sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Podcast Teorias LOST - "This Place is Death"

E chegamos com mais um Podcast Teorias LOST, essa semana com comentários sobre o quinto episódio, "This Place is Death".

Eu não participei essa semana, mas a Dani está de volta e tivemos dois convidados: O Michael da comunidade Teorias LOST no Orkut e, mais uma vez, o Pedro do Blog NaTV!

Para ouvir é só clicar no link abaixo. Você será redirecionado para a página do player e poderá ouvir direto do site ou baixar para ouvir depois!


Download aqui


Dados do podcast:
Episódio: "This Place is Death"
Duração: aprox. 36 minutos
Participantes: Mario, Dani, Pedro e Michael

Depois de ouvir, deixem suas opiniões e sugestões sobre o que falamos no Podcast. E não deixe ver tudo sobre o episódio "This Place is Death"!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

12 Comentários:

Unknown disse...

Quando o locke gira a roda, ele é expulso da ilha e a ilha volta ao passado, na epoca do inicio das construcoes da dharma.

faraday entao trabalha na construção da orchid e vive um tempo junto com a charlote menina, onde ele fala para ela nao voltar a ilha.

Agora sera que eles ficarao presos no passado, agora que a ilha parou de fazer viagens no tempo ?

Unknown disse...

Olha, não seria má idéia eles ficarem no tempo da Dharma e terem que esperar o tempo passar literalmente até os dias atuais.

Ai sim, os sussuros poderiam ser essa explicação que ta na moda agora, de que são eles se re-observando. Por que aí seria por um tempo prolongado.

Unknown disse...

A sobrevivencia de Jin é meio forçada, mas acho que é por conta da Ilha. A Ilha não o deixaria morrer.

Ele fez parte do passado de Daniele. Se ele morresse, seria um paradoxo.

A mesma coisa com Locke. Imagina se ele aparece em 54, entrega a bussola pro Richard, porem, quando a mae dele é atropelada em 56 e ele morre... Ia ser paradoxal. A ilha manteve ele vivo em 56, mesmo sendo um bebe pré-maturo e acidentado. Acho que com Jin, a sobrevivencia foi "forçada" tanto quanto os gatilhos falharam pra matar Michael.


E sobre a historia da Danielle ter sido contada ridiculamente rapido.. cara, eles tem poucos episodios pro resto da serie.
Se fosse no formato antigo de 24 episodio, po, dava pra mostrar o Jin vivendo com eles, eles montando seu acampamento e etc.. em uns 3 episodios. Agora tem que ser pa pum. A gente perde por um lado com a pressa, mas ganha por outro lado.

Anônimo disse...

Gente, aqui vai um comentário que talvez vcs entendam como crítica, mas não é isso, é mais para comentar o lado da "minoria" que compartilha outra opinião. Sinceramente, eu não consegui ouvir o pod até o final. Não me levem a mal, compreendo que é a visão pessoal de vcs, só desisti de ouvir pq parecia que havíamos visto histórias totalmente diferentes. Já me sentindo uma ET, pois tenho The Little Prince e principalmente This Place Is Death como meus preferidos desta temporada, me senti melhor quando li e ouvi outros reviews pessoais e vi que não era exatamente a minoria...rsrs... Então pergunto...será que essa "previsibilidade" apontada não é devido a vcs acompanharem demais os spoilers? Ok, todo mundo sabia quem era a mãe do Faraday, mas sem os spoilers ninguém poderia prever tão facilmente a morte de Charlotte. Sawyer teve um sangramento até então uma surpresa, já que foi o primeiro lostie a sofrer isso. Shephard falando a Locke que a instrução dada era outra...E aconteceram cenas que não pudemos entender completamente, como Sayid ter deixado o grupo...aí vcs reclamaram que não tinha sentido...bem, não era pra ser imprevisível? Sabemos que aconteceu algo entre Sayid e Ben que terminou com o "trato" temporário, só que ainda precisamos esperar pra ter essa resposta. Se a tivessemos bem ali na reunião, vcs diriam que tb era um diálogo previsível? Muitas respostas foram dadas, soubemos mais sobre lostzilla e o templo...aliás, os produtores já falaram no podcast oficial que aquele templo não é necessariamente o templo para onde os Outros foram...enfim, acho que as expectativas de vcs estão acima da média e vcs pesaram a mão ao malhar tanto o episódio. Eu continuo achando que TPID foi muito bom, como tb respeito a opinião de vcs, mas como ouvinte gostaria de registrar a minha visão de que ficou bem cansativo ficar ouvindo todo mundo batendo na mesma tecla, mais criticando do que analisando as informações que nos foram presenteadas.

Namastê.

mim disse...

Ops...esse comentário acima foi meu...wrong nickname.

Leco Leite disse...

Então, Lolla... legal ouvir isso tbm. Todo coment é bom, mesmo quando seja uma visão contrária.

Eu tbm gostei muito do episódio, mas como não participei do Podcast dessa vez, não pude "defender" o episódio. Mas o Pedro tentou...

Por incrível que possa parecer, todos que estavam gravando esse podcast não leem spoilers!! Eu sou o único que leio e ainda assim adorei a "simples" confirmação de que Ms Hawkings era mesmo mãe de Faraday...

Muitas respostas serão "previsíveis" ao meu ver, pelo simples fato de ter tanta teoria e idéias pela internet que fica complicado alguém não acertar algumas coisas, ou pelo menos passar perto. Diálogos previsíveis, na minha opinião, é resultado da qualidade dos produtores que nos fizeram conhecer incrivelmente bem cada um dos personagens que acompanhamos há 5 anos. Isso já faz com que vc espere uma certa atitude em cada situação...

Não estou discordando de vc, caso pareça, estou concordando com seus pontos de vista sobre o episódio.

Mas isso é o legal do podcast: a diferença de visões do episódio!

Abraços!!

Unknown disse...

Concordo com a Lela Chisholm, não consegui acompanhar o pod até o fim.

Acho que vocês foram péssimos nos comentários e nas observações. Caíram em contradição várias vezes nos comentários.
Deve analisar o capitulo dentro do contexto da série, esse capitlo tme muita coisa que vai ser relevante para a serie,
Eu até concordo que a história da Danielle poderia ter sido mais desenvolvido, entretanto nesse capitulo desenvolveu-se 3 histórias ao mesmo tempo por isso não te-se tempo para aprofundar muito.

Há desatenção em alguns comentários ex.
No começo o Bem afirmava que "precisava de todos os Six e não da a entender que não é assim" E desde de quando o Bem fala a verdade? Ele estava apenas manipulando

Ninguem comentou um fato relevante:A conversa entre o Locke e o pai do Jack
O Bem enganou o Locke.
Mas pq o Bem fez isso? Talvez pq ele queria resgatar os Six.
Mas pq resgatar o Six antes do Locke? Ele ganha algo com isso?

É isso. Tem mais coisas mas estou com preguisa de comentar.

Abç!!!

Unknown disse...

Bom, eu gostei do comentário do diferente ponto de vista da Lela, apesar de achar, que, ao não ouvir até o fim, perdeu algumas considerações positivas que fizemos e, principalmente, a afirmação que analisamos O EPISÓDIO, e não a temporada, até pq NÃO lemos spoilers, quem os lê até poderia fazer tal avaliação. O episódio continua fraco e beirando o ruim para mim e nada, ninguém, vai mudar isso. Nós analisamos coisas ali que eram óbvias e por isso ficaram repetitivas, mas levo isso em consideração para futuros podcasts, para não repetir, pq isso faz perder a paciência mesmo.

Ressalto, as respostas foram fracas e previsíveis. Eu espero mais como fã e por ser fã, me reservo no direito de não ficar jogando confete naquilo que não gosto, sobretudo pq o episódio, mesmo analisando fatos palpáveis, não me envolveu, ou seja, uma coisa de pegar mesmo, sentir. Isso não aconteceu. Não tive a "tal conexão" com a Ilha, rá!

Quanto ao Daniel, desculpe , quem escreve preguisa, com s, eu realmente não sei se devo levar em consideração. Me dá preguiça.Até pq a Lela teve a boa vontade de levantar aquilo que ela não gostou, argumentou, enfim, debateu, coisa que é o objetivo principal deste blog e, consquentemente, do podcast. O que vc apontou como desatenção e contradição, foi respondido quase no fim do podcast, mas a sua preguiça não deixou! E para falar a verdade, acho que o seu único apontamento na nossa "desatenção" não é possível de concordar com vc. Qualquer um que viu os episódios sabe muito BEM que Hawkings disse: "Eu disse a vc que eram TODOS. Não fui clara, Ben Linus"? Parece que a desatenção foi sua. Assim como a grafia incorreta da palavra. Me recuso a acreditar que alguém tão crítico não saiba escrever uma palavra tão simples.

E tb acho uma contradição criticar tão vagamente algo que sequer ouviu até o fim. Aponte o que não gostou. O que é péssimo, ou melhor, o que vc considera péssimo? Uma opinião diferente da sua? Uma conversa entre amigos de alto nível? Debata! Ou então nem se dê ao trabalho de opinar. Pq cansa, não te dá preguiça, não? Me parece apenas uma crítica vazia, um ataque pessoal do que qualquer outra coisa.

Quando colocamos nossa opinião estamos "dando a cara a tapa", particularmente, não deixarei de ver Lost por causa de uma sequencia de episódios medianos para ruins. Mas eu me recuso a ser oba oba para agradar fã de Lost, até pq eu sou uma fã.E não ganho NADA em defender ou atacar a série. Eu me guio pelo que gosto ou não.

Aí fica assim, quando eu estiver presente, já sabem, provavelmente será uma visão negativa. Pulem as minhas partes ou se recusem a ouvir. Cada um faz de si o que quiser.

E claro, isso não é para vc, Lela, que colocou a sua opinião aqui, debateu com a gente. Quem dera se toda discussão de Lost fosse de alto nível assim. Quanta a sugestão da repetição, pode deixar que, da minha parte, levarei isso na mais alta conta.

A diferença de Lost para qualquer série de TV, em minha opinião, é que ela é capaz de fomentar opiniões, construir analogias, fazer pensar. Mas pensar dá trabalho mesmo. :)

Mario Toshio disse...

eu tbm tô com preguiÇa de comentar...

Anônimo disse...

Dani Mí!

Repito que adoro teus comentários ferinos, e gostei desse último podcast. Mas, please, ABANDONE SUA VISÃO SOBRE OS JUMPS DA ILHA!!

Explico:

Você acha que quem volta no passado ALTERA A FORMA DOS ACONTECIMENTOS, embora não os fatos principais (como mortes, por ex). Não é assim que funciona. Não existe "alterar forma". Quem volta no passado não muda NADA, nem um detalhezinho sequer, nem um átomo!

Quando Faraday diz que o passado é imutável, isso é 100%.

Não pense que, quando Locke encontra Ethan no passado, está mudando algo. Não pense que, "da primeira vez", Ethan passou por ali e não viu Locke - e que só "depois" Locke voltou no tempo e alterou o passado.

Não!

O passado SEMPRE FOI DAQUELE JEITO. Da primeira vez que o passado ocorre (e, na verdade, não há uma "segunda vez"), ele já ocorre com Locke vindo do futuro!

O mesmo vale pra Sawyer vendo Kate e Claire (ele estava lá na primeira temporada, embora não o vejamos, claro); Faraday falando com Desmond na escotilha; Locke devolvendo a bússola pra Alpert; etc.

É assim a teoria física de Mikownski, cientista também homenageado na série.

Portanto, Jin não está alterando NADA na história da Rousseau - essa história SEMPRE foi assim, com Jin e tudo. Rousseau desembarca na ilha e dá de cara com um coreano vindo do futuro. Ponto. Nunca foi diferente.

Se por acaso os eventos foram um pouco diferentes do que Rousseau contou na 1ª temporada, isso é erro de continuidade da série! Azar...

A única exceção é Desmond: ele sim pode realmente alterar o passado (eis o que Faraday dá a entender). Então, quando vemos Desmond tendo "flashes num helicóptero" em pleno treinamento militar (The Constant), isso realmente pode ser uma alteração do passado - isto é, aí houve uma "primeira vez" em que Desmond não teve esse flash, nem foi repreendido pelo comandante. Pelo menos, no caso dele isso é POSSÍVEL.

Será que te convenci?

Espero que sim! =)

*****

A propósito, Jin estar vivo não é ridículo, a meu ver. Uma explicação já deram: faz sentido que ele DEVA sobreviver, já que ele (no futuro DELE) ainda iria encontrar Rousseau - os jumps da ilha implicariam na sobrevivência de Jin.

A questão logística: o "raio" que viaja no tempo junto com a ilha pode ser ESFÉRICO: como uma "redoma" sobre a ilha, de modo que, nas bordas, toque o nível do mar... quem estiver na água está no raio, mas quem estiver voando não! Por isso Jin é salvo...

Wagner Souza disse...

Pois é... também achei esse episódio o mais fraco de todos mas, não foi ruim. As partes da ilha foram legais, gostei muito da Charlotte e é uma pena que morreu, o que, para mim, foi uma grande surpresa. Também gostaria de ver muito mais sobre a Rousseau, até agora a história dela foi muito mal contada, é uma pena pois, perderam tempo com a história dos Six, que ao meu ver, deveriam ter ficado fora desse episódio.

Esse Podcast foi muito bom, como os outros. É legal ouvir várias opiniões diferentes, teorias e idéias, por isso, gosto de ouvi-los e respeito suas opiniões, aliás, algumas vezes já até mudei de opinião ouvindo-os, pois entendi melhor tal episódio e, estou com a Danielle, não a Rousseau, a Mística, que não é por ser fã que temos que gostar de tudo, é só minha opinião.

Outra coisa, tenho uma idéia que está me incomodando e pretendo colocá-la no papel, ou ao menos tentar, que é sobre a história de Lost não estar toda planejada, escrita, pensada, programada, etc., desde o início, como já ouvi dizer, e sim que foi tomando forma durante as temporadas, até acredito que alguns mistérios foram jogados para serem pensados depois.

Abraços!

Anônimo disse...

I prefer to take breaks throughout the my day and browse by means of some blogs to determine what people are speaking about. This blog site appeared in my searches and that i could not assist clicking on it. I'm happy that I did simply because it was a really fascinating go through.

--------------------------------------------
美国留学生
Also welcome you!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats