quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

502 - "The Lie"

"The Lie" não foi tão bom quanto "Because You Left", pelo menos para mim. Mas foi um episódio que mostrou mais o peso da decisão dos Oceanic 6 sobre mentir a respeito da Ilha. Focou mas o pessoal fora da Ilha.

Um momento muito bacana foi vermos um pouco do que aconteceu no barco da Penny após o resgate. Teve até Lapidus...

Vimos a conversa entre os Oceanic 6 que levou Hurley a questionar o motivo para mentir. Para ele, a verdade poderia ser a salvação dos que ficaram. Será?


Desse ponto, vamos para o futuro e vemos a fuga de Hurley com Sayid desmaiado. Hurley está completamente perdido e sem saber o que deve fazer, mas sempre recebe uma ajuda. Dessa vez ele recebe orientações de Ana Lucia!! E no final ainda diz que Libby mandou um "Oi" para Hurley...

Kate e Sun se encontram e lembram de Jin. Sun lembra que Kate disse que buscaria Jin, mas não o fez.

Jack e Ben continuam se preparando e agora se preocupam com o corpo de Locke. Jack questiona se Locke realmente está morto, mas Ben não responde... Mas Jack ouve uma frase que pode pesar em sua mente por um bom tempo: "Quando você voltar, nunca mais sairá de lá!".

Sayid não está bem e é Jack que acaba salvando sua vida. Enquanto isso, Hurley conta a verdade para sua mãe. Mais tarde, Hurley recebe a visita de Ben... Ben diz o já esperado, que todos precisam voltar. Hurley resolve se entregar a Polícia, o que vai atrapalhar ainda mais os planos de união do grupo.

Ben visita um açougue. E para variar, a atendente é algum contato de Ben.

Na Ilha...

Faraday agora tem uma nova preocupação: saber onde está a Ilha no tempo e recalcular novas coordenadas para sair. Isso deve ser um tanto quanto complicado, mas talvez entendamos melhor a questão das coordenadas de entrada e saída da Ilha.

E então temos um grande ataque com flechas e fogo ao acampamento. Nenhum dos principais é atingido, mas Neil Frogurt (que apareceu no Missing Pieces #02) morre. Assim como outros figurantes.

Vincent aparece...

Depois do ataque, Sawyer e Juliet observam alguns homens na floresta e acabam sendo capturados. Mas Locke aparece para ganhar alguns pontos com James, e salva os dois.

Assim, todos os sobreviventes do Oceanic 815 que ficaram na Ilha estão novamente reunidos: Locke, Sawyer, Rose, Bernard, Vincent...

O episódio foi mais tranquilo, porém com um final mais chocante que o anterior. Depois de tentar convencer Hurley, Ben procura ajuda.

Em uma daquelas cenas cheia de mistérios, vemos uma pessoa fazendo alguns cálculos, um pêndulo marcando alguns pontos e um computador com a frase "Event Window Determined" ("Janela de Evento Determinada"). Quando essa pessoa sobe para se encontrar com Ben, descobrimos que é Ms. Hawkings!!!
Ben conta o que aconteceu com Hurley e pergunta o que acontece se não retornarem todos. Ela nem responde que isso não pode acontecer, simplesmente diz que ele tem 70 horas para resolver!!


Ben agora corre contra o tempo, que ironia, e pela primeira vez me pareceu assustado. Minha impressão é que Ms. Hawkings está acima de Ben, seja lá em que!

Algumas perguntas que logo estarão no post dos Mistérios e Respostas:

- Quem são as pessoas que atacaram o acampamento?
- Qual a ligação entre Ben e Ms. Hawkings?



Como já comentei em "Because You Left", vou rever o episódio e complemento em alguns se necessário.

Os Detalhes do episódio também estarão por aqui em breve, mas enquanto isso participem deixando suas impressões sobre o episódio nos comentários e dando sua nota na enquete logo abaixo.



Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats