segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

"The Little Prince" - De Constantes à Jet Lags...

"The Little Prince" não agradou todo mundo, mas trouxe algumas respostas bem interessantes. Além de dar espaço para algumas teorias...

Tivemos a confirmação de alguns detalhes sobre Danielle Rousseau, descobrindo que a história que ela conta para Sayid era verdade, derrubando as teorias que a colocavam como membro da DHARMA, que tivesse algum caso com Ben ou que Alex seria realmente filha de Ben. Só resta mesmo descobrir que tipo de cientistas eram os franceses...

Mas o episódio deu espaço para uma teoria: a de que os sussurros sejam os próprios losties nos "jumps temporais". Prefiro não apostar nisso ainda, mas tenho que dizer que começo a gostar dessa idéia...

Uma outra resposta que tivemos foi o que está acontecendo com Charlotte, e agora com Miles e Juliet: o Jet Lag. Essa resposta nos dá uma possibilidade maior de discussão, já que hemorragia não é um dos sintomas de Jet Lag. Mas também, ninguém teve um Jet Lag por viagem no tempo, não é?

Um debate bacana que surgiu na comunidade Teorias LOST no Orkut foi sobre as "constantes". Muita gente acredita que os Oceanic 6 precisam voltar por serem as "constantes" dos que ficaram. Eu até acreditava nisso, e gostava da idéia. Mas com os efeitos que vimos em Charlotte acabo desconfiando disso.

Apesar no sangramento nasal, podemos ver que Charlotte não parece sofrer a mesma coisa que Desmond e Minkowski. Ela desmaiou, enquanto os dois ficavam "perâmbulando" pela "rua do tempo" de Faraday... conscientes!

A única forma de acabar com os "Jet Lags" é a Ilha parar com seus "jumpbacks & jumpfowards", coisa que talvez só aconteça com a volta dos Oceanic 6. Pode ser que eles levem de volta para a Ilha um certo "equilíbrio", um Yin & Yang...

Mas isso nos leva a uma outra interessante pergunta: os Oceanic 6 voltariam para a Ilha no mesmo tempo deles (2008) ou em algum outro tempo (passado e até futuro), ficando em um tempo diferente dos que estão viajando na Ilha agora!?

Já pensaram na possibilidade dos dois grupos ficarem em tempos diferentes na Ilha!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

10 Comentários:

Unknown disse...

Acho que voltarão no tempo presente mesmo. Eloise Hawking está calculando aonde a ilha está nos dias de hoje. Acredito qu eles irao para lá em 2007 mesmo (que é o tempo atual deles)

Nem de longe eu acho que os sussuros são eles voltando no tempo e se re-observando. Tivemos MUITOS sussurros no decorrer da temporada e em momentos diferntes. A ilha teria de ficar mudando eles de tempo umas 30 vezes e sempre para momentos proximos em 2004. Acho que não.

Em The Constance, quando Desmo da "tilt", Faraday pergunta se ele foi exposto a algum tipo de radiação anteriormente (A explosão ou implosão da Cisney). Achei que aquilo era um pré requisito importante para o cara surtar... mas o Minkowski também surtou, o cara da Dharma que estava perfurando a parede da orquidia também surtou... é uma coisa sem resposta para mim ainda.

Unknown disse...

Quanto a ilha parar os saltos... Achoque não será com a volta aos Oceanix. Acho que Locke vai até a orquidia e lá ele futuca em algumas coisas (vai desvirar a roda?) dai os jumps param de acontecer, e ele vais er teletrasnportado direto para fora da ilha.
Acho que é por aí.

Wagner JK disse...

Pessoal,

acredito que eles voltarão no presente, porém, como comentei na comu do Teorias Lost, acho que deve haver alguma explicação sobre o que se passará entre os 3 anos da virada do "Timão" até o presente. Acredit que quando os Jumps pararem os Losties estarão no exato momento em que Ben havia movido a ilha e viveriam os próximos 3 anos até a chegada dos Six.
Porém não discarto a possibilidade deles saltarem direto pro presente como comentou um amigo na Comu....

Abraço....

Thiago disse...

Detalhe... acho que a ilha ja estava dando saltos para frente a para tras antes de Ben mecher a roda ...

Tipo... Faraday fez o teste da carga naquele momento e constatou que a ilha estava com atraso de tempo, ou seja... no passado.

Depois o corpo do medico veio boiando do cargueiro ate a praia, e quando ligaram para o cargueiro.. o cara tava vivo ainda e soh depois morreu e caiu no mar.. ou seja.. a ilha tava no futuro .

E isso acho que ja ocorreu muitas outras vezes na serie.. acho que os mantimentos que cairam, podem ter sido um jumpback que retratou a epoca em que os mantimentos poderiam chegar a ilha..

E para fechar... a queda do avião!

Acho que o aviao já caiu quando a ilha estava no passado!!!!

ou seja... Locke nao se curou na ilha, ele na verdade nunca esteve paralitico porque ali a ilha estava em tempo passado antes daquele evento, e o mesmo com rose que ainda nao tinha desenvolvido o cancer... e porque nao falar do pai de jack... o qual nem poderia ter morrido ainda!!!

fica ae para refletir.

Te vejo em outra vida Broderrrrrrr

Mikely disse...

Gostei do comentário do Coal sobre as viagens no tempo... Já li coisas sobre isso em outras teorias e acredito que o que você disse, associado a outras coisas, irá explicar 70% dos acontecimentos de Lost...
Quanto aos efeitos que a Charlotte tá vivendo, ela não começou desmaiando, começou com um pequeno sangramento que depois foi piorando... Acho que o mesmo irá acontecer com Miles, Juliet e o próprio Faraday...
Na possibilidade dos dois grupos ficarem em tempos diferentes na ilha, não sei se é possível (apesar de em Lost tudo ser...), mas eu não acharia muito legal, acredito...

Thiago disse...

Valeuz Mikely!!!

É + - isso mesmo... acho que a ilha ja tava meio perdida no tempo... alternando entre passado e presente, mas de forma bem sutil, até que Ben moveu a roda e aí endoidou a coisa toda.

Mas acredito mesmo nessa ideia de que quando eles cairam, a ilha estava no passado e por isso eles foram curados, significando que na verdade nunca estiveram doentes.

Outra coisa interessante... eu estava assistindo o filme Dejavu ontem e me lembrou alguns detalhes em lost.

E ligando esses detalhes do filme para lost eu penso que:

Eles ja rodaram tanto no tempo. já realizaram tantas coisas nesse "Looping Eterno" que coisas simples que vimos na serie sao resultantes disso, como Locke prevendo quando vai chover (creio que é + - uma especie de dejavu que ele sofreu ali e sem saber explicar com sem saber como ele sabia... simplesmente disse: "vai chover agora" e chuáááá rsrsr)

Desculpa ae Leco se as vezes coloco uns coments gigantes, é que como faço escondido aqui no trabalho (rsrsrs) aproveito uma vaguinha para tentar colocar as coisas que to pensando tudo de vez rsrs

Abraçossss

Te vejo em outra vida Broderrrr

Leco Leite disse...

Fique a vontado, Coal... não se preocupe com o tamanho do texto! Eu leio todos... hehehe

Abraços!!

Glauber disse...

Várias teorias são interessantes!!!
Pode ser que a ilha pare de pular no tempo realmente se o Locke mover novamente o timão para trás...isso explicaria ele sair da ilha e acabar aparecendo morto no final da 4ª temporada.

As pessoas que estão tendo sangramento no nariz são Juliet (que vive a anos na ilha), Miles (Que pode ser o filho do Dr. Chang, Charlote (que pode ter nascido na ilha e isso explicaria quem é a menininha que no passado era amiga do pequeno Benjamin). Todas sao pessoas que tiveram muito tempo na ilha, pode ser uma teoria!

Pode ser que seja verdade o fato de a ilha sempre estar pulando no tempo, mais pulos pequenos os quais não são perceptíveis, tais quais que realmente explicam o atraso no teste que o Faraday fez, o corpo do médico chegar na praia um dia antes, as cargas de comida que caem inexplicavelmente.....e isso também explica o fato de a ilha não ser vista por satélite nenhum, e não poder se encotrada!!!!!

Falow Brother!

Wilian disse...

A Teoria que a ilha estava em Jump's quando eles chegaram eu não conhecia, e achei válida.

Porém não justifica curar Locke nem Rose. Não vou ficar comentando sobre isso.

O importante é que SE os six voltarem, e realmente eles forem a constante da ilha, o "tempo" será o tempo externo, dos six. Lembrem como Desmond recuperou a memória e continuou a vida normalmente no no instante em que se encontrava.

Se não entendeu, pense: cada um segue sua linha de tempo até que todos se juntam e, desse momento em diante, as linhas de tempo se fundem numa só.

Leco Leite disse...

Concordo, PM!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats