quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Detalhes de "316"

Em mais um episódio onde o foco foi a descobrimos o modo como os Oceanic Six e Ben conseguem retornar à Ilha.


"316" foi um episódio daqueles que podem ser encaixado em qualquer ponto da trama, um ótimo episódio com a grande resposta da volta dos Six e boas perguntas deixadas para serem respondidas ao longo da 5ª Temporada.

- "Lamp Post" ou "Farol": A nova estação da Dharma que conhecemos fica fora da Ilha, é onde se encontra Eloise Hawkings e como, segundo ela, a Dharma encontrou a Ilha, através da busca por anomalias elotromagnéticas...


- Quadro da Ilha: Dentro da estação "Farol", Jack vê uma foto da Ilha em um quadro com a legenda "23/09/54 - U.S. Army - OP 264 - Top Secret - Eyes Only"
Vale lembrar que o ano de 1954 é o mesmo em que foi encontrada a bomba Jughead do terceiro episódio dessa temporada.


- Desmond e Eloise: O reencontro do brotha com a mãe de Faraday foi bacana. Ele se lembrou dela e disse que foi até lá apenas para entregar a mensagem de Faraday e não para voltar à Ilha...
A frase que eu mais gostei foi essa: "Essas pessoas estão nos usando, estão fazendo um tipo de joguinho e nós somos as peças..." é isso aí brotha concordo com você! :)


- O "suicídio" de Locke: Ms. Hawkings diz à Jack que Locke se matou, será verdade?
Além disso entrega a carta que Locke teria deixado em nome do "Doutor".


- Ben rezando: Apenas uma curiosidade o fato de Ben, o cara que manipula, mente e até mata ser um cara religioso, será?


- Tomé: Na conversa entre Ben e Jack, Linus cita São Tomé, O Apóstolo, que segundo a bíblia se recusou a aceitar a ressurreição de Jesus e precisou tocar em suas feridas para acreditar. Assim como Jack precisou ver Locke morto para aceitar que precisava voltar.
"Todos nos convencemos uma hora ou outra..."


- O avô de Jack: Conhecemos o avô de Jack, Ray Shepard, após ele tentar fugir da clínica de repouso. Durante a conversa Jack conta que não está mais com Kate e que deve ficar um tempo longe, enquanto desfaz a mala do avô ele encontra um par de sapatos de seu pai e leva para utilizar em Locke.


- Fim do mistério do "tênis branco": na conversa com Kate sobre o sapato de seu pai, ele conta que a única coisa que ele tinha para vestir Christian eram um par de tênis brancos velhos que tinha... Por isso seu pai sempre aparecia com os ex-misteriosos tênis brancos!


- Kate sem Aaron: De alguma forma Kate "perdeu" Aaron ou deixou com alguém e resolveu voltar pra Ilha...
O que a fez mudar de idéia tão rápido?


- Ben e seu "encontro": Após sair da "igreja" dizendo que precisava resolver um assunto com um velho amigo, Ben liga para Jack, após ter apanhado bastante ao que parece, pedindo para que Shepard busque o corpo de Locke.
Talvez Linus tenha ido atrás de Penny, porém acabou surpreendido por pessoas contratadas de Widmore que a protegiam e levou uma baita surra.


- Jack e Locke: No açougue Jill deixa Jack por 5 minutos sozinho com o corpo de John, ele coloca os sapatos de seu pai e a "conversa" entre eles realmente é no mínimo engraçada...


- Ajira Airlines - voô 316: Descobrimos o envolvimento da empresa aérea que apareceu pela primeira vez no quarto episódio "The Little Prince" em uma garrafa de água.
O voô 316 de Los Angeles à Guam, segundo Ms. Hawkings, passaria exatamente na "janela" que daria uma rota de entrada para a Ilha.


- A reunião: De alguma forma todos que saíram da Ilha, menos Desmond e Aaron, embarcaram no avião.
Saiyd preso, Hurley de alguma forma resolveu "embarcar", Kate, Jack, Sun, Ben e até Frank Lapidus, que disse estar trabalhando para a empresa há 8 meses, o mais engraçado foi sua cara ao ver todos à bordo: "Não estamos indo para Guam, não é?"


- Gibi de Hurley: Na cena de Hurley no aeroporto vemos ele lendo um gibi escrito por Brian K. Vaugh que é na verdade um dos produtores de Lost.

- Oceanic: Vemos o logo da Oceanic no aeroporto e um avião da empresa na pista de pouso.


- Novos personagens?: Vemos dois novos rostos nesse episódio, o cara que cumprimenta Jack após ouvir sobre o caixão de Locke e a policial que acompanha Saiyd.
Eu acredito em uma ligação com Widmore novamente... Eles podem ser Caesar e Ilana, notícia que a Dani trouxe em Agosto do ano passado aqui!


- A carta de Locke: Após tentar fugir várias vezes de ler o que John Locke havia deixado antes de sua morte, Jack resolve ler a carta minutos antes de conseguir retornar à Ilha, na carta uma frase simples:
"Jack, gostaria que você tivesse acreditado em mim..."


- Ulisses: No avião BenUlisses um romance do escritor irlandês James Joyce, uma recriação do clássico de Homero, "Odisséia".
Ulisses era marido de Penélope que esperou seu retorno da Guerra de Tróia. Enquanto esperava o Pai de Penélope sugeriu que ela se casasse de novo, ela disse que só se casaria após terminar de tecer uma colcha de tricô. Porém a noite Penélope desfazia a colcha assim nunca a terminava, quando foi descoberta ela disse que só se casaria com o homem que conseguisse atirar uma flecha com o arco que Ulisses tendeu, após vários homens tentarem um mendingo pediu para tentar e conseguiu, ela então reconheceu seu marido.


- De volta à Ilha: A maneira como eles voltaram à Ilha pode até ser questionada por alguns fãs, mas uma coisa é certa, a cena foi sensacional!
Em um momento idêntico ao começo da série, Jack acordou no meio da selva como se tivesse sido "colocado" lá, após ouvir gritos de socorro, corre e salva Hurley perto de uma cachoeira e logo em seguida encontra Kate.
Até agora não podemos ter certeza se os outros voltaram pra Ilha em tempo diferente, mas tudo indica que sim...
Ao mesmo tempo que não vemos nenhum destroço do avião, será que ele realmente caiu?
Além disso, foi nessa cachoeir que Sawyer e Kate encontraram a mala com as armas e o avião de Kate na 1ª temporada, e onde Paulo encontrou os diamantes que ele e Nikki roubaram...


- Jin na Dharma: Na cena final do episódio vemos uma Kombi da Dharma se aproximando e alguém vestido com um macacão da mesma apontando uma arma para Jack, Kate e Hurley, trata-se de Jin que se infiltrou na Dharma, assim como vimos Faraday no primeiro episódio da temporada...
No macacão da Dharma que o coreano usa o logo parece não ser nenhum dos conhecidos, será?



Espero que tenham gostado dos detalhes que escolhemos de "316".

Claro que a sua participação é sempre importante com tudo aquilo que pensam, teorizam ou mesmo com aquele detalhe que deixamos passar...

Amanhã teremos o Podcast Teorias Lost sobre "316", espero a visita de vocês para baixar e ouvir!

Grande Abraço e Namastê!

Mario Toshio

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats