quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Teoria - "Sayid matou Jeremy Bentham?"

Nos comentários do post "Encontros e desencontros na viagem pelo tempo", a Lolla Moon acabou deixando uma teoria e muita gente achou bacana a idéia. Então, resolvi dar um espaço maior e específico para a teoria, que é simples e objetiva...

John "Jeremy Bentham" Locke seria o "Economista"?

Estava pensando o que fez Sayid se voltar contra Ben, afinal sabemos que isso não é nada fácil, visto que o cara tem o dom de fazer a gente se jogar na linha do trem e ainda achar que a idéia foi toda nossa!

Pois lá vai....acho que Ben fez com que Sayid matasse Locke.

E porquê? Pelo episódio "The Economist".

- Jeremy Bentham também era um economista, e Elsa disse trabalhar para um.

- Ela disse que ele não gostava de tecnologia, era um "old-fashioned" e isso me parece um jeito totalmente Locke de ser.

- Quando falou com ele ao telefone, seu chefe não deixou que ela matasse Sayid, mesmo sob protestos de Elsa. Ele só queria a informação para quem ele estava trabalhando.


- Se ele voltou a ser paralítico - isso não sabemos - precisaria de ajuda para tudo, caso Elsa estivesse falando a verdade sobre uma das suas funções ser "fazer compras" para ele.

- Somente algo tão grave, quanto matar um amigo (sem saber quem era?) poderia ter feito Sayid se revoltar contra Ben, sem que esse pudesse contornar só "batendo um papinho", como sempre faz.

- Sayid pareceu ficar incomodado quando Hurley tentou dizer o nome de Locke em voz alta, mesmo que ninguém ali pudesse ouvir. Recordações ruins?

Se querem saber minha opinião, digo que gostei da idéia e seria interessante mesmo. Claro, não sei se Sayid mataria Locke assim, mas se ele não soubesse de verdade quem estava matando, pode acontecer...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

13 Comentários:

Unknown disse...

Sinistra a teoria Lolla. Muito bem pensado mesmo.
Queria acrescentar alguma coisa, mas já ta toda completa. Vai ficar só o elogio. =)

(mas essa atriz da Elsa é a coisa mais linda)

leoff disse...

Jack disse que Locke o abordou um mês antes de morrer (2007/2008). A trama de The Economist se passa por volta de 2005/2006. A não ser que bolem uma ótima explicação para Locke demorar um ano ou mais para falar com os Oceranic 6, eu descartaria essa teoria.

Anônimo disse...

cronologia.... hummm

Unknown disse...

A trama do economista pode ter durado muito mais tempo do que você imagina.
Saiyd pode ter matado umas 10 pessoas (uma por mes, sei lá)
Até chegar no principal... quem sabe. =)

Leco Leite disse...

Isso é verdade, Vitor... no momento do episódio ele não consegue encontrar o "economista"... não sabemos quando ele conseguiu terminar esse serviço.

Mas, Leoff, bem observada a cronologia...

Abraço!

Anônimo disse...

Tava vendo la no wikipedia sobre o Jeremy Bentham e achei curioso que ele tinha um irmão,que trabalhava como navegar de um grande, seu nome era Samuel. Ai como eu não tinha nada pra fazer fui buscar a origem de Samuel. E descobri que ele era um grande Juiz e recrutava jovens profetas para cuidar de seu povo.Ele convidou Saul para ser o seu profeta. Curiosamente Saul veio das Terras de Benjamim. MAs deixa pra lá rs.

Anônimo disse...

deixa eu corrigir o irmao trabalhava como navegador de um grande Barco.MAs é irrelevante rs

Mikely disse...

Sinceramente, prefiro não acreditar que isso é verdade... Sayid nunca se perdoaria fazendo isso... É claro que a teoria é possível, mas não acredito ser... Hoje estou bem cética... rs... Prefiro pensar no assassino Ben diretamente ou mesmo induzindo o Locke ao suicídio...

Delmos: gostei da sua viagem... haha... Na verdade Saul foi eleito rei sobre o povo, e foi sim Samuel que o recrutou, mas pela vontade do povo, ele não era o preferido de Samuel, mas ele ouviu a voz do povo... hehe...
Nada a ver com nada né, mas já que vc colocou resolvi acrescentar... rs

Emmanuelle Maia disse...

Tem isso da cronologia mesmo,mas foi bem pensado acho que ainda terá mta coisa para se encaixar nas temporadas por mais pequena que seja a informação...

Anônimo disse...

muito legal a teoria, mostra q dá pra muitas coisas se encaixarem na morte de jeremy (locke)...
mas tbm acho difícil o sayd não ver... a não ser q teve só um instante para agir e foi rápido no gatilho...

Anônimo disse...

muito legal a teoria, mostra q dá pra muitas coisas se encaixarem na morte de jeremy (locke)...
mas tbm acho difícil o sayd não ver... a não ser q teve só um instante para agir e foi rápido no gatilho...

Anônimo disse...

Nossa, muito BOA essa idéia.

Queria não ter lido. :D
Mas mesmo se for verdade vai ser chocante sabendo antes ou não.

Talvez Sayid estava realmente tentando matar o Locke (Economista), mas não sabia disso. E talvez não foi ele quem realmente o matou e quando descobriu que era o Locke o tal do economista ele ficou bravo total com o Ben.

Também não se esqueçam que Sayid não acreditou que Locke tivesse cometido suicídio.

Ele falou algo assim para o Hurley: Dissem que foi suicídio.

Talvez ele sabe de algo mais, que a morte de Locke é um plano ou algo assim.

mim disse...

Hum, vou ter que rever isso....ainda acho que Locke é o economista por causa da história da "safe house". Mas legal vc ter lembrado sobre a cronologia, Leoff.

E tb continuo achando que a raiva de Sayid por Ben tem a ver com a morte de Locke, mas sobre Sayid ter matado vou substituir por uma versão alternativa...mas deixo pra falar quando postarem o promo do episódio 7 pq tem a ver com uma das cenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats