terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Enquete: "Os Oceanic 6 são as "constantes" dos que ficaram?"

Você acredita que os "jumps" que estão acontecendo na Ilha vão parar quando os Oceanic 6 voltarem por eles serem as "constantes" daqueles que ficaram na Ilha? Ou você acha que não tem nada a ver com "constantes"!?


Grande abraço e namastê!

Leco Leite

6 Comentários:

DeChamps disse...

59- O que Sawyer pediu para Kate antes de saltar no helicóptero?

Ele fala algo do tipo "I have a girl in alabama, etc etc etc."

Já tem o vídeo no Youtube...

Mikely disse...

Sinceramente, não acho que essa volta tenha a ver com constantes... Primeiro, porque pela explicação do Faraday, constante é apenas UMA pessoa, e segundo porque acharia essa explicação pobre demais...

Anônimo disse...

Essa teoria dos Oceanic 6 não bate com o conceito de Faraday em que uma constante seria alguém "familiar" quando se estivesse preso em um tempo desconhecido. Locke e Juliet, por exemplo, conheciam Richard Alpert e ele não serviu de constante quando estiveram juntos em 1954.

Outra curiosa diferença no caso de Desmond, é que ele estava de fato VIVENDO nos dois tempos, e a mente dele se alternava entre o que ele viveu e o que estava vivendo. Já os losties estão voltando para um passado onde eles nunca estiveram....e mesmo quando estão no mesmo tempo (como Sawyer vendo o nascimento de Aaron), a situação é outra....o Sawyer do futuro não "entrou" da mente do Sawyer daquele dia...assim como Locke esteve a passos dele mesmo, batendo na escotilha da Cisne, mas não tivemos um Locke tentando abrir a escotilha e de repente em um piscar de olhos o mesmo Locke (que viajou no tempo) tentando entender que diabos estava fazendo ali....a situação é totalmente diferente da que viveu Desmond.

Gi disse...

Lolla Moon não é ALGUÉM mas ALGO familiar

Segue descrição da explicação de Faraday à Desmond
Faraday: “Com os saltos entre o presente e o futuro Eloise não sabia mais diferenciar onde estava não tinha âncora”
Desmond: “Como assim âncora ? “
Faraday: “Algo familiar às duas épocas, isso são variáveis é aleatório caótico toda equação precisa de estabilidade, algo determinado, chama-se constante. Você não tem constante quando vai ao futuro, nada é familiar se quiser que isso pare precisa achar algo lá que seja muito importante para você e que também exista aqui em 1996”
Desmond: “Essa constante pode ser uma pessoa ?”
Faraday: “Sim, talvez, mas precisa fazer algum tipo de contato.”

Bom ao meu ver chegará uma hora em que os que ficaram não saberão mais em que época estão ( reparem que Faraday sempre pergunta em que ano estão ) aí acontecerá deles ficarem perdidos e precisarão fazer contato com alguém ou alguma coisa que existia na época em que Ben girou a manivela ( como alguma coisa não será possível porque as coisa importantes, como o acampamento por exemplo, somem conforme eles mudam ) acredito que terão que ser pessoas importantes ( que pessoas existiam antes de Ben girar a roda e que não existem quando eles voltam ao passado ? Os oceanic 6 ) se a resposta não for constantes não consigo pensar em outro motivo para os six terem que voltar para que os que ficaram não morram, mas eu não tenho certeza talvez eu tenha me deixado levar pelos efeitos colaterais que Charlotte estava sofrendo, mas ainda não descarto a possibilidade.

Anônimo disse...

Gi, é verdade, não precisa ser alguém, mas algo...e isso me faz lembrar que a primeira coisa que Faraday pergunta quando eles se movem pela primeira vez é onde poderiam achar algo construído pelo homem...ainda não entendi essa necessidade.

Mesmo que eles sejam as constantes, deveria haver um motivo para a necessidade de todos voltarem juntos....uma constante apenas não resolveria?

Saber a data em que se encontram não é o suficiente, já que Desmond sabia em qual ano estava quando foi pro futuro, deu essa informação para que Penny pudesse atender o telefone na data correta. A data deve servir apenas como orientação, que constante poderiam encontrar em determinado ano, por exemplo. Eu tb pensei sobre isso, que eles procuram os O6 pq precisam dessa relação com o tempo certo em que se encontravam, ou seja, o dia em que a Ilha foi movida. E que precisaria ser algo ou alguém importante...mas essa importância seria relativa para muitos, pois Miles e Charlotte mal conviveram com os O6....

Sobre a constante estar no tempo certo, vejamos....o Desmond que telefonou não estava no mesmo tempo que a Penny que atendeu....ele seguiu a orientação de Faraday por não ter outra explicação, mas não sabia que lugar era aquele, nem reconhecia Sayid, as coisas só entraram em harmonia quando ele conseguiu falar com ela, até então ele continuava fora de seu tempo....ou seja, o "viajante" e a constante não precisam ter a mente sintonizada no mesmo tempo para que tudo fique ok...

Por outro lado, eram circunstâncias diferentes....a "viagem" ocorria apenas na mente, não havia dois Desmond's no cargueiro (o do passado e o que já estava lá), ao contrário de Locke e Sawyer que pareciam estar fisicamente no mesmo espaço que....Locke e Sawyer que estavam na Ilha quando Aaron nasceu ....hahaha...cada vez fica mais problemático pensar nisso, vai dando nó no cérebro =) Talvez não ajude usar Desmond como exemplo, pois como Faraday notou, trata-se de um caso à parte na relação tempo e espaço...

Realmente, não dá pra ter certeza se os O6 são ou não constantes...vamos torrar neurônios até o nariz sangrar...hahahaha!

Anônimo disse...

Acredito que eles são a constante da ILHA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats