quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Teoria - "Jack NÃO é o esqueleto das cavernas"

Vou procurar trazer algumas teorias que circulam pelos sites internacionais sobre LOST. Tentarei trazer todo tipo de teoria, desde as mais simples envolvendo pequenos mistérios até aquelas que chegam a tratar de coisas maiores e que podem envolvar a mitologia da série.

Para começar, encontrei uma teoria interessante na seção de teorias do DarkUfo enviada pelo usuário "polarbearbrigade". A teoria é sobre os corpos encontrados nas cavernas lá na 1ª temporada, e ele diz que o "Adão" não é Jack. Entenda o motivo...


Tenho visto várias teorias em sites sobre LOST dizendo que "Jack e Kate são os esqueletos de Adão e Eva". Alguém já pode até ter pensado nesse detalhe, mas eu vou dizer o que acredito ser o óbvio: o esqueleto de Adão encontrado nas cavernas NÃO é Jack.

O esqueleto não pode ser de Jack, pelo simples fato de que Jack tocou no esqueleto.

Nós aprendemos com Edgar Halliwax no vídeo da estação Orquídea que é pode ser muito, muito ruim se um objeto (coelho ou pessoa) que viajou pelo tempo tocar ele mesmo futuro ou passado. Aprendemos isso porque Halliwax ficou maluco quando os 2 coelhos estavam no mesmo espaço, dizendo que os 2 não podiam chegar perto um do outro.

Assim, quem quer que sejam Adão e Eva não poderiam ser tocados por eles mesmos em sue corpo do passado, e não poderia ter um contato com o esqueleto. Qualquer outra pessoa que vimos tocando os esqueletos (ambos, tendo certeza que ele ou ela tocou o esqueleto do seu sexo) pode ser tirado da lista de pessoas que podem ser Adão e Eva.

Bom, essa é a teoria. Gostaram!?

Eu sinceramente concordo com ela e diria que, além do vídeo da Orquídea, já vimos na série que o paradoxo não existe em LOST. Ou seja, não podem co-existir 2 Jacks no mesmo espaço-tempo.

O que espero é que essas "regras" sejam mantidas, mas se forem alteradas que tenham uma boa explicação para isso.

Para mim, os esqueletos de Adão e Eva são na verdade os corpos dos Degroots, criados da DHARMA!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

4 Comentários:

Anônimo disse...

Você acaba de dar mais um nó no meu cérebro :D, estava crente que Adão e Eva fossem descendentes diretos de Alpert que não são imortais apenas demoram a envelhecer devido alguma "fonte da Juventude".
E o que você acha que seriam aquelas pedras junto aos corpos ??? tem alguma idéia ???
Adoro teorias e quanto mais você puder trazer melhor, no momento as únicas fontes que tenho de Lost é esse Blog e o lostpedia.
Valeu

KA disse...

Pode ser...
Confesso que desde a primeria vez que vi a cena eu achei que eram Jack e Kate...principalmente porque Jack ficou com as pedras. MAs por este ângulo..
Só fico com uma dúvida: seria um paradoxo se JAck encontrasse o corpo de Jack ou o Jack consciente?
Pode ser também Pen e Des..Seria muito lírico, não...
Pode ter sido uma pista falsa. Ou não..

Bj!

Leco Leite disse...

Não lembro de jack ter ficado com as pedras... mas se pegou na hora, será que ele as guardou!?

Ka, acho que qq encontro físico causaria um paradoxo.

Sobre Des e Penny, é uma possibilidade também.


Gi... que bom que gosta, vou mesmo tentar trazer algumas teorias pra cá, seja traduzindo algumas ou criando outras.

Vai depender da minha criatividade... hehe

Wagner JK disse...

Leco
Acredito que quando os autores dizem que não existem paradoxos eles estão dizendo justamente que não há problema algum em o Jack tocar o próprio Jack, pois o Paradoxo não existe.

Mesmo assim eu não acredito que Adão e Eva sejam Jack e Kate.

Abraço!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats