terça-feira, 8 de julho de 2008

Jin, vivo ou morto!?

Entre as várias questões deixadas no final da temporada, ficamos "à deriva" no caso de Jin estar vivo ou morto...

Sabemos tanto quanto Sun ou aqueles que saíram da Ilha, apenas vimos o cargueiro explodindo enquanto o coreano estava no deck. Saber exatamente se ele está vivo ou morto, somente quando LOST voltar em Janeiro e nos der essa resposta.

Como foi discutido no Podcast do Season Finale aqui do Teorias LOST, se Jin sobreviveu a explosão ele não teria tempo de nadar até a Ilha antes que ela fosse "movida", certo!?

Mas, um amigo meu (Paulo Porzia) quando estava revendo o episódio final teve uma idéia que não lembro de lido pelos sites que debatem LOST: Jin pode ter sido salvo pelo pessoal do bote, Faraday e os figurantes sobreviventes!

Acho muito normal que o bote possa ter salvado Jin entre os destroços do cargueiro, já que era para lá que eles estavam indo. O bote é muito mais rápido que um homem nadando e, talvez, daria tempo de resgatar Jin e ainda estar próximo o suficiente da Ilha para se "mover" com ela... Um detalhe é que, no episódio, temos uns 12 minutos entre a explosão do cargueiro e a Ilha ser "movida". Daria tempo!?

É claro que ainda seria complicado, mas essa se torna uma possibilidade melhor para a provável sobrevivência de Jin. Seria também menos "forçada" que ele ter nadado até a Ilha. A resposta mais simples seria que Jin está morto...

Como uma série de ficção, tudo é possível.

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

11 Comentários:

Luck disse...

Acho que ficou na cara que tanto os destroços do cargueiro junto com os corpos, quanto o barco do Faradey e a outra ilha foram movidas juntas pois estavam dentro do vetor da ilha, aquele que acontece toda aquela coisa de atrasar o tempo... o helicoptero so nao se moveu pois estava no ar.

Unknown disse...

Acho que dava pra ele chegar a ilha sim. Lembre-se que existe um "Tilt" temporal no momento de entrada da ilha.

Até para quem vai nadando, esse "Tilt" acontece. Por exemplo, o corpo do médico morto foi (literalmente) boiando, o que é mais lento do que nadando e chegou num tempo bem antes de o médico ser morto no cargueiro.
Jin pode ter saido do cargueiro explodindo no minuto X, e chegado a ilha em X-30, quando Locke e Ben ainda estavam pensando em move-la, entende? =)

Leco Leite disse...

Universo, eu concordo com vc o bote deve ter ido com a Ilha sim. Mas talvez foram eles que tenham salvado Jin.

Pode até ter acontecido algo como disse o Vitor logo acima...

Abraço!

Francine Esqueda disse...

Tenho certeza que ele está vivo!!!
Não só ele, mas Michael tbm!

Luck disse...

Ah, com certeza o Daniel Faradey que vai salva-lo.

E o Michael morreu mesmo, o Christian Shephard até liberou para a morte.

Anônimo disse...

Bom, não tem nada a ver com o post, mas fuçando por aí outro dia achei um site que explora basicamente a geografia da Ilha e achei bem legal.
A quem interessar: http://lostmap.blogspot.com/

Homero, O Truculento disse...

Não existe explicação plausível para a sobrevivência do Jin, o tamanho da explosão não teria deixado sobreviventes, mesmo que ele tivesse pulado na água estaria muito próximo do barco, havia o calor os destroços e se apesar disso tudo sobrevivesse, teria que nadar em direção à ilha antes que ela desaparecesse... Mas como Locke, Ecko e Desmond sobreviveram à explosão da estação swan sem nos darem nenhuma explicação, apenas o fato de Locke estar mudo e Desmond pelado... è bem provável que o Jim apareça boiando na praia.

Anônimo disse...

Também acho que Jin não morreu, pra mim esta seria a motivação final pra Sun aceitar voltar pra ilha. Creio que ele estava no raio de ação do efeito de teletransporte e com isso foi junto com a ilha.

Anônimo disse...

Mas o Jin saiu da ilha não?! E aquele episódio em que ele aparece comprando urso para um bebe que ia nascer? E a Sun visita o tumulo dele fora da ilha.. Ou estou enganada...

Estela disse...

voltei! =)

eu acho sinceramente q Jin está mortinho coitado, Lost nao é uma serie bonitinha q poupa personagens queridos, vide Boone, Shannon, Libby, Charlie...

Abraços!

Anônimo disse...

acho q esta vivo lembrando q tev umapitulo mostrou ele levando un urssinho panda para un bb,agora como ele saiu da ilha?pod ser tb q foi afetado pelo tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats