e o Lapidus que era pra ser o piloto do Oceanic e naum voltou pro passado? e se o aron e o desmold tivesse voado no Ajira 316 eles teriam voltado?

quanto mais é mostrado mais surgem perguntas.

é a primeira vez q posto, mas sempre leio

Anônimo disse...

Srs,
Acho que algumas coisas em lost começam e fazer sentido.
Sempre me perguntei porque os outros (Ben) tinham tanta raiva dos Oceanics(os torturava, prendiam) e com este episódio talves a pergaunta tenha sido respondida. Bem, Etan e os outros já conheciam os Oceanics de seu passado quando crianças. E os oceanics devem ter sido responsáveis por algum grande problema na ilha, talves o incident.

Telma disse...

26/03/2009

Então...


Fui dormir com aquela sensação esquisita de ver o Sayid metendo bala naquele até então Ben-harrypotter-revolt-total, coisa comum para quem já foi adolescente, pior duas vezes ao quadrado com um pai que abusa daquele jeito. Mas por já ter presenciado tantas atrocidades cometidas por aquele garotinho num futuro bem distante dali, dá até pra entender a atitude de Sayid: cortar o mal pela raiz.

Tenhamos em mente que Sayid não sabe (e se souber, não nos foi mostrado) enfim, que a premissa que vale é: “O que aconteceu, aconteceu.” Dito isto, porque ele não tentaria, ao menos, eliminar aquele que tem causado tantas coisas ruins a todos ali, ainda que só dali há 27 anos? Valeu a tentativa, mas acho que foi em vão.

Gosto de episódios de Sayid, e este não foi diferente. Diferente de muita gente pela rede, não acho este tipo de episódio enche lingüiça, coisa nenhuma. Aliás, acho que a partir de Lafleur, eu consideraria estes três últimos episódios como capítulos complementares mesmo, e a curiosidade a mil pra saber o que vem a seguir, afinal estas portas que se abriram nos anos 70 da dharma são as mais importantes até agora.

Quem ai não fica matutando na cachola certas cenas passadas, e talvez com isto surgindo novas análises de fatos que tínhamos tão bem construídos em nossas mentes? Levantei as duas mãos. Confesso que olhando para trás dou risada e lembro que nunca pensaria que a série seguiria esta linha de narrativa, tão interessante por sinal.

Ao episódio:

A cena inicial, ainda que meio descontextualizada, só veio pra enfatizar que o Sayid é isto, matador do início ao fim, da galinha ao jovem Ben. Algo como Sawyer disse uma vez, do tipo um tigre não perde as suas listras. Será? Ele é tão forte em interrogatórios (e aquele alicate na mão do Horace, eu pensei, adeus dedos...), mas com a mulherada, ele não perdoa nenhuma, até esta Ilana, ainda que tenha dado uns sopapos no Sayid, no que ela tem a minha total desaprovação, não cheira nem fede. Até agora não gostei dela, depois deste, tá pior ainda. Espero mudar de opinião nos próximos episódios. Será?

Uma das melhores cenas: A cabana do Oldham. Foi tensa e engraçada o suficiente, eu ria da cara de pavor do Lafleur, e depois do Sayid drogado, e o Horace não entendendo nada, e o lunático do Radzinsky, foi muito legal. Destaco também a seqüência final desde a kombi pegando fogo, até o tiro certeiro, mas creio eu não fatal.

O quadrado amoroso ficou chato e não tem matemática que explique esta nova forma, que saudades do episódio Lafleur, de verdade. O Sawyer segue liderando, mas já sabe que tá muito difícil. Na reunião Dharma na casa do Horace, eles votam pelo fim do Sayid e ele lá junto, quem diria que o Sawyer cederia fácil assim? Não é mais o mesmo homem. O Jack? tá muito apagado, apático. Tem gente que tá amando isto, porque acham ele imprestável, eu sou contra este tipo de julgamento, pelo contrário, estou na expectativa, pra saber o que ele vai aprontar. Mesmo que o plano dele seja o pior, ele já deve ter algo em mente. Afinal é a “natureza” dele.

Estou curtindo muito esta nova leva de episódios desde Lafleur. Era uma das coisas que a gente mais queria ver, desde a segunda série, o que é esta tal Dharma. Ta aí, vamos absorver o máximo de informações. Deu um gás novo, numa série que se reinventa a cada temporada, e dentro delas também. Esta é sem dúvida a mais diferente de todas, e um diferente muito bom. É provável que muitos já tenham comentando que acham que o Ben não morreu, junto meu voto a vocês.

Gostaria de saber se alguém ainda acha que realmente o que aconteceu, aconteceu, e que não se pode mudar realmente o passado? Eu começo a duvidar. E o futuro, pode mudar ou não pode também? Socorro.

Namastê.

Leonardo BA disse...

É realmente difícil explicar as coisas quando entre em cena o termo Viagem no Tempo. Leco eu sugiro que seja feito um diagrama, uma linha do tempo, com datas, eventos e personagens envolvidos pra gente poder se situar, a coisa ta ficando complicada! Se continuarmos indo no rumo que segue os anos 70 com os Sobrevientes vivendo entre os Dharma veremos mais adiante, em 2001, a chegada de uma outra Juliet, na ilha. Em 2004 Sawyer, Jack e o resto da turma verão seu avião caindo na ilha e consequentemente seus duplos. Mas é claro que isso não deve acontecer. Jack provavelmente salve o jovem Ben, mas só completará o serviço 30 anos depois quando o jovem estiver adulto. Tem também a Purgação de 1992 que eliminou os Dharma. O que terá acontecido com os Sobreviventes da Oceanic? Deve ter mais um jump aí no meio que leve todos para outro lugar.
Locke, Sun e o resto da turma da Ajira estão no futuro, mas o que está acontecendo por lá e mais, como a situação foi ficar daquele jeito?

Sobre o episódio digo que gostei, mas não foi dos melhores. Agora dizer que o cara é um assassino porque desde criança matava galinhas é um certo exagero. Se fosse assim teríamos milhares de assassinos vivendo na zona rural! Acredito no que o Leco falou dele ser uma amigo que faz qualquer coisa pelo outro, inclusive matar.

E ao menos até agora acredito que o que aconteceu, aconteceu porque aliás nós vimos acontecer. A não ser que lá na frente tenhamos uma outra volta ao passado com esta intenção de alterar o passado.

KA disse...

Acho que sou a única, mas gostaria de ter um futuro alternativo. Não mudanças aleatórias, mas algo que valesse uma boa sensação..que desse um sopro de esperança de que nem tudo que é ruim é fatalmente ruim para sempre...uma fuga do fatalismo que essa estória de "o destino é imutável" tem e me deixa sinceramente...deprê.
A ação de Sayid da margens a uma série de discussões filosóficas. Pessoalmente fique chocada. Chocada mesmo.
Principalmente porque entendo mais do que nunca agora que Ben é o que é porque teve inúmeros fatores externos que contribuíram para que seu lado ruim aflorasse - lado este que todos têm escondido em algum canto do seu ser. E a tentativa de assassinato de Sayid com certeza foi decisiva para ele se tornar o que é. Alguém só, extremamente rejeitado e vítima de violência do pai não pode se tornar boa coisa.
Já Sayid, ao que parece, é realmente assassino nato, frio, tem a morte em seu ser desde muito pequeno.
E fica a grande questão: se o iraquiano tivesse tido a mínima sensibilidade de tentar agir positivamente sobre o garoto que viu ser espancado, teria podido interferir na formaçao da personalidade de Ben??
Ah - e chega de Dharma, já cansei dos hippes.

KA disse...

Ah - é comprovado: crianças que maltratam animais (no caso matar a galinha sem pestanejar como se fosse um ato normal)são potencilamente assasinos.
Não acho que foi por amizade não. Sayid nunca pensou duas vezes para matar. Ele é um assassino nato - não vi até agora nenhuma dele ter problemas na infância. Neste caso, ele simplesmente é o que é.
(Ah aguarde o post que eu vou fazer Leco, eu to com muita raiva do iraquiano)

Anônimo disse...

Apesar do final de "He's Our You" nos fazer duvidar dessa regra, eu ainda creio que ela continue valendo. Não me parece simples coincidência o episódio "Whatever happened, happened" vir logo depois de um final aberto, como esse...

Leonardo BA disse...

Que contradição KA. Tu maltratando o Sayid por ser violento e cansada dos hippies Paz & Amor?!?!?!? rsrs.
Eu gosto do Sayid. Maltratar animais é uma coisa, ter uma vida dura na qual você tem que sacrificar um animal para se alimentar é outra. Por isso falei nas pessoas que vivem no campo que fazem desse ato uma rotina em suas vidas. Eu não mataria, mas acho que esse tipo de imagem é um tanto ingênua para se mostrar a razão de uma pessoa tornar-se violenta, fria, assassina. Ponto negativo para os roteiristas. hehehe. Compreender as motivações, o que se passa no íntimo de cada ser humano é realmente complicado e não raro recorremos a essas explicações fáceis e aparentemente razoáveis. O perfil dos assassinos seriais clássicos mostram o quanto um criminoso pode ser surpreendente.

Mikely disse...

Eu achei o episódio bom, e é como venho dizendo... Ele será ainda mais importante quando tivermos toda a 6ª temporada em mãos... É dificil, pelo menos pra mim, analisar um episódio e dizer que foi fraco sem pensar no todo, e o todo está tudo, menos fraco...
Quero dizer que não acredito em final alternativo e NÂO QUERO isso pra série... E estou junto firme e forte no time dos que concordam com o Faraday: "o que aconteceu, aconteceu". Também acho que tudo que está acontecendo com os losties vivendo na década de 70 é para que em 2004 a ilha esteja exatamente da maneira como eles a encontraram. É como se esse passado que eles estão vivendo fosse uma espécie de escravo do presente...

Uma observação que poucos vão achar legal: eu quero uma atuação mais presente do Jack... Com todos seus defeitos, muito da série e dos episódios atuais se devem a ele... A obstinação dele e o ceticismo às vezes fazem falta...

Anônimo disse...

Essa idéia de que não haverá a expurgação, futuro aleatório... pois as casas da dahrma em 2004 estão intactatas não vale. Pois de onde seriam os corpos jogados no buraco que Locke cai em uma das temporadas??

Acho que realmente o que aconteceu, aconteceu e tudo se leva a um ponto. Essa sacada que Sun já estava na ilha, foi muito boa. Acredito que possa realmente ter acontecido isso.

Um dia a gente vai saber de tudo e vai ficar rindo dessas teorias todas.

KA disse...

Eu não acho, Leonardo, que esta seja uma explicação fácil e simplista. É apenas uma das explicações, o que não a descarta de ter sentido. Tudo depende muito do referencial, como vc próprio citou, no caso em questão, foi um ato muito mais desnecessário do que o assassinato, por exemplo, cometido por Eko quando criança, quando o objetivo envolvia muito mais a questão salvar a vida do irmão. Sayid matou porque não viu, desde criança, problema algum em matar.
Ah - não sabia que os hippies eram santos...paz, amor e drogas, né...

Leonardo BA disse...

KA,

Paz e Amor! hehehe

Tudo bem, ao menos temos algo em comum...

Somos fãs de Lost!

Abraço

Leco Leite disse...

Mikely, o Jack é chato... hauhaha... mas concordo com vc, ele está meio apagado no momento. Mas é só por um tempo, daqui a pouco algo acontece e ele ganha importância, claro.

Até acho, como disse nos comentários, que é ele quem salva o jovem Ben.

Joaquim... Bem vindo ao meu time do "não-futuro-alternativo"!!!

Thiago disse...

sayd ja se mostrava frio desde pequeno.... matar uma galinha... um porco... um cachorro... seja la o que for... ele mataria sem problemas, porque ele ja tinha a frieza necessária. digamos que ele tem o don! rsrsrs o resto é questao mesmo das oportunidades... exercito... guerra.... prisao... tortura... matar... ilha... ben... sair da ilha e matar matar matar matar... voltar pra ilha e continuar a fazer o que sempre fez... matarrr (ou nao)

Te vejo em outra vida broderrrrrr

Linus disse...

Tenho certeza absoluta que logo mais teremos "a volta" do Jack. Ele com certeza deve já estar pensando em alguma coisa, se bem o conhecemos.

E acho engraçado o pessoal falando no Ben "ressucitar" se nem ao menos sabemos se ele morreu. hehehe. Acredito que não.

Anônimo disse...

health medieval europe [url=http://usadrugstoretoday.com/products/mobic.htm]mobic[/url] physical characteristics of calcium http://usadrugstoretoday.com/products/atarax.htm nicotine blood test http://usadrugstoretoday.com/products/betnovate.htm
drug list medicare part d [url=http://usadrugstoretoday.com/products/hytrin.htm]hytrin[/url] dental comic raina [url=http://usadrugstoretoday.com/products/acai-natural-energy-boost.htm]sacred heart highschool[/url]

Anônimo disse...

volkswagen dealership illinois http://eautoportal.in/dodge-com/dodge-ram-1500-rack-and-pinion volkswagen february incentives
[url=http://eautoportal.in/ford-ca/crager-offset-washer-ford]mercedes benz transmission parts 94 e320 warranty[/url] wi damage awards automobile [url=http://eautoportal.in/jeep/song-from-jeep-liberty-commercial]song from jeep liberty commercial[/url]
southland dodge thibodaux louisiana http://eautoportal.in/auto-com
[url=http://eautoportal.in/citroen/car-radio-code-citroen]mini cooper automobile[/url] volkswagen td performance tuning [url=http://eautoportal.in/dodge/dodge-ram-p1391-code]dodge ram p1391 code[/url]
auto complete for outlook 2000 email http://eautoportal.in/chevrolet/chevrolet-buick-enclave
[url=http://eautoportal.in/fuel/raymarine-fuel-flow-meter]causes for elderly to become uninsurable for auto insurance[/url] owners manual mercedes e class [url=http://eautoportal.in/audi/engine-manment-audi-tt]engine manment audi tt[/url]

Anônimo disse...

alicia machado adult video http://theporncollection.in/orgasm/ruined-orgasm-movie
[url=http://theporncollection.in/masturbating/blck-girls-masturbating]how to get make anal sex comfortable[/url] amateur gallery hot teen [url=http://theporncollection.in/orgy/sex-orgy-house]sex orgy house[/url]
xxx free hardcore prn movis http://theporncollection.in/masturbating/masturbating-with-cousin
[url=http://theporncollection.in/porn-galleries]creme filled adult videos no fees[/url] adult umd discs [url=http://theporncollection.in/masturbating/solo-porn-men-masturbating]solo porn men masturbating[/url]
tattooed adult actresses http://theporncollection.in/gay-male/gay-families-in-texas
[url=http://theporncollection.in/hentai-porn/steam-hearts-hentai]wife spoils adult children[/url] adult birthday party idea [url=http://theporncollection.in/free-hentai/free-hentai-porn-clip]free hentai porn clip[/url]
hot brunettes anal http://theporncollection.in/gay-boy/is-she-gay
[url=http://theporncollection.in/lesbian-video/free-lesbian-porn-free-movie]busty dildo lovers[/url] baby costume adult size [url=http://theporncollection.in/mature-xxx/mature-housewife]mature housewife[/url]

Anônimo disse...

diet food delivered eugene oregon [url=http://usadrugstoretoday.com/products/valtrex.htm]valtrex[/url] sacred heart church baton rouge http://usadrugstoretoday.com/products/cialis-professional.htm
lateral heart abnormal ecg [url=http://usadrugstoretoday.com/products/lopid.htm]lopid[/url] how to diagnois manic depression [url=http://usadrugstoretoday.com/products/lasuna.htm ]quickview medical records [/url] drug test policy fire department
what is non regulated drug screening [url=http://usadrugstoretoday.com/products/cardizem.htm]cardizem[/url] ausbergers syndrome http://usadrugstoretoday.com/products/zetia.htm
preteen penis [url=http://usadrugstoretoday.com/products/zebeta.htm]zebeta[/url] uniary track infection [url=http://usadrugstoretoday.com/products/vermox.htm ]why does exersize raise your heart rate [/url] cheryl crow and breast cancer

Anônimo disse...

how much is the taxes on lottery winnings in nj http://xwn.in/jokers_black-and-white-jokers betting odds superbowl
[url=http://xwn.in/gambling-online_facts-and-figures-gambling]surf lottery[/url] basketball betting [url=http://xwn.in/joker_the-ciara-joker]the ciara joker[/url]
where is the largest casino in the world http://xwn.in/jackpot_jackpot-junction-mn-overnight-bus-trip-deals
[url=http://xwn.in/slot_plat-cleopatra-slot-game]colorado power ball lottery[/url] diamondback joker [url=http://xwn.in/betting_betting-line-clemson-vs-florida-state-football]betting line clemson vs florida state football[/url]
connecticut lottery official http://xwn.in/betting_hilton-gaming-and-betting prizes left pa lottery [url=http://xwn.in/betting_betting-game]betting game[/url]

Anônimo disse...

music video contest [url=http://mp3-s.co.uk/all_music-kazimierz-jonkisz-quintet-137993-1/]Kazimierz Jonkisz Quintet[/url] harmonica free music sheets http://mp3-s.co.uk/all_music-technique-35-1/ halloween music to listen to
evil breed music [url=http://mp3-s.co.uk/all_music-cryzp-46805-1/]Cryzp[/url] our song music video http://mp3-s.co.uk/all_music-replicant-audio-14-1/ william vorndick country music baroque
music uploader [url=http://mp3-s.co.uk/all_music-mongol800-123218-1/]Mongol800[/url] lapaloma music
huber and breeze music [url=http://mp3-s.co.uk/all_music-big-moe-60125-1/]Big Moe[/url] walk like an egyptain by the bangels piano music http://mp3-s.co.uk/all_music-replicant-audio-14-1/ prince music to listen to
amy winehouse music videos [url=http://mp3-s.co.uk/all_music-jt-donaldson-featuring-symphony-16218-1/]JT Donaldson featuring Symphony[/url] digital music instruments http://mp3-s.co.uk/all_music-miss-conganality-32-1/ downloads christian music thirty pieces of silver

Anônimo disse...

Hello there! I just wish to give you a big thumbs up for the great info you have got here on this
post. I will be returning to your website for more soon.
Here is my web page :: perfumes baratos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats