quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Referências & Promoção - "O Mágico de Oz"

Ainda dá tempo de concorrer ao DVD do filme "O Mágico de OZ"!! Aproveitem!!

Uma das coisas que venho tentando fazer é ler alguns livros e assistir alguns filmes que servem de referência para LOST, ou pelo menos ter uma idéia sobre eles.

Acabei encontrando e comprando o filme "O Mágico de Oz", que eu já tinha assistido há muito tempo e nem lembrava direito do filme. Mas o filme é realmente excelente! Recomendo e muito...

O legal mesmo foi ver algumas relações do filme com LOST. Coisas que já até sabia, e alguns de vocês também devem saber, mas que foi interessante mesmo assim. Desde o nome do tio de Dorothy, Henry Gale, usado por Ben quando capturado na 2ª temporada.
O episódio que conhecemos Jacob em LOST, "The Man Behind the Courtain", é o que traz mais referências no meu ponto de vista. Além de Locke citar diretamente o título do filme, dizendo que Ben é o "homem por trás da cortina, o Mágico de Oz"!

Além de divertido, o filme mostra uma lição para todos: temos sempre que buscar nossos sonhos!

Outra referência bem legal é uma das últimas frases de Dorothy no filme, que ela repetia sem parar: "There's no Place Like Home". Isso mesmo, exatamente o título do Season Finale da 4ª temporada!

Se você tiver a oportunidade, assista esse filme...

Promoção "O Mágico de Oz"!!

Pegando carona nessa referência, que tal ganhar 1 DVD do filme "O Mágico de Oz"!?

Para participar é bem simples, não vamos ter "joguinhos" dessa vez. Basta deixar um comentário com seu nome, cidade e Estado, um email válido para contato e responder a pergunta: Você já assistiu o filme "O Mágico de Oz"?

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de Dezembro de 2008. O sorteio será feito no dia 12 de Dezembro usando o site Random.org. Usaremos os emails para realizar o sorteio!

Agora é com vocês, faça sua inscrição e boa sorte!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

(Somente para moradores do Brasil!)

26 Comentários:

Gi disse...

nome:Gislene - Guarulhos - SP
e-mail:gis-cardoso@hotmail.com
Você já assistiu o filme "O Mágico de Oz"?
R: Não eu ainda não assisti e quero ganhar o DVD.

Anônimo disse...

Assisti há muiiito tempo...
Meu nome é Paula Wendt- Porto Alegre/RS

email: vivaapaula@gmail.com

Anônimo disse...

Leco, muito bem sacado.
Este filme é fantástico, tenho o DVD faz tempo e é um dos meus favoritos.
Deixa eu dar uma dica que talvez seja útil. Há um filme com o Sean Connery, chamado Zardoz, o diretor é o John Boorman, é uma ficção cientifíca de 1974.
Tem tudo a ver com "O Mágico de Oz" - não falo nada para não estragar a surpresa de ninguém - e talvez com "Lost" também (faz tempo que não o vejo e não sei realmente se há alguma referência em "Lost" a este filme).
Um abraço.

KA disse...

Eu adoro estas referências de Lost a obras importantes como o Mágico de Oz. Vivo tentando descobrir novos pontos em comum.

Eu já assiti O màgico de Oz, Leco. E várias vezes!!!

Karen Aguiar Belintani - Santo André - SP
kcdaguiar@yahoo.com.br
Bjs e boa sorte para mim! (nunca ganhei nada por sorteios)

Anônimo disse...

Nome:Charlles Fantinel -
sapucaia do Sul - RS
e-mail:c.fantinel@gmail.com
Você já assistiu o filme "O Mágico de Oz"?
R: Sim, a long time ago. Não lembro de quase nada do filme.

Anônimo disse...

Nome:Marcelo Enyce -
São Paulo - SP
e-mail:marceloenyce@gmail.com
Você já assistiu o filme "O Mágico de Oz"?
R: Sim...

Anônimo disse...

Nome:Lucas Benica Pereira -
Jundiai - SP
e-mail:lucas_b_pereira@hotmail.com
Você já assistiu o filme "O Mágico de Oz"?
R: Nope.

Anônimo disse...

Nome: Davi Cruz
Local: Petrolina - PE
e-mail: davi.cruz@oi.com.br
Resposta: Sim, assisti a quase todas as versões... até aquela com o Michael Jackson!!!

abraço!

Anônimo disse...

Nome: Leonardo
E-mail: ninovedder@hotmail.com
Resposta: Já assisti a muito tempo e a pouco tempo vi a versão com a Dianna Ross e Michael Jackson ... não é tão bom mas ...

abraço

Anônimo disse...

nome: Ane Meira
Cidade e Estado: Porto Alegre/RS
email: anemeira@gmail.com

Você já assistiu o filme "O Mágico de Oz"?: Sim. Sempre na tv. E sempre que passa de novo, volto a assistir.

Anônimo disse...

Nome:Livia Goulart -São Paulo - SP
e-mail:mamaedaisa@gmail.com
Você já assistiu o filme "O Mágico de Oz"?
R: Sim. Diversas...

Thomas N Ferreira disse...

Thomas Nascimento Ferreira
Serra - ES
thomas_nfh@hotmail.com
Já vi esse filme só que com o The Dark Side Of The Moon tocando, isso conta né? rs.

Anônimo disse...

Gabriel Souto
Rio de Janeiro
RJ
gabriel@gabrielsouto.com.br
Sim já assisti !

Unknown disse...

Nome: Deborah
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
E-mail: anjinha_rj@ig.com.br
Você já assistiu o filme "O Mágico de Oz"?
- Ainda não tive oportunidade de assistir ao filme, mas tenho muita vontade por ele ser referência para muitos outros. Não sabia dessas ligações com Lost. Muito legal! Gostaria de ganhar o DVD.

Anônimo disse...

Luiz Fernando
Guarulhos/SP
luizfernandomc@hotmail.com

Você já assistiu o filme "O Mágico de Oz"?
R: Não!

Callebe Garcia disse...

Opa, eu quero também!
Callebe Garcia
São Paulo/SP
caco_bart@yahoo.com.br
Já assisti ao filme há muito tempo, numa madrugada de Corujão... Agora estou começando a ler o livro “Wicked - The Life and Times of The Wicked Witch of The West” que conta a história das bruxas de OZ muito antes da Dorothty chegar lá. E que virou musical. Mas to doido pra rever Oz depois de tanto tempo.

Unknown disse...

Assisti há muito tempo e quero assistir denovo no dvd que vou ganhar rsrsrs.

Namastê

Anônimo disse...

Eu quero, tio.
Eu quero *-*

Nome: Gabriela
Cidade/Estado: Goiânia/Goiás
E-mail: gah-lima@hotmail.com
Já assistiu ao filme O Mágico de Oz:
Não. Eu assisti um desenho que passava há alguns anos atrás, mas o filme mesmo eu nunca vi.

Anônimo disse...

Shit! Enviei duas vezes sem querer, sorry >_<

Leco Leite disse...

Mila, faltou vc deixar seu nome, cidade e estado, além do email para o sorteio...

Mônica Ash disse...

nome: Mônica Ash
cidade: Passos Estado: Minas Gerais
email: monarcanjo@gmail.com
Você já assistiu o filme "O Mágico de Oz"?Sim. E já perdi a conta de quantas vezes foram.

Gi disse...

Tive uma grande idéia, porque esse dvd não é sorteado apenas para quem ainda não assistiu ao filme, assim eu teria mais chance hehehe, brincadeira pessoal todos temos que concorrer, mas bem que eu poderia concorrer com dois e-mail hehehe

Anônimo disse...

Nome: Luciana Fonseca da Costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Email: luciana.costa1887@gmail.com

Você já assistiu o filme "O Mágico de Oz"?
Não, não tive oportunidade =)

Nanamelon disse...

Nome: Juliana Rodrigues Teixeira
cidade: São Paulo
estado: SP
e-mail: juliana.rodrigues.teixeira@usp.br

Resposta: sim, já assisti dezenas de vezes, é um dos meus filmes favoritos (sei as músicas de cor, as falas de cor, já fiz até uma adaptação teatral com meus aluninhos em Inglês - ficou lindo!). Quando eu saí da casa da minha mãe deixei meu DVD lá de presente para o meu irmão, e agora estou sem!

Boa sorte para todos!

Leco Leite disse...

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Unknown disse...

Thiago Miguel da silva

Rio de Janeiro/RJ
thiagounited@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats