terça-feira, 22 de julho de 2008

Grandes Mistérios - "O Monstro"

O monstro, ou LOSTZILLA, é um dos grandes mistérios da série e provavelmente será um dos últimos que teremos uma resposta definitiva. Como formular teorias faz parte de LOST, o monstro também recebeu várias e esse será um dos pontos desse post.

O monstro apareceu em 9 episódios até o momento("Pilot, Parte 1"; "Walkabout"; "Hearts and Minds"; "Exodus: Parte 2"; "The 23rd Psalm"; "The Cost of Living"; "Exposé"; "Left Behind"; "The Shape of Things to Come"), o suficiente para não nos dar pista alguma sobre o que realmente é ele. Além é claro das suas "aparições" em forma humana, coisa que os produtores já confirmaram que o monstro é capaz de fazer.

Uma coisa interessante dita pelos produtores é que o monstro não é uma nuvem de "nanorobôs", o que seria a resposta mais simples de certa forma. E isso acabou complicando ainda mais para encontrar uma resposta para esse mistério.

O monstro tem o, provável, nome de CERBERUS. Isso porque podemos associar as palavras de Rousseau sobre ele ser um "sistema de segurança" e as referências a um tal de "Cerberus System" no mapa da blastdoor que vimos lá na 2ª temporada. Se você não sabia, CERBERUS era um cão de 3 cabeças guardião do reino subterrâneo dos mortos e não deixava que nenhuma das almas saísse de lá, e ainda matava os mortais que chegassem perto. E é interessante o fato de o monstro da Ilha sempre surgir do chão, derrubando árvores... Ele também aparece dividido em 3 partes que se unem no episódio "Left Behind".

Entre as grandes curiosidades que podemos levantar sobre o monstro está o porquê ele não conseguia atravessar a cerca sônica que envolve a othersville? E ainda mais curioso é o fato dele não tentar passar sobre a cerca. Ele não teria então uma característica que permita ficar muito longe do solo.
Outra coisa que nos deixou de boca aberta foi controle que Ben pode ter sobre o monstro. Pelo menos foi essa a sensação que o mundo inteiro teve quando Ben entra naquele túnel e logo em seguida vemos o monstro chegando até a vila e atacando o pessoal do cargueiro. Mas sem os matar! O que nos leva a outra coisa estranha: porque matou Mr. Eko!?

Aqui no Teorias LOST nós fizemos uma série de posts para saber o que vocês pensam sobre alguns mistérios, entre eles estava o monstro, claro.

Entre os comentários no post sobre o monstro vamos desde o eterno debate sobrenatural vs ciência, passamos por uma experiência da DHARMA que deu errado, que o monstro segue um trilho e é controlado por Jacob, que pode não tomar formas humanas mas usar a luz para gerar tais imagens...

Uma das teorias que os produtores viram e comentaram sobre o monstro é de que ele foi criado para separar quem era da DHARMA e quem não era. Faz sentido se pensarmos na função do CERBERUS que separava os mortos dos vivos...

Ou seja, a questão vai seguir até o final da série.

Então fico por aqui, espero que gostem dessa idéia. Pelo menos ajuda a relembrar algumas coisas e passar o tempo... Até o próximo mistério!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats