quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A viagem no tempo e suas regras em LOST!

Com Faraday e Chang ouvimos mais uma vez que há regras na viagem no tempo de LOST, nada pode ser alterado.

Tudo que se fizer no passado não vai alterar os eventos do futuro. Mesmo Faraday contando para Desmond sobre o cargueiro, o helicóptero e tudo mais, Desmond só se lembrou desse momento quando tudo aquilo que Faraday lhe contou já tinha passado. Como o próprio Faraday disse para Saywer: "O que aconteceu, aconteceu..."!!

Mas, o futuro que ainda não conhecemos pode ser construído, e é assim que Desmond vai agir agora. O que Desmond fará após ter "lembrado" de Faraday criará o futuro que ainda veremos na série! Simplesmente sensacional... e livre de paradoxos!

Ou seja, tudo que Faraday pode fazer é ajudar o pessoal que ficou na Ilha com as instruções escritas em seu Diário, tudo aquilo que ele viveu junto com a DHARMA. O futuro só existe até o ponto em que o conhecemos, além disso não há nada e é esse o caminho que podemos escrever...

Se há um destino ou não, podemos fazer nossas escolhas!

Participe também nos comentários de "Because You Left" e "The Lie"!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

15 Comentários:

Emmanuelle Maia disse...

Essa madrugada vendo lost foi espetacular,estou louca para poder ver mais sobre as regras destas viagens no tempo,e o chat foi legal mesmo...

Anônimo disse...

Concordo com a emmanuelle
o chat foi de +
abraço e namastê
Lucas Martins

Anônimo disse...

E aí grande Leco! Cara, tive que resolver uns "pepinos" profissionais e só agora consegui assistir LOST (acabo de redigir meu comentário para o site).

Minha cabeça está fervendo!!!

Que história foi essa de chat?

Nanamelon disse...

Será que quando Locke encontrou o avião Nigeriano, lá na primeira temporada, e ficou meio paralisado, foi algum tipo de reminiscência do tiro na perna que Ethan havia dado nele, anos antes, naquele mesmo lugar (conforme vimos afora na 5ª temporada)?

Teoria: eu acho que a primeira seqüência que vimos, até a parte em que Farady está de capacete, como funcionário Dharma, acontece depois que a ilha para de viajar no tempo e se estabiliza no passado, na década de 70, provavelmente quando a Dharma estava iniciando suas operaçãoes na ilha. Eu acho isso porque:
1. Faraday está igualzinho ao momento em que ele chegou com o cargueiro na ilha, só mudou a roupa;
2. A expressão dele denotava que ele já sabia direitinho o que estava acontecendo na Orquídea, e isso o preocupava;
3. Se ele tivesse sido recrutado pela Dharma na época (antes da viagem no tempo), acho que teria sido como Físico. Na cena que vimos, ele me pareceu infiltrado como um operário.
4. Isso significa que o episódio deu uma volta, contando primeiro o fim - nessa perspectiva seria um flashforward. Só que o fim é no passado - nessa perspectiva seria um flashback.

Gente, e isso foi só o começo. Haja neurônio!

Leco Leite disse...

Juliana, excelente lembrança sobre Locke sentir a perna e deixar Boone subir até o avião... achei demais!!!

Sobre Faraday, ainda não consegui pensar em algo. Mas acho que ele foi lançado para o passado, assim como Ben foi para o futuro...

Wilian disse...

Sim... Locke 'perdendo os movimentos' era a intenção dos produtores ao pedir para rever o epi 1x19. >D

Telma disse...

Será que então meio que cai por terra a minha idéia de que um dia eles poderiam modificar, através destas indas e vindas no tempo, o acidente do oceanic 815 e assim evitá-lo, fazendo com que todo mundo pousasse tranquilamente em Los Angeles, vivos, sem nunca terem interagido, e então mantendo a identidade da ilha de forma secreta, o pobre Desmond apertando botões eternamente e a Julliet em cativeiro junto ao até agora tiranico Benjamin Linus??? Será???

Fernanda S disse...

Analisando a cena em que o Faraday aparece na Dharma na construção da Orquidea, pensei será que ele já nao fazia parte da Dharma e ao fazer algo com a roda ele foi enviado para o futuro? É uma hipotese, pois eles vão perdendo a memória quando viajam no tempo e como ele sabe tanto sobre a ilha é possível que ele ja fizesse parte dela, assim como o Richard.

Leco Leite disse...

Telma, acho que sim. Cai por terra, pelo fato de mudar tudo o que vimos na série até agora. Acho que o final de LOST será mesmo com o pessoal na Ilha... Felizes, ou não, para sempre...

Fernanda, pode até ser que Faraday tenha movido a Ilha. É uma possibilidade!

Abraços!

Anônimo disse...

juliana, amei seu comentário!
muito bem lembrado do locke e quanto ao começo do epi ser um flashfoward de certa forma achei muito muito legal ^^
mais uma vez mostra como os produtores conseguem ser geniais brincando com o tempo na série... nem conseguimos mais categorizar cada flash! hehehe..
e é mais um motivo por LOST mudar a história das séries e ser tão inovadora! ;D

Wilian disse...

Puts! Um flash do futuro ehehhe seria genial (como sempre). Claro que a estação Orchid teria que ter implodido, ou algo do gênero, afinal eles estavam 'construindo' ela. E aparentemente era a primeira vez que estavam fazendo isso.

:D

Thiago disse...

Caracas... de fato... este detalhe me passou despercebido... Locke e o aviao.. e Boone... e aquela perda de forças sem explicação e aparentemente abandonada pela serie. Prontoo... entao cada detalhe ja estava previsto... os produtores tem total controle sobre a serie? eu espero que sim e eles sempre estao provando isto.

huuuuuuuu

Grande observação mesmo.. parabens!!!

Namastezzzzzzzzzzzzz

Unknown disse...

Coal "os produtores tem total controle sobre a serie?"
Acredito que as vezes nem tudo é pensado na frente .. eles podem rever episódios e encaixar situações no que já foi escrito... :)

Gostaria de saber se são as pessoas ou é a ilha que se desloca no tempo. Caso seja as pessoas, não faria sentido o lock esta sangrando se o tiro foi dado e um deslocamento temporal veio logo em seguida. Ele deveria estar no mesmo lugar já sem o ferimento!?? sei lá...

Outra coisa, será que eles vão encontrar com suas versões no futuro ou passado ?

abraços

Anônimo disse...

Eu acho que o diario do faraday nada mais é do que as voltas pro passado que a ilha sofre, e ai ele poderia anotar tudo sobre a ilha de proposito para tentar descobrir como funciona a ilha e como sair de la!

Conclusão, o diario de faraday pode ser algo planejado justamente qdo ele sofre essas idas ao passado com a ilha!

Namastê!

Sergio Gumer disse...

Faraday é um físico que testou e provou a viagem no tempo fisicamente como a vigem do Ben ao deserto da Tunísia na 4ª temporada ou apenas vigem no tempo pela consciência, como vimos em Desmond em Flash before you eyes na 3ª temporada. Voceês poderão ver que ele ja conhece o mecanismo de viagem no tempo e das realidades e ele conectados, conforme o evento.
Ele possuia em seu diario "do tempo" anotações sobre viagens no "TEMPO REAL" e "TEMPO/ESPAÇO IMAGINARIO" - veja isto na 4ª temp. capitulo 4X05, bem no finalzinho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats