quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Teoria - "Sayid matou Jeremy Bentham?"

Nos comentários do post "Encontros e desencontros na viagem pelo tempo", a Lolla Moon acabou deixando uma teoria e muita gente achou bacana a idéia. Então, resolvi dar um espaço maior e específico para a teoria, que é simples e objetiva...

John "Jeremy Bentham" Locke seria o "Economista"?

Estava pensando o que fez Sayid se voltar contra Ben, afinal sabemos que isso não é nada fácil, visto que o cara tem o dom de fazer a gente se jogar na linha do trem e ainda achar que a idéia foi toda nossa!

Pois lá vai....acho que Ben fez com que Sayid matasse Locke.

E porquê? Pelo episódio "The Economist".

- Jeremy Bentham também era um economista, e Elsa disse trabalhar para um.

- Ela disse que ele não gostava de tecnologia, era um "old-fashioned" e isso me parece um jeito totalmente Locke de ser.

- Quando falou com ele ao telefone, seu chefe não deixou que ela matasse Sayid, mesmo sob protestos de Elsa. Ele só queria a informação para quem ele estava trabalhando.


- Se ele voltou a ser paralítico - isso não sabemos - precisaria de ajuda para tudo, caso Elsa estivesse falando a verdade sobre uma das suas funções ser "fazer compras" para ele.

- Somente algo tão grave, quanto matar um amigo (sem saber quem era?) poderia ter feito Sayid se revoltar contra Ben, sem que esse pudesse contornar só "batendo um papinho", como sempre faz.

- Sayid pareceu ficar incomodado quando Hurley tentou dizer o nome de Locke em voz alta, mesmo que ninguém ali pudesse ouvir. Recordações ruins?

Se querem saber minha opinião, digo que gostei da idéia e seria interessante mesmo. Claro, não sei se Sayid mataria Locke assim, mas se ele não soubesse de verdade quem estava matando, pode acontecer...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats