terça-feira, 8 de julho de 2008

Jin, vivo ou morto!?

Entre as várias questões deixadas no final da temporada, ficamos "à deriva" no caso de Jin estar vivo ou morto...

Sabemos tanto quanto Sun ou aqueles que saíram da Ilha, apenas vimos o cargueiro explodindo enquanto o coreano estava no deck. Saber exatamente se ele está vivo ou morto, somente quando LOST voltar em Janeiro e nos der essa resposta.

Como foi discutido no Podcast do Season Finale aqui do Teorias LOST, se Jin sobreviveu a explosão ele não teria tempo de nadar até a Ilha antes que ela fosse "movida", certo!?

Mas, um amigo meu (Paulo Porzia) quando estava revendo o episódio final teve uma idéia que não lembro de lido pelos sites que debatem LOST: Jin pode ter sido salvo pelo pessoal do bote, Faraday e os figurantes sobreviventes!

Acho muito normal que o bote possa ter salvado Jin entre os destroços do cargueiro, já que era para lá que eles estavam indo. O bote é muito mais rápido que um homem nadando e, talvez, daria tempo de resgatar Jin e ainda estar próximo o suficiente da Ilha para se "mover" com ela... Um detalhe é que, no episódio, temos uns 12 minutos entre a explosão do cargueiro e a Ilha ser "movida". Daria tempo!?

É claro que ainda seria complicado, mas essa se torna uma possibilidade melhor para a provável sobrevivência de Jin. Seria também menos "forçada" que ele ter nadado até a Ilha. A resposta mais simples seria que Jin está morto...

Como uma série de ficção, tudo é possível.

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats