quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Outra visão de This Place Is Death

Leco sempre gosta dos episódios de Lost. Eu, que também dou expediente neste blog, geralmente nos podcasts, vou tentar, toda vez que discordar de Leco, dar a outra visão do episódio. Negativa, bem verdade. Aqueles que não gostam de críticas, só não ler :P

O meu comentário está na nossa comunidade no orkut, onde todos vocês estão convidados a discutir com a gente.

Faraday avisou: Ignorar a ciência

Olha, achei fraco. E acho também que as bibas (aka produtores de Lost) estão abusando da nossa paciência, e a audiência desabando...

16 episódios e até agora 2 fracos. Eu entendo que em negócios é necessário ter os episódios "enche linguiça", toda série os têm, mas Lost prometeu que não seriam assim. Então que continuassem nos 22/23 e acabasse este ano. Coisa sem sentido.

Vamos aos fatos óbvios: Tudo está tão mastigado que todos nós já sabíamos de antemão que Jin estava vivo, que a mãe de Faraday é Eloise Hawkings. E claro, Miles é filho do Dr Chang.

Quanto a Danielle, não acho que ela quem pirou não, tanto que o Robert tentou matá-la assim que ela abaixou a arma, matar uma mulher grávida? NO WAY. Acredito mesmo na versão hospedeiro, vimos já o Lostzilla agir assim com Yemi. Qual é o sentido do Lostzilla "pegar" a pessoa e deixá-la viva depois? Só se servir para algo. Gostei do Lostzilla aparecer, pois é, ele tá lá since 88? Rá! Muito antes, provavelmente.

Raciocinando pelo lado de Danielle, se Lostzilla pode ser um hospedeiro (Alô, Arquivo X), isso pode implicar que Christian posso falar por Jacob tb seja um. Assim, Jacob é o Lostzilla. Lostzilla é Jacob, se é que a ordem dos fatores pode alterar o produto aqui :)

No mais, que venham os outros, pq tá difícil. O encontro Desmond com o povo e Hawkings dizendo: Vamos nos contentar com isso por enquanto, foi beeeem , han, forçado.

Lá na comunidade, comentei alguns pontos que Leco apontou no seu texto. Vamos lá:

Se Charlotte é filha de Annie com Ben, queria mesmo saber qual é a finalidade disto. Só para efeitos dramáticos? Tipo novela mexicana? Ou vai fazer algum sentido para a série?

Qual a relevância de Locke mover a ilha e não Ben? Claro que, como todos nós já sabíamos, Ben estava perdendo o poder e viu nesta história toda (porque, lógico, o cara é ardiloso, sabe tudo antes) a oportunidade de voltar com tudo. Mas pq não podia mais voltar? Pq ele não era o escolhido ? [/matrix]Então aí não tem mais ciência alguma, é puramente a fé.

Então os six não precisam voltar todos, dá para fazer algo por agora. Dai-lhe Ms Hawkings, toda poderosa. Só falta ela "posso falar por Jacob também". Gente, quero só ver esta explicação. Se ela for para o lado da fé: "Pq tinha que ser assim". Quero ver a cara do Leco. Hahahahahaha. Aposto num plano de aniquilação total! Jacob que matar todos.

Sério, existe uma batalha maior e anterior. E acho mesmo que "Jacob", Hawkings, Linus, Widmore e Alpert não estão do mesmo lado. Os six são apenas fantoches nas mãos deste povo.

Não acho que Locke esteja morto realmente. Para mim não há sacrifício algum, não porque Ben não seria capaz de matá-lo, seria sim, mas por isso mesmo ele poderia matar um por um dos six e levá-los num carro funerário de volta :) Não seria necessário convencer ninguém. Locke foi "capturado", mais uma vez, pelas artimanhas de Ben Linus [/efeito dramático].


Coisas legais:

-Charlotte doidona com a last words sobre chocolate. Bucólico.
- Faraday viaja ao passado para que? Pq ele vai até o Dr Chang e a Orquídea? Pq ela enconrta Charlotte criança e a avisa. Então ele pode interferir tb? Hmmm.
-Miles para Sawyer: Eu não sou coreano, sou da Califórnia. Hahahahahahhaha
-Sawyer para Locke: Vc espera encontrar um metrô. Hahahahaha.

Danielle M

Obs.: esse post é uma resposta aos comentários do episódio por Leco Leite nesse link!

20 Comentários:

Unknown disse...

Cara, gostei da maior parte das tuas colocações (vou ter que te chamar de cara por que voce nao assinou o artigo. =p)

Vou comentar só as coisas de grosso modo. (se for pegar pequenos detalhes, a gente fica aqui até amanah)

Cara, a tempos eu parei de ver no lost, coisas como "O lado do bem e o lado do mal". Tem gente pra caramba defendndo os proprios intereses. Isso vai prejudicar alguns e vai favorecer outros.
Ao final, acho que vai dar pra entender a MOTIVAÇÃO de cada um. No lugar no Ben ou de Christian Shephard, muita gente agiria igual.
Acho que todo mundo ali (Ben, Christian, Widmore, e até mesmo Richard Alpert e Jacob) tem as suas motivações e estão agindo por elas

Quanto ao duelo de Lost ser ciencia ou fé... brother, não da pra agradar todo mundo eos produtores sabem disso. Eu particularmente sempre prefiro o lado da Fe e do sobrenatural, já o Leco curte o lado da ciencia (por isso ele adorou The Constance, e eu não). Os produtores nunca vão confirmar que seja um ou outro. Sempre vão sambar entre os dois, agrandando um pouquinho mais cada lado, momentaneamente.


Também concordo que não teria relevancia nenhuma Charlote estar mais entrelaçada na historia. Vira e mexe rolam coincidencias nas vidas dos protagonistas, mas isso não é regra... e nem deveria.

Eu também ja tinha pensado no lance de Lostzilla incorporar em pessoas. Tanto no caso de Christian como de Yemi. Houve a aparição dos dois, e não o bastante o cadaver de cada um Sumiu! Prova de que foi literalmente corpo que levantou e saiu andando por aí (o que pode vir a acontecer com Locke, caso ele realmente tenha morrido. Mas acho que ele só foi picado pelas mesmas aranhas que Paul e Nick, que por sinal É o monstro)

Mas Cara, ainda não entendi por que voce não curtiu o episodio. De fato, só aconteceram coisas que a gente já sabia que iria acontecer, mas isso não tira o deleite da coisa....

Unknown disse...

Ah sim, esqueci de comentar sobre o lance da roda de gelo.

Pra mim já ta mais do que provado que os saltos temporais diziam respeito a roda fora de eixo (ela tava literalmente indo pra frente e pra tras... brilhando de energia) Quem ainda acha que as mudanças de tempos dizem respeito aos six que são as constantes não ta querendo ver. A volta dos Six está relacionada a outra coisa.

Se a roda fora de eixo foi por conta do "destino, fe, escolhido, sobrenatural" que dizia que o locke deveria mover, ou se foi uma artimanha do Linus pra sair da ilha e deixar ela quicando de graça no tempo... realmente não sei.

Mas to mais pro lado do destino.

Ben ta parecendo desesperado pra trazer todo mundo de volta...
E no momento que ele tava movendo a roda ele falou em voz alta "I hope you are happy now, jacob". Pra mim, ele realmente achou que tava fazendo a coisa certa, e não uma jogada manipladora por desejos pessoais.

kawik disse...

acho que voce (cara) acertou muito. Acho que o Leco erro e muito. Nao gostei muito do ep tbem. Achei... nota 6.

Sim, interessante vermos danielle matando todos, achei interessante o Lostzilla, achei interessante o velho la (esqueci o nome) aparecer junto o Loke. (como assim?).

Sei la... achei morno. Estou achando desde o episodio passado que eles estao "no meio da historia", por isto esta meio sem pe nem cabeca.... Pode ser.
Pode nao ser...

Vou esperar mais um pouco, mas ta comecando a cansar.

Namastê.

danielle disse...

Gente, meu nome tá escrito aí, logo abaixo do comentário. No "continue lendo..."

Danielle :P

Mas podem me chamar de cara que não me incomodo :) Rá!

Anônimo disse...

Dani, vc n reclama pq vc é o cara :p Eu acho tuas observações válidas, mas o episódio me deixou satisfeita.

Leco Leite disse...

Bom, é verdade que eu sempre gosto dos episódios. Mas tem explicação: procuro sempre destacar os pontos positivos.

Se tá cansando ou não, cada um tem uma opinião. Mas eu acho cedo para dizer que alguma coisa não terá sentido. Pode até ser que Charlotte ser filha de Ben e Annie não tenha uma importância grande em relação a ela, mas dessa forma podemos descobrir de repente a motivação de Ben por resolver o problema com as grávidas, pq não!?

O maior problema desse momento em LOST são as viagens no tempo. Muita gente não gosta e isso é que tá incomodando. Se fosse um flashback da Rousseau todo mundo teria adorado...

Questão de visão, a forma como assiste cada episódio. Eu sempre tento imaginar como cada episódio pode se encaixar no futuro da série, outras pessoas pensam no momento e na ligação com os episódios passados.
Exemplo clássico: a relevância de Locke mover a Ilha e não Ben! Caaaalma, ninguém sabe isso ainda. Tem que esperar a resposta pra poder dizer se tem relevância ou não.

Se eu fosse pensar assim, teria achado um porre pq só vimos aquilo que Rousseau tinha contado para Sayid. Só confirmaram a história que ela conta...

Mas tudo bem, cada um tem uma paciência. Eu tenho bastante e não tenho pressa...

Se vai cair em algo do tipo "destino e fé", não sei. Só quero que faça algum sentido. E só gosto do lado "ciência" por ter mais a ver comigo mesmo. Essas coisas de misticismo e religiosidade estão bem longe de mim...

Abraços!

DeChamps disse...

Eu concordo com o Leco no sentido de pegar os pontos positivos, senão já teria parado de assistir. Heroes desisti no começo da terceira temporada. Jericho parei no primeiro episódio da 2ª tempo.

Pq na verdade achei os episódios chatos por inteiro.

Já em Lost a cada episódio me conquista mais, não sei por que. "Always look the bright side of the things" HahA sei lá!

Se charlotte é filha de Ben e Annie, só por que tem um tok de novela mexicana, não quer dizer que não seja interessante, az parte dessas "conexões" de Lost que conhecemos há tempos...

Muito Polêmico seu post, mas, interessante, pq não consigo enxergar Lost como você. Gosto é Gosto!

Abraços!

DeChamps disse...

Link do último untangled, tá muito raxante!

http://www.youtube.com/watch?v=yEutAs6B6I8

Unknown disse...

Ah, eu gostei pra caramba do Episodio, bem como o Leco disso. Ver que faz parte de algo maior é bacana.
O durante pode ser mais legal do que o fim. =)
E acho que Lost vai ser bem isso. Nunca foi um seriado de resposta, mas de perguntas. Para cada uma que eles respodem eles abrem mais 3. A coisa é progressiva. Acho que o final vai decepcionar muita gente, por que imagino que eles nao vão responder tudo... e talvez nem devam. =)

Po, claro que na historia da Francesa eles tinham que mostrar os pontos que ela contou pro Sayd. Imagina se não contassem! =p

Leco Leite disse...

Só pra se ter uma idéia, minha relação com a Dani é assim o tempo todo há uns 3 anos na comunidade do Orkut...

Viram como tenho paciência!! hauhuha

Dani...bjomeliga!!

Unknown disse...

Danielle M, tbm estou com o Guilherme, pensamos bem diferente com relação a LOST.
Se algumas coisas parecem óbvias para nós aficcionados, as mesmas podem parecer apenas plausíveis para o telespectador comum. Mas gostei da sua teoria que o lostzila pode ser o jacob!

Muita coisa boa aconteceu, adorei a cena do Jim interferindo no destino da Rousseau (consequentemente de várias outras pessoas) nao permitindo que ela entrasse na caverna e sofresse a "doença" dos outros franceses...
Me vem a idéia tbm de que o Cristian pode estar morto mesmo e o locke tem visões dele, da pra perceber isso em todos os encontros em que o Cristian se recusa a tocar fisicamente em qualquer um (num estilo bruce willis em 6º sentido, ele evitou ajudar o lock a se levantar)

Enfim, só vi uma vez mas, achei o epi nota 1000!

Abraços

Mikely disse...

Acho interessante termos aqui duas visões diferentes (nesse caso a da Danielle e a do Leco)...
Eu sempre ouço os podcasts e gosto muito das suas colocações, Danielle... Às vezes é necessário um bom senso crítico senão acabamos como o John Locke: obstinados...
Não gostei muito desse episódio também... Ele me cansou e deixou agoniada... Adoraria ter respostas interessantes nele e isso não aconteceu...
Em relação ao que o Vitor disse, eu acharia muuuito decepcionante que Lost no final agrade apenas o telespectador comum... Afinal, nós merecemos um feedback por todos esses anos de dedicação...
E, finalizando, como fiz nesses 5 anos, vou continuar esperando com PACIÊNCIA (eu tb tenho bastante, Leco... rs), e nesse ponto eu tenho fé de que no final vai valer a pena a espera...

Mikely disse...

Em relação ao comentário do the nose, só discordando um pouco, o Jin não interferiu no destino da Rousseau, ele apenas contribuiu para que as coisas na vida dela ocorressem da forma como deveria ocorrer... Ela não entraria na caverna naquele momento, de uma maneira ou de outra, porque no tempo que já vimos ela contar, ela não o fez... Entende o que quero dizer? Ninguém pode mudar o passado nem o futuro nesses jumps... Pode acontecer de maneira diferente, mas o resultado é sempre o mesmo...
Abraço...

Thiago disse...

aeeeeeeee... tipo... eu achei também o episodio morno... mas gostei muito do que vi... a historia da francesa so faltou alguns detalhes para fechar.. mas como lost é assim mesmo e tenho certeza de que os produtores sabiam que o pessoal queria ver Ben pegando Alex, e eles nao mostraram... algum motivo tem!!!!

E como o Leco falou... eu tb tenho toda paciencia do mundo e muita boa vontade! rsrsr.. disso tudo eu so nao to gostando muito da Sun... alias.. a personagem que menos gosto é ela... Até trair Jin ela ja traiu... ta por fora rsrs..

Te vejo em outra vida Broderrrr

Unknown disse...

Mikely, essa "viagens" no tempo são muito dificeis de se amarrar.

Concordo com o seu ponto de vista de que as coisas nao podem ser alteradas.. mas não são alteradas justamente pela influencia dos outros.
Na minha ideia o evento mais antigo influencia todos os outros .. Se o Jim tivesse ido parar na frança muito antes e atropelasse a Rousseau criança ela nao existiria mais no nosso tempo e todos em volta perderiam a lembrança dela

Acredito que assim como estava escrito que ela mataria todos da sua equipe, tbm já estava escrito que alguem (jim) não deixaria ela entrar no templo..

Enfim, viagens no tempo e papo pra muita especulação rs.

abraços

Thiago disse...

viagens no tempo ...

eu só queria ver se tipo...

considerando que...

widmore conheceu Eloise Ellie Hawkings, e gerou Charlotinha, Faradaz e Penny. (Penny ta de gaiata na estoria..) Daí em JugHead Faradaz mata Ellie... o que seria do muuuuuunnnnndoooooo??? rsrrs

Te vejo em outra vida Broderrrrr

Wilian disse...

O que eu acho massa de post's que dão visão mais crítica é essa de tirar o cabresto da gente.

Além disso, eu respeito muito esse tipo de leitura porque no final de cada 'próximo-epísódio-pós-crítica' eu falo 'kkkkk episódio massa, cabo com aquela crítica...'

Wilian disse...

Teoria via P.M.SPOILERS:

Daniel e Charlotte são irmãos.

Anônimo disse...

Hahahaha!

Fiquei (mais) fã da Dani Mí! De opinião, sou mais otimista sobre a série, como Leco; mas acho um barato ver essa falta de paciência da Dani, rsrsrs... Põe o circo pra pegar fogo, e dá mais gás pra assistir os próximos episódios!

Aliás, Dani, você bem que poderia ser ferina assim nos podcasts, rsrsrs!

danielle disse...

Oi gente! Obrigada pelas críticas. Todos vcs, mesmo a maioria que não concordou com a minha opinião, foram educados e levantaram a discussão! Que é a idéia e o objetivo do blog.

Claro que sei que pode ser irritante alguém "falar mal" da NOSSA série favorita, mas ressalto aqui que Lost é querida por mim, é uma série que respeita a gente, que tem cuidado com os roteiros, com a escalação do cast, com a divulgação, com a interação entre mídias e, claro, uma série que AMA Arquivo X, que é a referência quase absoluta de Lost (e minha tb).

Eu adoro esperar por Lost, ver os episódios, analisar, discutir, debater, criar confusão. Como "falei" na resposta ao podcast logo mais acima, eu não ganho nada em defender ou atacar a série. Faço pq ela me move a comentar sobre. Isso já é prova de interesse maior que tenho.

Quanto as minhas opiniões/teorias, nossa, elas são a maior furada, toda semana eu vejo que o que pensei na semana anterior, mudou. Uma série é feita de episódios. E ESTE, ou melhor, dois já, me desagradaram.

Mas eu tenho fé!! Rá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats