quinta-feira, 17 de julho de 2008

LOST tem 8 indicações ao Emmy 2008!! Um dos Numbers...

No dia 21 de Setembro, LOST terá 8 chances de ser premiada com o Emmy. LOST já recebeu 3 estatuetas do evento: Melhor Série Dramática em 2005 (pela 1ª temporada) e Melhor Direção (JJ Abrams, pelo episódio 101 - "Pilot"). No ano passado, Terry O'Quin e Michael Emerson disputavam na mesma categoria e O'Quin (Locke) levou a melhor recebendo o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em 2007.

Esse ano a série terá maiores oportunidades de prêmios, veja abaixo as categorias que LOST concorre e depois minhas "apostas" de prêmios para nossa série predileta.

Melhor Série Dramática
"LOST" - ABC

Melhor Ator Coadjuvante
Michael Emerson (Ben)

Melhor Especial de Curta-metragem
"LOST: Missing Pieces" - ABC.com
Damon Lindelof; Carlton Cuse; Barry Jossen

Melhor Edição de Som
"The Shape Of Things To Come" - ABC
Thomas deGorter; Paula Fairfield; Carla Murray; Maciek Malish; Lloyd Jay Keiser; Joseph Schultz; Jim Bailey; Cynthia Merril; Alex Levy

Direção de Fotografia para série com 1 hora
"The Constant" - John Bartley: Diretor de Fotografia

Melhor Trilha Sonora Original
"The Constant" - Michael Giacchiano

Melhor Edição de Câmera Única
"There's No Place Like Home (Parts 2 & 3)" - ABC
Henk Van Eeghen; Robert Florio; Mark J. Goldman; Stephen Semel

Melhor Mixagem de Som para Série de Comedia ou Drama (1 hora)
"Meet Kevin Johnson" - ABC
Robert Anderson; Frank Morrone; Scott Weber


Com isso, digo que Michael Emerson deve ter a maior chance de levar uma estatueta para os prêmios da série. Como Melhor Série Dramática, sempre é uma incógnita, mas LOST até que teve uma boa aceitação dos críticos americanos o que pode trazer de volta esse prêmio.
Eu até achava que "The Constant" estaria competindo por Edição, mas acho difícil levar por Fotografia, mas Trilha Sonora pode ser. Não sou expert no assunto, mas acho mais fácil que Fotografia.
As outras categorias são bem técnicas e fica difícil opinar. Mas foi legal a indicação de "Missing Pieces", e pelos concorrentes que vi no site oficial o grande adversário pode ser "Battlestar Galactica". Apesar de eu não conhecer os trabalhos dos concorrentes.

Mas acho que está de bom tamanho para LOST. Vamos torcer para que ganhe alguns. Estou torcendo para Melhor Série, Ator Coadjuvante e Especial de Curta-metragem...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

PS.: prometo que semana que vem estarei mais presente por aqui. As coisas estão meio corridas esses dias. Semana que vem trago uma "série" nova de posts, 1 ou 2 por semana, além de entrar na expectativa para o Comic-Con e o Octagon Global!

4 Comentários:

Gabriela Spinola disse...

Leco, uma correção: Lost já ganhou QUATRO (isso mesmo, outro bad number) estatuetas do Emmy. A que você esqueceu foi de melhor elenco e equipe, pelo episódio "Exodus Part 2 e 3" (1X24 e 1X25)... E você inclusive postou a foto do elenco quando receberam esse prêmio...!

Leco Leite disse...

Gabi, eu só encontrei esses 3 prêmios para LOST. Tem um link de onde vc encontrou esse de elenco!?

Valeu!

Gabriela Spinola disse...

Fuça no Youtube, Leco...

Anônimo disse...

Caramba o Michael Emerson (Ben) pra mim é o melhor ator, disparado de Lost, e um dos melhores da tv americana. Na minha concepção ele deveria concorrer a melhor ator e não apenas como coadjuvante. Mesmo pq quando ele aparece toma conta de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats