quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Os 10 episódios essenciais de LOST!!

Post atualizado!!
Esse post foi atualizado com episódios da 5ª temporada. Assim, 3 episódios da lista original foram "movidos" (mas estão logo após a nova lista) e 3 novos episódios que acredito ser essenciais entraram na lista.

Como havia prometido, para começar a "Preparação para a 5ª temporada", resolvi escrever esse post especial com os "10 Episódios Essenciais de LOST"!!

Todos temos nossos episódios prediletos de LOST. Muitas vezes fica até complicado escolher apenas 1 episódio como o "melhor de todos". Bom, eu já não tenho esse problema desde "The Constant"...

É claro que uma lista desse tipo envolve muito o gosto pessoal, mas os eventos que tornam cada um dos episódios escolhidos como "essenciais" são grandes momentos da série e que guiam o destino dos personagens e nos apresentam algumas respostas importantes.

Qualquer um pode discordar de um outro episódio, de um ou outro motivo, e para isso queremos mesmo saber a sua opinião. Nos comentários, vocês podem deixar sua própria lista com seus episódios e os motivos que os tornam "essenciais", ou então apenas alguns que você trocaria na lista

Então, sem enrolar, vamos a lista que segue a ordem de exibição dos episódios.

"Pilot" - Bom, não dá para descartar a origem de tudo. Esse episódio nos deu o início dessa maravilhosa jornada que seguimos até hoje, como se estivéssemos na Ilha. Começar a perceber que não estávamos apenas em um lugar bonito e deserto, que o mistério estaria sempre presente e que o suspense e o drama da vida de cada personagem acabaria nos tornando "reféns" de LOST!


"Walkabout"- Aqui temos a confirmação de que nossos losties estão em um lugar especial. Conhecemos John Locke e, para muitos, esse é o episódio de LOST que conquistou os fãs. Descobrimos que Locke estava em uma cadeira de rodas antes de pegar o voo 815, mas na Ilha ele volta a andar. Começa a comunhão de Locke com esse lugar mágico. Ou milagroso, para Locke!


"Orientation"- Agora sim: a Ilha se torna um grande laboratório. Conhecemos mais sobre a escotilha, na verdade Estação SWAN, onde eram feitas experiências com o eletromagnetismo raro da Ilha. Com vídeo apresentado por Dr. Marvin Candle, conhecemos a DHARMA INITIATIVE e as coisas começam a tomar uma forma muito maior do que tínhamos imaginado.


"Live Together, Die Alone"- O fim da SWAN. E também o início de uma maior caçada pela Ilha. Com a implosão da SWAN, a Ilha se tornou visível, pelo menos por um curto espaço de tempo. Nesse momento a localização da Ilha já não é mais tão secreta. Michael trai o grupo para salvar Waaalt e sair da Ilha. Com Jack, Kate e Sawyer capturados entramos na vida dos OTHERS, comandados por Benjamin "Henry Gale" Linus.


"Through the Looking Glass"- Além de descobrirmos que havia uma estação submarina, LOOKING GLASS, descobrimos que o pessoal do cargueiro já chegou em meio a mentiras. A comunicação com o mundo exterior está aberta e a localização da Ilha, enfim, descoberta. Mas o grande momento desse episódio é vermos Jack e Kate, no futuro!! Entramos em uma viagem rumo ao futuro com os flashfowards. A grande virada!!


"The Constant"- Para mim, e para muita gente, o melhor episódio da história de LOST! Finalmente entendemos o que aconteceu com Desmond em "Flashes Before Your Eyes". Uma viagem em consciência pelo tempo, uma busca pela vida no passado para encontrar uma constante no futuro com o amor. Desmond e Penny tem uma das maiores cenas da série quando se falam pelo telefone na véspera de Natal! Mas além de romance, esse episódio nos apresentou regras que a trama deve seguir: a viagem no tempo é possível, mas nada pode alterar o futuro!


"There's No Place Like Home"- A saída dos Oceanic 6, a mentira contada por eles e seus motivos, o reencontro de Desmond e Penny, o sacrifício de Ben, a missão de Michael, a Ilha movida, a morte de Jeremy "Locke" Bentham! Precisa de mais motivo!? Um lugar onde milagres acontecem, sejam eles explicados ou não pela ciência ou baseados na fé daqueles que acreditam que coisas incríveis podem acontecer diante dos nossos olhos...


"Because You Left"- Depois de vermos a Ilha ser movida, de saber que "coisas estranhas aconteceram" quando Jack e companhia saíram da Ilha e que Locke estava morto... Tudo isso precisava começar a fazer sentido. E foi nessa abertura da 5ª temporada que começamos a entender quais as consequências de mover a Ilha. Passamos por vários momentos clássicos da série por meio dos "jumps temporais". Ao mesmo tempo, Jack começa a trabalhar com Ben para reunir os "Oceanic 6" e voltar para a Ilha...


"316"- Quem acompanha o blog sabe que não gostei muito desse episódio, por toda a questão "mística" que o envolveu. Porém, não posso negar sua importância na trama da série. A introdução do episódio, com a apresentação da estação LAMP POST e sua função de prever onde a Ilha está já o credencia como essencial. Além, claro, de mostrar como os losties poderiam voltar para a Ilha...


"The Incident"- Agora sim conhecemos Jacob! E como as coisas sempre ficam mais complexas em LOST, conhecemos seu "Inimigo" que nem nome sabemos. Mas começamos a perceber que a estória é muito mais antiga do que podiamos imaginar. Descobrimos que, apesar de o voo 815 da Oceanic ter caído na Ilha durante o atraso de Desmond na SWAN, Jacob escolheu alguns dos passageiros para chegarem na Ilha. Assim como "levou" o Black Rock... E vimos um dos grandes mistérios da série, o "Incidente" sendo revelado e fazendo a conexão com toda a série de eventos, que durou quase três décadas, até a queda do Oceanic 815!! Ufa! Essencial ou não!?



Episódios movidos da lista:
"Exodus"- Depois de tanto sofrimento, finalmente a escotilha é aberta. Claro, não foi aqui que descobrimos o conteúdo dela, mas já sabíamos que isso estaria a caminho. Além disso, é nesse episódio que voltamos a temer os OTHERS depois da morte de Ethan. Também conhecemos o Black Rock e vemos que não se tratava de uma rocha, mas de um navio antigo no meio da floresta. Claro, mais um mistério...


"The Man Behind the Courtain"- Enfim, Jacob! Ben também segue alguém, e o conhecemos. Bom, pelo menos vimos seu vulto e ouvimos sua voz. Ben percebe que seus dias de "escolhido" estão acabando e que Locke pode ser o próximo líder da Ilha.





"The Shape of Things to Come"- Depois da viagem no tempo, o teletransporte. Ben é lançado 10 meses para o futuro após mover a Ilha. Ele agora começa a tramar um meio de retornar. Ao mesmo tempo, segue em sua jornada pessoal de vingança contra o homem que "matou" sua filha: Charles Widmore! O pai de Penny entra em definitivo para o hall dos vilões e ouve a promessa que Ben matará Penny, para que ele sinta o que é perder uma filha. O encontro entre Ben e Widmore mostra que a passado dos dois nos trará muitas respostas!


Essa é minha lista. Os motivos são relativos, o que vale é saber o que fez de cada um desses episódios especial, essencial.

Agora é com vocês. Gostaram? Tem outros episódios!? Fiquem a vontade e deixem suas idéias nos comentários.

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats