quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

502 - "The Lie"

"The Lie" não foi tão bom quanto "Because You Left", pelo menos para mim. Mas foi um episódio que mostrou mais o peso da decisão dos Oceanic 6 sobre mentir a respeito da Ilha. Focou mas o pessoal fora da Ilha.

Um momento muito bacana foi vermos um pouco do que aconteceu no barco da Penny após o resgate. Teve até Lapidus...

Vimos a conversa entre os Oceanic 6 que levou Hurley a questionar o motivo para mentir. Para ele, a verdade poderia ser a salvação dos que ficaram. Será?


Desse ponto, vamos para o futuro e vemos a fuga de Hurley com Sayid desmaiado. Hurley está completamente perdido e sem saber o que deve fazer, mas sempre recebe uma ajuda. Dessa vez ele recebe orientações de Ana Lucia!! E no final ainda diz que Libby mandou um "Oi" para Hurley...

Kate e Sun se encontram e lembram de Jin. Sun lembra que Kate disse que buscaria Jin, mas não o fez.

Jack e Ben continuam se preparando e agora se preocupam com o corpo de Locke. Jack questiona se Locke realmente está morto, mas Ben não responde... Mas Jack ouve uma frase que pode pesar em sua mente por um bom tempo: "Quando você voltar, nunca mais sairá de lá!".

Sayid não está bem e é Jack que acaba salvando sua vida. Enquanto isso, Hurley conta a verdade para sua mãe. Mais tarde, Hurley recebe a visita de Ben... Ben diz o já esperado, que todos precisam voltar. Hurley resolve se entregar a Polícia, o que vai atrapalhar ainda mais os planos de união do grupo.

Ben visita um açougue. E para variar, a atendente é algum contato de Ben.

Na Ilha...

Faraday agora tem uma nova preocupação: saber onde está a Ilha no tempo e recalcular novas coordenadas para sair. Isso deve ser um tanto quanto complicado, mas talvez entendamos melhor a questão das coordenadas de entrada e saída da Ilha.

E então temos um grande ataque com flechas e fogo ao acampamento. Nenhum dos principais é atingido, mas Neil Frogurt (que apareceu no Missing Pieces #02) morre. Assim como outros figurantes.

Vincent aparece...

Depois do ataque, Sawyer e Juliet observam alguns homens na floresta e acabam sendo capturados. Mas Locke aparece para ganhar alguns pontos com James, e salva os dois.

Assim, todos os sobreviventes do Oceanic 815 que ficaram na Ilha estão novamente reunidos: Locke, Sawyer, Rose, Bernard, Vincent...

O episódio foi mais tranquilo, porém com um final mais chocante que o anterior. Depois de tentar convencer Hurley, Ben procura ajuda.

Em uma daquelas cenas cheia de mistérios, vemos uma pessoa fazendo alguns cálculos, um pêndulo marcando alguns pontos e um computador com a frase "Event Window Determined" ("Janela de Evento Determinada"). Quando essa pessoa sobe para se encontrar com Ben, descobrimos que é Ms. Hawkings!!!
Ben conta o que aconteceu com Hurley e pergunta o que acontece se não retornarem todos. Ela nem responde que isso não pode acontecer, simplesmente diz que ele tem 70 horas para resolver!!


Ben agora corre contra o tempo, que ironia, e pela primeira vez me pareceu assustado. Minha impressão é que Ms. Hawkings está acima de Ben, seja lá em que!

Algumas perguntas que logo estarão no post dos Mistérios e Respostas:

- Quem são as pessoas que atacaram o acampamento?
- Qual a ligação entre Ben e Ms. Hawkings?



Como já comentei em "Because You Left", vou rever o episódio e complemento em alguns se necessário.

Os Detalhes do episódio também estarão por aqui em breve, mas enquanto isso participem deixando suas impressões sobre o episódio nos comentários e dando sua nota na enquete logo abaixo.



Grande abraço e namastê!

Leco Leite

10 Comentários:

Anônimo disse...

Leco,
Seria Ms. Hawkings a fonte de tudo oq Ben sabe sobre a ilha e seus misterios???!!!!
abraço e namastê
Lucas Martins

Anônimo disse...

Leco,
vc tem algum link pra baixar o 501 e o 502 com legenda por favor....
Lucas Marttins

Anônimo disse...

Não vejo assim tanto mistério nessa Ms. Hawkings, ela pra mm é alguém como o Christian, como o Abadon, o Richard, ou o Jacob. Alguém superior ao Ben (ou nao), alguém dos "outros", mesmo fora da ilha. Claro que sabe muita coisa, como todos esses outros tb sabem.

Adorei a lógica do tempo e o não-paradoxo explicado mais uma vez e commuita clareza, é isso que faz de Lost especial e diferente!

O que não gostei no episódio foi o Neil falando d+, matasse o figurante e pronto. Quando os figurantes losties aparecem de repente depois de tantas temporadas parece uma coisa idiota, mas enfim...

Amei a passagem do avião do Yemi, nos fez lembrar Bone, Eko e Charlie!

E teremos a Dharma finalmente! Como é bom ter Lst de volta!!!

Abraços!

Anônimo disse...

Ola Estelaaaaaaa

Carambaa... vc nao ve misterio em Christian, Abadon, Richard ou até mesmo o Jacob? Então desvendas-tes todos os misterios rsrsr

De fato... como é bom ter Lost de volta... 5 temporada vem para arrebentar!!!

Namastezzzzzzzz

Leco Leite disse...

Não, Coal... o que ela quis dizer é que Ms. Hawkings está entre esse pessoal. Sim, são um grande mistério, mas serão desvendados talvez de uma só vez...

Estela, vc é das minhas. A fuga de um paradoxo é algo extremante complicado... os caras são fantásticos.

Mikely disse...

Só tenho a dizer que as dúvidas do Hurley são e sempre serão as mesmas que as minhas... Como que mentir irá proteger os que ficaram? E a ilha se moveu, Widmore nunca vai achá-la... Cara, como Hurley foi feliz com estes questionamentos... Graças a Deus vi que nem todos concordaram e acharam a idéia do Jack boa... hehe...
E o Hurley contou pra mãe dele... Uhuu!!!! O cara precisava tirar esse peso das costas... Finally...
Quanto à Ms. Hawkings, acho que é a mãe do Faraday... Vocês não acham???

Teria muito o que dizer, gostei da clareza do episódio, com exceção do final, claro...

Wilian disse...

Adorei a máquina que desenha no chão... será que tem diamante na ponta?

Telma disse...

Leco, galera do Blog!!!

Voltaram minhas aulas, vou arrancar os meus cabelos de raiva! Já estou com vários trabalhos pra fazer.. mas o que tem isto a ver com Lost???? Foi só um desabafo.

F A B U L O S O, sem palavras, não tem como não gostar. Foi bem diferente do primeiro episódio, ainda assim foi sensacional, principalmente a cena final, precisa dizer mais, ver alguém que possivelmente é superior ao Ben então, nem se fale. Lost chegou arrebentando, que venha o próximo, ou quarta-feira que não chega!

tem muita coisa, mas muita coisa pra dizer, mas eu preciso assistir pela segunda vez, pra pegar os detalhes, hehehehe

Thiago disse...

Mais um para a coleção!

Cada episodio nos da um gostinho a mais do que pode estar rolando na ilha, fora dela e por causa dela.

Desmond... Hawkings.. Ben.. Faraday... a Ilha... a Dharma... huuu

que venham os proximos episodios

Namastezzzzzzz

Anônimo disse...

demorei para ver este episodio... porem me decepcionei com o motivo deles terem de mentir para o mundo...por medo do widmore... que motivo mais sem graça...

Poderia haver alguma coisa mais excitante como se alguem normal do mundo descobrisse ou qualquer outra coisa o mundo explodiria...qualquer coisa assim...mas naum por medo de uma pessoa... daiii....que fraco...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats